Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Humidade na garagem, provocou-me bolor (pintas brancas) nos estofos. Como limpar ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Humidade na garagem, provocou-me bolor (pintas brancas) nos estofos. Como limpar ?

    Ora viva! Estive em prisão domiciliaria com covid.
    Nessas 2 semanas estacionei no lugar de garagem aqui do predio, com uma fresta de janela aberta. Pensava eu que estaria a proteger a minha viatura, pois no dia a dia estaciono sempre na rua.

    A viatura em causa é um toyota avensis , de 2009, estofos de tecido

    Ja sabia que haviam problemas de humidade na garagem, mas ontem fiquei chocado com a quantidade de bolor nos estofos!
    Inclusivé o fotto do tecto -que ja estava descolado numa ponta - nestes dias caiu o resto, presumo que pela humidade tambem.

    Como recomendam limpar o bolor (Pintas brancas) nos estofos ?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
    Ora viva! Estive em prisão domiciliaria com covid.
    Nessas 2 semanas estacionei no lugar de garagem aqui do predio, com uma fresta de janela aberta. Pensava eu que estaria a proteger a minha viatura, pois no dia a dia estaciono sempre na rua.

    A viatura em causa é um toyota avensis , de 2009, estofos de tecido

    Ja sabia que haviam problemas de humidade na garagem, mas ontem fiquei chocado com a quantidade de bolor nos estofos!
    Inclusivé o fotto do tecto -que ja estava descolado numa ponta - nestes dias caiu o resto, presumo que pela humidade tambem.

    Como recomendam limpar o bolor (Pintas brancas) nos estofos ?

    Obrigado
    Compra um desumificador e deixa-o dentro do carro.

    Comentário


      #3
      Mas se tem humidade é porque há uma infiltração,não há fogo sem fumo.

      Comentário


        #4
        Eu não sou muito apologista de produtos de limpeza de estofos, normalmente costumam ser muito abrasivos, e depois se não tiveres cuidado podem causar manchas nos estofos, por isso e se o bolor não estiver muito entranhado no tecido um qualquer APC deve fazer o serviço, se preferires antes de aplicar o produto podes sempre passar com uma escova e aspirar.

        edit: Já agora se a garagem é húmida não seria melhor deixar o carro com os vidros fechados.
        Editado pela última vez por Zegasaki; 21 February 2021, 17:21.

        Comentário


          #5
          Realmente devia ter deixado as janelas fechadas, foi burrice da minha parte

          Sera que estas maquinas de vapor resultam nos estofos do carro?

          Alguem me sugeriu vinagre... 2 colheres de sopa para 1 litro de agua... alguem testou ?

          Comentário


            #6
            Agora tocou-me a mim, andava a limpar a carrinha para a levar À 1ª inspeção e reparo que no banco traseiro esquerdo tinha um pouco do assento com bolor. Olho com mais atenção e vejo também no tapete e no cinto de segurança, inclusivé na parte que está enrolada! Lembrei-me logo deste tópico. Entretanto limpei com um pano molhado e deixei secar mas ainda se nota lá qualquer coisa. Vou tentar com água tépida, tenho aqui em casa um anti-bolores mas com lixívia e para exteriores, logo não é possível aplicar. Merecerá a pena comprar um anti-bolores que possa ser aplicado em tecido /interiores ou será que o limpar com pano e água chega? Também pensei em pulverizar com um pouco de álcool e limpar.
            Deduzo que isto já está desde a ultima vez que os putos andaram no carro, estava a chover muito e ficou certamente algo molhado e não dei conta. Depois ter o carro na rua tem destas coisas

            Comentário


              #7
              Nos casos em que é comum terem humidade dentro do carro, convém andar SEMPRE com o AC ligado, independentemente da temperatura, sendo que este sistema 'seca' o ar que vem do exterior.

              Para desumidificar 'rapidamente' o interior do carro, deixá-lo ligado com o AC no máximo + recirculação...

              Comentário


                #8
                Há empresas especializadas em lavagens de estofos, nem estou a falar nos detalhistas.

                Não sei de onde és... o António dos Estofos da Buraca deixa-te isso imaculado como novo. Certamente que haverá outras casas!

                O forro do tejadilho é para mudar...


                Por acaso aconteceu-me o mesmo depois de deixar o carro parado na rua durante 4 meses... mas como aquilo é tudo pele/napa/napele e plástico... um balde de água morna e um pano microfibras resolve tudo!

                Estofos de tecido, veludos, Alcantras, etc. será mais complicado...


                Até os cintos de segurança já tinham bolor! Todos eles! Frente e trás!

                Comentário


                  #9
                  No meu caso o carro passa praticamente 1 semana fechado e sem andar, pelo que deduzo que é esse o problema. Ficou muito tempo fechado e sem arejar, logo foi o ideal para proliferar do bolor.

                  Comentário


                    #10
                    CL, e os cintos também lavaste assim com água morna e microfibras? ficou 100%?

                    Comentário


                      #11
                      Na altura pareceu-me ter ficado impecável... Foi há 2 dias e tenho a bomba da gasolina no galheiro... por isso ainda não o fui ver...

                      Já me dá vómitos aquele carro...



                      Ficou quase como novo!

                      https://forum.motorguia.net/diario-d...post1071132266


                      Só me falta lavar o volante que me deve ter passado... tem umas manchas no lado direito. Água tépida, um pano e 5-10 minutos de trabalho...
                      Editado pela última vez por CL; 31 March 2021, 18:11.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X