Troca de carro - qual escolher? (Serie 5 vs Classe E vs GS300h)

A mostrar resultados 1 para 16 de 16
Like Tree5Likes
  • 1 Post By josemanuel
  • 2 Post By Prelude
  • 1 Post By ricardoanjos23
  • 1 Post By Prelude

Título: Troca de carro - qual escolher? (Serie 5 vs Classe E vs GS300h)

Piloto de Provas de Perícia c220cdi's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito Troca de carro - qual escolher? (Serie 5 vs Classe E vs GS300h)

Boas,

Como alguns de vós devem saber, vivo no Reino Unido e sou proprietário de um Lexus IS250 de 2006 que irá perfazer 8 anos na minha mao em Abril.
    Tem sido um carro exemplar, muito fiável, confortável e apesar de nao ser um carro de corridas, ainda fico com um sorriso na cara quando faco kickdown e oico o V6 a cantar através das duas saídas de escape traseiras.

Recentemente, comecou o bichinho a cantar para o trocar por algo mais recente e agora com a vinda do nosso quinto membro da família previsto para o Verao, o IS250 terá que levar a guia de marcha para algo mais recente e espacoso.

Nao pretendo SUVS nem carrinhas, mas um sedan do segmento E.

Devido ao Covid e á nova maneira que trabalhamos no escritório que veio para ficar, é muito provável que nao irá fazer tanta auto estrada como o IS250 fazia (já conta com 230 mil kms!) , antecipo uma utilizacao de 80% cidade e 20% AE, com uma quilometragem diária de 30 a 40 km.

De momento tenho os seguintes modelos em mente e segue abaixo a minha análise de cada um:

BMW 530e M Sport (2017) - tive a oportunidade do conduzir um exemplar e fiquei bastante impressionado, o meu favorito do leque.

Pontos Positivos:

- Conducao e Conforto - De longe, foi o melhor que ja conduzi nos ultimos tempos. Consegue ter um comportamento dinamico sem comprometer o conforto. Tanto podemos conduzi lo em modo ataque como um perfeito cruiser em modo relax.
    - O ambiente a bordo apesar de sóbrio, transpira qualidade e o sistema idrive é bastante intuitivo.
    - Bom espaco para os ocupantes traseiros.

Pontos Negativos:

- O mais caro do meu leque de opcoes. Por alguma razao o será.
    - Com o plafond que tenho disponível, terá que ser um com poucos extras.
    - A autonomia do sistema electrico é de apenas 30 e poucos kms, o que implica que o terei de por a carregar todos os dias.

Mercedes E220 AMG (2016/ 2017) - também ja testei um E220, carro bastante equilibrado.

Pontos positivos:

- Ambiente a bordo / Equipamento - Gosto bastante do ambiente a bordo dos Mercedes pós 2016 e os modelos AMG já vem com bastante equipamento de série. Apesar de Diesel, achei o bem insonorizado.
    - Motor a diesel com provas dadas e fiável.
    - Boa mala sem baterias nem nada do género a atrapalhar.
    - Gosto bastante do design, e fica particularmente bem em branco ou preto.

Pontos negativos:

- Bancos - apesar de ser um carro confortável, achei os bancos mais apertados em relacao ao série 5.
    - Motor Diesel - Antecipo uma utilizacao de 80% a cidade, portanto tenho algum receio que surgam problemas com a DPF;

Lexus GS300H F Sport (2016 / 2017) - sendo um carro raro por estas bandas, ainda nao tive a oportunidade de testar nenhum mas terei que tratar disso em breve.

Pontos Positivos:

- Fiabilidade Lexus - já tive dois e foram igualmente exemplares.
    - Motor - Híbrido com provas dadas, sem necessidade de carregamento diário.
    - Exclusividade.
    - Equipamento - E o que vem mais bem equipado de serie: Adaptive Cruise Control, Lane Assist, Assistente de Máximos, Power Boot, Cortina Elétrica Traseira, entre outros brinquedos.
    - Preco - Preco mais baixo (cerca de 15 - 20%!) que o duo alemao.

