Humidade na garagem, provocou-me bolor (pintas brancas) nos estofos. Como limpar ?

A mostrar resultados 1 para 11 de 11
Like Tree1Likes
  • 1 Post By LuisPedro

Título: Humidade na garagem, provocou-me bolor (pintas brancas) nos estofos. Como limpar ?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito Humidade na garagem, provocou-me bolor (pintas brancas) nos estofos. Como limpar ?

Ora viva! Estive em prisão domiciliaria com covid.
    Nessas 2 semanas estacionei no lugar de garagem aqui do predio, com uma fresta de janela aberta. Pensava eu que estaria a proteger a minha viatura, pois no dia a dia estaciono sempre na rua.

A viatura em causa é um toyota avensis , de 2009, estofos de tecido

Ja sabia que haviam problemas de humidade na garagem, mas ontem fiquei chocado com a quantidade de bolor nos estofos!
    Inclusivé o fotto do tecto -que ja estava descolado numa ponta - nestes dias caiu o resto, presumo que pela humidade tambem.

Como recomendam limpar o bolor (Pintas brancas) nos estofos ?

Obrigado

Piloto de Testes PSoares's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
    Ora viva! Estive em prisão domiciliaria com covid.
    Nessas 2 semanas estacionei no lugar de garagem aqui do predio, com uma fresta de janela aberta. Pensava eu que estaria a proteger a minha viatura, pois no dia a dia estaciono sempre na rua.

A viatura em causa é um toyota avensis , de 2009, estofos de tecido

Ja sabia que haviam problemas de humidade na garagem, mas ontem fiquei chocado com a quantidade de bolor nos estofos!
    Inclusivé o fotto do tecto -que ja estava descolado numa ponta - nestes dias caiu o resto, presumo que pela humidade tambem.

Como recomendam limpar o bolor (Pintas brancas) nos estofos ?

Obrigado
    Compra um desumificador e deixa-o dentro do carro.

Piloto de Testes PSoares's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Mas se tem humidade é porque há uma infiltração,não há fogo sem fumo.

Piloto de Kart Zegasaki's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2019

Por Defeito

Eu não sou muito apologista de produtos de limpeza de estofos, normalmente costumam ser muito abrasivos, e depois se não tiveres cuidado podem causar manchas nos estofos, por isso e se o bolor não estiver muito entranhado no tecido um qualquer APC deve fazer o serviço, se preferires antes de aplicar o produto podes sempre passar com uma escova e aspirar.

edit: Já agora se a garagem é húmida não seria melhor deixar o carro com os vidros fechados.
    Última edição por Zegasaki : 21-02-21 às 18:21:21

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Realmente devia ter deixado as janelas fechadas, foi burrice da minha parte

Sera que estas maquinas de vapor resultam nos estofos do carro?

Alguem me sugeriu vinagre... 2 colheres de sopa para 1 litro de agua... alguem testou ?

Piloto de Troféu mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Agora tocou-me a mim, andava a limpar a carrinha para a levar À 1ª inspeção e reparo que no banco traseiro esquerdo tinha um pouco do assento com bolor. Olho com mais atenção e vejo também no tapete e no cinto de segurança, inclusivé na parte que está enrolada! Lembrei-me logo deste tópico. Entretanto limpei com um pano molhado e deixei secar mas ainda se nota lá qualquer coisa. Vou tentar com água tépida, tenho aqui em casa um anti-bolores mas com lixívia e para exteriores, logo não é possível aplicar. Merecerá a pena comprar um anti-bolores que possa ser aplicado em tecido /interiores ou será que o limpar com pano e água chega? Também pensei em pulverizar com um pouco de álcool e limpar.
    Deduzo que isto já está desde a ultima vez que os putos andaram no carro, estava a chover muito e ficou certamente algo molhado e não dei conta. Depois ter o carro na rua tem destas coisas

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Nos casos em que é comum terem humidade dentro do carro, convém andar SEMPRE com o AC ligado, independentemente da temperatura, sendo que este sistema 'seca' o ar que vem do exterior.

Para desumidificar 'rapidamente' o interior do carro, deixá-lo ligado com o AC no máximo + recirculação...
    mpereira gosta disto.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Há empresas especializadas em lavagens de estofos, nem estou a falar nos detalhistas.

Não sei de onde és... o António dos Estofos da Buraca deixa-te isso imaculado como novo. Certamente que haverá outras casas!

O forro do tejadilho é para mudar...

Por acaso aconteceu-me o mesmo depois de deixar o carro parado na rua durante 4 meses... mas como aquilo é tudo pele/napa/napele e plástico... um balde de água morna e um pano microfibras resolve tudo!

Estofos de tecido, veludos, Alcantras, etc. será mais complicado...

Até os cintos de segurança já tinham bolor! Todos eles! Frente e trás!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

No meu caso o carro passa praticamente 1 semana fechado e sem andar, pelo que deduzo que é esse o problema. Ficou muito tempo fechado e sem arejar, logo foi o ideal para proliferar do bolor.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

CL, e os cintos também lavaste assim com água morna e microfibras? ficou 100%?

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Na altura pareceu-me ter ficado impecável... Foi há 2 dias e tenho a bomba da gasolina no galheiro... por isso ainda não o fui ver...

Já me dá vómitos aquele carro...

Ficou quase como novo!

https://forum.motorguia.net/diario-d...post1071132266

Só me falta lavar o volante que me deve ter passado... tem umas manchas no lado direito. Água tépida, um pano e 5-10 minutos de trabalho...
    Última edição por CL : 31-03-21 às 19:11:06

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •