Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[RESOLVIDO] Carro para fazer km ate 2500€ (será que justifica?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [RESOLVIDO] Carro para fazer km ate 2500€ (será que justifica?)

    Boa tarde,

    Este ano foi me proposto um trabalho em part-time em que vou fazer alguns muitos km durante a semana. Numa primeira fase e para ver se a "coisa" funciona, pretendo adquirir um carro a gasóleo em conta, algo ate 2500 3000€. Se tudo correr bem, depois logo penso em algo melhor.

    Então os carros que me apareceram no Radar são:

    Saxo 1.5d
    C2 VTR Hdi
    Corsa C 1.3dtci
    Vw Sharan 1.9TDI (esta aqui fiquei abismado, não é de todo o que preciso, mas achei curioso o preço)

    Qual o melhor em termos de fiabilidade/manutenção? Recomendam outro? Qual?

    Desde ja obrigado pela ajuda,

    #2
    Talvez o C2 seja o melhorzinho aí.

    Comentário


      #3
      Isso é mesmo um caso da clássica resposta "o que encontrares em melhor estado".

      Mas, isto não é alternativa?

      Usados Toyota Avensis - 2 990 EUR, 260 000 km, 2001 | Standvirtual

      Comentário


        #4
        Desses todos provavelmente não escolhia nenhum , ou melhor, o menos mau parece ser o C2.

        O Saxo é um modelo que nasceu em 1996, e sempre se marcou por ser um modelo fraco em qualidade e segurança.
        Eu tive um 1.5D de 2001, comercial, e em 2021 acho que já não se coaduna com isso de "fazer km's".
        Mecanicamente não foi imaculado, mas também não foi mau de todo. Normal para um carro na altura com mais de 200 mil km.

        O Corsa C pouco mais recente é que o Saxo, por isso pode ser melhor de "chapa", mas pouco melhor para os padrões atuais.
        A mecânica 1.3 é que não é muito famosa na fiabilidade...

        A Sharan 1.9, se precisas de espaço (que não deve ser o caso) pode ser uma hipótese, caso contrário nem faz muito sentido. É um modelo tipo tijolo com rodas.
        Se fores consultar as tabelas de fiabilidade esses grandes monovolumes aparecem sempre na lista dos menos fiáveis, não basta ter lá o 1.9TDI...

        O C2 deverá ser o mais interessante, mas deves apanhar um 1.4 HDI ainda com as "dores de crescimento", ou emagrecimento neste caso.

        Comentário


          #5
          Sim, desses o C2 é o que eu também escolhia mas dava uma vista de olhos nestes..
          https://www.olx.pt/anuncio/mazda-3-1...tml#1025777d77
          https://www.olx.pt/anuncio/clio-1-5-...tml#94743aa561

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Isso é mesmo um caso da clássica resposta "o que encontrares em melhor estado".

            Mas, isto não é alternativa?

            Usados Toyota Avensis - 2 990 EUR, 260 000 km, 2001 | Standvirtual

            3000€ por um Avensis com 20anos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
              3000€ por um Avensis com 20anos
              Com garantia de 1 ano, se for total... Não é barato, mas... Face às alternativas que o user coloca, venha o Avensis

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Com garantia de 1 ano, se for total... Não é barato, mas... Face às alternativas que o user coloca, venha o Avensis

                Sim é mais carro que os outros, apenas achei o preço elevadíssimo. Mas pronto é o mercado de usados que temos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  Sim é mais carro que os outros, apenas achei o preço elevadíssimo. Mas pronto é o mercado de usados que temos.
                  Nem vou pela questão de ser mais carro.

                  Pessoalmente acho que tem uma mecânica menos atreita a problemas, que os HDIs/DCIs que se podem comprar com 2500/3000€.

                  Mas no fim do dia estamos a falar de carros velhos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Nem vou pela questão de ser mais carro.

                    Pessoalmente acho que tem uma mecânica menos atreita a problemas, que os HDIs/DCIs que se podem comprar com 2500/3000€.

                    Mas no fim do dia estamos a falar de carros velhos...
                    Concordo

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas rápidas respostas,

                      Eu antes de pedir ajuda aqui no forum, dei uma olhadela no mercado automóvel que considero louco. O facto de eu estar preso a este orçamento faz com que tenha uma escolha muito reduzida e difícil, qualquer carrinho em PT está nos 4/5k€ mesmo com 300/400km (e ate mais). Estes carros foram aqueles que me apareceram, sendo possível de comprar +/- em bom estado dentro do meu orçamento. Estas opções, honestamente, também não me deixaram 100% feliz, dai pedir ajuda sobre as mesmas e se dentro destes valores existem alternativas melhores...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Desses todos provavelmente não escolhia nenhum , ou melhor, o menos mau parece ser o C2.