Pontos negativos:

Espaco traseiro - É o menos espacoso nos bancos traseiros, apenas ligeiramente maior que o IS250.
    - Caixa CVT - ainda tenho que testá la, mas penso que será a pior caixa auto do segmento E.
    - Tecnologia - o sistema Lexus parece estar uns pontos atrás da concorrencia, especialmente no grafismo.

Em cima da mesa, poderá estar ainda o Audi A6 (modelo de 2019), mas ainda nao tive oportunidade de analisá lo a fundo.

Para já, ainda estou a sondar o mercado e nao tenho pressa nenhuma, mas se aparecer uma boa oportunidade (deixei escapar um GS300h F Sport branquinho com estofos vermelhos a um preco imbatível porque alguem chegou la primeiro!), é para avancar.

As vossas experiencias e opiniao sao bem vindas.

.

BMN
    BMN está offline
    Piloto de Provas de Perícia BMN's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Se estás satisfeito com a Lexus, não vejo razão para escolher outro que o GS300h.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BMN Ver Post
    Se estás satisfeito com a Lexus, não vejo razão para escolher outro que o GS300h.

Realmente estou bastante satisfeito com a marca e jà sou cliente de varios anos.

Desta vez, quero analisar as outras opcoes disponìveis e decidir se realmente outro Lexus è a melhor decisao.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

embora tenha um G30 e esteja muito satisfeito com ele, eu se tivesse de comprar um hibrido mantinha a Lexus como companhia.

tem mais que provas dadas em tudo.

o bmw pode até ser mais rápido, ter melhores acabamentos mas em fiabilidade dificilmente é superior ao Japonês.
    SalvadorP gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tambem apostava no Lexus, ja disseram tudo. Qualidade superlativa.
    josemanuel e c220cdi gostam disto.

Piloto de Troféu SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Há alguma razão para considerares especificamente esses 3 ? nesses modelos outras motorizações estão fora de questão ?

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    embora tenha um G30 e esteja muito satisfeito com ele, eu se tivesse de comprar um hibrido mantinha a Lexus como companhia.

tem mais que provas dadas em tudo.

o bmw pode até ser mais rápido, ter melhores acabamentos mas em fiabilidade dificilmente é superior ao Japonês.
    Obrigado José.

Tu que tens contacto regular com várias viaturas, já alguma vez experimentaste um Lexus GS300h facelift (modelo pós 2016)?

E se sim, podias partilhar a tua opiniao, em especial do conjunto motor / caixa CVT?

Obrigado

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Há alguma razão para considerares especificamente esses 3 ? nesses modelos outras motorizações estão fora de questão ?
    Os 3 modelos em questao sao os top 3 na minha lista.

Qualquer outra sugestao de motorizacao ou outro modelo será bem vinda e analisada.

Obrigado.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
    Obrigado José.

Tu que tens contacto regular com várias viaturas, já alguma vez experimentaste um Lexus GS300h facelift (modelo pós 2016)?

E se sim, podias partilhar a tua opiniao, em especial do conjunto motor / caixa CVT?

Obrigado
    um primo meu tem um ES 300 H ( creio ser essa a designação ), andei ao lado e notei que a CVT continua semelhante.

em AE e se quiseres andar mais rápido o motor começa a cantar ... é pena, mas de resto até achei suave e bastante agradável se não tiveres muita pressa.

para andamentos mais expeditos o 530e será sempre melhor como é obvio.

tenho pena que a Lexus/toyota não invista numa caixa automática a sério ou mesmo numa tipo DSG, ficariam com o meu dinheiro na próxima troca, ainda assim tenho vontade de despachar o 5 e comprar um ES 300 Luxury ( tem tudo a um preço razoável ).

todos os meus amigos que têm lexus ou toyota não se chateiam com nada em termos de manutenção ( acessível e sempre bem feita ).

