Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de automóvel

    Boa tarde,

    Espero que esteja tudo bem convosco.
    Fizeram-me uma proposta para a aquisição de Fiat 500x cross city, 1.3 diesel, novo 0km, ainda sem matrícula, por 21500 euros.
    É um bom preço ou há propostas melhores? Obrigado

    #2
    Cuidado com esse motor que é conhecido por partir a corrente de distribuição

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GtTurbo Ver Post
      Cuidado com esse motor que é conhecido por partir a corrente de distribuição
      Obrigado pela observação. Como é a nível do preço pedido?

      Comentário


        #4
        Partir a corrente?

        Enviado do meu Mi Note 10 Lite através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GtTurbo Ver Post
          Cuidado com esse motor que é conhecido por partir a corrente de distribuição

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GtTurbo Ver Post
            Cuidado com esse motor que é conhecido por partir a corrente de distribuição
            Desde quando?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GtTurbo Ver Post
              Cuidado com esse motor que é conhecido por partir a corrente de distribuição

              Isso já está resolvido há vários anos e acontecia nos Opel, não nos Fiat.

              Comentário


                #8
                Muito obrigado pelas vossas observações.
                Mas qual é a vossa opinião do 500x relativamente à concorrência, quando me fizeram a proposta e adquirir um cross city, diesel, 0km, por 21 mil euros. Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GtTurbo Ver Post
                  Cuidado com esse motor que é conhecido por partir a corrente de distribuição
                  É a primeira vez que ouço falar nisso...

                  Comentário


                    #10
                    Penso que o preço está interessante.
                    A questão é, se precisas mesmo de um diesel.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GtTurbo Ver Post
                      Cuidado com esse motor que é conhecido por partir a corrente de distribuição
                      Ehehe.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        Penso que o preço está interessante.
                        A questão é, se precisas mesmo de um diesel.
                        Infelizmente preciso pq faço cerca de 110km por dia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                          Infelizmente preciso pq faço cerca de 110km por dia.
                          Então não existem dúvidas, diesel é o melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                              Boa tarde,

                              Espero que esteja tudo bem convosco.
                              Fizeram-me uma proposta para a aquisição de Fiat 500x cross city, 1.3 diesel, novo 0km, ainda sem matrícula, por 21500 euros.
                              É um bom preço ou há propostas melhores? Obrigado
                              Carro com o espaço bem distribuído para o seu tamanho, já tem uns anitos por isso não é o mais moderno.
                              O motor tem as limitações que têm mas bem aproveitado também gasta vapores.
                              Na minha opinião, tal como o tipo, é dos melhores negócios como novo ou semi-novo na questão de value for money.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                                Boa tarde,

                                Espero que esteja tudo bem convosco.
                                Fizeram-me uma proposta para a aquisição de Fiat 500x cross city, 1.3 diesel, novo 0km, ainda sem matrícula, por 21500 euros.
                                É um bom preço ou há propostas melhores? Obrigado
                                Devem andar por aqui alguns vendedores, mas penso que não seja este o propósito do fórum

                                Visto que já tens o modelo está escolhido, só tens de pedir propostas aos vários concessionários da marca e optar pelo preço mais acessível.

                                Quando falas em "propostas melhores" referes-te a quê? Ao preço que te fizeram ou a propostas de outros modelos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GtTurbo Ver Post
                                  Cuidado com esse motor que é conhecido por partir a corrente de distribuição
                                  LOOOOL
                                  [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se queres algo económico acertaste no motor mas não no carro.
                                    Tenta não SUV, um tipo é melhor aposta devido à aerodinâmica.

                                    Conheço bem o motor, tenho um neste momento (95cv) a fazer 5.2.
                                    No entanto este depósito está em 5.6, tenho andado rápido.
                                    Nunca num depósito dos mais de seis, aerodinâmica de carrinha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Julgo que se fosse um Tipo, com essa motorização os consumos seriam mais baixos.

                                      Quanto à proposta em si, algures no final de 2017 eu arranjei um City look pop star 1.6 mjet por 23k, novo. Entretanto já passaram 4 anos e os impostos já devem ter aumentado. E não estamos no fim do ano.

