Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leon Cupra 290 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Leon Cupra 290 2016

    Boas pessoal.

    Estive á procura mas não encontrei um tópico que me completaria.
    Bem, estou a pensar adquirir a respetiva viatura mencionada no titulo, a oferta não é má, mas mesmo assim vou tentar melhor preço se desejar ficar com ele.
    Mas as dúvidas estão, o carro vale o preço? Tem defeitos crónicos? Costumam dar dores de cabeça? É um pouco por ai.
    O carro conta agora com apenas 26 mil kms. É um seat mas a compra é diretamente na ford pois aceitaram na retoma da compra de um mustang.

    edit: é com caixa DSG

    É basicamente isso, dúvidas que tenho a certeza que existe aqui pessoal experiente com esses carros que me poderão esclarecer.

    Um muito obrigado a todos.
    cumprimentos

    #2
    Eh pah... 290 CV num FWD dão certo?

    Comentário


      #3
      Porquê que não haveriam de dar? Poderá não ser o ideal é certo, mas eu também não é para andar em corridas.. Para corridas já tive um focus RS

      Comentário


        #4
        Esses 2.0 TFSI do Grupo VW não foram um bocado problemáticos? Pelo menos do EA888 com cilindrada 2.0 houve vários problemas, com consumo excessivo de óleo, problemas de correntes, etc. Não sei se a versão de 290 CV faz parte desse lote.

        Comentário


          #5
          Não faço ideia.. Daí estar aquí, não queria comprar sem saber se na generalidade (claro que há sempre o factor sorte e casos) é realmente bom carro

          Comentário


            #6
            só há um problema: deve ser carro quase único em PT e não terás muitos conselhos advindos da experiência de um. provavelmente só de leituras e assim. na suíça há sempre unidades com edições especiais. não sei se houve uma com 300 ou 310cv na altura por terras helvéticas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Eh pah... 290 CV num FWD dão certo?
              Tenho um Mégane 4 RS com 280cv e dá bem certo!

              Comentário


                #8
                Leons SC cupra havia 9, um deles de 2016. depois Leons carrinha havia 10, com quatro de 2016. cupra 290 apenas 2 e nenhum de 2016, ambos mais recentes. depois há os cupras "normais" e esses eram 28.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  só há um problema: deve ser carro quase único em PT e não terás muitos conselhos advindos da experiência de um. provavelmente só de leituras e assim. na suíça há sempre unidades com edições especiais. não sei se houve uma com 300 ou 310cv na altura por terras helvéticas.
                  Vão-se vendendo mais em território nacional do que a maioria julga.

                  Ainda esta semana foi entregue mais uma Leon Cupra R ST para o distrito de Leiria, 0km.

                  Essa versão de 310cv é o Cupra R (carro). O meu patrão tem um. Máquina do caraças.

                  Comentário


                    #10
                    E na generalidade que me dizem? Boa compra? O carro anda bem e não costumam dar problemas etc? Não sei exactamente com que motor ele vem equipado para pesquisar mais a fundo, só mesmo que é um 290 de 2016 com caixa dsg

                    Comentário


                      #11
                      O motor nao tem qq problema cronico, das coisas mais dificeis de estragar. De 2016 já tens a nova revisao de turbos, tranquilo, podes comprar descansado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                        O motor nao tem qq problema cronico, das coisas mais dificeis de estragar. De 2016 já tens a nova revisao de turbos, tranquilo, podes comprar descansado.
                        Isso é bom.

                        Vou hoje ver o carro e também dependendo do preço que eles me fizerem também decido. Mas já fico mais descansado no sentido de saber que o carro é bom por alguém que entenda do assunto.
                        Ps: na Alemanha
                        Editado pela última vez por ehpah; 22 February 2021, 08:04.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                          Vão-se vendendo mais em território nacional do que a maioria julga.

                          Ainda esta semana foi entregue mais uma Leon Cupra R ST para o distrito de Leiria, 0km.

                          Essa versão de 310cv é o Cupra R (carro). O meu patrão tem um. Máquina do caraças.
                          Tivemos 1 situação pontual em que o motor foi substituído, mas fruto de claro abuso e má conduta da parte do utilizador.

                          De resto, é como o Ratcher diz. É gasolina e andar. E o meu patrão não é nada meigo.

                          Comentário


                            #14
                            [QUOTE=RafaN;1071096642]Tivemos 1 situação pontual em que o motor foi substituído, mas fruto de claro abuso e má conduta da parte do utilizador.

