Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 HDI vs 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.6 HDI vs 1.3 CDTI

    Bom dia pessoal, neste momento tenho um corsa c 1.2 twinport com 187500km, e como em meados de Agosto/Setembro vou começar a fazer pelo menos 70km's diários, ou seja, mais de 350km por semana, ando a ver as propostas que se arranjam nos modelos a diesel.

    Até agora apareceu me um peugeot 307 com 230mil e um 1.6 HDI, e um Corsa D 1.3 CDTI com 180mil. Ambos estão relativamente baratos e em termos de aspeto estão 5*, porém nunca tive nenhuma experiencia com nenhum dos motores, os únicos diesel que tive foram um 1.5d num saxo e um 1.5dci num clio, sendo este ultimo uma miséria em termos de fiabilidade(da experiencia que tive).

    Posto isto sabem de mais algum modelo de carro/motor a ter em conta?
    -Tenho preferência por comprar em stand;
    -Menos de 230/240mil;
    -Até 3000mil euros;
    -Pode ser comercial ou 5 lugares;
    -Irá fazer 350km semanais pelo menos;
    -Tem de ser diesel;

    Muito obrigado, e uma boa semana para todos.

    #2
    O Peugeot como é óbvio será "mais carro"... sempre é um segmento acima.


    Mas não faltam propostas... quer sejam os rivais do Corsa (segmento B)... ou do 307 (Segmento C).

    Independentemente da compra/segmento, é contar com uma reserva de € para a manutenção... principalmente não tendo a certeza da mesma e assim sendo, fazendo a mesma, começas de uma base "ZERO"...


    No entanto e como em tudo, na compra de um usado e se estás aberto a propostas, é tentar encontrar a que esteja em melhor estado... claro está e que vá de encontro aos teus gostos.

    Comentário


      #3
      apagar, repetido

      Comentário


        #4
        Eu tenho um astra 1.3 cdti com quase 240mil km e foi a partir dos 180mil que comecei a ter algumas chatices, nada muito grave nem dispendioso mas é normal que os problemas apareçam mas isso é transversal a qualquer carro que compres com essa kilometragem... Ainda assim, se consegues arranjar o 307 1.6 pelos mesmos valores eu ía por aí, segmento acima e motor melhor, depois também é preciso um pouco de sorte com o carro em si e o dono anterior, tenta levar mecânico e pede o livro se revisões para ver o que já foi mudado.

        Comentário


          #5
          Os injectores, a electrónica e os FAP costumam ser problemáticos nos 1.6 HDi.

          Comentário


            #6
            Gasta 1500€ a meter o teu carro a Gpl, 307 e corsa Cdti são carros com uma fiabilidade duvidosa

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
              Gasta 1500€ a meter o teu carro a Gpl, 307 e corsa Cdti são carros com uma fiabilidade duvidosa



              De facto, estando a viatura em condições e disposto a tal, também é uma solução a ter em conta.

              Comentário


                #8
                Bom dia, desde já obrigado pelas respostas

                Converter o meu carro a gpl esta fora de questão, o carro já tem alguns anos em cima, e quase 200mil km's e não sei até que ponto não iria dar asneira, mas posso estar redondamente enganado.

                Que problemas costumam ter estes motores, tirando o que o @LinoMarques referiu?(crónicos, etc?)

                Não descarto a possibilidade de até adquirir um 1.5dci ou caso até mesmo um 1.7cdti(num astra por exemplo)

                Em ultimo caso troco de carro com o meu avô, que tem um saxo 1.5d

                Comentário


                  #9
                  Se o teu motor estiver "direito"... não seria por aí, ao fazer a conversão.

                  O 1.6 HDI é o que ele referiu

                  O 1.3 CDTI por exemplo, é a questão da corrente de distribução...

                  O 1.5 DCI (dos primeiros anos), há questão de injectores e também capas das vielas/bronzes...


                  Não quer dizer que escolhendo uma dessas unidades que os problemas estejam resolvidos, mas e no entanto, há possibilidade de ocorrer.


                  Mas como em tudo e ainda mais num usado, a viatura não será somente o motor...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X