Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw 320

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    bmw 320

    alguem aqui no forum queria saber quem tem um bmw 320is ,registei-me para divulgar um pouco o carrito... eu tenho um de 1989 ( modelo e30)c 130.000km!!! o motor é um s14 b20 ( igual ao do m3) mas c apenas 1991cc 192cv ás 6.900 rpm 210nm 4.900rpm de binario c limitador ás 7.300rpm 232km/h reais(no odometro são 240km/h)caixa getrag 260 invertida( a 1ª é para tráz à lá ferrari) c autoblocante a 25%. portanto não é um 316I com os kits m-tecnick como costumam afirmar. é apenas um "charuto" c 17 anos q ainda vale uns bons trocos... um abraço p todos e boas curvas!!!

    #2
    e fotos há? welcome

    Comentário


      #3
      motor igual ao m3? que eu saiba nem parecido com o e30 m3

      Comentário


        #4
        para quem n sabe e não acredita pode pesquisar na net www.bmwe21.net/320is/ fotos ainda n tenho pq formatei a maquina mas brevemente serão colocadas...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por cromados

          motor igual ao m3? que eu saiba nem parecido com o e30 m3
          Uma variação do motor S14 foi utilizado no 320is em Portugal e Itália.;)

          Comentário


            #6
            ok, já vi:


            citação:
            The two-liter S14 engine in the E30 320is is essentially identical to the 2,302cc version found in the E30 M3 except for its shorter stroke (72.6mm versus 84mm) that yields an overall displacement of 1,990cc. Like all S14 engines, it combines the basic four-cylinder block from the M10 family with a four-valve head derived from the one used on the six-cylinder M88 and S38 motors. Special features of this engine include individual throttle plates for each cylinder, machined intake and exhaust ports, and a crankshaft with eight counterweights. Like the M88 and S38, the S14 does not have hydraulic lifters, and thus requires periodic valve adjustments.

            The two-liter S14 is rated at 192 hp (DIN) at 6,900 rpm and 155 lb/ft of torque at 4,900 rpm. This is down slightly compared to the non-catalyst, 2.3-liter S14 used in the E30 M3 which is rated at 200 hp (DIN) at 6,750 and 176 lb/ft of torque at 4,750 rpm.

            The S14 engine fitted to the 320is has an identical appearance to the unit found in the E30 M3 and thus shares the "BMW M Power" inscription on its cam cover.

            Comentário


              #7
              visita clubebmwportugal.com. lá o ppl é mais que conhecedor dessa máquina.

              Comentário


                #8
                Parabens!

                Tens um grande carro!old school rules!!!

                Esse tb é um Humilhador!!!

                Comentário


                  #9
                  Parece ter um motor interessante mas os consumos também interessam.

                  Quanto é que bebem esses cavalos?

                  E benvindo ao clube.

                  Comentário


                    #10
                    bem neste momento os cavalos (q são +- 220) tão a beber c uma carburação perfeita +- 15lts e só pode usar gasolina de 98octanas...( tem chip dtm e mais umas coisitas...) mas claro q para andar tem q beber!!!

                    Comentário


                      #11
                      Bem vindo.
                      Belo automóvel mas, faltam fotos aqui para o ppl!;)

                      Comentário


                        #12
                        Desconhecia o modelo, e fiquei intrigado com o que li.

                        Com uma caixa invertida...Á lá Ferrari,dá um pouco mais de emocao, e alguns enganos nas velocidades quando estamos habituados com as normais.

                        Consumos, anda nos 16/17? Para um carro desses, e bem capaz.

                        A suspensao, e a dos 320i? Ou a do M3?

                        Como e o exterior do carro?O basico do E30, ou tem mais algum extra?

                        Num outro topico disseste que tinhas problemas com a caixa, que tipo de problemas?


                        Cmprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Grande máquina...

                          Bota fotos aí... [B)]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

                            Desconhecia o modelo, e fiquei intrigado com o que li.

                            Com uma caixa invertida...Á lá Ferrari,dá um pouco mais de emocao, e alguns enganos nas velocidades quando estamos habituados com as normais.

                            Consumos, anda nos 16/17? Para um carro desses, e bem capaz.

                            A suspensao, e a dos 320i? Ou a do M3?

                            Como e o exterior do carro?O basico do E30, ou tem mais algum extra?

                            Num outro topico disseste que tinhas problemas com a caixa, que tipo de problemas?


                            Cmprimentos

                            não tenho problemas c a caixa de veloçidades estou é a modificar a caixa do medidor de massa de ar para uma caixa artesanal tipo grupo alpha-n ou seja estou eu a fazer e não vou pagar 1000euros por ela até pq dá gozo é ser eu a fazer)q só essa "pequena diferença" aumenta a potençia em cerca de 10 a 12 cv! as molas suspenção são iguais ás do 320i e o exterior tem um kit m-tecnick de origem isto o coupe q é o q eu tenho pq a versão de 4 portas pareçe um e30 normalissimo!!!a caixa de velocidades e o diferencial são iguais ao m3 apesar de ser uma caixa getrag260 q tem as raports um pouco mais curtas do q o m3... o carro já está um pouco alterado de motor ( chip dtm faz agora 8,200 rpm, valvula fse regulavel, filtro de ar de admissão directa, cabeça rebaixada,e um escape mais agressivo meio artesanal tambem ,umas coisitas polidas e nada mais)termos de comportamento dinamico ( molas apex c menos 60mm , discos de travão brembo ,pastilhas de travão ferodo n sei das quantas espaçadores de vias momo de 20mm especificos, jante de 17" c pneus 215/40 barra de anti-aprox. trazeira ) de estetica de carroçaria está( escepto umas pestanas á frente) e vai ficar de origem a unica coisa vão ser uns retrovisores tipo dtm q são mais aerodinamicos e pelicula para os vidros a 20%, nada mais !!!em breve vou tirar peso ao volante motor já q vou meter um novo kit de embraiagem e já tenho tb uns amorteçedores koni sport para montar ... depois falta estofar e pintar de preto fosco!!!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por rui freitas

                              citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

                              Desconhecia o modelo, e fiquei intrigado com o que li.

