Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro pró velhote

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro pró velhote

    Boas, o meu pai precisa comprar um carro pois o corrente (Avensis 2.0 de 2000) está com o motor em colapso.
    “Quando partir, que deverá não demorar muito, será sem conserto” - disse um mecânico.

    O grande objetivo é encontrar um carro que não dê muitas dores de cabeça, e que cumpra a função.
    Distrito Porto

    1. Que tipo de carros gosta?
      Sedan / SW / Carrinha 2 lugares
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      B/C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Toyota é preferida. Já teve Peugeot mas aberto a marcas / modelos reconhecidamente fiáveis
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Não
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Raramente
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      5-7K Km por ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Perimetro pouco alagrado à volta de casa. Aldeia
    8. Os consumos terão grande importância?
      Não. Gasolina ou gasóleo
    9. A potência do motor terá grande importância?
      Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      3000-4000 €
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Usado. O mais recente possível, mas ciente do orçamento.

    #2
    Eu "virava-me" para um segmento B a gasolina: é um bom compromisso entre espaço, conforto, segurança e fiabilidade.

    Toyotas são algo caros, pelo que por esse orçamento já terão bastantes anos em cima. Bem mais recentes encontram-se bastantes Fiat (Grande) Punto. Embora podendo não ser tão fiáveis, dada a utilização pouco exigente também não deverão dar grandes chatices.

    Comentário


      #3
      Nesta gama de preço, privado no OLX/SL ou pagar mais com garantia num stand?

      Comentário


        #4
        Se encontrares a esse preço em stand e com garantia decente, parabéns!

        Ou então encontras com a costumeira (e ilegal) "garantia de motor e caixa" num carro velho. Procurando com calma encontram-se bons negócios de particulares. Num carro desses não faz grande sentido fazer da existência de uma garantia um assunto "de vida ou morte".

        Comentário


          #5
          Compra -lhe algo mais apimentado , swift gti por ex. A vida é curta demais

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Se encontrares a esse preço em stand e com garantia decente, parabéns!

            Ou então encontras com a costumeira (e ilegal) "garantia de motor e caixa" num carro velho. Procurando com calma encontram-se bons negócios de particulares. Num carro desses não faz grande sentido fazer da existência de uma garantia um assunto "de vida ou morte".
            Preço alto para um carro de 20 anos,mas tem garantia de 1 ano e a "transição" seria boa para ele

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fd9c403a54

            Comentário


              #7
              "Muda" de Avensis para Avensis?

              E uma "banheira" a gasóleo com quase 300.000 km para ele fazer umas voltitas...?

              Comentário


                #9
                Neste caso tenho a certeza que gosta do carro. ahah
                Se desse o antigo à retoma + pagasse 2500 por este, era mau negócio?

                Os 3 G Punto que vi no SV no intervalo de preço:
                https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                Comentário


                  #11
                  Compra um do mesmo tamanho e segmento e potência similares.
                  Os cotas apanham baldas de condução que se podem tornar perigosas em carro mais pequenos e mais potentes.
                  Não são raros os acidentes assim que pegam no "novo"

                  Comentário


                    #12
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    "Muda" de Avensis para Avensis?

                    E uma "banheira" a gasóleo com quase 300.000 km para ele fazer umas voltitas...?
                    às vezes não percebo mesmo...


                    Originalmente Colocado por Ciclista Ver Post
                    Neste caso tenho a certeza que gosta do carro. ahah
                    Se desse o antigo à retoma + pagasse 2500 por este, era mau negócio?

                    Os 3 G Punto que vi no SV no intervalo de preço:
                    https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=
                    trocar de carro ficando com um igual mas mais novo 1 ano e com 260 mil se não tiver bem mais??? não digo também um grande punto, mas é o que se encontra mais por aí, mesmo sem ser fiat: um segmento B (OU SE QUISER MAIS ESPAÇO UM C para não estranhar a mudança enorme) europeu de alturas de 2004, 2005 com motor fiável, sem turbo e com cerca de 150 mil, que se o homem for mesmo velhote, aí uns 65 ou 70 anos, tem carro até não conduzir mais. isto ainda por cima para fazer meia dúzia de milhar de kms.

