Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro - qual escolher? (Serie 5 vs Classe E vs GS300h)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro - qual escolher? (Serie 5 vs Classe E vs GS300h)

    Boas,

    Como alguns de vós devem saber, vivo no Reino Unido e sou proprietário de um Lexus IS250 de 2006 que irá perfazer 8 anos na minha mao em Abril.
    Tem sido um carro exemplar, muito fiável, confortável e apesar de nao ser um carro de corridas, ainda fico com um sorriso na cara quando faco kickdown e oico o V6 a cantar através das duas saídas de escape traseiras.

    Recentemente, comecou o bichinho a cantar para o trocar por algo mais recente e agora com a vinda do nosso quinto membro da família previsto para o Verao, o IS250 terá que levar a guia de marcha para algo mais recente e espacoso.

    Nao pretendo SUVS nem carrinhas, mas um sedan do segmento E.

    Devido ao Covid e á nova maneira que trabalhamos no escritório que veio para ficar, é muito provável que nao irá fazer tanta auto estrada como o IS250 fazia (já conta com 230 mil kms!) , antecipo uma utilizacao de 80% cidade e 20% AE, com uma quilometragem diária de 30 a 40 km.

    De momento tenho os seguintes modelos em mente e segue abaixo a minha análise de cada um:

    BMW 530e M Sport (2017) - tive a oportunidade do conduzir um exemplar e fiquei bastante impressionado, o meu favorito do leque.

    Pontos Positivos:

    - Conducao e Conforto - De longe, foi o melhor que ja conduzi nos ultimos tempos. Consegue ter um comportamento dinamico sem comprometer o conforto. Tanto podemos conduzi lo em modo ataque como um perfeito cruiser em modo relax.
    - O ambiente a bordo apesar de sóbrio, transpira qualidade e o sistema idrive é bastante intuitivo.
    - Bom espaco para os ocupantes traseiros.

    Pontos Negativos:

    - O mais caro do meu leque de opcoes. Por alguma razao o será.
    - Com o plafond que tenho disponível, terá que ser um com poucos extras.
    - A autonomia do sistema electrico é de apenas 30 e poucos kms, o que implica que o terei de por a carregar todos os dias.

    Mercedes E220 AMG (2016/ 2017) - também ja testei um E220, carro bastante equilibrado.

    Pontos positivos:

    - Ambiente a bordo / Equipamento - Gosto bastante do ambiente a bordo dos Mercedes pós 2016 e os modelos AMG já vem com bastante equipamento de série. Apesar de Diesel, achei o bem insonorizado.
    - Motor a diesel com provas dadas e fiável.
    - Boa mala sem baterias nem nada do género a atrapalhar.
    - Gosto bastante do design, e fica particularmente bem em branco ou preto.

    Pontos negativos:

    - Bancos - apesar de ser um carro confortável, achei os bancos mais apertados em relacao ao série 5.
    - Motor Diesel - Antecipo uma utilizacao de 80% a cidade, portanto tenho algum receio que surgam problemas com a DPF;

    Lexus GS300H F Sport (2016 / 2017) - sendo um carro raro por estas bandas, ainda nao tive a oportunidade de testar nenhum mas terei que tratar disso em breve.

    Pontos Positivos:

    - Fiabilidade Lexus - já tive dois e foram igualmente exemplares.
    - Motor - Híbrido com provas dadas, sem necessidade de carregamento diário.
    - Exclusividade.
    - Equipamento - E o que vem mais bem equipado de serie: Adaptive Cruise Control, Lane Assist, Assistente de Máximos, Power Boot, Cortina Elétrica Traseira, entre outros brinquedos.
    - Preco - Preco mais baixo (cerca de 15 - 20%!) que o duo alemao.

    Pontos negativos:

    Espaco traseiro - É o menos espacoso nos bancos traseiros, apenas ligeiramente maior que o IS250.
    - Caixa CVT - ainda tenho que testá la, mas penso que será a pior caixa auto do segmento E.
    - Tecnologia - o sistema Lexus parece estar uns pontos atrás da concorrencia, especialmente no grafismo.

