Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de viatura até 18000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de viatura até 18000€

    Bom dia a todos,

    Chegou a altura de trocar de carro por motivo de avaria grande no meu Astra. Como não acompanho este mercado há muitos anos, gostava que me identificassem um ou outro modelo. De preferência a gasolina já que acho que o diesel não compensa para as viagens que faço, com todos os problemas que são conhecidos com filtros de partículas e manutenções. E que eu próprio experienciei nos últimos anos com o meu Astra. Procuro um carro que seja fiável (mais importante) e que seja económico. Há alguns modelos que recomendam?

    Notas importantes:
    - 90% do circuito vai ser citadino (20~25km por dia);
    - Usado/Semi-novo, máximo 2019, poucos km

    Obrigado.

    #2
    Um bom segmento B actual deve servir. Ou, se não te importas com low cost, um Dacia novo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Um bom segmento B actual deve servir. Ou, se não te importas com low cost, um Dacia novo.
      Ainda te vejo a recomendar um jazz, branco frigorífico!

      Comentário


        #4
        Novo Fiat Tipo a gasolina, ou focus ecoboost 125 Cv. Ou Duster a gasolina ou GPL.

        Comentário


          #5
          Fiat é barato mas fiável Dacia também ou Skoda, Kia

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
            Duster a gasolina ou GPL.
            Podem fechar o tópico.

            Comentário


              #7
              opel astra 1.0t
              focus 1.0t
              renault scemic 1.3t
              jeep renegade 1.0t
              fiat 500x 1.0t
              tantos mais ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                Podem fechar o tópico.
                Considerando a sugestão, vale muito a pena a versão bi-fuel em relação a gasolina? De facto vou considerar esta opção, a ter de dar o dinheiro, pelo menos compro novo e tenho mala grande, pois tenho duas crianças e as tralhas são muitas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  opel astra 1.0t
                  focus 1.0t
                  renault scemic 1.3t
                  jeep renegade 1.0t
                  fiat 500x 1.0t
                  tantos mais ...
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1993d23e34
                  astra 14.290€
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#16fcd8f32e
                  tipo 13.490€
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#16fcd8f32e
                  500x zero kms 17.700€
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d1e9a934e4
                  megane 17.290€
                  muitos mais

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lucko Ver Post
                      Obrigado
                      depende se quer carro ou carrinha ou SUV
                      com garantia alargada, novo ou semi novo
                      se quer usar o plafond todo e comprar 1 pouco melhor, ou poupar 3000 ou 4000€ e ter 1 mais barato
                      se compra a pronto ou a prestações
                      etc
                      etc

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lucko Ver Post
                        Considerando a sugestão, vale muito a pena a versão bi-fuel em relação a gasolina? De facto vou considerar esta opção, a ter de dar o dinheiro, pelo menos compro novo e tenho mala grande, pois tenho duas crianças e as tralhas são muitas...
                        As duas versões tem uma diferença de 900€, se considerares que a gasolina esta a 1.50€ o litro e o GPL a 0.64€ o litro, é só fazer as contas do que vais poupar ao fim de x anos.

                        Comentário


                          #13
                          Para esse valor e a gasolina não faltam opções!

                          Diria que podes comprar quase tudo dentro do segmento C e alguns D.

                          Comentário


                            #14
                            neste tópico criado há dias meteram exemplos de gasolina e diesel, mas podes tirar ideias. quanto às referências, arranjas segmentos b a gasolina e segmentos c de 2018 para cima. desci um ano porque podes apanhar carros/carrinhas porreiras com mais meio ano em cima e com poucos kms, por exemplo.

                            https://forum.motorguia.net/forum-ge...000-euros.html

                            Comentário


                              #15
                              por muito que goste da estética do dacia duster, aconselho uma visita ao vivo e logo a seguir (normalmente ao lado) a ver e saber os preços do kadjar
                              e perceber onde pouparam e onde investiram os euros da diferença

                              Comentário


                                #16
                                Sinceramente entre o Duster e o Kadjar, gosto muito mais do Duster. Só conheço o Duster, os interiores deixam um bocadinho a desejar - se calhar será por aí a diferença - mas a versão Prestige do Duster parece-me muito bem.

                                Ainda não está nada decidido, até porque não me quero precipitar. Mas o facto de estar sem carro é muito limitador...

                                Comentário


                                  #17
                                  O Kadjar é mais automóvel, em especial nas versões mais equipadas.

