Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Até 12000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Até 12000€

    Boa tarde,

    Que tipo de carros gostas?
    Carro que seja divertido e dê prazer de conduzir.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Prefiro A ou B, mas em falta de hipótese pode ser C.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Seat Ibiza FR 1.0 115cv, Ford Fiesta Stline, Peugeot 208 Signature 1.2 110cv

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Muito esporadicamente, e se for é no máximo uma pessoa.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Não mais que 10 mil por ano, daí preferir a gasolina pois são percursos em cidade.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Eventualmente faco autoestrada A3.

    Os consumos terão grande importância?
    Prazer de condução, mas sem consumos exagerados.

    A potência do motor terá grande importância?
    Sim, no mínimo 95cv.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Valor máximo de 12000€.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo é difícil senão impossível, agora usado de 2017 ou mais recente mas com tecnologia, ou então mais antigo mas com potência decente.

    Qual a tua faixa etária?
    20 anos.

    O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
    Performance > Estética > Consumo
    Obrigado!

    #3
    A região coloco no próprio post ou no meu perfil?

    Agradeço as sugestões, mas particularmente a nível estético não aprecio muito o i20, mas não tenho conhecimento se é bom dinamicamente.
    Relativamente aos fiestas já os tinha vistos, e apesar de serem vendidos por particular possuem garantia de fabrica que é excelente.
    Quanto ao 208, vi um tópico que falava sobre os problemas dos motores 1.2 puretech, não sei se isto aplica-se ao motor do carro que me enviaste ou não? ou se são problemas crónicos nesse motor?
    O Yaris não tem garantia , e preferia por uma questão de segurança.
    O clio a nível dinâmico é melhor que o fiesta mas com menos potência?
    O adam considero um carro pequeno demais xd.

    Achas que este ibiza (115cv) é melhor em termos dinâmicos e de performance que o fiesta de 100cv?
    https://www.custojusto.pt/viana-do-c...za-fr-33325824

    Obrigado

    Comentário


      #4
      ele faz alguma A3, por isso é cá do norte, entre os distritos de porto e braga.

      quanto ao carro, estás a pensar bem, menos de 10 mil, segmento B, pois permite-te algo bem recente e a gasolina, pois senão irás arranjar problemas com os filtros. fiestas, polos, clios, 208, porventura algum B-SUV, todos entre os 1000 e 1200cc...

      Comentário


        #5
        B-SUV e prazer de condução? Hummm...

        Esse Ibiza FR parece estar porreiro, bem equipado e com uma cor bem porreira também. E tem um chassis competente.

        Comentário


          #6
          O Fiesta é reconhecido pela imprensa especializado como sendo o que curva melhor.

          Comentário


            #7
            Tem alguns mais "apimentados", mas ou são muito "velhos" ou muito caros:

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ea84548823
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ea84548823
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ea84548823

            Comentário


              #8
              sim sou da zona norte e faço normalmente porto-braga.

              era nesse estilo de carros que estou a pensar, apenas não gosto dos B-SUV a nível dinâmico, pois neste momento tenho um peugeot 2008 de 2015 com 82cv (que por acaso está para venda) e acho o carro pouco dinâmico, além disso não aprecio muito a posição de condução dos B-SUV.

              Obrigado

              Comentário


                #9
                Pois este Ibiza FR está mesmo muito bom, só que ontem quando fui a contactar o vendedor, ele disse-me que já estava vendido.
                Pena acho que perdi uma excelente oportunidade pelo preço.

                Comentário


                  #10
                  Os 2 primeiros que me enviaste é a antiga geração do fiesta que a nível estético e de interior não aprecio muito, mas a nível dinâmico estão ao nível do novo ou há uma grande diferença?
                  O último se o vendedor diminuísse o preço em 2000€, eu comprava-o na hora, o carro a nível estético está muito bonito e aliado a isso um motor bastante bom e uma chassi fenomenal, o senão é o preço que um pouco elevado para aquilo que posso gastar.

