Anúncio

Collapse
No announcement yet.

é possível um carro a gasolina consumir menos que um a gasóleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    é possível um carro a gasolina consumir menos que um a gasóleo?

    boas.
    recentemente fui ao site Via Michelin para ver os gastos com uma viagem de 200km.
    Eu tenho um 306 1.8D 43kw (56cv) de 1998, cujo site me diz que vou gastar cerca de 20€ em combustivel, o que bate certo. O carro ainda consome um bocado derivado à falta de cavalos, é um carro que revoluciona muito (3400RPM a 120km/h - quando era novo, tinha consumo misto de 6.4).

    na volta, vou trazer um renault megane 1 1.6 16v 110cv de 2001 a gasolina que vou comprar e o site está a dizer que so vou gastar 10€ em combustivel... O megane anda mais obviamente e não revoluciona tanto, mas mesmo assim, acho estranho consumir tão pouco...

    O site está mal ou o megane consome mesmo assim tão pouco mesmo sendo a gasolina?
    Editado pela última vez por Khidreal; 08 February 2021, 21:29.

    #2
    O consumo misto do 306 não era de 8.2...

    Comentário


      #3
      10 € para 200 kms? Nem na grande maioria dos carros a gasóleo ao preço que o combustível anda por cá. Isso deve ter aí um bug qualquer.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        O consumo misto do 306 não era de 8.2...
        eu esqueci-me de mudar depois... comecei por dizer o de cidade porque só circulo em cidade, mas depois mudei de cidade para misto porque nessa viagem vai ser misto e esqueci-me de mudar o numero. já corrigi.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          10 € para 200 kms? Nem na grande maioria dos carros a gasóleo ao preço que o combustível anda por cá. Isso deve ter aí um bug qualquer.
          ok é bom saber, eu estava a achar estranho mas como o meu pai sempre disse que o carro era muito económico, etc fiquei na dúvida... nunca tive um mégane mas fui comparar os consumos do meu e deste megane e a diferença não é grande... seja urbano, cidade ou misto, por cada 100Km o Megane só gasta mais 2€ que o meu 306.

          No meu carro são uns 20€ que meto geralmente, por isso 30€ no megane deve chegar e ainda sobrar um bocado.

          Comentário


            #6
            Cá em casa temos um Clio II, Fase 1, com esse motor 1.6 16v de 107cv. Posso dizer €10 (grosso modo, cerca 6,7 litros) é suficiente para fazer 100km com o Clio (em estrada). Em cidade, esqueçe porque os consumos sobem bastante. Com o Megane não será muito diferente.

            Desde que foi comprado, em 2017, o Clio já fez quase 34.000 kms e a média global está nos 6,52 litros (mas faz pouca cidade).

            Comentário


              #7
              apesar de existir um erro nesse cálculo, é perfeitamente possível um carro a gasolina gastar menos que um a gasóleo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                apesar de existir um erro nesse cálculo, é perfeitamente possível um carro a gasolina gastar menos que um a gasóleo.
                a maneira mais fácil...algarve - lisboa... 0 Lt aos 100...

                Comentário


                  #9
                  E esse até está na sua posição natural!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                    Cá em casa temos um Clio II, Fase 1, com esse motor 1.6 16v de 107cv. Posso dizer €10 (grosso modo, cerca 6,7 litros) é suficiente para fazer 100km com o Clio (em estrada). Em cidade, esqueçe porque os consumos sobem bastante. Com o Megane não será muito diferente.

                    Desde que foi comprado, em 2017, o Clio já fez quase 34.000 kms e a média global está nos 6,52 litros (mas faz pouca cidade).
                    Pois. Por acaso estive a ver as fichas técnicas do 306 e do megane e fiz os calculos. O megane a gasolina pouco mais consome que o meu 306 a diesel, em média são mais 2€ de combustivel por cada 100KM, isto quando os carros eram novos.
                    atualmente o meu 306 consome cerca de 25€ para fazer 150KM em cidade, basicamente meto 30€ todos os meses. O megane não deverá ser muito diferente digo eu.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
                      Pois. Por acaso estive a ver as fichas técnicas do 306 e do megane e fiz os calculos. O megane a gasolina pouco mais consome que o meu 306 a diesel, em média são mais 2€ de combustivel por cada 100KM, isto quando os carros eram novos.
                      atualmente o meu 306 consome cerca de 25€ para fazer 150KM em cidade, basicamente meto 30€ todos os meses. O megane não deverá ser muito diferente digo eu.

                      Isso de consumir 25/30/35€... para fazer "X" quilómetros... tem muito que se lhe diga...

                      Isto porque hoje o litro de combustivel estiver a 1.20€... e daqui a uma semana a 1.50€... como pode ver, estando mais caro, colocarás menos combustivel.

                      Portanto e para ter a certeza dos consumos, é com depositos cheios.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X