                        O Saxo é um modelo que nasceu em 1996, e sempre se marcou por ser um modelo fraco em qualidade e segurança.
                        Eu tive um 1.5D de 2001, comercial, e em 2021 acho que já não se coaduna com isso de "fazer km's".
                        Mecanicamente não foi imaculado, mas também não foi mau de todo. Normal para um carro na altura com mais de 200 mil km.

                        O Corsa C pouco mais recente é que o Saxo, por isso pode ser melhor de "chapa", mas pouco melhor para os padrões atuais.
                        A mecânica 1.3 é que não é muito famosa na fiabilidade...

                        A Sharan 1.9, se precisas de espaço (que não deve ser o caso) pode ser uma hipótese, caso contrário nem faz muito sentido. É um modelo tipo tijolo com rodas.
                        Se fores consultar as tabelas de fiabilidade esses grandes monovolumes aparecem sempre na lista dos menos fiáveis, não basta ter lá o 1.9TDI...

                        O C2 deverá ser o mais interessante, mas deves apanhar um 1.4 HDI ainda com as "dores de crescimento", ou emagrecimento neste caso.
                        Obrigado pela Rapida e clara resposta,

                        O que propões de alternativas?

                        Sobre a sharan, realmente eu achei muito estranho um 1.9tdi naqueles preços, visto que o golf com o mesmo motor está ao dobro se nao ao triplo do preço mais "mitrado".

                        Comentário


                          #13
                          Alternativa...um a gasolina que permita ou que já esteja a GPL...

                          Comentário


                            #14
                            Não pode ser comercial?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Não pode ser comercial?
                              Pode pois... à pouco o um amigo meu falou-me o Yaris Verso D4D, diz ele que o carro é fantástico. Feio mas fantástico. Infelizmente os disponiveis no OLX sao um pouco duvidosos. :S

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Não pode ser comercial?
                                Também iria por aí. Por vezes arranjam-se negócios bem mais em conta por serem comerciais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                  Obrigado pela Rapida e clara resposta,

                                  O que propões de alternativas?

                                  Sobre a sharan, realmente eu achei muito estranho um 1.9tdi naqueles preços, visto que o golf com o mesmo motor está ao dobro se nao ao triplo do preço mais "mitrado".
                                  Não tens muitas alternativas, de facto, é tudo "refugo".

                                  Pesquisando no SV entre 2000/2500€ a gasóleo, encontras alguns PSA (Xsara, 206, C5) com o 2.0 HDI 90/110cv, alguns focus 1.8tdci, atrás 2.0 dti...que me parecem interessantes qb.
                                  Depois muitos Renault 1.5 DCI com a incógnita de serem problemáticos, idem para alguns 1.6 e 1.4 tdci/HDI dos primeiros.

                                  Depois aparecem coisas mais raras tipo Kia Ceed 1.6 cedo, uma Mondeo se 2.0 em bom estado aparente e um C5 2.0 110cv também com bom aspecto.

                                  De resto e num modo geral, muito carro velho, muito em mau estado e muito duvidoso.

                                  O melhor é não teres pressa e tentares encontrar a agulha no palheiro ou esperar que alguma proposta interessante de alguém conhecido que queira trocar te caia no colo.

                                  GPL também pode ser boa opção, meu eu dificilmente me metia nisso num carro tão velho, pior ainda se for para fazer muitos km's e se fores tu a instalar, é apostar muito dinheiro num carro que pode não dar esse retorno.

                                  Enfim...se não me engano eras tu que tinhas um JCW, eu no teu lugar provavelmente não comprava carrinho nenhum e gastava algo mais em gota no que tinha, ainda para mais se não há certeza de ser para continuar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um Clio 1.5 dci ainda com as capas de biela d'orige para venda, ainda nem chegou aos 199 mil km supostamente reais, mas a dona que me emprestadou o "chaimite" quer alguns 3.200 no mínimo por ele...

                                    E, em boa verdade..., eu gosto tanto do carro que agora arranjei esta do confinamento e de não poder sair do concelho que acho que vou ficar com ele...

                                    Olha... como já disseram! É o que parecer estar em melhor estado!

                                    E depois também tens sempre a outra máxima: Galinha gorda por pouco dinheiro... é treta!

