Boas,
Como alguns de vós devem saber, vivo no Reino Unido e sou proprietário de um Lexus IS250 de 2006 que irá perfazer 8 anos na minha mao em Abril.
Tem sido um carro exemplar, muito fiável, confortável e apesar de nao ser um carro de corridas, ainda fico com um sorriso na cara quando faco kickdown e oico o V6 a cantar através das duas saídas de escape traseiras.
Recentemente, comecou o bichinho a cantar para o trocar por algo mais recente e agora com a vinda do nosso quinto membro da família previsto para o Verao, o IS250 terá que levar a guia de marcha para algo mais recente e espacoso.
Nao pretendo SUVS nem carrinhas, mas um sedan do segmento E.
Devido ao Covid e á nova maneira que trabalhamos no escritório que veio para ficar, é muito provável que nao irá fazer tanta auto estrada como o IS250 fazia (já conta com 230 mil kms!) , antecipo uma utilizacao de 80% cidade e 20% AE, com uma quilometragem diária de 30 a 40 km.
De momento tenho os seguintes modelos em mente e segue abaixo a minha análise de cada um:
BMW 530e M Sport (2017) - tive a oportunidade do conduzir um exemplar e fiquei bastante impressionado, o meu favorito do leque.
Pontos Positivos:
- Conducao e Conforto - De longe, foi o melhor que ja conduzi nos ultimos tempos. Consegue ter um comportamento dinamico sem comprometer o conforto. Tanto podemos conduzi lo em modo ataque como um perfeito cruiser em modo relax.
- O ambiente a bordo apesar de sóbrio, transpira qualidade e o sistema idrive é bastante intuitivo.
- Bom espaco para os ocupantes traseiros.
Pontos Negativos:
- O mais caro do meu leque de opcoes. Por alguma razao o será.
- Com o plafond que tenho disponível, terá que ser um com poucos extras.
- A autonomia do sistema electrico é de apenas 30 e poucos kms, o que implica que o terei de por a carregar todos os dias.
Mercedes E220 AMG (2016/ 2017) - também ja testei um E220, carro bastante equilibrado.
Pontos positivos:
- Ambiente a bordo / Equipamento - Gosto bastante do ambiente a bordo dos Mercedes pós 2016 e os modelos AMG já vem com bastante equipamento de série. Apesar de Diesel, achei o bem insonorizado.
- Motor a diesel com provas dadas e fiável.
- Boa mala sem baterias nem nada do género a atrapalhar.
- Gosto bastante do design, e fica particularmente bem em branco ou preto.
Pontos negativos:
- Bancos - apesar de ser um carro confortável, achei os bancos mais apertados em relacao ao série 5.
- Motor Diesel - Antecipo uma utilizacao de 80% a cidade, portanto tenho algum receio que surgam problemas com a DPF;
Lexus GS300H F Sport (2016 / 2017) - sendo um carro raro por estas bandas, ainda nao tive a oportunidade de testar nenhum mas terei que tratar disso em breve.
Pontos Positivos:
- Fiabilidade Lexus - já tive dois e foram igualmente exemplares.
- Motor - Híbrido com provas dadas, sem necessidade de carregamento diário.
- Exclusividade.
- Equipamento - E o que vem mais bem equipado de serie: Adaptive Cruise Control, Lane Assist, Assistente de Máximos, Power Boot, Cortina Elétrica Traseira, entre outros brinquedos.
- Preco - Preco mais baixo (cerca de 15 - 20%!) que o duo alemao.
Pontos negativos:
Espaco traseiro - É o menos espacoso nos bancos traseiros, apenas ligeiramente maior que o IS250.
- Caixa CVT - ainda tenho que testá la, mas penso que será a pior caixa auto do segmento E.
- Tecnologia - o sistema Lexus parece estar uns pontos atrás da concorrencia, especialmente no grafismo.
Em cima da mesa, poderá estar ainda o Audi A6 (modelo de 2019), mas ainda nao tive oportunidade de analisá lo a fundo.
Para já, ainda estou a sondar o mercado e nao tenho pressa nenhuma, mas se aparecer uma boa oportunidade (deixei escapar um GS300h F Sport branquinho com estofos vermelhos a um preco imbatível porque alguem chegou la primeiro!), é para avancar.
As vossas experiencias e opiniao sao bem vindas.
.
