Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.8 GTI - Boa oportunidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 1.8 GTI - Boa oportunidade?

    Não estava nos meus planos trocar de carro em 2021, mas penso que oportunidades destas não se podem desperdiçar, tenho a oportunidade de trocar o meu Fiat Bravo 1.4 T-Jet Sport-R mais 2500€ por um VW Polo 1.8 GTI de 2016, no entanto e como não sou grande conhecedor das mecânicas mais recentes do grupo VAG a gasolina, gostaria de ter a vossa opinião em relação a esta troca e a eventuais problemas crónicos que estes modelo e motores possam dar.


    O carro é de um colega de trabalho do meu irmão, ainda não o vi pessoalmente, por isso também não sei muito mais do que ele me disse acerca carro, sei que é nacional, desde novo sempre foi assistido na VW, conta com cerca de 86000km e teve 3 registos (edit: apenas 2 donos), pelo que o meu irmão disse está em muito bom estado mas só vou ter a certeza disso quando o for ver, em principio será na próxima terça.
    A nível de extras, para além do que já trás o Pack GTI, veio equipado com caixa DSG, AC auto, modo sport select e faróis em LED.
    de alterações, a nível estético está completamente stock, mas de motor já têm umas coisinhas, têm admissão de ar da Racingline especifica para o polo GTI, panela final varex e repro stage 1 feita na TechDynamics.


    Pelo que tenho lido e pesquisado, acho que fazendo esta troca é só vantagens, primeiro fico com um carro ligeiramente mais económico, mais recente, com menos 6000km (do que o meu Bravo) e com mais extras, acho que apenas ficaria a perder as 5 portas, visto que o polo é de penas 3, algum espaço interior e de bagageira e no valor de IUC e seguro a pagar.
    Editado pela última vez por Zegasaki; 21 February 2021, 21:39.

    #2
    Originalmente Colocado por Zegasaki Ver Post
    Não estava nos meus planos trocar de carro em 2021, mas penso que oportunidades destas não se podem desperdiçar, tenho a oportunidade de trocar o meu Fiat Bravo 1.4 T-Jet Sport-R mais 2500€ por um VW Polo 1.8 GTI de 2016, no entanto e como não sou grande conhecedor das mecânicas mais recentes do grupo VAG a gasolina, gostaria de ter a vossa opinião em relação a esta troca e a eventuais problemas crónicos que estes modelo e motores possam dar.


    O carro é de um colega de trabalho do meu irmão, ainda não o vi pessoalmente, por isso também não sei muito mais do que ele me disse acerca carro, sei que é nacional, desde novo sempre foi assistido na VW, conta com cerca de 86000km e teve 3 registos, pelo que o meu irmão disse está em muito bom estado mas só vou ter a certeza disso quando o for ver, em principio será na próxima terça.
    A nível de extras, para além do que já trás o Pack GTI, veio equipado com caixa DSG, AC auto, modo sport select e faróis em LED.
    de alterações, a nível estético está completamente stock, mas de motor já têm umas coisinhas, têm admissão de ar da Racingline especifica para o polo GTI, panela final varex e repro stage 1 feita na TechDynamics.


    Pelo que tenho lido e pesquisado, acho que fazendo esta troca é só vantagens, primeiro fico com um carro ligeiramente mais económico, mais recente, com menos 6000km (do que o meu Bravo) e com mais extras, acho que apenas ficaria a perder as 5 portas, visto que o polo é de penas 3, algum espaço interior e de bagageira e no valor de IUC e seguro a pagar.
    Mais do que tudo ficas com um carro mais desportivo e possante.

    Creio que o motor 1,8 é bastante fiável, mas não conheço ninguém com um polo desses ou que já tenha tido.

    Eu já conduzi o Polo GTI 2,0 da geração a seguir e gostei muito.

    Comentário


      #3
      Dá uma vista de olhos...


      https://www.autoexpress.co.uk/volksw...-gti-hatchback



      https://www.volkswagenforum.co.uk/th...out-for.33069/

      Comentário


        #4
        Vê se o motor tem a referência EA888. Se tiver, esquece. Isso aliado à problemática caixa DSG é a receita para o desastre.