                  Obrigado

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por TARMP Ver Post
                    sim sou da zona norte e faço normalmente porto-braga.

                    era nesse estilo de carros que estou a pensar, apenas não gosto dos B-SUV a nível dinâmico, pois neste momento tenho um peugeot 2008 de 2015 com 82cv (que por acaso está para venda) e acho o carro pouco dinâmico, além disso não aprecio muito a posição de condução dos B-SUV.
                    a minha sobrinha tem um de 2017 e com precisamente 82cv. conduzi-o uma única vez durante cerca de 1 dezena de kms, de resto só o retirei de um estacionamento de casa para poder passar, nada mais. para mim esses 82cv são muito, muito poucos, ainda paa mais fazendo ali as subidas de fafe até guimarães, que conheces de certeza. aquilo é muito chato, mesmo eu andando sozinho. só carregando e aí as médias a médio prazo sobem. mas para ela é muito bom, ainda ontem veio aqui a casa nele. só que ela deixou de fazer alguns kms, cerca de 30 por dia para 3 ou 4 e depois veio o covid. ou seja, depende das circunstâncias e de quem o conduz.


                    Originalmente Colocado por TARMP Ver Post
                    O último se o vendedor diminuísse o preço em 2000€, eu comprava-o na hora, o carro a nível estético está muito bonito e aliado a isso um motor bastante bom e um chassis fenomenal, o senão é o preço que um pouco elevado para aquilo que posso gastar.
                    é o aspeto visual. eu também não quereria um focus com uma imagem normal, preferia o da anterior geração do que este sem kit s-line. hoje em dia e de há uns anos para cá, o que interessa é o invólucro, mas eu ligo é a motor. contudo, mal por mal, esse sempre tem 140cv! só acho a parte traseira um pouco tuning demais, com difusor, aileron enorme, etc.

                    Comentário


                      #12
                      Tu queres é um Focus com 125 cv, tipo isto: https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#f20cef90fb
                      Recente (2018), poucos kms, condução envolvente... e é um segmento C...

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        a minha sobrinha tem um de 2017 e com precisamente 82cv. conduzi-o uma única vez durante cerca de 1 dezena de kms, de resto só o retirei de um estacionamento de casa para poder passar, nada mais. para mim esses 82cv são muito, muito poucos, ainda paa mais fazendo ali as subidas de fafe até guimarães, que conheces de certeza. aquilo é muito chato, mesmo eu andando sozinho. só carregando e aí as médias a médio prazo sobem. mas para ela é muito bom, ainda ontem veio aqui a casa nele. só que ela deixou de fazer alguns kms, cerca de 30 por dia para 3 ou 4 e depois veio o covid. ou seja, depende das circunstâncias e de quem o conduz.
                        pois eu conheço e se andares com alguem ao lado e fizeres as subidas da a3 para a cruz, ou carregas bem no acelerador e ele consome pra cima dos 12L, ou então tens que fazer a subida a 90 e mesmo assim consome 8/9L. Sim para pessoas com propósito de chegar da partida ao destino co conforto sem grandes acelerações mesmo com alguma distância o carro é bom e serve muito bem esse propósito. Eu como sou novato na condução (menos de 2 anos de carta), mas tenho o "bichinho" da condução gostava de experimentar algo mais dinâmico com um pouco mais de performance, sem nada de exageros.

                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        é o aspeto visual. eu também não quereria um focus com uma imagem normal, preferia o da anterior geração do que este sem kit s-line. hoje em dia e de há uns anos para cá, o que interessa é o invólucro, mas eu ligo é a motor. contudo, mal por mal, esse sempre tem 140cv! só acho a parte traseira um pouco tuning demais, com difusor, aileron enorme, etc.
                        Eu concordo contigo prefiro ter um carro com um bom motor e com alguma potência e esquecer um pouco na estética, mas se puder aliar as duas coisas maravilha, por exemplo eu prefiro da antiga geração sem ser st-line, enquanto se for st-line prefiro a nova geração. Mas no fiesta a antiga geração não consigo gostar como gosta da atual, principalmente nas versões mais caras st-line e titanium.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Tu queres é um Focus com 125 cv, tipo isto: https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#f20cef90fb
                          Recente (2018), poucos kms, condução envolvente... e é um segmento C...
                          Obrigado pela sugestão ainda não tinha visto este anúncio, e acho o carro com poucos kms e bom nível de equipamento, e além disso tem garantia de fábrica até 2025.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por TARMP Ver Post
                            Obrigado pela sugestão ainda não tinha visto este anúncio, e acho o carro com poucos kms e bom nível de equipamento, e além disso tem garantia de fábrica até 2025.
                            Parece a melhor opção de todas as que aqui vi. Garanto-te que curva e trava lindamente. E o motor não desilude.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por TARMP Ver Post
                              Obrigado pela sugestão ainda não tinha visto este anúncio, e acho o carro com poucos kms e bom nível de equipamento, e além disso tem garantia de fábrica até 2025.
                              Na boa! Não conheço carro, nem o dono, mas parece boa proposta. Nada como ligares ou enviar mail.

