Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AUDI... limitados a 210km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AUDI... limitados a 210km/h

    Ora fica o seguinte e do pouco que procurei, desde meados do ano passado, caso os carros venham com pneus "ECO" ou tenham sido homologados como baixo CO2... estão limitados a 210km/h (electronicamente)



    A exemplo... ficha do A4 com o 2.0 TDI de 190cv... e assim limitado.



    https://www.adac.de/_ext/itr/tests/a...ltra_sport.pdf




    [/url]










    Aqui fica do 2.0 TDI 150cv não limitado... vs o de 150cv e 190cv limitados




    Editado pela última vez por nto; 05 February 2021, 16:35.

    #2

    Comentário


      #3
      Se tem a ver com a homologação dos pneus faz sentido.

      Eu não compraria era esse carro com esses pneus, da mesma forma que não compra a obsessão com a eficiência energética.

      Mais facilmente faço percursos de 1,2, 3 km a pé ou 3 ou 4 vezes mais de bicicleta em vez de pegar no carro do que compro um carro muito preocupado com o que consome.

      Comentário


        #4
        Claro... tanto mais que pneus "Eco" e dos que já vi... o limite deles está em indice "H" (os tais 210km/h).

        Comentário


          #5
          Preocupante a forma irresponsável de como se coloca a segurança em 2º plano. Ja usei pneus Eco e comparando o poder de travagem e curva, especialmente no molhado, com os normais, a diferença é assinalável

          Comentário


            #6
            Não percebi o intuito do tópico...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              Não percebi o intuito do tópico...
              Nem eu... Qual é mesmo o problema!?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                Não percebi o intuito do tópico...
                Provavelmente informativo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  Não percebi o intuito do tópico...
                  Tanta ***** de tópico que por aí anda cheio de futilidades e aldrabices, e vais embicar com este de conteúdo interessante e tambem informativo, como disse o ecoflexivel.

                  Comentário


                    #10
                    Uma pessoa compra um carro que nas specs tem uma velocidade máxima de 210 e que trás pneus adequados e dentro de norma...Parou tudo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Uma pessoa compra um carro que nas specs tem uma velocidade máxima de 210 e que trás pneus adequados e dentro de norma...Parou tudo...
                      O A4 2.0 TDI 190 tinha uma velocidade máxima de 240 km/h.

                      Portanto, sim, a velocidade máxima está limitada electronicamente em 30 km/h para poder utilizar aquele tipo de pneus eco cujo índice permite velocidade máxima de 210.

                      E, com isso, ter as emissões homologadas no nível mais baixo possível e amigo do novo mundo que as normas WLTP e as médias de <95g exigem

                      Aliás, até a versão 204cv está electronicamente limitada a 210 km/h.
                      Editado pela última vez por Andre; 06 February 2021, 21:53.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        O A4 2.0 TDI 190 tinha uma velocidade máxima de 240 km/h.

                        Portanto, sim, a velocidade máxima está limitada electronicamente em 30 km/h para poder utilizar aquele tipo de pneus eco cujo índice permite velocidade máxima de 210.

                        E, com isso, ter as emissões homologadas no nível mais baixo possível e amigo do novo mundo que as normas WLTP e as médias de <95g exigem

                        Aliás, até a versão 204cv está electronicamente limitada a 210 km/h.
                        E eu disso o contrário?......Está claro nas specs do carro...os pneus estão de acordo...Siga...nada de novo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Tanta ***** de tópico que por aí anda cheio de futilidades e aldrabices, e vais embicar com este de conteúdo interessante e tambem informativo, como disse o ecoflexivel.

                          Os outros percebo o propósito. Neste, sinceramente, não percebi.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            E eu disso o contrário?......Está claro nas specs do carro...os pneus estão de acordo...Siga...nada de novo...
                            Estou a perceber o padrão: dificuldade na interpretação básica de Português.

                            A questão levantada é que os pneus limitam a performance/velocidade máxima ao obrigarem a uma limitação electrónica, capiche?

                            Dizer que os pneus estão de acordo com as specs do carro é uma verdade de La Palisse: não é esse o ponto. Claro que estão, duh

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Estou a perceber o padrão: dificuldade na interpretação básica de Português.

                              A questão levantada é que os pneus limitam a performance/velocidade máxima ao obrigarem a uma limitação electrónica, capiche?

                              Dizer que os pneus estão de acordo com as specs do carro é uma verdade de La Palisse: não é esse o ponto. Claro que estão, duh
                              A verdade é que a marca, para baixar as emissões e cumprir com os limites, criou uma gama limitada na velocidade máxima ( com os ganhos que isso trás na gestão e emissões) e colocou uns pneus, na norma, e que ajudam ainda mais nos ganhos... Nada de mais... Normais ajustes e adaptações às regras e que certamente outras marcas também o fazem... Interpretei e brinquei... mas como estás aziado por andar a fazer de troll com os Mercedes EQ, queres pegar pelo caminho mais ridiculo para te meter comigo... ... Cresce pá...