                                      O 1.6 também consegue ser econômico e dá outro prazer a conduzir!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                        Se queres algo económico acertaste no motor mas não no carro.
                                        Tenta não SUV, um tipo é melhor aposta devido à aerodinâmica.

                                        Conheço bem o motor, tenho um neste momento (95cv) a fazer 5.2.
                                        No entanto este depósito está em 5.6, tenho andado rápido.
                                        Nunca num depósito dos mais de seis, aerodinâmica de carrinha.
                                        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                        Julgo que se fosse um Tipo, com essa motorização os consumos seriam mais baixos.

                                        Quanto à proposta em si, algures no final de 2017 eu arranjei um City look pop star 1.6 mjet por 23k, novo. Entretanto já passaram 4 anos e os impostos já devem ter aumentado. E não estamos no fim do ano.

                                        O 1.6 também consegue ser econômico e dá outro prazer a conduzir!
                                        A minha opinião passa um pouco por aqui.
                                        Por acaso temos falado bastante do 500X em tópicos recentes, e parece-me que para uso citadino o 1.3 deve ser uma excelente opção, mas para quem faz muito kms (imagino que sejam de AE ou de EN) o 1.6 deve ser mais agradável de utilizar (sem penalizar muito os consumos).
                                        Claro que o 500X é mais engraçado que o Tipo (admito que possa haver quem não goste), mas o carro mais "rasteiro" vai ter melhor rendimento. Um dos meus "receios" em comprar um SUV com motor "entrada de gama" foi precisamente esse, acabar por gastar demasiado por ter pior aerodinâmica (a minha utilização é eminentemente em AE, apesar de também fazer cidade e aí o SUV ganha vantagem).
                                        Para não ficar completamente fora do contexto, já experimentaste pedir proposta para o Tipo na nova versão Cross? Ou esses preços são mesmo para despachar os 500X?
                                        O preço em si é bom, atenção. Duvido que se consiga arranjar algum dos concorrentes, novo, por tais valores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          pessoalmente tentaria sempre o esforço financeiro e optava pelo 1.6mjet, tal como referido por outros users.
                                          nunca consegui atinar com o motor 1.3.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tal como disseram para esses quilómetros diesel é a escolha certa, mas indo para essa marca mais vale o Tipo, os SUV´s são bem mais gastadores eu tive um Captur durante 3 anos e a diferença é bem significativa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                              pessoalmente tentaria sempre o esforço financeiro e optava pelo 1.6mjet, tal como referido por outros users.
                                              nunca consegui atinar com o motor 1.3.
                                              X2.
                                              Preferia um carro de serviço, por exemplo, com o motor 1.6. Vai gastar pouco mais e para quem faz tantos km's diários faz diferença.
                                              Quanto ao preço proposto ser bom ou mau, não faço ideia. Pede preços a mais duas ou três concessões e ficas logo a saber!
                                              lembro ainda que o contexto para quem quer comprar é bom. As marcas estão aflitas para vender...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                Devem andar por aqui alguns vendedores, mas penso que não seja este o propósito do fórum

                                                Visto que já tens o modelo está escolhido, só tens de pedir propostas aos vários concessionários da marca e optar pelo preço mais acessível.

                                                Quando falas em "propostas melhores" referes-te a quê? Ao preço que te fizeram ou a propostas de outros modelos?

                                                Bom dia! Estou a falar relativamente ao preço que me fizeram.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                  A minha opinião passa um pouco por aqui.
                                                  Por acaso temos falado bastante do 500X em tópicos recentes, e parece-me que para uso citadino o 1.3 deve ser uma excelente opção, mas para quem faz muito kms (imagino que sejam de AE ou de EN) o 1.6 deve ser mais agradável de utilizar (sem penalizar muito os consumos).
                                                  Claro que o 500X é mais engraçado que o Tipo (admito que possa haver quem não goste), mas o carro mais "rasteiro" vai ter melhor rendimento. Um dos meus "receios" em comprar um SUV com motor "entrada de gama" foi precisamente esse, acabar por gastar demasiado por ter pior aerodinâmica (a minha utilização é eminentemente em AE, apesar de também fazer cidade e aí o SUV ganha vantagem).
                                                  Para não ficar completamente fora do contexto, já experimentaste pedir proposta para o Tipo na nova versão Cross? Ou esses preços são mesmo para despachar os 500X?
                                                  O preço em si é bom, atenção. Duvido que se consiga arranjar algum dos concorrentes, novo, por tais valores.

