Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 17000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 17000 euros

    -> De momento procuro um carro para o dia-a-dia, para ser o principal automóvel a ser usado nas deslocações para o trabalho e em deslocações maiores de autoestrada (entre 200kms e 400kms) que acontecem esporádicamente.


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    -> Automóvel familiar, B,C e A.


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    -> Tenho visto o Volkswagen Golf, tanto a versão carro como a Variant, Peugeot 308, Skoda e também Renault Megane.


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    -> 1 a 2 vezes por semana mas é algo que é necessário.


    Precisarás de levar carga com frequência?
    -> Apenas o normal de bagagem para alguma viagem que possa acontecer.


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    -> +-15.000kms
    Aqui reside o grande problema, as deslocações diárias equivalem a 2 viagens de 7kms cada, sendo que o mais aconselhado seria carro a gasolina devido às exigências do FAP nos automóveis a diesel. A outra questão é que o carro terá que fazer uma viagem de 60 kms ao fim de semana e viagens maiores de autoestrada, nomeadamente cerca de 10 viagens anuais a rondar os 200kms e os 400kms.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    -> Sim, diáriamente em nacional e esporádicamente em auto-estrada.


    Os consumos terão grande importância?
    -> Dentro dos valores aceitaveis para carro de dia a dia, nada acima de 8/100.


    A potência do motor terá grande importância?
    -> Mínimo 90cvs e que permita ultrapassagens com segurança.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    -> Não.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    -> Mínimo 10.000€ - Máximo 17.000€


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?-> De 2016 para cima e menos de 100.000kms


    Desde já agradeço a todos!
    Estou numa procura por um automóvel que vai ter a função de familiar para viagens maiores e necessáriamente usado para viagens mais curtas no o dia-a-dia, tendo aqui a questão complicada por causa dos diesel e o filtro de partículas. O carro será comprado nos próximos meses em stand por causa da garantía.

    #2
    Algo como isto (também se encontra a gasóleo):

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3693529dbc
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5d17a420e0

    Eu punha SUV de parte pois só bebem mais e têm manutenção mais cara. A gasóleo surgiram muitas Fiat Tipo. É um carro assumidamente low cost, o que se nota sobretudo em materiais interiores de fraca qualidade e pouco resistentes ao passar do tempo.

    Comentário


      #3
      estás numa situação complicada. se por um lado fazes poucos kms semanais, por outro lado de vez em quando fazes kms suficientes para as regenerações. ou esqueces e vis para gasolina ou então vais para um a gasóleo que costume dar poucos problemas no FAP.

      Comentário


        #4
        Estás naquele ponto em que precisas de um gasolina (ou eléctrico se fossem baratos!) para o dia a dia mas ficas a pensar no diesel para aquelas viagens que agora achas que são de 200 km mas que depois de teres o bicho na mão vais fazer 300-400 km sempre que puderes...

        Olha... e comprares um carro novo que até tem fama de ser fiável e tem GPS e AC automático e todas as paneleirices?

        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OTZ9s.html


        E 2 anos de garantia... E negociável!
        Editado pela última vez por CL; 17 February 2021, 18:52.

        Comentário


          #5
          no anúncio até diz 3 anos de manutenção gratuita. esse stand por acaso deve ter uns 35 anos.

          Comentário


            #6
            Estes carros só são "bonitos" enquanto são novos. Depois envelhecem rapidamente...

            Comentário


              #7
              O preço desse tipo é bombástico

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Algo como isto (também se encontra a gasóleo):

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3693529dbc
                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5d17a420e0

                Eu punha SUV de parte pois só bebem mais e têm manutenção mais cara. A gasóleo surgiram muitas Fiat Tipo. É um carro assumidamente low cost, o que se nota sobretudo em materiais interiores de fraca qualidade e pouco resistentes ao passar do tempo.
                Tenho visto esse modelos também mas fico de pé atrás por ver um motor tão pequeno a fazer potências mais elevadas... será que a fiabilidade acompanha a evolução?

                Comentário


                  #9
                  Antes de mais, obrigado por todas as respostas! De facto esse último Fiat parece bom negócio mas não estou por dentro da fiabilidade da Fiat.

                  Tenho em vista estes da Peugeot:
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZPc3.html
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OgWxz.html
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#353495e7d4
                  embora não saiba bem qual seja a melhor motorização destes 3 carros

                  Da VW tenho visto alguns parecidos com este:
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...OXfMQ.html#map
                  e fica a questão se VW é mais fiável do que a Peugeot, sendo eu pouco conhecedor em carros.

                  Também ando de olho na Skoda, https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dab5e3acb6
                  que me parece também uma boa opção mas são.