                              Comentário


                                #16
                                Eu era apanhado, por exemplo, num carro de serviço.
                                Aliás devido às baixas emissões e custos reduzidos nos pneus, será uma boa oferta das financeiras.
                                Cruz credo, não só pelos 210 mas pelos pneus “manhosos”

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Provavelmente informativo.


                                  Ora nem mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    AUDI... limitados a 210km/h

                                    Eu acho a informação relevante e não percebo o porquê da implicação.

                                    Por curiosidade, quando estive na Audi na última revisão do meu carro (creio que foi na última, mas é irrelevante para o caso), reparei lá numa A4 nova que tinha pneus em H. Na altura fui ver e efetivamente a velocidade máxima da TDI de 163cv com rodas de bicicleta, é 210.

                                    Não fazia ideia de que para a de 190cv, também poderia haver esta limitação.

                                    Para mim, seria um balde de água fria se comprasse uma TDI de 190cv e estivesse limitada a 210.

                                    As mais antigas, mesmo de 150cv (não ultra), não estão limitadas.
                                    Editado pela última vez por Veritati; 07 February 2021, 12:58.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                      Os outros percebo o propósito. Neste, sinceramente, não percebi.
                                      Então, informar e alem disso comentar acerca deste assunto, até porque há malta que pode não gostar de ter tantos CV limitados a 210, ainda que a potência não se use só pa top speed eu sei.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tem a velocidade que permite ter um preço mais baixo.
                                        Se querem tudo, têm de pagar, como os restantes.
                                        e 210Km/h, em Portugal, já um bom limite. O carro sem limitador dá quanto? 320?

                                        Continuo a dizer que é um não-tópico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                          Tem a velocidade que permite ter um preço mais baixo.
                                          Se querem tudo, têm de pagar, como os restantes.
                                          e 210Km/h, em Portugal, já um bom limite. O carro sem limitador dá quanto? 320?

                                          Continuo a dizer que é um não-tópico.
                                          Mas porque estás a colocar a questão no dinheiro? O que o NTO colocou é um facto que pode ser relevante para alguns.

                                          Respondendo à tua questão, sem limitador não chega aos 320.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                            ... As mais antigas, mesmo de 150cv (não ultra), não estão limitadas.
                                            As nossas não estão, com toda a certeza.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho mais preocupante pôr em causa a segurança dos passageiros para se conseguir atingir baixos níveis de consumos, do que limitar a velocidade máxima com o mesmo objectivo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É o facilitismo dos dias correntes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  De que marca sao os pneus?
                                                  A Continental tem os ContiEcoContact 6 com indice de velocidade V e W, além dos habituais T e H.

                                                  Por exemplo:

                                                  https://www.pneus-online.pt/pneu-aut...-r16-91-w.html

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Leva com uns 225/45 17 e uma repro e está feito. :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quanto à utilidade do tópico, até me parece dos melhores que têm aparecido ultimamente no GERAL.

                                                      Então os cavalheiros da Audi encontraram esta manhosice para contornar a tributação. Um tipo inadvertidamente compra uma A4 190cvs e chega à autobahn e...puf.

                                                      Já temos 2 na lista: Volvo e alguns Audi.

                                                      Estejamos atentos e, da minha parte, agradeço a todos os users que abram tópicos acerca desta matérias logo que tenham informações de outras marcas.

                                                      Qualquer dia temos uma Audi S4 Avant limitada a 210 kms/h com jante 16'.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ui, um carro limitado a 210km/h. Que drama...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Creio que todas as marcas vão acabar por seguir este tipo de estratégia... limitar a velocidade máxima neste tipo de carros estadistas...conseguem uma gestão e emissões bem melhores e continuam a oferecer tecnologia e conforto... e 210 parece muito bom... Os 180 da Volvo talvez sejam um pouco curtos mas apenas para alguns utilizadores que as marcas não se importam de perder ... Provavelmente vão deixar grandes velocidades para as motorizações desportivas, como os S...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já falaram aí nos Volvo V60 que vêm limitados de fábrica a 180 km/h... os pneus não têm nada a ver com o assunto porque geralmente são uns W em jantes 17 ou 18" (recomendo as 17"...)

                                                            Sei que estão limitados por umas questões de segurança... porque bater a 160 causa menos prejuízos físicos e materiais do que a 230... bem... a 230 não há grandes prejuízos materiais... já toda a gente morreu! Portanto que se lixem os anéis quando já não há dedos!

                                                            Mas um gajo compra um carro com quase 200cv para acelerar que nem um doido e depois, 3-5 minutos depois..., ser ultrapassado facilmente por um Clio ou um Megane?

                                                            Então metam lá o vosso carro seguro no olho do ... ku!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X