Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Tiguan AllSpace vs Peugeot 5008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Tiguan AllSpace vs Peugeot 5008

    Olá a todos,

    Estou à procura de um carro familiar para substituir a minha Opel Astra Sports Tourer de 2016, através de um renting da empresa. Será o único carro da família (neste momento de 4 pessoas, mas com perspectiva de crescer para pelo menos 5 pessoas durante a vigência do contrato, que à partida será de 4 anos).

    Tenho propostas da locadora para os seguintes modelos e versões, com rendas mensais da mesma ordem de grandeza:
    • VW Tiguan Allspace 2.0 TDI Confortline DSG 150 Cv
    • Peugeot 5008 1.5 BlueHDI Active Pack 130 Cv
    • VW Touran 2.0 TDI Confortline 122 Cv
    • BMW Serie 2 GrandTourer 216d 7L 116 Cv


    Esteticamente gosto mais do Tiguan Allspace (e parece-me ser o melhor "deal", tendo em conta que as rendas andam todas mais ou menos pelo mesmo valor), mas tenho medo que seja pouco prático com mais do que duas cadeiras de bebé e que esteja já um pouco desactualizado (penso que há uma nova versão prevista para o final de 2021). O Peugeot 5008 (versão de 2021) parece ser interessante em termos de equipamento de origem e de interior, mas acho-o bastante mais feio por fora e tenho dúvidas sobre se o motor é suficiente e fiabilidade (pode ser só preconceito).

    O Touran e o Serie 2 GrandTourer estão um pouco abaixo nesta shortlist, dado o facto de serem versões já antigas e menos entusiasmantes.

    Gostaria de saber as vossas opiniões sobre estes modelos em particular - ou se há algum modelo interessante que me possa ter escapado.

    Questionário respondido abaixo:

    1. Que tipo de carros gostas? N/a
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV / MPV
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Neste momento, VW Tiguan Allspace, Peugeot 5008 (também BMW Serie 2 Grand Tourer ou VW Touran, mas menos inclinado para estes dois)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, diariamente com 2 filhos pequenos
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Carga normal de família (carrinho de bebé, sacos, etc)
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? ~15.000
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Durante a semana serão percursos urbanos no centro de Lisboa (com necessidade de estacionar na rua, em zonas com poucos lugares). Ao fim-de-semana farei viagens frequentes de 50-100km em auto-estrada e nacionais
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Relativa
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Vou fazer algumas estradas de terra, mas não em modo de exploração
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? ~40,000, mas como é renting, depende do valor residual do carro ao fim de 3-4 anos
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo

    #2
    Se a Série 2 Grand Tourer fosse com outro motor (pelo menos 18d, portanto 2.0 com 150cv) ainda podia ficar na dúvida.
    Não gosto muito do design (a versão Active Tourer é muito mais harmoniosa na minha opinião) e também já leva uns anos de mercado (como de resto a Touran e o Tiguan, menos o 5008), mas é certamente muito competente para essa utilização. Com o 16d, tricilíndrico, é que não me convence (embora não seja uma razão totalmente objectiva, essa configuração "manca" acabou por me fazer afastar do Mini Countryman e do Série 2 AT no momento da compra).

    A Touran e o Tiguan estão equipados com motores mais robustos, e para mim a vantagem estaria aí.
    O 1.5 HDi de 130cv é um bom motor, tem provas dadas, mas ainda assim uns furos abaixo para competir com o 2.0 TDi.
    Não sei como fica o espaço interior do Allspace na configuração 7 lugares ou com 3 cadeiras de criança, mas deve chegar para "desenrascar".
    O 5008 não deve ser muito diferente nesse campo (não tenho dados, mas basicamente não creio que seja por aí a diferença entre ambos).

    O meu problema com esta linha da Peugeot (gosto bastante do 3008 por fora, e "percebo" o 5008 apesar de também não ser tão bem conseguido) é o interior, nomeadamente ao nível dos comandos, acho um pouco confuso.
    O Tiguan, sendo tipicamente VW, não tem esse problema, é simples e eficaz, mas sei que a linha "austera" não agrada a toda a gente.

    Concluindo, acho que se nota que iria para o Tiguan.
    Ainda assim, imagino que o GLB 180d com 7L fique fora desses valores...?

    Comentário


      #3
      Se pretendem espaço, dessa lista a melhor escolha é o 5008, tem bancos individuais na segunda fila e isso faz toda a diferença.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        Se pretendem espaço, dessa lista a melhor escolha é o 5008, tem bancos individuais na segunda fila e isso faz toda a diferença.

        Cumps
        Também acho que é por aí.. Se a prioridade é espaço e andar com 5 ocupantes entre eles cadeirinhas o 5008 será o que se encaixa melhor..

        Potência, acho que nenhum será muito rápido. São todos motores pequenos para carroçarias grandes.

        Comentário


          #5
          Tendo em conta que existe a intenção de transportar 3 crianças, as melhores opções serão o 5008 e o Touran.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas vossas opiniões. De facto é frustrante a falta de oferta para carros que necessitem de transportar 5 passageiros com frequência (pior ainda se se tratarem de crianças com cadeirinhas volumosas).

            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
            Se a Série 2 Grand Tourer fosse com outro motor (pelo menos 18d, portanto 2.0 com 150cv) ainda podia ficar na dúvida.
            Não gosto muito do design (a versão Active Tourer é muito mais harmoniosa na minha opinião) e também já leva uns anos de mercado (como de resto a Touran e o Tiguan, menos o 5008), mas é certamente muito competente para essa utilização. Com o 16d, tricilíndrico, é que não me convence (embora não seja uma razão totalmente objectiva, essa configuração "manca" acabou por me fazer afastar do Mini Countryman e do Série 2 AT no momento da compra).

            A Touran e o Tiguan estão equipados com motores mais robustos, e para mim a vantagem estaria aí.
            O 1.5 HDi de 130cv é um bom motor, tem provas dadas, mas ainda assim uns furos abaixo para competir com o 2.0 TDi.
            Não sei como fica o espaço interior do Allspace na configuração 7 lugares ou com 3 cadeiras de criança, mas deve chegar para "desenrascar".
            O 5008 não deve ser muito diferente nesse campo (não tenho dados, mas basicamente não creio que seja por aí a diferença entre ambos).

            O meu problema com esta linha da Peugeot (gosto bastante do 3008 por fora, e "percebo" o 5008 apesar de também não ser tão bem conseguido) é o interior, nomeadamente ao nível dos comandos, acho um pouco confuso.
            O Tiguan, sendo tipicamente VW, não tem esse problema, é simples e eficaz, mas sei que a linha "austera" não agrada a toda a gente.

            Concluindo, acho que se nota que iria para o Tiguan.
            Ainda assim, imagino que o GLB 180d com 7L fique fora desses valores...?
            Completamente de acordo sobre os comandos pouco intuitivos do 5008... irrita-me principalmente os comandos de ar condicionado estarem no touchscreen, parece-me muito pouco prático.

            Obrigado pela sugestão do GLB, pode ser interessante - pedi proposta, vou ver o que sai.

            Comentário


              #7
              Em relação aos comandos estarem inseridos no touchsreem tem um botão separado para ir para esse menu e tudo é uma questão de hábito e lembrei me de um carro com lugares individuais atrás mas não tem 7 lugares que é o Citroën C5 crossover, se puderes prescindir dos 7 lugares será mais uma opção.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Na questão da necessidade de lugares para cadeiras de crianças acho que os monovolumes ainda são as melhores propostas em termos de espaço disponível no interior.

                Algo como a Citroen Grand C4 Spacetourer, uma Ford S-Max, ou até mesmo uma Seat Alhambra são muito interessantes nesse aspecto e superiores aos suv's.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  Se pretendem espaço, dessa lista a melhor escolha é o 5008, tem bancos individuais na segunda fila e isso faz toda a diferença.
                  Originalmente Colocado por cafeespresso Ver Post
                  Completamente de acordo sobre os comandos pouco intuitivos do 5008... irrita-me principalmente os comandos de ar condicionado estarem no touchscreen, parece-me muito pouco prático.

                  Obrigado pela sugestão do GLB, pode ser interessante - pedi proposta, vou ver o que sai.
                  Não tinha a certeza sobre essa configuração interior do 5008, porque nesse caso é uma vantagem.
                  O motor não será preocupação, mas de qualquer forma também existe o 2.0 HDi com 180cv.
                  A preocupação nesse é que não deve ficar para valores "agradáveis"...

                  O GLB também não deve ter os bancos individuais, mas parece ter um espaço minimamente razoável na 3ª fila (perdendo bagageira claro).
                  O 180d é um 2.0 com 116cv, portanto não é carro de corrida. O 200d também já se deve atirar para valores acima dessas referências.

                  Originalmente Colocado por trogix Ver Post
                  Na questão da necessidade de lugares para cadeiras de crianças acho que os monovolumes ainda são as melhores propostas em termos de espaço disponível no interior.

                  Algo como a Citroen Grand C4 Spacetourer, uma Ford S-Max, ou até mesmo uma Seat Alhambra são muito interessantes nesse aspecto e superiores aos suv's.
                  Exactamente, ainda há no mercado monovolumes com essa capacidade. E nem são "mal ajeitados" de todo.

                  Comentário


                    #10
                    Se vais ter mais um filho, ou contas com isso retirava dessa lista os SUV e mantinha apenas monovolumes.

                    A questão é que nenhum dos monovolumes dessa lista é especialmente bom.

                    A Touran é um VW, tem essa "aura" e a BMW está de facto a ficar desatualizada e pode ter um motor fraco para tanta carroçaria.

                    Não conseguirás por exemplo, uma Scenic?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X