                  O ideal seria ter um a gasolina e um Diesel para viagens maiores mas


                  Obrigado desde já!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Franciscoide Ver Post
                    Tenho visto esse modelos também mas fico de pé atrás por ver um motor tão pequeno a fazer potências mais elevadas... será que a fiabilidade acompanha a evolução?
                    O 1.3 MultiJet já anda no mercado desde 2003, estamos em 2021 e ainda está em produção com as devidas actualizações, quer dizer alguma coisa!

                    Comentário


                      #11
                      Os tempos em que um carro era um motor com quatro pedaços de chapa à volta já acabaram...

                      Além disso, torço muito o nariz a um 1.3 com 95 CV num segmento C atual...

                      Comentário


                        #12
                        Lino... passa dos 180...

                        Eu sei que aqui toda a gente anda, no máximo dos máximos!, a 125 e para tal precisa de um carro com mais de 200 cv!

                        Mas o Tipo com o pequeno 1.25 passa dos 180...

                        Olha! Eu nem te digo quando dá um Clio diesel 1.5 só com 68 cv!

                        Mas anda lá perto...

                        Tenho ido ao Nurburgring!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Franciscoide Ver Post
                          Tenho visto esse modelos também mas fico de pé atrás por ver um motor tão pequeno a fazer potências mais elevadas... será que a fiabilidade acompanha a evolução?
                          no puretech vai haver uma versão com 155cv e no ecoboost há de 140 e agora com ajuda elétrica de 155cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Lino... passa dos 180...

                            Eu sei que aqui toda a gente anda, no máximo dos máximos!, a 125 e para tal precisa de um carro com mais de 200 cv!

                            Mas o Tipo com o pequeno 1.25 passa dos 180...

                            Olha! Eu nem te digo quando dá um Clio diesel 1.5 só com 68 cv!

                            Mas anda lá perto...

                            Tenho ido ao Nurburgring!
                            Passas a vida a andar a 180? Pois, bem me parecia...

                            Comentário


                              #15
                              para alguns a vida passa a 180km/h e parece que vai em câmara lenta, para outros é como se fosse à velocidade do som.

                              Comentário


                                #16
                                Ou à velocidade do sol, como dizia o outro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  Lino... passa dos 180...

                                  Eu sei que aqui toda a gente anda, no máximo dos máximos!, a 125 e para tal precisa de um carro com mais de 200 cv!

                                  Mas o Tipo com o pequeno 1.25 passa dos 180...

                                  Olha! Eu nem te digo quando dá um Clio diesel 1.5 só com 68 cv!

                                  Mas anda lá perto...

                                  Tenho ido ao Nurburgring!
                                  Um clio 1.2 60cv de 98 e com quase 400 mil kms passa os 160 (de ponteiro), isto a descer todos vão lá, só muda a sensação de velocidade que cada um transmite, sendo que no caso do clio parecem uns 200kms/h e quase a levantar voo...

                                  Quando vejo os carros não vejo a potencia para fazer velocidade mas mais o conjunto "cilindrada-cvs´ porque tenho a ideia (talvez errada) que um motor maior e com mais cavalos é mais fiável que um motor mais pequeno e com mais cavalos.

                                  Apesar de não ter muita experiência de condução em carros com motores mais pequenos e entre os 90-115 cavalos, não quero sentir que o motor não se adequa à carroçaria, é mais nesse aspeto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agradeço também todas as respostas, acho que vou optar por experimentar os diversos modelos, tanto a diesel como a gasolina e tentar perceber qual o que mais se adequa!
                                    O ideal sería um híbrido mas já fogem um pouco ao orçamento e com mais quilómetros as baterias têm tendência a virem cansadas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Passas a vida a andar a 180? Pois, bem me parecia...
                                      Depende do carro... no Rover é mais!


                                      Isto era nos tempos pré-Covid... em que eu podia ir ao Nurburgring... era até numa ligeira subida...




                                      Depois na descida apanham-se uns BM empata-fucks e um gajo já não pode tirar as mãos do volante para tirar a pic dos 220-225...

                                      É só empata-fucks naquele circuito! Dasse...
                                      Editado pela última vez por CL; 19 February 2021, 15:10.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Franciscoide Ver Post
                                        Um clio 1.2 60cv de 98 e com quase 400 mil kms passa os 160 (de ponteiro), isto a descer todos vão lá, só muda a sensação de velocidade que cada um transmite, sendo que no caso do clio parecem uns 200kms/h e quase a levantar voo...

                                        Quando vejo os carros não vejo a potencia para fazer velocidade mas mais o conjunto "cilindrada-cvs´ porque tenho a ideia (talvez errada) que um motor maior e com mais cavalos é mais fiável que um motor mais pequeno e com mais cavalos.

                                        Apesar de não ter muita experiência de condução em carros com motores mais pequenos e entre os 90-115 cavalos, não quero sentir que o motor não se adequa à carroçaria, é mais nesse aspeto.

