Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renovação de seguro automóvel danos próprios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renovação de seguro automóvel danos próprios

    Boa tarde,

    Estive a ver vários tópicos já abertos, mas não encontrei um tema semelhante ao que pretendo obter ajuda.

    Em 2015 adquiri um carro novo e aderi a um seguro com danos próprios e com todas as cláusulas opcionais.
    Nestes 6 anos, só ativei o seguro para substituir o vidro da frente e um acidente em que me bateram na traseira, ou seja, sem culpa.

    Ora, todos os anos o valor anual do seguro tem subido uns euros e quando peço explicações dizem-me que é das taxas do inem que subiram.
    Este ano, qual não é o meu espanto estão me a pedir 867,28€, quando o ano passado paguei 751,74€. Um aumento de + de 100 €.

    O estranho é que efetuando, por exemplo, a simulação do seguro com os dados do veículo, mas com a informação da minha esposa, o valor obtido é de 662,29 €.
    Ao ligar para a companhia, indicaram-me que existem muitas variáveis para calcular o valor do seguro, mas se retirarmos o veículo e a minha morada, só sobram os dados associados a mim, que não diferem (que eu saiba) dos da minha esposa.

    Alguém já passou por isto?
    Há forma de reclamar desta situação?

    Eu sei que posso mudar de seguradora, mas tenho sido cliente há mais de 6 anos e gosto do serviço que oferecem.Enable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
    or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in Ginger×

    #2
    Originalmente Colocado por Tugashark Ver Post
    Boa tarde,

    Estive a ver vários tópicos já abertos, mas não encontrei um tema semelhante ao que pretendo obter ajuda.

    Em 2015 adquiri um carro novo e aderi a um seguro com danos próprios e com todas as cláusulas opcionais.
    Nestes 6 anos, só ativei o seguro para substituir o vidro da frente e um acidente em que me bateram na traseira, ou seja, sem culpa.

    Ora, todos os anos o valor anual do seguro tem subido uns euros e quando peço explicações dizem-me que é das taxas do inem que subiram.
    Este ano, qual não é o meu espanto estão me a pedir 867,28€, quando o ano passado paguei 751,74€. Um aumento de + de 100 €.

    O estranho é que efetuando, por exemplo, a simulação do seguro com os dados do veículo, mas com a informação da minha esposa, o valor obtido é de 662,29 €.
    Ao ligar para a companhia, indicaram-me que existem muitas variáveis para calcular o valor do seguro, mas se retirarmos o veículo e a minha morada, só sobram os dados associados a mim, que não diferem (que eu saiba) dos da minha esposa.

    Alguém já passou por isto?
    Há forma de reclamar desta situação?

    Eu sei que posso mudar de seguradora, mas tenho sido cliente há mais de 6 anos e gosto do serviço que oferecem.Enable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
    or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in Ginger×




    Não é de agora, que os seguros para senhoras são mais baratos.

    Podes sempre fazer seguro em nome dela... mas indicando que o conduto habitual és tu.

    Comentário


      #3
      Já agora, fica o tópico sobre os seguros:



      https://forum.motorguia.net/forum-ge...-auto-212.html

      Comentário


        #4
        Em certas faixas etárias o seguro é mais barato para mulheres, tem a ver com as estatísticas... Mulheres tem menos acidentes.

        Podes fazer o seguro em nome da tua mulher e colocá-la como condutor habitual.

        Mas o que aconselho, se o dinheiro te custa a ganhar, é simulares alguns seguros pela internet, esquece isso de seres cliente à vários anos, a seguradora nunca terá isso em consideração...

        Não sei qual é o valor comercial do teu carro, mas como referência, posso dizer-te que no final do ano passado, a OK Teleseguros, para um valor comercial de cerca de 20.000€, estava a fazer seguros contra danos próprios com um valor de cerca de 450€ ano, sem franquia.

        Comentário


          #5
          Existe um tópico para estas matérias que já aqui foi referido:


          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Já agora, fica o tópico sobre os seguros:


          https://forum.motorguia.net/forum-ge...-auto-212.html

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X