Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus NX II (2021)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus NX II (2021)

    Editado pela última vez por Mrodrigues; 24 February 2021, 12:50.

    #2
    Estou muito bem impressionado, este Lexus está mais amistoso.

    Comentário


      #3
      Acho que acertaram no NX, o anterior era muito confuso. Design com demasiadas coisa a acontecer por todo o lado.

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          até hoje só devo ter visto 2 ou 3 do atual modelo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

            Sem touchpad ?
            Fonte?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
              Sem touchpad ?
              Fonte?
              Fantástico, como a Lexus nos tem habituado. O novo ecra central parece finalmente ter evoluído, que a meu ver é a única lacuna dos Lexus.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                até hoje só devo ter visto 2 ou 3 do atual modelo...
                Na Europa os consumidores só têm olhos para as marcas alemãs no segmento premium.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Na Europa os consumidores só têm olhos para as marcas alemãs no segmento premium.
                  Eu já sou o contrário. As marcas japonesas são as minhas eleitas no geral (embora a alfa me faz suspirar). A lexus é sem duvida a minha marca de eleição.
                  Existe um desde o ano passado na família e em breve virá outro...

                  Comentário


                    #10
                    Está muito interessante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                      Fantástico, como a Lexus nos tem habituado. O novo ecra central parece finalmente ter evoluído, que a meu ver é a única lacuna dos Lexus.
                      Na minha opinião, tendo um e já conduzido uns quantos modelos, não acho que a lacuna esteja nos écrans. Estes até se encontram geralmente bem colocados, com uma boa leitura sem desviar muito os olhos da estrada e o touchpad até se torna intuitivo com o uso.

                      A lacuna está no sofrível multimédia com menus e sub menus de ar datado onde a informação até é completa mas nada user friendly.
                      No UX a coisa melhorou muito e espero que neste continue a evolução

                      Comentário


                        #12
                        Se levar com o sistema 300cv plugin do Rav4 fica um mimo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                          Na minha opinião, tendo um e já conduzido uns quantos modelos, não acho que a lacuna esteja nos écrans. Estes até se encontram geralmente bem colocados, com uma boa leitura sem desviar muito os olhos da estrada e o touchpad até se torna intuitivo com o uso.

                          A lacuna está no sofrível multimédia com menus e sub menus de ar datado onde a informação até é completa mas nada user friendly.
                          No UX a coisa melhorou muito e espero que neste continue a evolução
                          Expliquei-me mal. Era exatamente isso que queria dizer. Aliás no meu RC ainda não tem touchpad, mas sim o comando rotativo, que até acho mais fácil de navegar pelos menus.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                            Expliquei-me mal. Era exatamente isso que queria dizer. Aliás no meu RC ainda não tem touchpad, mas sim o comando rotativo, que até acho mais fácil de navegar pelos menus.

                            Também acho o rotativo estilo idrive bastante mais ergonómico e perfeitamente ao nível da concorrência.
                            O touchpad já requere mais habituação mas depois também engrena bem com o uso

                            Ainda bem que mantém os botões físicos neste NX, apesar da "tela de cinema" ser cada vez mais usual nos carros...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                              Também acho o rotativo estilo idrive bastante mais ergonómico e perfeitamente ao nível da concorrência.
                              O touchpad já requere mais habituação mas depois também engrena bem com o uso

                              Ainda bem que mantém os botões físicos neste NX, apesar da "tela de cinema" ser cada vez mais usual nos carros...
                              Exatamente. As telas de cinema são a ultima atração do publico mais jovem. A mim já me passa literalmente ao lado...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                Se levar com o sistema 300cv plugin do Rav4 fica um mimo...
                                Então eu já ficava satisfeito se levasse o 1.8 HSD igual ao do meu C-HR para ver se ficava mais barato.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Então eu já ficava satisfeito se levasse o 1.8 HSD igual ao do meu C-HR para ver se ficava mais barato.
                                  Ehehe, se os 195cv no actual já são "magros"
                                  No mínimo dos mínimos a unidade motriz do UX já seria interessante
                                  Editado pela última vez por nunokas; 25 February 2021, 22:03.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                                    Ehehe, se os 195cv no actual já são "magros"
                                    No mínimo dos mínimos a unidade motriz do UX já seria interessante
                                    Acredito mais na versão utilizada no RAV4 em variantes Hibridas e plug-in

                                    Comentário


                                      #19
                                      bom era o 2.0 de 180cv na versão 4x2 (para baixar o preço)
                                      e o 2.5 ou superior para 4x4

                                      assim como assim a velocidade maxima será 180km/h (limitada)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        bom era o 2.0 de 180cv na versão 4x2 (para baixar o preço)
                                        e o 2.5 ou superior para 4x4

                                        assim como assim a velocidade maxima será 180km/h (limitada)
                                        A minha mulher tem o UX com 2.0 e o motor é justito para o carro. Dá-me a sensação que no NX a coisa ficava muito fraquinha.

                                        Aliás a versão "budget" que é o RAV4 até vem com o 2.5.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          A minha mulher tem o UX com 2.0 e o motor é justito para o carro. Dá-me a sensação que no NX a coisa ficava muito fraquinha.