                                  Contudo com o budget 18000, entre ter um Kadjar equipado com 3 anos ou um Duster zero km para mim venha o Duster, tendo bifuel nem pensava 2 vezes.

                                  Agora se valoriza, bancos aquecidos, teto panorâmico, ajudas extra na condução e estacionamento, travão de mão elétrico, melhor insonorização o Kadjar ou quasqai são opções, mas já não é novo, muito provavelmente carro proveniente de rent a car, tvde ou renting...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lucko Ver Post
                                    Considerando a sugestão, vale muito a pena a versão bi-fuel em relação a gasolina? De facto vou considerar esta opção, a ter de dar o dinheiro, pelo menos compro novo e tenho mala grande, pois tenho duas crianças e as tralhas são muitas...
                                    Duster é muito polivalente e para quem tem família 5*. E novo é novo. As outras opções são de facto melhores, mas um Kadjar, quasqai, ateca novos e bem configurados roçam os 30000 e não têm bifuel.

                                    Dentro deste tipo de carros é o melhor value for money. https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OYv6h.html

                                    Acho que é neste momento um dos SUV mais vendidos da Europa.

                                    Engraçado que não se vêm muitos usados à venda, seminovos então nem vê-los.
                                    Editado pela última vez por jmf; 22 February 2021, 22:17.

                                    Comentário


                                      #19
                                      conheço quem tenha comprado um dacia duster novo e nunca pensou sequer em comprar dacia. tinha um 206 2.0hdi comprado novo e foi não para ele, mas para a namorada. ele anda de A4 e diz maravilhas do duster, que para os valores que é, ainda para mais a GPL, não gasta muito e tem alguma força. e eles fazem as circulares do porto muitas vezes, pois vivem em matosinhos. só não sei o preço que ficou nem quero inventar, mas acho que ficou abaixo de 15 mil... poderia ter sido 12 ou 13, mas posso estar a dizer uma grande asneira.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                        Duster é muito polivalente e para quem tem família 5*. E novo é novo. As outras opções são de facto melhores, mas um Kadjar, quasqai, ateca novos e bem configurados roçam os 30000 e não têm bifuel.

                                        Dentro deste tipo de carros é o melhor value for money. https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OYv6h.html

                                        Acho que é neste momento um dos SUV mais vendidos da Europa.

                                        Engraçado que não se vêm muitos usados à venda, seminovos então nem vê-los.
                                        esse é de importação paralela

                                        30.000€ ??? deve ter ouro dentro
                                        dr google: https://rrg.pt/renault/veiculos-usad...rice_low_first
                                        diesel
                                        https://rrg.pt/renault/veiculos-usad...rice_low_first
                                        gasolina

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                          esse é de importação paralela

                                          30.000€ ??? deve ter ouro dentro
                                          dr google: https://rrg.pt/renault/veiculos-usad...rice_low_first
                                          diesel
                                          https://rrg.pt/renault/veiculos-usad...rice_low_first
                                          gasolina
                                          Esses carros são usados de buyback ou rent a car esse a gasolina que está com bom equipamento custa 25k, novo com as despesas administrativas mete mais algum em cima, já anda perto dos 30.


                                          O Duster bifuel anda nesse preço 18k mas é uma questão do autor ir ver, pedir cotação e experimentar. Cada cabeça sua sentença.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                            Esses carros são usados de buyback ou rent a car esse a gasolina que está com bom equipamento custa 25k, novo com as despesas administrativas mete mais algum em cima, já anda perto dos 30.


                                            O Duster bifuel anda nesse preço 18k mas é uma questão do autor ir ver, pedir cotação e experimentar. Cada cabeça sua sentença.
                                            duster com motor 999cc e 100cv .... por 18k ... de importação paralela ... não obrigado (mas isto sou eu, claro. cada cabeça sua sentença)

                                            por 2x fui ver os dacia,
                                            quando a minha mulher queria um segmento B
                                            fomos ver o dacia sandero stepway e depois de ver que ficava mais caro que 1 clio , corsa, polo, etc
                                            compramos 1 corsa 1.0t
                                            e quando 1 amigo meu queria um suv
                                            e pediram 21k por um duster 1.3, e no mesmo stand (ao lado a uns metros), arranjaram uns kadjar novo, com 5 anos de garantia e manutenção, a diesel por 25k e a gasolina por 24k (com financiamento)

