Bom dia a todos. Eu tenho uma audi A4 B8 como diz o título e gostaria de saber o cuidado ou a manutenção que eu tenho que ter com o meu filtro de particulas. Comprei o carro com 160000 e agora tem 172000 km e ainda não tive nenhum stress. Também por norma só faço a autoestrada. Algum conselho para manter tudo operacional? Obrigado
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Filtro de Partículas Audi A4 B8 2.0 TDI 170cv 2009
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Originalmente Colocado por Constantino89 Ver PostBom dia a todos. Eu tenho uma audi A4 B8 como diz o título e gostaria de saber o cuidado ou a manutenção que eu tenho que ter com o meu filtro de particulas. Comprei o carro com 160000 e agora tem 172000 km e ainda não tive nenhum stress. Também por norma só faço a autoestrada. Algum conselho para manter tudo operacional? Obrigado
Já se apercebeu de alguma regeneração?
Para descargo de consciência poderá fazer um diagnóstico numa bosch car service e testar o grau de opacidade do referido filtro (% de entupimento/capacidade livre).
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A primeira pergunta é: o carro fez a substituição do software por causa da batota VW?
Se não fez -> É andar sem preocupações
Se fez -> convém não interromper muitas vezes as regenerações. Sabe que está a regenerar quando o ralenti está ligeiramente mais elevado, perto das 900 rpm. O Som do motor também é ligeiramente diferente.
Uma forma de saber que desligou o carro a meio de uma regeneração é quando desliga o carro e as ventoinhas de arrefecimento do motor ficam a funcionar.
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Originalmente Colocado por Constantino89 Ver PostBom dia a todos. Eu tenho uma audi A4 B8 como diz o título e gostaria de saber o cuidado ou a manutenção que eu tenho que ter com o meu filtro de particulas. Comprei o carro com 160000 e agora tem 172000 km e ainda não tive nenhum stress. Também por norma só faço a autoestrada. Algum conselho para manter tudo operacional? Obrigado
Continuar a fazer o mesmo uso.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostA primeira pergunta é: o carro fez a substituição do software por causa da batota VW?
Se não fez -> É andar sem preocupações
Se fez -> convém não interromper muitas vezes as regenerações. Sabe que está a regenerar quando o ralenti está ligeiramente mais elevado, perto das 900 rpm. O Som do motor também é ligeiramente diferente.
Uma forma de saber que desligou o carro a meio de uma regeneração é quando desliga o carro e as ventoinhas de arrefecimento do motor ficam a funcionar.
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Originalmente Colocado por Constantino89 Ver PostNão faço a ideia se o software foi mexido amigo. O dono antigo foi comprar o carro no stand e quando lhe falei do filtro de particulas ele disse que não tinha. Mas como o carro é de 2009 de certeza que tem. Mas entretanto feito mais de 10000 km com ele em autoestrada não tive chatices.
Pois... mas vinha de origem com o mesmo.
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