Como alguns de vós devem saber, vivo no Reino Unido e sou proprietário de um Lexus IS250 de 2006 que irá perfazer 8 anos na minha mao em Abril.
Tem sido um carro exemplar, muito fiável, confortável e apesar de nao ser um carro de corridas, ainda fico com um sorriso na cara quando faco kickdown e oico o V6 a cantar através das duas saídas de escape traseiras.
Recentemente, comecou o bichinho a cantar para o trocar por algo mais recente e agora com a vinda do nosso quinto membro da família previsto para o Verao, o IS250 terá que levar a guia de marcha para algo mais recente e espacoso.
Nao pretendo SUVS nem carrinhas, mas um sedan do segmento E.
Devido ao Covid e á nova maneira que trabalhamos no escritório que veio para ficar, é muito provável que nao irá fazer tanta auto estrada como o IS250 fazia (já conta com 230 mil kms!) , antecipo uma utilizacao de 80% cidade e 20% AE, com uma quilometragem diária de 30 a 40 km.
De momento tenho os seguintes modelos em mente e segue abaixo a minha análise de cada um:
BMW 530e M Sport (2017) - tive a oportunidade do conduzir um exemplar e fiquei bastante impressionado, o meu favorito do leque.
Pontos Positivos:
- Conducao e Conforto - De longe, foi o melhor que ja conduzi nos ultimos tempos. Consegue ter um comportamento dinamico sem comprometer o conforto. Tanto podemos conduzi lo em modo ataque como um perfeito cruiser em modo relax.
- O ambiente a bordo apesar de sóbrio, transpira qualidade e o sistema idrive é bastante intuitivo.
- Bom espaco para os ocupantes traseiros.
Pontos Negativos:
- O mais caro do meu leque de opcoes. Por alguma razao o será.
- Com o plafond que tenho disponível, terá que ser um com poucos extras.
- A autonomia do sistema electrico é de apenas 30 e poucos kms, o que implica que o terei de por a carregar todos os dias.
Mercedes E220 AMG (2016/ 2017) - também ja testei um E220, carro bastante equilibrado.
Pontos positivos:
- Ambiente a bordo / Equipamento - Gosto bastante do ambiente a bordo dos Mercedes pós 2016 e os modelos AMG já vem com bastante equipamento de série. Apesar de Diesel, achei o bem insonorizado.
- Motor a diesel com provas dadas e fiável.
- Boa mala sem baterias nem nada do género a atrapalhar.
- Gosto bastante do design, e fica particularmente bem em branco ou preto.
Pontos negativos:
- Bancos - apesar de ser um carro confortável, achei os bancos mais apertados em relacao ao série 5.
- Motor Diesel - Antecipo uma utilizacao de 80% a cidade, portanto tenho algum receio que surgam problemas com a DPF;
Lexus GS300H F Sport (2016 / 2017) - sendo um carro raro por estas bandas, ainda nao tive a oportunidade de testar nenhum mas terei que tratar disso em breve.
Pontos Positivos:
- Fiabilidade Lexus - já tive dois e foram igualmente exemplares.
- Motor - Híbrido com provas dadas, sem necessidade de carregamento diário.
- Exclusividade.
- Equipamento - E o que vem mais bem equipado de serie: Adaptive Cruise Control, Lane Assist, Assistente de Máximos, Power Boot, Cortina Elétrica Traseira, entre outros brinquedos.
- Preco - Preco mais baixo (cerca de 15 - 20%!) que o duo alemao.
Pontos negativos:
Espaco traseiro - É o menos espacoso nos bancos traseiros, apenas ligeiramente maior que o IS250.
- Caixa CVT - ainda tenho que testá la, mas penso que será a pior caixa auto do segmento E.
- Tecnologia - o sistema Lexus parece estar uns pontos atrás da concorrencia, especialmente no grafismo.
Em cima da mesa, poderá estar ainda o Audi A6 (modelo de 2019), mas ainda nao tive oportunidade de analisá lo a fundo.
Para já, ainda estou a sondar o mercado e nao tenho pressa nenhuma, mas se aparecer uma boa oportunidade (deixei escapar um GS300h F Sport branquinho com estofos vermelhos a um preco imbatível porque alguem chegou la primeiro!), é para avancar.
As vossas experiencias e opiniao sao bem vindas.
.
Comentário