    Em cima da mesa, poderá estar ainda o Audi A6 (modelo de 2019), mas ainda nao tive oportunidade de analisá lo a fundo.

    Para já, ainda estou a sondar o mercado e nao tenho pressa nenhuma, mas se aparecer uma boa oportunidade (deixei escapar um GS300h F Sport branquinho com estofos vermelhos a um preco imbatível porque alguem chegou la primeiro!), é para avancar.

    As vossas experiencias e opiniao sao bem vindas.






    .

    #2
    Se estás satisfeito com a Lexus, não vejo razão para escolher outro que o GS300h.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BMN Ver Post
      Se estás satisfeito com a Lexus, não vejo razão para escolher outro que o GS300h.

      Realmente estou bastante satisfeito com a marca e jà sou cliente de varios anos.

      Desta vez, quero analisar as outras opcoes disponìveis e decidir se realmente outro Lexus è a melhor decisao.

      Comentário


        #4
        embora tenha um G30 e esteja muito satisfeito com ele, eu se tivesse de comprar um hibrido mantinha a Lexus como companhia.

        tem mais que provas dadas em tudo.

        o bmw pode até ser mais rápido, ter melhores acabamentos mas em fiabilidade dificilmente é superior ao Japonês.

        Comentário


          #5
          Tambem apostava no Lexus, ja disseram tudo. Qualidade superlativa.

          Comentário


            #6
            Há alguma razão para considerares especificamente esses 3 ? nesses modelos outras motorizações estão fora de questão ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              embora tenha um G30 e esteja muito satisfeito com ele, eu se tivesse de comprar um hibrido mantinha a Lexus como companhia.

              tem mais que provas dadas em tudo.

              o bmw pode até ser mais rápido, ter melhores acabamentos mas em fiabilidade dificilmente é superior ao Japonês.
              Obrigado José.

              Tu que tens contacto regular com várias viaturas, já alguma vez experimentaste um Lexus GS300h facelift (modelo pós 2016)?

              E se sim, podias partilhar a tua opiniao, em especial do conjunto motor / caixa CVT?

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                Há alguma razão para considerares especificamente esses 3 ? nesses modelos outras motorizações estão fora de questão ?
                Os 3 modelos em questao sao os top 3 na minha lista.

                Qualquer outra sugestao de motorizacao ou outro modelo será bem vinda e analisada.

                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                  Obrigado José.

                  Tu que tens contacto regular com várias viaturas, já alguma vez experimentaste um Lexus GS300h facelift (modelo pós 2016)?

                  E se sim, podias partilhar a tua opiniao, em especial do conjunto motor / caixa CVT?

                  Obrigado
                  um primo meu tem um ES 300 H ( creio ser essa a designação ), andei ao lado e notei que a CVT continua semelhante.

                  em AE e se quiseres andar mais rápido o motor começa a cantar ... é pena, mas de resto até achei suave e bastante agradável se não tiveres muita pressa.

                  para andamentos mais expeditos o 530e será sempre melhor como é obvio.

                  tenho pena que a Lexus/toyota não invista numa caixa automática a sério ou mesmo numa tipo DSG, ficariam com o meu dinheiro na próxima troca, ainda assim tenho vontade de despachar o 5 e comprar um ES 300 Luxury ( tem tudo a um preço razoável ).

                  todos os meus amigos que têm lexus ou toyota não se chateiam com nada em termos de manutenção ( acessível e sempre bem feita ).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    um primo meu tem um ES 300 H ( creio ser essa a designação ), andei ao lado e notei que a CVT continua semelhante.

                    em AE e se quiseres andar mais rápido o motor começa a cantar ... é pena, mas de resto até achei suave e bastante agradável se não tiveres muita pressa.

                    para andamentos mais expeditos o 530e será sempre melhor como é obvio.

                    tenho pena que a Lexus/toyota não invista numa caixa automática a sério ou mesmo numa tipo DSG, ficariam com o meu dinheiro na próxima troca, ainda assim tenho vontade de despachar o 5 e comprar um ES 300 Luxury ( tem tudo a um preço razoável ).

                    todos os meus amigos que têm lexus ou toyota não se chateiam com nada em termos de manutenção ( acessível e sempre bem feita ).
                    Por estes lados e um pouco pelo mundo fora, é cada mais difícil dar o gosto ao pé.