                                        Esse Clio já é muito velho... não queiras comparar isso com os da fornada de 2006 e com apenas 200k km... sério... a 160 no velocímetro vai-se parado...


                                        Tens aí muitos exemplos de Mercedes diesel recentes com o motor 1.6 a fazer 160cv, não me perguntes sobre fiabilidades ao fim de 300k km! Nem me interessa!

                                        Ou Volvos com o 2.0 que vai dos 120 aos quase 200cv... o bloco é o mesmo! Mudam é as cabeças e os periféricos... as pressões de injecção, os turbos, etc.

                                        Quanto aos Fiat 1.25 são já tão "antigos" que se tivessem que ter problemas especiais já toda a gente os conhecia.

                                        Não compres esse Tipo branco Lounge que não é preciso! Hoje quando me sair o Euromilhas... eu daqui a duas semanas vou lá buscá-lo! Haja confinamento ou não!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                          Lino... passa dos 180...

                                          Eu sei que aqui toda a gente anda, no máximo dos máximos!, a 125 e para tal precisa de um carro com mais de 200 cv!

                                          Mas o Tipo com o pequeno 1.25 passa dos 180...

                                          Olha! Eu nem te digo quando dá um Clio diesel 1.5 só com 68 cv!

                                          Mas anda lá perto...

                                          Tenho ido ao Nurburgring!
                                          Cumpre...tem as mariquices todas GPS, câmara de marcha atrás...bom os 180 são sofriveis...a essa velocidade não a acho muito estável...adorna um bocado, lá está...virada para o conforto possível.

                                          Não podes deixar acabar o adblue e ter cuidado com os percursos curtos pelo fap...mas na vasco da gama cola-se nos 177km/h de ponteiro, mais que isso só com vento a favor.

                                          Quem torça o nariz ao 1.3jtdm 95cv de caixa de 5vel pode sempre tentar o 1.6jtdm de 120cv e caixa de 6vel... ganha outro conforto de rolamento com um motor que se esforçará menos com 4 adultos e bagagem.

                                          Apostaria sempre numa unidade mais recente e com poucos km para evitar as surpresas de frota e tvde...que são a maioria.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Estes carros só são "bonitos" enquanto são novos. Depois envelhecem rapidamente...
                                            Lino...todos envelhecem rapidamente..o mercado a isso obriga, restylings a cada 2 anos e modelo "novo" a cada 4 ou 5 anos...outro bónus é que vem aí o tipo com restyling e com o 1.0 turbo a gasolina em vez do 1.4 atmosferico...diesel fica igual...por isso o modelo atual mesmo unidades de 2020 em stand podem ter atenção adicional no preço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não digo esse envelhecer, mas mesmo o envelhecer sobretudo ao nível dos materiais interiores (ruídos, danos, mau aspecto geral), pintura de fraca qualidade que desbota/descasca rapidamente, etc.

                                              Não há milagres...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lino... revejo nas tuas palavras o que eu disse sobre o "meu" Clio emprestadado desde inícios de Novembro de 2020...

                                                Sabes que já deixei de ouvir alguns ruídos? Mesmo o dos plásticos na bagageira... a suspensão atrás... um gajo habitua-se!

                                                Não esqueci o isqueiro que não funciona e não posso carregar o tlm, não esqueci a falta de iluminação na parte da ventilação que, suponho!!!, deve existir...

                                                Um gajo tende a adaptar-se às coisas! Até nem sabia que tinha 23% de diferença entre os amortecedores da frente... também aquilo é só para andar, gastar pouco gasóleo e tentar não coleccionar multas das muito graves... portanto 160 no marcador deve cumprir os objectivos todos.

                                                Olha... é como aquele anúncio do LIDL! São 6€.

                                                Mas o salmão é de viveiro ou do rio?

                                                Oh senhora! São 6€!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  Lino...todos envelhecem rapidamente..o mercado a isso obriga, restylings a cada 2 anos e modelo "novo" a cada 4 ou 5 anos...outro bónus é que vem aí o tipo com restyling e com o 1.0 turbo a gasolina em vez do 1.4 atmosferico...diesel fica igual...por isso o modelo atual mesmo unidades de 2020 em stand podem ter atenção adicional no preço.
                                                  também não exageremos, eles tendem a lançar modelos novos entre 6 a 8 anos, não é ao fim de 4 anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Oh caditonuno... é que é mesmo todos os 2 anos!

                                                    Agora está na berra os híbridos! Vamos lá a meter um motor eléctrico entre o motor térmico e a caixa de velocidades!

                                                    E para ser ainda mais green vamos lá limitar isto a 180 km/h, tipo assim um utilitário!

                                                    E hoje sai um B4:

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZ0eX.html


                                                    Quando há 6 meses era um D4, com menos complicações de motor eléctrico + térmico... (que nunca anda a eléctrico!)

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZRf9.html

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X