                                                  Pelo que percebi os preços são mesmo para despachar os 500x.
                                                  A minha utilização é sempre em autoestrada ou nacional.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                                                    Pelo que percebi os preços são mesmo para despachar os 500x.
                                                    A minha utilização é sempre em autoestrada ou nacional.
                                                    Experimenta pedir orçamento para o 1.6, ou então para o Tipo na versão anterior (sofreu agora um restyling), se o modelo te agradar.
                                                    Pode ser que as propostas sejam interessantes
                                                    Ou é o 500X e "ponto final"?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                      Experimenta pedir orçamento para o 1.6, ou então para o Tipo na versão anterior (sofreu agora um restyling), se o modelo te agradar.
                                                      Pode ser que as propostas sejam interessantes
                                                      Ou é o 500X e "ponto final"?
                                                      Estou aberto a outras alternativas. Obrigado ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 1.6 é realmente melhor se for novo acho que optaria por esse. Agora nos usados/semi novos o mercado está "inundado" com mais 1.3 é raro veres 1.6 ha venda semi-novos.Os que vejo estão nos alfa romeo.


                                                        Cps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Isso já está resolvido há vários anos e acontecia nos Opel, não nos Fiat.

                                                          Isto de ser adepto de marcas de carros como de futebol pode ser traiçoeiro para quem pede informações e investe varios milhares num carro.

                                                          Portanto, os motores são feitos no mesmo local, mas só os opel é que dão problemas


                                                          Fica aqui alguma info retirada da net, em Portugal não sei, mas cá fora é mais que sabido.

                                                          1.3 JTDm – timing chain wear

                                                          The camshaft in this engine is driven by a single row timing chain not much bigger than a bicycle chain. In my opinion, it’s not a very robust design and it is an area to watch.
                                                          Generally, when a timing chain is used, the intention is for it to last the “lifetime” of the engine (very roughly 200k miles). Therefore, there is no replacement interval specified for the timing chain. As I see it, trying to reach 200k miles on the original chain and tensioner is very risky.
                                                          If the chain wears and elongates (stretches), or the tensioner stops working properly, the typical symptom that develops is a chain rattle that lasts for a couple seconds after a cold start. In severe cases, the chain noise may remain for longer after the engine has started. The “Check Engine” light may appear too.
                                                          Here’s what timing chain noise sounds like:


                                                          Any chain stretch symptoms should not be ignored in this engine, regardless of the mileage. If the timing chain jumps some teeth, you will be looking at valvetrain damage. You may choose to replace the timing chain preemptively like you would with a timing belt, or you can wait until symptoms develop.
                                                          In my opinion, most 1.3 JTDm engines that have done more than 100k miles will qualify for a full timing chain service (new timing chain, guides, tensioner and gears).
                                                          If you are looking to get one of these cars, make sure there is no chain rattle after starting the engine. This needs to be a cold start when the car has stood still for a couple hours (ideally overnight). If the chain rattle is persistent, it means the chain or the tensioner is on its last leg.




                                                          Technical: Timing chain Fiat Doblo 1.3 multijet - The FIAT Forum




                                                          Fiat Linea 1.3L MJD - Timing Chain - Team-BHP (team-bhp.com)

                                                          Fiat Multijet Diesel Timing Chain Failure - Reasonable Lifetime Expectancy | Ask Honest John | Honest John

                                                          Fiat Multijet Diesel Timing Chain Failure - Reasonable Lifetime Expectancy

                                                          The timing chain has failed after approx 75000 miles, despite correct servicing. My garage who are currently undertaking repairs (they are in the Good Garage Scheme) contacted Fiat on my behalf but were told by Fiat that it is out of the warranty period (3 years) and so will not cover the repair bill of £2500. Is a claim worth pursuing? I understand the timing chain is non serviceable and is supposed to last the lifetime of the car/ engine and a relative has suggested that there may be a case as the component has not met its reasonable lifetime expectancy.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sem duvida que o 1.6 multijet é bem mais agradável de conduzir. Até acredito que em autoestrada os consumos sejam semelhantes.
                                                            Julgo que um de serviço terá +-o mesmo preço e ficarás melhor servido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X