                              Com uma caixa invertida...Á lá Ferrari,dá um pouco mais de emocao, e alguns enganos nas velocidades quando estamos habituados com as normais.

                              Consumos, anda nos 16/17? Para um carro desses, e bem capaz.

                              A suspensao, e a dos 320i? Ou a do M3?

                              Como e o exterior do carro?O basico do E30, ou tem mais algum extra?

                              Num outro topico disseste que tinhas problemas com a caixa, que tipo de problemas?


                              Cmprimentos

                              não tenho problemas c a caixa de veloçidades estou é a modificar a caixa do medidor de massa de ar para uma caixa artesanal tipo grupo alpha-n ou seja estou eu a fazer e não vou pagar 1000euros por ela até pq dá gozo é ser eu a fazer)q só essa "pequena diferença" aumenta a potençia em cerca de 10 a 12 cv! as molas suspenção são iguais ás do 320i e o exterior tem um kit m-tecnick de origem isto o coupe q é o q eu tenho pq a versão de 4 portas pareçe um e30 normalissimo!!!a caixa de velocidades e o diferencial são iguais ao m3 apesar de ser uma caixa getrag260 q tem as raports um pouco mais curtas do q o m3... o carro já está um pouco alterado de motor ( chip dtm faz agora 8,200 rpm, valvula fse regulavel, filtro de ar de admissão directa, cabeça rebaixada,e um escape mais agressivo meio artesanal tambem ,umas coisitas polidas e nada mais)termos de comportamento dinamico ( molas apex c menos 60mm , discos de travão brembo ,pastilhas de travão ferodo n sei das quantas espaçadores de vias momo de 20mm especificos, jante de 17" c pneus 215/40 barra de anti-aprox. trazeira ) de estetica de carroçaria está( escepto umas pestanas á frente) e vai ficar de origem a unica coisa vão ser uns retrovisores tipo dtm q são mais aerodinamicos e pelicula para os vidros a 20%, nada mais !!!em breve vou tirar peso ao volante motor já q vou meter um novo kit de embraiagem e já tenho tb uns amorteçedores koni sport para montar ... depois falta estofar e pintar de preto fosco!!!


                              Bela maquina, penso que quanto ao exterior pensamos da mesma forma, de origem, com poucas ou nenhumas alteraçoes.
                              O que conta e o que o faz andar, e de certa forma ser seguro.

                              Que jantes tem? BMW? Ou de outra marca?
                              Nesses BMW, ja vi alguns com jantes de ferro alargadas, que ficam bastante bem. Da um ar mais agressivo.

                              Os farois da frente, podes alterar a grelha, e por uns maiores um pouco. De resto, á excepçao de tirar o pequeno aileron traseiro que costuma vir, nao faria nada.

                              Preto, com umas pequenas partes em cromado, ao longo dos vidros, e tambem no para choques, classico, mas nervoso.

                              Caixa, se achas por bem mudar, aco que vais ter mais prazer de conduçao. Mas nao te posso ajudar com a mudança de caixa.

                              Tens ai um carrinho, que podes fazer algumas alteraçoes para ficar uma maravilha, que ainda vale uma pipa de massa;)

                              Ja agora, o motor esta bom? O carro esta impecavel? Tem ferrugem, ou algo parecido?Ve bem por baixo do carro, pode estar desgastado com o sal, se for de uma zona beira mar, ou de um pais com gelo, que usem o sal nas estradas.

                              cumprimentos, e depois coloca umas fotos.

                              Comentário


                                #16
                                com molas Apex de 60mm (ainda por cima de futuro com Koni sport) e jantes 17 com esses pneus, lá se foi o excelente trabalho da BMW......

                                mas enfim, ao menos que digas que foi por gostares dele assim, não por serem a melhor escolha no que toca a dinamica[:P]

                                bemvindo

                                Comentário


                                  #17
                                  Faltam as belas fotos!


                                  Quanto ao carro, realmente nota-se que é de estimação e está para durar, porque com tanto empenho e dedicação, e tendo em conta a máquina que é, será sempre um garage car

                                  Comentário


                                    #18
                                    é um projecto de há anos para cá até pq há mt pouca informação ou até mesmo ferramentas disponiveis para este carro, é um processo lento e muito dispendioso pelo menos para mim( um jogo de cabos de velas q mandei vir da alemanha custou uns modicos 350euros...) o motor foi reparado e está c apenas 130.000km era carro de garagem e é nacional , o aileron trazeiro n se pode tirar pq faz falta!!! não é um capricho estetico da marca, é um apendice aerodinamico importantissimo para manter o carro agarrado á estrada a alta velocidade!!!tem jantes de 17" c 5 raios duplos pq refrigera melhor os sistema de travagem e não por estetica até pq as jantes 15 originais da bbs são lindissimas mas muito fechadas!!!
                                    finalmente este meu menino vai ser ,quando estiver pronto, para sair da garagem só quando não chover !!!
                                    adoro as linhas do carro!! o chassis é um mimo!!
                                    os motores s14 são de facto apaixonantes!!
                                    é na verdade uma paixão q tenho por este meu bmw e30 320 is!!!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X