Não estava nos meus planos trocar de carro em 2021, mas penso que oportunidades destas não se podem desperdiçar, tenho a oportunidade de trocar o meu Fiat Bravo 1.4 T-Jet Sport-R mais 2500€ por um VW Polo 1.8 GTI de 2016, no entanto e como não sou grande conhecedor das mecânicas mais recentes do grupo VAG a gasolina, gostaria de ter a vossa opinião em relação a esta troca e a eventuais problemas crónicos que estes modelo e motores possam dar.
O carro é de um colega de trabalho do meu irmão, ainda não o vi pessoalmente, por isso também não sei muito mais do que ele me disse acerca carro, sei que é nacional, desde novo sempre foi assistido na VW, conta com cerca de 86000km e teve 3 registos (edit: apenas 2 donos), pelo que o meu irmão disse está em muito bom estado mas só vou ter a certeza disso quando o for ver, em principio será na próxima terça.
A nível de extras, para além do que já trás o Pack GTI, veio equipado com caixa DSG, AC auto, modo sport select e faróis em LED.
de alterações, a nível estético está completamente stock, mas de motor já têm umas coisinhas, têm admissão de ar da Racingline especifica para o polo GTI, panela final varex e repro stage 1 feita na TechDynamics.
Pelo que tenho lido e pesquisado, acho que fazendo esta troca é só vantagens, primeiro fico com um carro ligeiramente mais económico, mais recente, com menos 6000km (do que o meu Bravo) e com mais extras, acho que apenas ficaria a perder as 5 portas, visto que o polo é de penas 3, algum espaço interior e de bagageira e no valor de IUC e seguro a pagar.
O carro é de um colega de trabalho do meu irmão, ainda não o vi pessoalmente, por isso também não sei muito mais do que ele me disse acerca carro, sei que é nacional, desde novo sempre foi assistido na VW, conta com cerca de 86000km e teve 3 registos (edit: apenas 2 donos), pelo que o meu irmão disse está em muito bom estado mas só vou ter a certeza disso quando o for ver, em principio será na próxima terça.
A nível de extras, para além do que já trás o Pack GTI, veio equipado com caixa DSG, AC auto, modo sport select e faróis em LED.
de alterações, a nível estético está completamente stock, mas de motor já têm umas coisinhas, têm admissão de ar da Racingline especifica para o polo GTI, panela final varex e repro stage 1 feita na TechDynamics.
Pelo que tenho lido e pesquisado, acho que fazendo esta troca é só vantagens, primeiro fico com um carro ligeiramente mais económico, mais recente, com menos 6000km (do que o meu Bravo) e com mais extras, acho que apenas ficaria a perder as 5 portas, visto que o polo é de penas 3, algum espaço interior e de bagageira e no valor de IUC e seguro a pagar.
Comentário