                            De resto, é como o Ratcher diz. É gasolina e andar. E o meu patrão não é nada meigo. [/QUO


                            Duas pessoas a dizer o mesmo, fico mais descansado
                            Mais uma breve questão, ainda não vi bem o carro, como disse vou hoje, mas as "borboletas" de meter velocidades parecem-me um bocado pequenas, isso dá para alterar? Já vi outros Leons com umas maiores e mais bonitas.
                            Nao querendo estar a abusar
                            Editado pela última vez por ehpah; 22 February 2021, 09:52.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
                              Duas pessoas a dizer o mesmo, fico mais descansado
                              Mais uma breve questão, ainda não vi bem o carro, como disse vou hoje, mas as "borboletas" de meter velocidades parecem-me um bocado pequenas, isso dá para alterar? Já vi outros Leons com umas maiores e mais bonitas.
                              Tive um carro com exatamente esse motor durante 3 anos, nesse tempo estava em diversos fóruns e sabia de tudo e mais alguma coisa. Hoje nao me lembro de tudo, mas sei perfeitamente que um EA888 de 2016 é maquina de guerra.
                              As patilhas podes alterar facilmente, sim, há muita solução no mercado aftermarket.

                              No mercado alemão deves apontar para os 20k EUR.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                Tive um carro com exatamente esse motor durante 3 anos, nesse tempo estava em diversos fóruns e sabia de tudo e mais alguma coisa. Hoje nao me lembro de tudo, mas sei perfeitamente que um EA888 de 2016 é maquina de guerra.
                                As patilhas podes alterar facilmente, sim, há muita solução no mercado aftermarket.

                                No mercado alemão deves apontar para os 20k EUR.

                                Sim, o preco está nos 20k precisamente. Eu para ser sincero, nao tinha o leon em mente, fui a ford ver outro carro, nomeadamente um mustang 2.3 que eles lá tem, e esse leon tinha vindo de retoma como já disse nesse mesmo dia, ainda nem na net está. Entao fiquei a pensar e se calhar era mais viavel o Leon que o Mustang. O preco está em 3 mil euros de diferenca. O stand é aqui ao lado de casa para ajudar. Aqui na alemanha por acaso sempre tive ford.
                                Isso das patilhas ainda melhor, aquelas nao sao muito bonitas confesso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
                                  Sim, o preco está nos 20k precisamente. Eu para ser sincero, nao tinha o leon em mente, fui a ford ver outro carro, nomeadamente um mustang 2.3 que eles lá tem, e esse leon tinha vindo de retoma como já disse nesse mesmo dia, ainda nem na net está. Entao fiquei a pensar e se calhar era mais viavel o Leon que o Mustang. O preco está em 3 mil euros de diferenca. O stand é aqui ao lado de casa para ajudar. Aqui na alemanha por acaso sempre tive ford.
                                  Isso das patilhas ainda melhor, aquelas nao sao muito bonitas confesso.
                                  Carros um bocado diferentes o Mustand e o Leon, para o meu perfil viria um Cupra 290

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Carros um bocado diferentes o Mustand e o Leon, para o meu perfil viria um Cupra 290
                                    Sim, exactamente por isso mudei a ideia depois de o ver. Muito mais pratico e talvez divertido e acaba por ser tambem menos dispendioso, nao sou rico..

                                    Comentário


                                      #19
                                      vi logo que não devia ser em portugal. ainda perdi algum tempo, afinal.
                                      aí tens tudo direito, tens formas de saber muito mais a fundo que aqui no 3º mundo à beira-mar plantado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já fui experimentar.. Até gostei, digamos..



                                        PS: caditonuno , Tens um Focus RS é?
                                        Editado pela última vez por ehpah; 23 February 2021, 05:13.

                                        Comentário


                                          #21
                                          um amigo meu tem um 290, assim de comum a nível de problemas que se podem apelidar de crónicos, acho que é algo relacionado com a bomba de agua que acho até ter levado o grupo vw a modificar a recomendação do anti congelante.

                                          a embraiagem da dsg também já está a ir prematuramente, mas isso já é efeito colateral de venenos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
                                            Já fui experimentar.. Até gostei, digamos..



                                            PS: caditonuno , Tens um Focus RS é?
                                            ter não tenho, mas não me importava. só pelo estilo, trocava todos os dias pelo leon 290cv (pelo meu 150 FR não, que preciso de fazer 100kms/dia!) só andei à pendura numa edição limitada que saiu na suíça, com a assinatura de dois pilotos no tablier. um igual a este ou parecido (já não me recordo ao certo das cores):






                                            de resto, parecido só conduzi o brutal focus ST MK2.5 do saudoso RK7 (embora pudesse ter mais uns cavalitos debaixo do capot, pois estava stock)...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X