                                    Comentário


                                      #19
                                      da tua lista iria para o C2. é um projeto de 2003, gasta menos que cinco, muitas vezes é possível 4,5 (conheço esse motor nalgumas carroçarias na família - C2, C3 e 206) e é um motor fraco, mas honesto e que tem o bónus dos consumos. não sei a tua zona (norte?), mas se sim, aqui são sempre mais caros, já se sabe. se apanhares algo comercial, eu nem pensava muito, desde que confirmasses minimamente os kms. um punto jtd poderia ser outra hipótese, daqueles também de 2003/2004, além do C2. um C3 poderá aparecer mais recente e mais barato. ou então um fiesta 1.4tdci, que o motor é o mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        vale o que vale e ao vivo é que vê. até 2999€, de 2005 em diante, até 200 mil em todo o país, destaco estes, embor haja ali alguns que acho muito baratos:

                                        https://www.custojusto.pt/porto/lige...i-van-33250958

                                        https://www.custojusto.pt/porto/lige...preco-33176146

                                        https://www.custojusto.pt/braga/lige...2-1-4-33106662

                                        https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...4-hdi-32756149

                                        https://www.custojusto.pt/faro/ligei...3-hdi-33120853 bem mais recente e o seguinte tabém

                                        https://www.custojusto.pt/setubal/li...-70cv-33260415

                                        Comentário


                                          #21
                                          continuação:

                                          https://www.custojusto.pt/porto/lige...-tdci-33117289

                                          https://www.custojusto.pt/leiria/lig...iject-31753541

                                          https://www.custojusto.pt/braga/lige...dspor-31684289 com poucos kms

                                          https://www.custojusto.pt/porto/lige...6vel--33133044 aquelas bufadeiras...

                                          https://www.custojusto.pt/porto/lige...4-tdi-33148622 outro manco, mas que aguenta muitos kms.

                                          Comentário


                                            #22
                                            um pouco a passar os 3000 para poderes negociar:

                                            https://www.custojusto.pt/santarem/c...a-van-32785492

                                            https://www.custojusto.pt/setubal/li...rcial-33003051 quer 500€ de forma ilegal para garantia. que tire então 500€ ao preço final!

                                            https://www.custojusto.pt/viseu/lige...-4-5l-33198081

                                            https://www.custojusto.pt/porto/lige...-tdci-31299509

                                            https://www.custojusto.pt/porto/lige...-kms--32407832 de finais de 2007, mas ainda teria medo das capas das bielas. deve haver quem te possa ajudar melhor com esse problema por causa dos anos, mas quase em 2008 penso não haver problemas.

                                            https://www.custojusto.pt/leiria/lig...-90cv-33173310 ia ver este, mas deve ser longe como o raio para ti!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom dia,

                                              Tenho estado nestes dias a contactar alguns anúncios, e honestamente dos que me responderam até à data, nenhum me inspirou confiança por diversas situações. Já apanhei de tudo, desde carros com 300k que levou motor novo à 100k, mas que afinal não é motor novo, é reconstruído. Outros que não têm qualquer histórico de revisões, o que até é normal em carros com estes anos e alguns vendedores com uma arrogância extrema "Ohh amigo, é o que está no anuncio, o amigo vem ver o carro, se gostar bate a nota haww, assina os papeis da mudança de nome e cada um vai à sua vida." (ok que posso ser chato às vezes mas...) . Ou seja, a juntar ao valor do carro teria que fazer uma revisão razoável por segurança (óleo, filtros e kit distribuição) se não houver mais surpresas depois no elevador. Contas feitas, facilmente teria que juntar mais 1000€ ao valor da compra.

                                              Então, tal como brunomeleiro sugeriu, vou optar por para já fazer km no meu carro a gasolina, não sendo um JCW, mas é um honda ej9 em que o único problema é o valor da gasolina. Para já GPL não é opção dado o valor do kit.
                                              Vou ver o que isto dá, se der frutos logo opto algo novo com desconto frota, ou semi-novo saído do Leasing.

                                              Obrigado a todos pela ajuda, em especial ao brunomeleiro pela analise dos carros da equação inicial e ao caditonuno pela opções que dispôs.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sem saber os custos envolvidos, não é possível dar uma opinião. Mas em termos automobilísticos parece-me a mais sensata, em vez de andares metido em charutos velhos, com grande probabilidade de imobilização.