        E não achas estranho um carro tão recente já ter tido 3 donos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Vê se o motor tem a referência EA888. Se tiver, esquece. Isso aliado à problemática caixa DSG é a receita para o desastre.

          E não achas estranho um carro tão recente já ter tido 3 donos?
          Pelo que está na net esses EA888 assumem uma data de formas, são todos problemáticos

          EA888[edit]


          The EA888 engines are a family of three and four-cylinder engines that are currently in use across the Volkswagen Group. An EA888 family is an Audi-designed unit that features some of the latest engine technology such as direct fuel injection, sintered camshaft lobes, thin-walled engine block, variable valve timing and lift for intake and exhaust valves, downstream oxygen sensors, exhaust manifold integrated into the cylinder head, exhaust gas recirculation and cooling, distributors coil-on-plug ignition, lightweight engine internals, slide valve thermostat (some variants), and the addition of port fuel injection to aid low load fuel consumption and cold start emissions. The port fuel injection also aids in reducing the potential carbon deposits that can occur in direct-injected engines. As of 2016, the 'dual injection' system has not been offered in North American markets. Still, Volkswagen has made numerous enhancements to their engine designs such as the positive crankcase ventilation, repositioning injectors and more to lessen the potential that carbon deposits accumulate on intake valves. Currently, the EA888 engine is available in two sizes: 1.8T and 2.0T. Engine output ranges from 111 kW (151 PS; 149 bhp) to over 223 kW (303 PS; 299 bhp). A concept car based on the Volkswagen Golf R, dubbed R400, produced 395 hp from 2 litres of displacement. Furthermore, the R400 would be able to accelerate from 0–100 in just 3.8 seconds, thanks to a haldex 4-wheel drive system, and a 6-speed DSG gearbox.

          Creio ter lido que este Polo GTI 1,8 de 192 cv substiuiu o 1,4 de 180 cv porque esse sim teve alguns problemas.

          Já este 1,8 que creio veio dos Audis TT era extremamente fiável !?
          Editado pela última vez por SalvadorP; 19 February 2021, 19:00.

          Comentário


            #6
            Esquece esse carro.

            Deves fazer-te algumas perguntas(por vezes com o enquanto que parece bom...tolda-nos a visão.):

            Por algum motivo teve 3 registos, por algum motivo aceita trocar por um Fiat Bravo (só com 2500€ diferença) viatura inferior em potência etc. Consumos óleos elevados. E algo problemático.

            A caixa DSG sim é um mimo. E boa. (Não percebi esse post Lino, DSG problemática?)

            Comentário


              #7
              Eu acho estranho é fazer uma troca do Polo GTI de 2016 pelo Bravo 1.4 T-jet, que anda há vários anos abaixo dos 6k no mercado de usados!

              Com 3 donos e investimento em linhas de escape e potência, cheira-me que deve ser um autêntico limão e querem-se ver livre dele, ou então a pessoa em causa está com a corda na garganta e quer fazer algum dinheiro...

              Comentário


                #8
                não venho acrescentar muito mais, até porque já disseram quase tudo. se o motor for o que veio substituir os ibizas cupra e os golfs GT, que eram todos 1.4 e bastante problemáticos, deverá ser uma boa aposta. é ver se realmente não tem aquele código, que desconheço que seja anterior ou posterior, mas sendo de 2016 é quase de certeza posterior, pois aí já tinham acabado os tais 1.4 problemáticos.

                de resto, os 3 donos podem não querer dizer muito, embora passes a ser o 4º dono num carro com menos de 5 anos. mas podem ser 1 financeira e 2 donos, por exemplo e realmente o dono pode querer fazer algum dinheiro, mas tinha legitimidade para pedir mais algum dinheiro, pelo menos mais uns 1500€ em cima desses 2500. não sei realmente se será só pelos kms que já tem...

                o IUC vai ser grandito, atenção.