                                          Aliás a versão "budget" que é o RAV4 até vem com o 2.5.
                                          Justito?... A fazer 8.5s 0-100 e com recuperações ao nível dos melhores?... Vai lá vai... ... Creio que para 99% dos utilizadores desse UX, será mais do que suficiente...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                            Justito?... A fazer 8.5s 0-100 e com recuperações ao nível dos melhores?... Vai lá vai... ... Creio que para 99% dos utilizadores desse UX, será mais do que suficiente...
                                            Suficiente é.

                                            Mas diz-me lá se achas que 8,5 é bom num carro compacto com 180 CV (póneis quero eu dizer ) com um motor a gasolina 2.0. É justito e suficiente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                              Suficiente é.

                                              Mas diz-me lá se achas que 8,5 é bom num carro compacto com 180 CV (póneis quero eu dizer ) com um motor a gasolina 2.0. É justito e suficiente.
                                              Um Audi Q3 40tfsi stronic com 190cv faz 7.4s...um 40tdi stronic de 190cv faz 8s...Ou seja, o Q3 30 tfsi e tdi de 150cv são submotorizados... ... Por favor...sao suvs de cariz familiar onde 0.5/1s nessas medições e valores não mudam nada... ... E mais para um híbrido...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Agora vou ser do contra...

                                                O interior não me convence lá muito... Demasiado piano mate (a Lexus não precisa disso) e ar demasiado coreano e Toyota.
                                                Esta moda de inserir botões físicos no bezel da tela é demasiado usada na casa mãe e acho este interior mais proximo de que se faz no Camry, Mirai e Patriot.
                                                Não é que sejam maus, antes pelo contrário, mas a semelhança é muita

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                  Um Audi Q3 40tfsi stronic com 190cv faz 7.4s...um 40tdi stronic de 190cv faz 8s...Ou seja, o Q3 30 tfsi e tdi de 150cv são submotorizados... ... Por favor...sao suvs de cariz familiar onde 0.5/1s nessas medições e valores não mudam nada... ... E mais para um híbrido...

                                                  Nunca conduzi esses carros e por isso não posso dizer nada. O UX conduzi e, como disse, acho motor justito para o carro, anda o suficiente, o que me faz pensar que num NX ficaria claramente submotorizado.

                                                  O resto é ciência de catálogos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                    Nunca conduzi esses carros e por isso não posso dizer nada. O UX conduzi e, como disse, acho motor justito para o carro, anda o suficiente, o que me faz pensar que num NX ficaria claramente submotorizado.

                                                    O resto é ciência de catálogos.
                                                    Ciências à parte, fica esclarecido que para ti, um Q3 190cv é uma motorização à justa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                      Ciências à parte, fica esclarecido que para ti, um Q3 190cv é uma motorização à justa...
                                                      Nunca andei com uma coisa dessas e por isso não sei, nem sequer disse isso.


                                                      Mas estás à vontade para esclarecer o pessoal como é que é um Q3 de 190 CVs a andar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                        Nunca andei com uma coisa dessas e por isso não sei, nem sequer disse isso.


                                                        Mas estás à vontade para esclarecer o pessoal como é que é um Q3 de 190 CVs a andar.
                                                        Pesa o mesmo que o UX, mede o mesmo, cx idêntico, potência idêntica, 0-100 idêntico, recuperações idênticas... Feelings a parte, significa que caso conduzisses um Q3 de 190cv, acharias que o motor era justo nesse modelo... O resto é desconversar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                          Pesa o mesmo que o UX, mede o mesmo, cx idêntico, potência idêntica, 0-100 idêntico, recuperações idênticas... Feelings a parte, significa que caso conduzisses um Q3 de 190cv, acharias que o motor era justo nesse modelo... O resto é desconversar...
                                                          Não é nada desconversar.

                                                          E até posso dizer que o UX veio por troca de um Countryman Cooper SD que com os seus 140 CVs do N47 eu acho que andava mais que o UX e até tinha motor a mais (ou se calhar faltava-lhe um autoblocante como no a gasolina ).

                                                          Que é que queres que te diga? Eu estou a dar um feedback de um carro que tenho e que conduzo regularmente e que conheço. Esse Q3 não faço puto de ideia de como é que anda, mas se te faz feliz que eu diga que o Audi tem um motor justito, Eh pá, siga, é para o lado que eu durmo melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                            Não é nada desconversar.

                                                            E até posso dizer que o UX veio por troca de um Countryman Cooper SD que com os seus 140 CVs do N47 eu acho que andava mais que o UX e até tinha motor a mais (ou se calhar faltava-lhe um autoblocante como no a gasolina ).

                                                            Que é que queres que te diga? Eu estou a dar um feedback de um carro que tenho e que conduzo regularmente e que conheço. Esse Q3 não faço puto de ideia de como é que anda, mas se te faz feliz que eu diga que o Audi tem um motor justito, Eh pá, siga, é para o lado que eu durmo melhor.
                                                            O teu argumento foram os 8.5s para 180cv num 2.0...e na realidade está alinhado com um dos melhores 2.0 de potência idêntica e com uma das melhores caixas auto... ... Portanto, felicidades à parte, parece que qualquer 2.0 pelos 180/190cv num suv C é à justa para ti...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X