                    Tenho nocao de o GS300h será um carro bastante confortável e económico, que foi a minha experiencia com um IS300h que experimentei recentemente.

                    O meu IS250 ainda possuí uma caixa automatica nao CVT de 6 velocidades que é bastante agradável de utilizar e algo que certamente irei sentir saudades.

                    Quanto á fiabilidade, este IS250 tem sido exemplar. O meu anterior IS200 foi exportado para Maputo a pedido dum famiiar que lá reside e na minha ultima visita em 2017 a Maputo, o carro encontrava se impecável e era apenas usado para longas viagens dado o seu conforto e fiabilidade.

                    Comentário


                      #11
                      Um grande amigo meu, esteve na dúvida entre esses 3 carros e é fanático por Mercedes.

                      Dos 3, gostou mais do Lexus mas optou pelo BMW, pois era o que oferecia mais vantagens €€€€€...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                        um primo meu tem um ES 300 H ( creio ser essa a designação ), andei ao lado e notei que a CVT continua semelhante.

                        em AE e se quiseres andar mais rápido o motor começa a cantar ... é pena, mas de resto até achei suave e bastante agradável se não tiveres muita pressa.

                        para andamentos mais expeditos o 530e será sempre melhor como é obvio.

                        tenho pena que a Lexus/toyota não invista numa caixa automática a sério ou mesmo numa tipo DSG, ficariam com o meu dinheiro na próxima troca, ainda assim tenho vontade de despachar o 5 e comprar um ES 300 Luxury ( tem tudo a um preço razoável ).

                        todos os meus amigos que têm lexus ou toyota não se chateiam com nada em termos de manutenção ( acessível e sempre bem feita ).
                        A Lexus no LS500h ja tem uma caixa automatica em serie com a planetaria, salvo erro com 2 mudancas, pelo que li faz toda a diferenca.
                        O ES300h falta-lhe um bocado de "pedigree", tem como base um Toyota Camry nao e bem a mesma coisa que um GS ou LS.
                        Mas conforto, silencio, qualidade/fiabilidade nao fica a dever aos concorrentes.
                        De uma vista de olhos no LS500h

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                          Um grande amigo meu, esteve na dúvida entre esses 3 carros e é fanático por Mercedes.

                          Dos 3, gostou mais do Lexus mas optou pelo BMW, pois era o que oferecia mais vantagens €€€€€...
                          O Mercedes parece o mais equilibrado das tres opcoes, porém além da estética que me agrada bastante nao há mais nada em que se destaca em relacao aos outros dois modelos.

                          Devido a haverem bastantes carros de empresa com Classe Es por estas bandas e devido ao lancamento do novo modelo, já se apanham alguns modelos de 2016 e 2017 a precos bastante convidativos.

                          So irei avancar com o Mercedes se apanhar uma configuracao ao meu gosto e com um preco convidativo.

                          Comentário


                            #14
                            se excluíres o Lexus, coloca o G30 como segunda escolha.

                            tem melhores bancos e um interior que me parece ser mais robusto.

                            em termos de conforto perdes pouco para o Mercedes.

                            eu sou, ou era, apaixonado pela estrela e acabei por comprar um 5 .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                              se excluíres o Lexus, coloca o G30 como segunda escolha.

                              tem melhores bancos e um interior que me parece ser mais robusto.

                              em termos de conforto perdes pouco para o Mercedes.

                              eu sou, ou era, apaixonado pela estrela e acabei por comprar um 5 .
                              Por acaso, a lista esta (ou estava!) como o meu post inicial:

                              1) BMW 530e - adorei a conducao.
                              2) Mercedes - somente pela estetica e por experimentar algo diferente
                              3) Lexus GS300h - ainda tenho que testar um exemplar, o mais proximo està a uma hora de onde resido e devido ao covid, e proibido sair da area de residencia.