                Comentário


                  #9
                  Embora tenha 3 registos, só teve 2 donos, o colega do meu irmão teve que fazer novo registo aquando da separação da ex mulher, o carro têm o mesmo dono desde Setembro de 2017 e foi comprado com pouco mais de 12.000km.
                  Neste momento a troca deve-se fundamentalmente ao rapaz necessitar urgentemente de um carro de 5 portas e ter um Scirocco 2.0 TSi na garagem,
                  O valor também foi negociado por mim, inicialmente o rapaz pediu-me 5000€ (mais do que justos), mas como foi ele a propor negocio e também o principal interessado acabou por ceder, julgo que também influenciado pelas propostas muito abaixo dos 10 mil que já teve em vários stands de automóveis.

                  Essa questão do código de motor é que tenho de ver com urgência, se o motor for o EA888 é melhor estar quieto, visto que o Bravo, sem ser os 9L/10L de consumo não nunca me deu problemas, mesmo a ter feito quase 30.000km no ultimo ano.

                  Comentário


                    #10
                    afinal o bravo mais 4000 ainda era pouco para o rapaz! quanto aso 3 donos, lá está, foi por questões familiares. é que as pessoas não explicam, depois percebemos que poderá ser algo mais obscuro e escondido e afinal podiam ter escrito logo isso! escusávamos de perder tempo a magicar!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      afinal o bravo mais 4000 ainda era pouco para o rapaz! quanto aso 3 donos, lá está, foi por questões familiares. é que as pessoas não explicam, depois percebemos que poderá ser algo mais obscuro e escondido e afinal podiam ter escrito logo isso! escusávamos de perder tempo a magicar!
                      Na altura que abri o tópico também não sabia, só agora é que o rapaz me confirmou a questão dos registos

                      Comentário


                        #12
                        Se o polo estivesse stock, trocava sem pestanejar.

                        Com a eletrónica e as mods, só experimentando e vendo muito bem.

                        Tens de ter em consideração que com stage 1, intake e panela, é bem possível que ande próximo dos 240-250cv...

                        Comentário


                          #13
                          Se por ventura quiser pôr original, gasta 2500e +/- ainda faz dinheiro com as mods e ainda assim é um bom preço. A mim parece-me um excelente negócio. o motivo dele é válido principalmente nesta altura , não acredito que ele vendesse um limão a um colega de trabalho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Se o polo estivesse stock, trocava sem pestanejar.

                            Com a eletrónica e as mods, só experimentando e vendo muito bem.

                            Tens de ter em consideração que com stage 1, intake e panela, é bem possível que ande próximo dos 240-250cv...
                            É está também a minha opinião.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Se o polo estivesse stock, trocava sem pestanejar.

                              Com a eletrónica e as mods, só experimentando e vendo muito bem.

                              Tens de ter em consideração que com stage 1, intake e panela, é bem possível que ande próximo dos 240-250cv...
                              É esta também a minha opinião.

                              Comentário


                                #16
                                Parece-me que com a quantidade de motores que estão dentro da designação EA888 não se pode tirar grandes conclusões sobre a sua fiabilidade, se bem percebo todos os actuais 2 litros dos golf R e GTI também são EA888

                                Comentário


                                  #17
                                  https://engineswork.com/engines/volk...88-engine.html (ver onde diz: "1.8 TSI EA888 Engine Problems and Reliability")
                                  https://de.wikipedia.org/wiki/VW_EA888#1,8-Liter-T(F)SI (traduzir através do Google Chrome, por exemplo)
                                  Defeitos crônicos – A folga do EA888

                                  Parece que a 2.ª série de 3 foi a mais problemática. Agora é ver qual é a desse carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    Parece-me que com a quantidade de motores que estão dentro da designação EA888 não se pode tirar grandes conclusões sobre a sua fiabilidade, se bem percebo todos os actuais 2 litros dos golf R e GTI também são EA888
                                    Os EA888 são apenas de 1.8 e 2.0 litros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu verdadeiramente não sei e portanto não vou levantar aqui ondas, porque nunca ouvi que os motores 1,8 e 2,0 a gasolina vw/audi fossem problemáticos.