                                            claro que os dacia são boas opções, mas não se deixem "enganar apenas" pelo preço baixo teórico.
                                            uma manhã ou tarde investida em 3 ou 4 stands mostra um numero grande de opções por mais uns €ur
                                            fica apenas a minha sugestão
                                            Editado pela última vez por Ccorreia; 23 February 2021, 11:38.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              conheço quem tenha comprado um dacia duster novo e nunca pensou sequer em comprar dacia. tinha um 206 2.0hdi comprado novo e foi não para ele, mas para a namorada. ele anda de A4 e diz maravilhas do duster, que para os valores que é, ainda para mais a GPL, não gasta muito e tem alguma força. e eles fazem as circulares do porto muitas vezes, pois vivem em matosinhos. só não sei o preço que ficou nem quero inventar, mas acho que ficou abaixo de 15 mil... poderia ter sido 12 ou 13, mas posso estar a dizer uma grande asneira.
                                              esse preço só pode ser o sandero (novo)
                                              se foi usado aí sim, pode ser o duster

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                                Esses carros são usados de buyback ou rent a car esse a gasolina que está com bom equipamento custa 25k, novo com as despesas administrativas mete mais algum em cima, já anda perto dos 30.


                                                O Duster bifuel anda nesse preço 18k mas é uma questão do autor ir ver, pedir cotação e experimentar. Cada cabeça sua sentença.
                                                parecem novos de stand,
                                                mas isso nao discuto

                                                mas comparar um duster 1.0 low-cost com um kadjar 1.3t topo, claro que tem de ser mais caro
                                                agora resta saber para cada pessoa, se 2.000€ ou 5.000€ de diferença, são "caros ou baratos"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  esse preço só pode ser o sandero (novo)
                                                  se foi usado aí sim, pode ser o duster
                                                  se calhar foi esse mesmo e o meu cérebro induziu-me em erro a pensar que era o duster que aqui se falava, obviamente mais caro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                    Ainda te vejo a recomendar um jazz, branco frigorífico!
                                                    Hehehe, não seja por isso! encaixa nos parâmetros e tudo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#749ec8f4bd

                                                    Um Leon TSI: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#acbb8c886d

                                                    Fiat 500x: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#622d766510

                                                    Nissan Juke: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9838439b7e

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#74c0490e43
                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#74c0490e43

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fui ver um Dacia, não desgostei.
                                                        Na quinta vou ver um Kia Ceed, tbm novo. A grande vantagem aqui são os 7 anos de garantia, que dão alguma confiança. Mas não faço a mínima ideia da qualidade dos interiores e principalmente dos custos de manutenção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A Kia está sem qualquer dúvida num patamar de qualidade bem superior à Dacia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas!

                                                            Há 1 ano e meio estive na mesma situação, carro para a mulher até 18 mil euros, que faz 10kms por dia no trajeto casa<->trabalho e regresso, mais alguns kms em pequenas deslocações que estabelecem a média nos 20-30km por dia.

                                                            Comprámos este: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070489871

                                                            Novo e ainda sobraram uns trocos (800 euros).

                                                            Para as minhas preferências, para comprar usado ou semi-novo, preferia este novo.

                                                            E ainda há alguns em stock na car store da Citroen, para entrega em 10 dias, tipo este: https://carstore.citroen.pt/c4-cactu...Dealer=001058U

                                                            O preço não são os 17.200 euros que eu paguei mas com o desconto que tive (24%) e que provavelmente também te devem dar (se fores ENI então é mais que certo), deve ir para perto do preço que eu paguei, ainda com a diferença de este ser um versão Shine (o mais equipado) enquanto que o meu é um edição especial Origins, que em equipamento fica entre a versão intermédia e a mais equipada.

                                                            Fica a sugestão, caso gostes do design destes carros, pois de resto acho que até vai a o encontro do que procuras e os 110cv para o peso que o carro tem dão muito boa resposta. Consumos entre os 6,4 e os 7,6 dependendo do tipo de percurso e do tipo de condução.

                                                            De notar que as unidades que há no car store são as últimas, o modelo foi recentemente descontinuado. Eu quando compro um carro novo não gosto de comprar um modelo que está em fim de vida, mas neste caso reconheci a excepção pois tem um design muito agradável e moderno, quase intemporal e que penso que mesmo dentro de 5 anos ainda vai parecer um carro moderno.

                                                            A garantia é de 2 anos mas é extensível para 5 anos por apenas 300-400 euros.

                                                            -

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X