                              Depois quando vieres cá mais a Sul pagas uma jola!

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por TARMP Ver Post
                                pois eu conheço e se andares com alguem ao lado e fizeres as subidas da a3 para a cruz, ou carregas bem no acelerador e ele consome pra cima dos 12L, ou então tens que fazer a subida a 90 e mesmo assim consome 8/9L. Sim para pessoas com propósito de chegar da partida ao destino co conforto sem grandes acelerações mesmo com alguma distância o carro é bom e serve muito bem esse propósito. Eu como sou novato na condução (menos de 2 anos de carta), mas tenho o "bichinho" da condução gostava de experimentar algo mais dinâmico com um pouco mais de performance, sem nada de exageros.
                                vivi em braga uns anos e quase todas as semanas fazia "quase feira/para lá de gaia"-braga e essas subidas já pesam um bocadito.

                                gostei desse focus. só acho que parece ter pouco espaço atrás para as pernas. o motor de 125cv tem tido sempre boa fama.

                                Comentário


                                  #18
                                  estive a ver e a comparar. os fiestas de 100cv e de 125cv têm 170nm, o de 140cv tem apenas mais 10nm de binário, 180nm. o focus também tem o mesmo binário nos de 100 e 125cv. 140 não encontrei nada, se calhar não houve essa versão no focus. depois nos de 125cv o fiesta tem é 1063kg contra os 1222kg do focus.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                    Parece a melhor opção de todas as que aqui vi. Garanto-te que curva e trava lindamente. E o motor não desilude.
                                    Obrigado eu já entrei em contacto com o vendedor, vamos ver como se desenrola, entretanto continuo aberto a outras opções melhores que poderão aparecer.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      vivi em braga uns anos e quase todas as semanas fazia "quase feira/para lá de gaia"-braga e essas subidas já pesam um bocadito.

                                      gostei desse focus. só acho que parece ter pouco espaço atrás para as pernas. o motor de 125cv tem tido sempre boa fama.
                                      pois eu como nunca entrei em nenhum focus dessa geração, não sei como é a habitabilidade no seu interior.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        estive a ver e a comparar. os fiestas de 100cv e de 125cv têm 170nm, o de 140cv tem apenas mais 10nm de binário, 180nm. o focus também tem o mesmo binário nos de 100 e 125cv. 140 não encontrei nada, se calhar não houve essa versão no focus. depois nos de 125cv o fiesta tem é 1063kg contra os 1222kg do focus.
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e4c20ca465
                                        Comparando agora apenas a nível dinâmico e de performance, será que o fiesta com 100cv por ser mais leve e ter um chassi mais refinado, será melhor que o focus de 125cv que é mais pesado. Qual deles é melhor?

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Na boa! Não conheço carro, nem o dono, mas parece boa proposta. Nada como ligares ou enviar mail.

                                          Depois quando vieres cá mais a Sul pagas uma jola!
                                          Pois já entrei em contacto com o vendedor. Fica combinado

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por TARMP Ver Post
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e4c20ca465
                                            Comparando agora apenas a nível dinâmico e de performance, será que o fiesta com 100cv por ser mais leve e ter um chassi mais refinado, será melhor que o focus de 125cv que é mais pesado. Qual deles é melhor?
                                            sempre tem mais 30nm de binário e mais 25cv. agora se isso se reflete no mais pequeno fiesta? de certeza que arranjas um fiesta com 125cv por esses preços. sempre equilibra um pouco mais a nível de motor e depois é mais leve, logicamente... é uma questão de tentares experimentar as duas carroçarias.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              sempre tem mais 30nm de binário e mais 25cv. agora se isso se reflete no mais pequeno fiesta? de certeza que arranjas um fiesta com 125cv por esses preços. sempre equilibra um pouco mais a nível de motor e depois é mais leve, logicamente... é uma questão de tentares experimentar as duas carroçarias.
                                              Por acaso ainda não encontrei um fiesta com 125cv a esses preços. É normal aparecer?
                                              Vou experimentar as duas carroçarias e o fiesta com as 2 potências a ver qual será melhor dinâmicamente.
                                              Será que se pedir a uma marca para ir buscar um carro usado a um concessionário oficial no país vizinho eles fazem isso? Pelo menos sei que na Porsche fazem mas tb são outros tipos de valores.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X