                                      O 1,4 de compressor e turbo sim. Ouvi falar em problemas.

                                      Agora um aspecto, este sim importante, o Polo GTI 1,8 de 192 cv tinha a mesma potência, mas binários diferentes nas versões manuais e DSG.

                                      Ou seja tinha 320 nm na versão manual e apenas 250 nm na versão DSG. Porquê ? porque usava a DSG de 7 que tinha esse limite de 250 nm de binário máximo, a DSG de 6 é melhor e equipa os golf GTI e a geração a seguir do POLO GTI.

                                      Ora se o carro tem uns upgrades convém perceber se não ultrapassaram este máximo de binário recomendado para a cx, porque seguramente isso potenciará problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        As DSG têm má reputação pela falta de suavidade, sobretudo em manobras a baixa velocidade, que se vai agravando com o tempo/km/uso.

                                        E muitas vezes obriga a reprogramação, quando não substituição. É o típico exemplo de uma boa ideia mal executada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          As DSG têm má reputação pela falta de suavidade, sobretudo em manobras a baixa velocidade, que se vai agravando com o tempo/km/uso.

                                          E muitas vezes obriga a reprogramação, quando não substituição. É o típico exemplo de uma boa ideia mal executada.
                                          Na minha opinião as melhores cx auto são as de dupla embraiagem, são as mais rápidas e as que usam os carros marcadamente desportivos melhores. A diferença é mais evidente em modo Manual.

                                          As cx de conversor de binário, comumente ZFs, Aisin, Getrag, etc. são porreiras para andar em Drive, mas em Manual e se formos exigentes, rapidamente mostram as suas limitações. São cx mais vocacionadas para a suavidade. O pessoal elogia imenso as ZFs mas há grandes diferenças entre elas e mesmo as melhores não acompanham uma utilização exigente.

                                          Estas DSG são supostamente as mais simples e fracas !? mas não são nada más. ainda que a programação das cx também faça diferença.

                                          É um tema em que sei avaliar bem as diferenças, talvez por já ter andado numas boas dezenas de carros auto e entre eles alguns excepcionais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            para mim sempre caixa manual, auto só quando for obrigado...
                                            Editado pela última vez por caditonuno; 20 February 2021, 17:52.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Depende dos carros, já há um monte deles que não têm caixas manuais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                então para mim estão banidos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                                  Se por ventura quiser pôr original, gasta 2500e +/- ainda faz dinheiro com as mods e ainda assim é um bom preço. A mim parece-me um excelente negócio. o motivo dele é válido principalmente nesta altura , não acredito que ele vendesse um limão a um colega de trabalho.
                                                  O material original está todo incluído no negocio, o rapaz até têm o mapa original do carro, caso o queira por stock até eu consigo quase repor tudo para o de origem, o que é um ponto bastante positivo.
                                                  A ideia que tenho tido ao falar com este rapaz, é que nos tempos que estamos, ninguém quer pegar neste tipo de carros, os stands dizem que são bruxas e depois não querem dar à retoma o que eles valem... também tenho a ideia que se o carro estivesse em mau estado, não iria despachar para um colega de gabinete.
                                                  Editado pela última vez por Zegasaki; 20 February 2021, 21:49.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Compra!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não te esqueças da questão da cx que referi.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A questão do motor já sei que é EA888 mas da terceira geração (GEN3) DAJ, penso que já com menos problemas do que as anteriores versões

                                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                        Não te esqueças da questão da cx que referi.
                                                        Tenho quase a certeza que com o mapa atual o binário de certeza deverá andar acima dos 250nm

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois .....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Essas caixas DSG sáo problemáticas porque têm as embraiagens a seco e não banhadas a óleo, como no Golf GTI

                                                            Podes ficar com o "bebé" nas mãos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X