Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que poderá ser?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que poderá ser?

    Boa noite.
    Quando ligo o carro aparece-me as seguinte luzes que colocarei em anexo.
    O que poderá ser?
    Não vejo alteração nenhuma no funcionamento do mesmo.
    Tenho um mini leitor OBD2 que funciona por bluetooth com o smartphone mas não me aparece nada.

    Polo 1.6 TDI 90cv de 2010
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Sonkinha; 08 February 2021, 21:47.

    #2
    Se elas ligam só no início e se apagam logo, está tudo certo - é o diagnóstico ao estado do carro.

    Só é preocupante se alguma não apagar, pois nesse caso é sinal de avaria no sistema assinalado.

    Comentário


      #3
      tópico na secção errada. manda mudarpara o sub-fórum "autoajuda".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Se elas ligam só no início e se apagam logo, está tudo certo - é o diagnóstico ao estado do carro.

        Só é preocupante se alguma não apagar, pois nesse caso é sinal de avaria no sistema assinalado.



        Ora nem mais, está tudo dito.

        Comentário


          #5
          Peço desculpa.
          Elas continuam ligadas com o carro em andamento.
          Como é possível 3 luzes acenderem ao mesmo tempo? Tem de haver algo em comum.
          Luz da pressão dos pneus, Sistema ABS e a luz ESP.

          Comentário


            #6
            Esses leitores obd com o smartphone só lêem a centralina do motor, essa centralina está relacionada com ABS/ ESP talvez algum sensor de roda, mas só lendo com máquina mais específica!

            Comentário


              #7
              Ou é um sensor marado, ou carga da bateria baixa.

              Vai a uma Bosch Car Service ver isso.

              Comentário


                #8
                Boas.
                Finalmente tive tempo de ir a um mecânico ver o que eram essas luzes.
                De acordo com o PC essas luzes são um problema de ABS na roda direita do eixo traseiro. O mecânico disse que provavelmente era o sensor marado.
                Engraçado que este carro deve ter problemas crónicos com sensores (tive á uns meses uma luz do motor acesa que dizia que o FAP não andava bom mas o FAP estava bem, foi só trocar o sensor e voilá)

                Neste caso desmontei a roda e limpei o sensor e lubrifiquei-o mas o problema continua. Vou mesmo que ter que comprar um.
                A minha questão é a seguinte:

                Esse sensor está ligado a um cabo o qual não o consigo seguir para ver aonde vai. Onde ele vai parar? Terá outra ficha/sensor na ponta desse cabo que poderá ser o problema em vez do sensor ao pé da roda em si?

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  O sensor tem de ter cabo com uma conexão! Quem sabe na melhor das hipóteses ser aí um mau contacto!

                  Comentário


                    #10
                    Pois tem um cabo. A minha ideia era essa. Na extremidade da roda já lubrifiquei e verifiquei o contacto. Agora queria era chegar á outra extremidade. Mas não consigo seguir esse cabo...

                    Comentário


                      #11
                      Descobri agora algo online que até faz sentido. Pf corrijam me se estiver errado.
                      Ao usar um multímetro consigo perceber se o problema está no sensor ou no cabo.

                      Obrigatoriamente usando um multímetro no conector de abs tem que tem um valor certo em todas as rodas. Ou seja ao usar num conector defeituoso esse irá ter um valor errado (abaixo ou acima das restantes rodas).

                      Portanto tirando o sensor ABS de duas rodas uma com defeito e a outra sem, ao medir directamente no conector o valor tem de ser igual (aí o problema está no sensor).
                      Caso o valor esteja errado o problema está no cabo.
                      Certo?

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Sim podes estar correcto dependendo de como for o detetor, por acaso nunca medi nenhum. Mas talvez medindo a resistência em ohms cheguei lá!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X