                              Tenho que tratar de testar um GS assim que possivel para formar uma opiniao, mas parece me que a razao ira falar mais alto que o coracao..

                              Comentário


                                #16
                                testa o Lexus antes de decidires.

                                com o controle tão apertado das velocidades talvez o Lexus seja mesmo a melhor solução onde vives.

                                mesmo em Portugal já começa a ser complicado e também tenho ficado tentado em comprar um ES 300 Luxury.

                                a ver vamos quando é que dou esse passo ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Com a reabertura dos stands automoveis ha umas semanas atras, entrei em contacto com um stand que tinha um Lexus Gs300h à venda e marquei o test drive.

                                  As primeiras impressoes do carro foram bastante positivas, o carro tem uma excelente presenca, vem recheado de equipamento de sèrie e a os interiores sao bem montados e transpiram qualidade.

                                  Quando a conducao, fiquei fa! A caixa CVT nao e tao intrusiva como se faz parecer, obviamente que em AE atè atingirmos a rotacao ideal ele vai como se estivesse a esticar uma mudanca mas nada de gritante, è uma questao de habito.
                                  Depois de o conduzir, fiquei decidido que este serà o meu pròximo carro.

                                  A unidade em questao era a Executive Edition com a cor white pearl que dava lhe um toque exclusivo. Infelizmente o vendedor nao parecia com muita vontade de vender e o negocio nao se concretizou.

                                  Continuei a procura, mas estes modelos sao bastante raros especialmente na versao F Sport que era a que eu sempre quis.

                                  Depois de algumas semanas à procura, encontrei um exemplar na versao F Sport com interiores em Dark Rose, que era exactamente o que eu queria.
                                  Encontrava se a venda num stand oficial Lexus no outro lado do paìs, mas que nao impediu de fazermos negòcio.
                                  O carro ficou apalavrado a semana passada e amanha conto o jà ter comigo.

                                  Gostaria de agradecer a todos vos pelas vossas opinioes/ conselhos e dentro de alguns dias passo por aqui com mais detalhes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa sorte com o carro.

                                    O GS300h ainda é RWD, o ES300h é FWD.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou curioso com esse interior "Dark Rose". E "espero" que realmente não tenha saído mais nenhum branco, por mais pomposo que seja o nome da... cor!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        O carro já cá está quase há uma semana, mas infelizmente nao tive quase tempo nenhum para andar com ele.

                                        O carro em questao é um Lexus GS300h F Sport na cor White F Sport com interiors Dark Rose.

                                        Conta com 13k milhas (cerca de 21k kms) e é de Outubro de 2017.

                                        Aqui vao as primeiras fotos tiradas á pressa na chegada a casa:






                                        Com mais calma, venho cá postar as primeiras impressoes.

                                        Melhores Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parabéns!
                                          Gosto da configuração.

                                          O banco do condutor tem um apoio de pernas maior que o banco do passageiro?! Nunca tinha visto tal.
                                          O próprio banco é diferente, desportivo, e o do passageiro não.
                                          Na Lexus é assim?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                            Parabéns!
                                            Gosto da configuração.

                                            O banco do condutor tem um apoio de pernas maior que o banco do passageiro?! Nunca tinha visto tal.
                                            O próprio banco é diferente, desportivo, e o do passageiro não.
                                            Na Lexus é assim?



                                            O novo 308 também é assim...

                                            Até foi comentado no tópico do carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                              Parabéns!
                                              Gosto da configuração.

                                              O banco do condutor tem um apoio de pernas maior que o banco do passageiro?! Nunca tinha visto tal.
                                              O próprio banco é diferente, desportivo, e o do passageiro não.
                                              Na Lexus é assim?
                                              Boas,

                                              O apoio de pernas è electricamente recolhido.

                                              Como vim a rolar sozinho, abri o apoio de pernas do condutor apenas e o do passageiro manteve se recolhido.

                                              O banco do passageiro tambèm tem 18 regulacoes, incluìndo a regulacao do apoio de pernas.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X