                    Comentário


                      #13
                      Eu acho um Focus II a gasolina uma proposta interessante para o perfil em causa: é um carro já com boa dose de modernidade, espaço e segurança, relativamente compacto para facilitar a condução e as manobras, e vêem-se a preços bons.

                      O típico motor 1.4 é fraco, mas o carro também não deve ser para andar a fazer corridas nem com grandes cargas.

                      Comentário


                        #14
                        Ok, coloquei isto no SV:

                        Ano >= 2006
                        Km <200.000
                        Distrito Porto (50Km)
                        Preço 2900-4000 (Ascendente)
                        Destes 58 resultados, o Pug em 2o lugar saltou-me à vista
                        https://www.standvirtual.com/carros/...ry%5D=Portugal

                        Comentário


                          #15
                          Se gosta de Toyota recomendo andar atento aos exemplares com pouco desgaste que vão aparecendo no mercado. Por vezes aparecem coisas engraçadas, sobretudo a gasolina.
                          Um Yaris como este. por exemplo. Fiável, baixo custo de utilização e manutenção, e ideal para voltas pequenas na aldeia. Com os Km que tem, ainda dura uma vida.

                          Se gosta do Avensis que tem, também pode simplesmente trocar o motor?

                          Comentário


                            #16
                            esses motores 1.4 de 90cv deram alguns problemas. procura uma versão antiga de 75cv que são fiáveis. só não sabia é que tinham aparecido tão cedo, esses de 90cv. pensei que tinham aparecido em 2009, afinal foi em 2004. além disso, tem praticamente 200 mil em cima.

                            Comentário


                              #17
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              esses motores 1.4 de 90cv deram alguns problemas. procura uma versão antiga de 75cv que são fiáveis. só não sabia é que tinham aparecido tão cedo, esses de 90cv. pensei que tinham aparecido em 2009, afinal foi em 2004. além disso, tem praticamente 200 mil em cima.
                              Não confundas o 1.4 16V de 90cv, bloco 1360cm3 (o mesmo do 1.4 75cv) com o 1.4 VTI 95cv bloco 1397cm3.
                              Ambos existiram no 207 mas são 2 motores diferentes.

                              Comentário


                                #18
                                O que eu mais gosto é ver o caditonuno e o LinoMarques a darem palpites nestes tópicos, uma vez que quando escolhem carro para eles mesmos demoram duas eras glaciares em páginas e páginas de tópicos...

                                Comentário


                                  #19
                                  E o que é que o ânus tem a ver com as calças?

                                  Comentário


                                    #20
                                    Escolher para os outros é mais fácil pois retira grande parte da componente emocional de escolher para nós mesmos

                                    Comentário


                                      #21
                                      Eu diria que cada um sabe de si e Deus sabe de todos.

                                      Comentário


                                        #22
                                        No comments...

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Não confundas o 1.4 16V de 90cv, bloco 1360cm3 (o mesmo do 1.4 75cv) com o 1.4 VTI 95cv bloco 1397cm3.
                                          Ambos existiram no 207 mas são 2 motores diferentes.
                                          então sempre tinha razão em dizer que saíram em 2009 ou 2010. pensei que o de 90cv era também o mesmo 1397cm3, afinal ainda era o velhinho TU.

                                          Comentário


                                            #24
                                            A escolha parece estar a pender para segmento C ano 2005-2007, menos de 200.000 km.

                                            Astra/307/Focus/Megane parecem ser os mais comuns neste intervalo.

                                            Algum destes 4, destes anos, a evitar completamente?

                                            Comentário


                                              #25
                                              Astra, Megane II fase I e 307 fase I.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X