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

um primo meu tem um ES 300 H ( creio ser essa a designação ), andei ao lado e notei que a CVT continua semelhante.

em AE e se quiseres andar mais rápido o motor começa a cantar ... é pena, mas de resto até achei suave e bastante agradável se não tiveres muita pressa.

tenho pena que a Lexus/toyota não invista numa caixa automática a sério ou mesmo numa tipo DSG, ficariam com o meu dinheiro na próxima troca, ainda assim tenho vontade de despachar o 5 e comprar um ES 300 Luxury ( tem tudo a um preço razoável ).

todos os meus amigos que têm lexus ou toyota não se chateiam com nada em termos de manutenção ( acessível e sempre bem feita ).
    Por estes lados e um pouco pelo mundo fora, é cada mais difícil dar o gosto ao pé.

Tenho nocao de o GS300h será um carro bastante confortável e económico, que foi a minha experiencia com um IS300h que experimentei recentemente.

O meu IS250 ainda possuí uma caixa automatica nao CVT de 6 velocidades que é bastante agradável de utilizar e algo que certamente irei sentir saudades.

Quanto á fiabilidade, este IS250 tem sido exemplar. O meu anterior IS200 foi exportado para Maputo a pedido dum famiiar que lá reside e na minha ultima visita em 2017 a Maputo, o carro encontrava se impecável e era apenas usado para longas viagens dado o seu conforto e fiabilidade.

Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Um grande amigo meu, esteve na dúvida entre esses 3 carros e é fanático por Mercedes.

Dos 3, gostou mais do Lexus mas optou pelo BMW, pois era o que oferecia mais vantagens €€€€€...
    c220cdi gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

A Lexus no LS500h ja tem uma caixa automatica em serie com a planetaria, salvo erro com 2 mudancas, pelo que li faz toda a diferenca.
    O ES300h falta-lhe um bocado de "pedigree", tem como base um Toyota Camry nao e bem a mesma coisa que um GS ou LS.
    Mas conforto, silencio, qualidade/fiabilidade nao fica a dever aos concorrentes.
    De uma vista de olhos no LS500h

Cumprimentos
    c220cdi gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Um grande amigo meu, esteve na dúvida entre esses 3 carros e é fanático por Mercedes.

Dos 3, gostou mais do Lexus mas optou pelo BMW, pois era o que oferecia mais vantagens €€€€€...
    O Mercedes parece o mais equilibrado das tres opcoes, porém além da estética que me agrada bastante nao há mais nada em que se destaca em relacao aos outros dois modelos.

Devido a haverem bastantes carros de empresa com Classe Es por estas bandas e devido ao lancamento do novo modelo, já se apanham alguns modelos de 2016 e 2017 a precos bastante convidativos.

So irei avancar com o Mercedes se apanhar uma configuracao ao meu gosto e com um preco convidativo.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

se excluíres o Lexus, coloca o G30 como segunda escolha.

tem melhores bancos e um interior que me parece ser mais robusto.

em termos de conforto perdes pouco para o Mercedes.

eu sou, ou era, apaixonado pela estrela e acabei por comprar um 5 .

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

se excluíres o Lexus, coloca o G30 como segunda escolha.

tem melhores bancos e um interior que me parece ser mais robusto.

em termos de conforto perdes pouco para o Mercedes.

eu sou, ou era, apaixonado pela estrela e acabei por comprar um 5 .
    Por acaso, a lista esta (ou estava!) como o meu post inicial:

1) BMW 530e - adorei a conducao.
    2) Mercedes - somente pela estetica e por experimentar algo diferente
    3) Lexus GS300h - ainda tenho que testar um exemplar, o mais proximo està a uma hora de onde resido e devido ao covid, e proibido sair da area de residencia.

Tenho que tratar de testar um GS assim que possivel para formar uma opiniao, mas parece me que a razao ira falar mais alto que o coracao..

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

testa o Lexus antes de decidires.

com o controle tão apertado das velocidades talvez o Lexus seja mesmo a melhor solução onde vives.

mesmo em Portugal já começa a ser complicado e também tenho ficado tentado em comprar um ES 300 Luxury.

a ver vamos quando é que dou esse passo ...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •