Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alguém que tenha/teve um Megane 1 fase 2 para me dizer como é o carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    alguém que tenha/teve um Megane 1 fase 2 para me dizer como é o carro?

    boas.

    Basicamente, vou comprar um megane 1.6 gasolina, 16v 110cv (ou 105) de 2001 (igual a este).
    Vou fazer 150km mensais em cidade, com ocasional IC para limpar o catalizador, etc.

    Queria perguntar ao pessoal que tem esta motorização ou parecida, como é o carro tanto a nivel de consumos como segurança e a vossa opinião do carro. Não vale a pena perguntar ao meu pai porque ele é fanático Renault... daí perguntar aqui.

    Obrigado desde já.
    Editado pela última vez por Khidreal; 08 February 2021, 21:02.

    #2
    A nível de consumos não te sei dizer porque tive um 1.4
    É um careo confortável mas que adorna um bocado. Não deixa de ter mais de 20 anos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
      A nível de consumos não te sei dizer porque tive um 1.4
      É um careo confortável mas que adorna um bocado. Não deixa de ter mais de 20 anos.

      adorna? como assim?

      Comentário


        #4
        Em curvas mais apertadas, a carroçaria tende a inclinar um pouco. Pelo menos era a sensação que me recordo, mas já não conduzo esse carro há muito tempo.

        Comentário


          #5
          Também tive um com o motor 1.4 e, para a época, era muito razoável, mas estamos a falar de um carro com 20 anos ou mais! Não há milagres nem tenhas as expetativas demasiado altas!

          O motor 1.4 era relativamente económico e até tinha alguma alma, bem como o problema crónico das bobines, resolvido mais tarde...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Também tive um com o motor 1.4 e, para a época, era muito razoável, mas estamos a falar de um carro com 20 anos ou mais! Não há milagres nem tenhas as expetativas demasiado altas!

            O motor 1.4 era relativamente económico e até tinha alguma alma, bem como o problema crónico das bobines, resolvido mais tarde...
            Petrus, é mesmo pelo contrário, eu tenho as expetativas altas porque o carro está excelente. O carro é do meu pai e ele trata muito bem dos carros, pode-se dizer que é doente pelos carros. Seja interiores, exteriores, mecanica ou eletrica o carro está excelente como novo, mal marcas de uso tem.

            problema crónico com as bobines? a bobine de ignição?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
              Em curvas mais apertadas, a carroçaria tende a inclinar um pouco. Pelo menos era a sensação que me recordo, mas já não conduzo esse carro há muito tempo.
              ah okay. deverá ser parecido com o meu então. não deverá ser problema, eu não sou acelera, sou mais tipo os velhotes a conduzir, conduzo com calma e tranquilidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
                Petrus, é mesmo pelo contrário, eu tenho as expetativas altas porque o carro está excelente. O carro é do meu pai e ele trata muito bem dos carros, pode-se dizer que é doente pelos carros. Seja interiores, exteriores, mecanica ou eletrica o carro está excelente como novo, mal marcas de uso tem.

                problema crónico com as bobines? a bobine de ignição?
                Sim, bobines de ignição. É um problema crónico dos Renault dessa época (sobretudo os que equipavam bobines da marca SAGEM).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
                  boas.

                  Basicamente, vou comprar um megane 1.6 gasolina, 16v 110cv (ou 105) de 2001 (igual a este).

                  ...
                  Esse da imagem que colocaste, pela matrícula, é um 1.4 de 95cv. Mas será idêntico, apenas com outra motorização
                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 09 February 2021, 13:26.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
                    Petrus, é mesmo pelo contrário, eu tenho as expetativas altas porque o carro está excelente. O carro é do meu pai e ele trata muito bem dos carros, pode-se dizer que é doente pelos carros. Seja interiores, exteriores, mecanica ou eletrica o carro está excelente como novo, mal marcas de uso tem.

                    problema crónico com as bobines? a bobine de ignição?
                    Então se o carro é do teu pai, se o podes experimentar, se sabes o estado em que está qual o motivo para vires aqui abrir este tópico?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                      Então se o carro é do teu pai, se o podes experimentar, se sabes o estado em que está qual o motivo para vires aqui abrir este tópico?
                      Também não entendi bem, mas enfim... E pergunta por consumos e segurança quando supostamente tem alguém da família que lhe pode prestar toda essa informação com rigor e como utilizador do carro. Ele disse que o pai era fanático Renault, não confia na opinião do pai? Talvez queira uma opinião não enviezada

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                        Também não entendi bem, mas enfim... E pergunta por consumos e segurança quando supostamente tem alguém da família que lhe pode prestar toda essa informação com rigor e como utilizador do carro. Ele disse que o pai era fanático Renault, não confia na opinião do pai? Talvez queira uma opinião não enviezada
                        a ideia é mesmo essa...
                        para ele tudo no carro é top... basicamente criei o post para arranjar opiniões mais "realistas".
                        Não tenho possibilidade de experimentar o carro, nunca o vi na minha vida até porque eu vivo no centro, o meu pai vive em Valença e o meu trabalho não me possibilita ir visitar porque devido ao que eu faço nem 1 semana de férias seguidas posso tirar, geralmente é ele que vem cá baixo e traz a Megane 3, nunca cá veio com o megane 1, só sei das coisas que ele me conta, daí eu também estar um bocado à nora sobre o carro.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X