                                                Pra distribuição podes optar por um motor de corrente, que não tenha histórico de problemas, que sempre é outra segurança.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por mais estranho que possa parecer, 2000 euros não dá para comprar nada de jeito. Até utilitários a gasolina com 15/16 anos nesses valores. Um segmento C ou D com 20 anos e estado decente facilmente passa os 2000 euros. É ridículo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    diria que para dares 2000€, não encontras praticamente nada minimamente direitinho com quase 20 anos. os anúncios são muito bonitos e tal, mas depois ao vivo é que se vêem os defeitos. claro que estes carros têm sempre coisas para arranjar, por mais pequeninas que sejam, mas são coisas chatas e que avariam do nada pela idade, muitas das vezes, nem é por a peça partir ou abrir ou coisa do género, simplesmente estragam-se, como fechaduras, vidros, tubos gretados, etc. implica sempre paragens de 1, 2, 3 dias para arranjar.

                                                    não sdei quantos kms diários farás, penso que não chegaste a referir, mas mais vale andares meia dúzia de meses e veres como corre a situação. são poucos kms no final e já terás uma ideia mais definida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Sem saber os custos envolvidos, não é possível dar uma opinião. Mas em termos automobilísticos parece-me a mais sensata, em vez de andares metido em charutos velhos, com grande probabilidade de imobilização.

                                                      Pra distribuição podes optar por um motor de corrente, que não tenha histórico de problemas, que sempre é outra segurança.
                                                      Depois de refletir também acredito que estou a fazer melhor opção. Porque honestamente nem pensado na probabilidade de imobilização.


                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Por mais estranho que possa parecer, 2000 euros não dá para comprar nada de jeito. Até utilitários a gasolina com 15/16 anos nesses valores. Um segmento C ou D com 20 anos e estado decente facilmente passa os 2000 euros. É ridículo!
                                                      É verdade, o que mais me espanta é a arrogância de alguns quando coloco questões. Respostas curtas e o mais vago possível, parece que lhes estou a fazer um interrogatório. Um gajo perde logo a vontade de prosseguir negocio.


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      diria que para dares 2000€, não encontras praticamente nada minimamente direitinho com quase 20 anos. os anúncios são muito bonitos e tal, mas depois ao vivo é que se vêem os defeitos. claro que estes carros têm sempre coisas para arranjar, por mais pequeninas que sejam, mas são coisas chatas e que avariam do nada pela idade, muitas das vezes, nem é por a peça partir ou abrir ou coisa do género, simplesmente estragam-se, como fechaduras, vidros, tubos gretados, etc. implica sempre paragens de 1, 2, 3 dias para arranjar.

                                                      não sdei quantos kms diários farás, penso que não chegaste a referir, mas mais vale andares meia dúzia de meses e veres como corre a situação. são poucos kms no final e já terás uma ideia mais definida.
                                                      Km é subjetivo, visto que vou estar na área da assistência técnica. Tão depressa posso ter uma semana em que faça 50km, como posso ter um dia que faça 300km. um carro a gasóleo seria sempre uma mais valia, mas por tudo o que falamos aqui no tópico acredito que não justifique para já. Tal como tu e o Ruie34 escreveram e bem, eu não vou conhecer os carros, passado pouco tempo posso ter avarias chatas que impliquem imobilização. Assim, vou usando o meu velhinho ej9 ate perceber se justifica investir. Não é de todo o carro ideal e ate é estranho me apresentar naquele carro aos clientes, mas também com o markting certo poderei usar isso a meu favor. lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                        Depois de refletir também acredito que estou a fazer melhor opção. Porque honestamente nem pensado na probabilidade de imobilização.




                                                        É verdade, o que mais me espanta é a arrogância de alguns quando coloco questões. Respostas curtas e o mais vago possível, parece que lhes estou a fazer um interrogatório. Um gajo perde logo a vontade de prosseguir negocio.




                                                        Km é subjetivo, visto que vou estar na área da assistência técnica. Tão depressa posso ter uma semana em que faça 50km, como posso ter um dia que faça 300km. um carro a gasóleo seria sempre uma mais valia, mas por tudo o que falamos aqui no tópico acredito que não justifique para já. Tal como tu e o Ruie34 escreveram e bem, eu não vou conhecer os carros, passado pouco tempo posso ter avarias chatas que impliquem imobilização. Assim, vou usando o meu velhinho ej9 ate perceber se justifica investir. Não é de todo o carro ideal e ate é estranho me apresentar naquele carro aos clientes, mas também com o markting certo poderei usar isso a meu favor. lol
                                                        Olha, eu apresento-me frequentemente de S80 T5 de 1999

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Olha, eu apresento-me frequentemente de S80 T5 de 1999
                                                          São carros diferentes, o S80 é um carro "executivo", o Ej9 nem tanto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                            São carros diferentes, o S80 é um carro "executivo", o Ej9 nem tanto.
                                                            É um carro executivo de onde sai um gordo, de barba grande, calças de ganga e botas de segurança

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X