Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Certidão permanente do registo automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Certidão permanente do registo automóvel

    Se pedirem o registo permanente do automóvel do nosso veículo nós saberemos que o fizeram? Que informações em concreto se consegue ao aceder ao registo permanente do automóvel?

    #2
    Originalmente Colocado por Dean Ver Post
    Se pedirem o registo permanente do automóvel do nosso veículo nós saberemos que o fizeram? Que informações em concreto se consegue ao aceder ao registo permanente do automóvel?
    Ao pedires essa certidão (podes fazer online) tens acesso a todos os registos do carro e sabes se existem penhoras ou qualquer outra acção judicial. Tem um custo de 10 euros e fica disponível normalmente em 24 horas após o pagamento.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rcs Ver Post
      Ao pedires essa certidão (podes fazer online) tens acesso a todos os registos do carro e sabes se existem penhoras ou qualquer outra acção judicial. Tem um custo de 10 euros e fica disponível normalmente em 24 horas após o pagamento.
      Mas se pedirem isso do meu automóvel ficam a saber a minha morada?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dean Ver Post
        Mas se pedirem isso do meu automóvel ficam a saber a minha morada?
        Se o carro estiver em teu nome sim.

        Comentário


          #5
          Já há vários anos que essa informação pode ser obtida por qualquer um, mas atenção fica registado quem acedeu à informação, por isso é capaz de ser incriminatório para quem quiser cometer crimes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por KarlAbarth Ver Post
            Já há vários anos que essa informação pode ser obtida por qualquer um, mas atenção fica registado quem acedeu à informação, por isso é capaz de ser incriminatório para quem quiser cometer crimes.
            Isso não é para se dizer! é uma das ferramentas que mais sucesso tem na caça aos ladrões por encomenda

            Comentário


              #7
              Só faltava que também desse acesso ao número de telemóvel

              Comentário


                #8
                https://justica.gov.pt/Servicos/Pedi...ente-automovel

                ''Quem pode pedir ou consultar

                A certidão do registo automóvel pode ser pedida ou consultada por qualquer pessoa ou empresa.''

                O Registo de um automóvel, o Registo predial de um imóvel, um registo de casamento são considerados actos públicos, e passiveis de ser consultados por qualquer pessoa.

                Sem certezas, mas penso que também o sejam o registo de nascimento, o registo de óbito e o registo de divórcio.

                O RGPD não se aplica ao Estado, mediante pagamento.

                Comentário


                  #9
                  Porque é que não se aplica? Está previsto, não é excepção nenhuma.

                  é mediante pagamento, mas sobretudo mediante registo de quem fez o pedido.

                  As empresas de telecomunicações, apesar do RGPD, continuam a vender os teus dados TODOS a quem paga mais, e tu nunca vais saber a quem foi para poderes parar o ciclo vicioso.

                  Comentário


                    #10
                    Eu estava a ser irónico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      As empresas de telecomunicações, apesar do RGPD, continuam a vender os teus dados TODOS a quem paga mais, e tu nunca vais saber a quem foi para poderes parar o ciclo vicioso.
                      Por isso é que quando me ligam de uma empresa da qual não sou cliente, a primeira pergunta que faço é quem lhes deu os meus dados, para poder avançar com uma queixa crime.

                      Desligam logo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        Porque é que não se aplica? Está previsto, não é excepção nenhuma.

                        é mediante pagamento, mas sobretudo mediante registo de quem fez o pedido.

                        As empresas de telecomunicações, apesar do RGPD, continuam a vender os teus dados TODOS a quem paga mais, e tu nunca vais saber a quem foi para poderes parar o ciclo vicioso.
                        Que registo? Um endereço de e-mail? Que qualquer um cria na hora.

                        Comentário


                          #13
                          É possível obter essa informação em dois, ou três, tipos de declaração, se bem me recordo. Uma é a que aqui foi dita, a mais completa, em que se declara a (in)existência de ónus, encargos, ou penhoras e a morada do seu proprietário.

                          Mas por 5€ (salvo erro) é possível ter a declaração apenas com a morada do proprietário.

                          De qualquer forma, acho que enquanto proprietários não somos notificados de quem acedeu a essa informação. Apenas fica registada a informação do funcionário que acedeu a esses dados, para controlo da base de dados.

                          Comentário


                            #14
                            78
                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                            https://justica.gov.pt/Servicos/Pedi...ente-automovel

                            ''Quem pode pedir ou consultar

                            A certidão do registo automóvel pode ser pedida ou consultada por qualquer pessoa ou empresa.''

                            O Registo de um automóvel, o Registo predial de um imóvel, um registo de casamento são considerados actos públicos, e passiveis de ser consultados por qualquer pessoa.

                            Sem certezas, mas penso que também o sejam o registo de nascimento, o registo de óbito e o registo de divórcio.

                            O RGPD não se aplica ao Estado, mediante pagamento.
                            Também dá para aceder ao número de telemóvel através da certidão permanente de registo automóvel? Se sim não é de admirar que qualquer empresa tenha o nosso número.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                              Que registo? Um endereço de e-mail? Que qualquer um cria na hora.
                              Tenho a certeza que o estado te paga uma boa quantia se conseguires aceder a essa info pelo site só com email e sem qualquer tipo de informação tua.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                Tenho a certeza que o estado te paga uma boa quantia se conseguires aceder a essa info pelo site só com email e sem qualquer tipo de informação tua.
                                Ainda há poucas semanas o fiz, com o meu e-mail e nome.

                                Tenho a certeza que se criar agora um e-mail aleatório e colocar Adolfo Dias no nome funciona na mesma, desde que pague.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  Ainda há poucas semanas o fiz, com o meu e-mail e nome.

                                  Tenho a certeza que se criar agora um e-mail aleatório e colocar Adolfo Dias no nome funciona na mesma, desde que pague.
                                  A certidão também dá acesso ao número de telemóvel do proprietário?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aproveito este tópico para tirar a seguinte dúvida.
                                    Fui verificar o registo de um carro de 2011, e nos resultados apenas aparece um proprietário desde Março de 2021. Não deveriam aparecer todos os registos desde a data de matrícula?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agora pagas para ter menos.É Portugal

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X