Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda escolha veiculo diesel até 2500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda escolha veiculo diesel até 2500€

    Ola a todos.
    Preciso da vossa ajuda, para um familiar que teve um acidente recentemente e o carro tem de ir para abate, preciso de escolher um carro a diesel (faz 20mil km por ano), no entanto o momento não permite grande investimento e a ideia seria um carro com um motor fiável, obviamente que será um carro com muitos km e alguma idade... Até aos 2500€, aproximadamente, e pode ser comercial.
    O que podem sugerir e do que devo fugir?
    Tinha pensado em:
    Peugeot 206 1.4 hdi
    Renault Clio
    Citroen saxo 1.5D
    Desaconselham algum?
    Aconselham outros?

    #2
    Saxo esquece, que é uma lata em caso de acidente.

    Comentário


      #3
      exato, amassa totalmente, sei-o de fonte próxima após alguém estar parado no trânsito e ter levado uma traseirada. foi amassar até ao lugar do condutor, incluindo o lugar do pendura.

      um 1.4hdi em vários chassis é bom, um corolla d4d também, um 1.9tdi de 90cv nalgum ibiza comercial ou num fabia, um punto 1.3 não muito coçado ou um 1.9jtd, mas pelo preço não me acredito, um japonês além do corolla, ford fiests ou focus com o antigo 1.8tddi, são os motores que me surgem neste momento. a evitar clios dessa altura ou carros grandes, embora nestes haja a tendência de aguentarem bem também. se puder dar os 2500 todos, é apostar em carros qualquer coisa mais novos ou com menos kms e ir aos de 3 mil euros. algum deles há-de baixar até esse valor.

      Comentário


        #4
        Eu iria para algo deste género (este parece estar muito bem cuidado, não deverá ficar muito tempo à venda):

        Ford Focus 1.8 TDDI Dezembro/03 - à venda - Citadino, Setúbal - CustoJusto.pt

        Comentário


          #5
          Outras opções:

          Alfa Romeo 147 coupé sport 1.9 JTD Junho/04 - à venda - Citadino, Lisboa - CustoJusto.pt
          Renault Mégane 105cv Julho/06 - à venda - Carrinha, Porto - CustoJusto.pt (ter em atenção a questão das capas das bielas nestes motores)
          Editado pela última vez por PauloRaposo; 28 February 2021, 09:19.

          Comentário


            #6
            Bom dia
            Quando falei no saxo foi porque comprei um há 11 anos, com 140mil, já conta com 320 mil, alguns gastos é verdade, mas tudo desgaste e acho que a manutenção até é barata.. Mas é verdade que é chapa fraquinha...
            Tenho dado uma olhada nos Peugeot e há dois que me chamam à atenção :
            https://www.custojusto.pt/leiria/uti...4-hdi-33478227
            Este mais velho mas com a vantagem (apesar de n ser determinante) de ser de 5 lugares
            https://www.custojusto.pt/leiria/uti...4-hdi-33481929

            Comentário


              #7
              Eu iria muito mais rapidamente para o Focus que o PauloRaposo sugeriu acima, por todas as razões.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Eu iria muito mais rapidamente para o Focus que o PauloRaposo sugeriu acima, por todas as razões.
                Se estivesse comprador de um carro a diesel até 2500€, não pensava duas vezes. Já teria contactado o vendedor para ir ver o carro. Como já referi anteriormente, julgo que não vai aquecer o lugar. Parece um daqueles casos raros de um carro em (muito) boa condição de conservação e a um preço justo. Claro que tudo teria que ser comprovado "in loco".

                Comentário


                  #9
                  Entre um focus de 2003 e um 207 de 2010, preferia o 207.

                  Comentário


                    #10
                    O focus o grande problema é a distância, estou a procura de algo aqui na zona distritos de Coimbra, algo entre Leiria e Santa Maria da feira. É de preferência algo com garantia de 12 meses já que é uma despesa inesperada e em mau momento é isso daria alguma "segurança" se me entendem...
                    Vou ver focus por aqui...
                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Em santa Maria da feira tens o stand Rocha. Costumam ter chassos baratos e devem dar alguma garantia.

                      https://www.rochaautomoveis.pt/carro..._num_pagina=17
                      Editado pela última vez por Topolino; 28 February 2021, 12:26.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                        Em santa Maria da feira tens o stand Rocha. Costumam ter chassos baratos e devem dar alguma garantia.

                        https://www.rochaautomoveis.pt/carro..._num_pagina=17
                        "chassos", caros e com kms suspeitos...
                        2750€por uma Astra com 21anos e 330.000kms, vai lá vai...
                        já nem falo no preço da 307 1.4hdi para não assustar ninguem...

                        Comentário


                          #13
                          O Focus já desapareceu

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                            O Focus já desapareceu
                            Nem aqueceu o lugar!

                            Comentário


                              #15
                              Não desapareceu nada, os links que o PauloRaposo colocou é que estão a direcionar para página de pesquisa de citadinos.

                              https://www.custojusto.pt/setubal/ci...trend-33483402

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                Não desapareceu nada, os links que o PauloRaposo colocou é que estão a direcionar para página de pesquisa de citadinos.

                                https://www.custojusto.pt/setubal/ci...trend-33483402
                                E esse link igual ! Não tem Focus nenhum.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando coloquei estav a funcionar, agora já não está. Faz a pesquisa manual por Ford Focus de 2003 que vais encontrar o anúncio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                    "chassos", caros e com kms suspeitos...
                                    2750€por uma Astra com 21anos e 330.000kms, vai lá vai...
                                    já nem falo no preço da 307 1.4hdi para não assustar ninguem...
                                    É sabido que recondicionado e com garantia vai sempre custar mais!

                                    Comentário


                                      #19
                                      o que tiver em melhor estado, porque por esse valores a diesel não esperes muito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com garantia:

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bb351ed90f

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa máquina. Bom motor. Parece estimado:

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bb351ed90f

                                          Comentário


                                            #22
                                            realmente os links estão a direcionar para a pesquisa inicial. eu vi o focus em setúbal, não sei se será esse. quanto ao 207 a 2500€ ou coisa parecida, não vi nenhum, só um 307 de 2003. sendo o 207 de 2010, não me acredito que haja algum por menos de 3 mil euros. são 10 anos apenas de carro.

                                            a xsara com o 2.0 e logo de 110cv, é muito bom motor, mas é em ponte de lima.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                              Não desapareceu nada, os links que o PauloRaposo colocou é que estão a direcionar para página de pesquisa de citadinos.

                                              https://www.custojusto.pt/setubal/ci...trend-33483402
                                              Tens razão, está a direcionar para essa página. O Focus ainda lá está, é o primeiro da lista.
                                              Editado pela última vez por PauloRaposo; 28 February 2021, 21:20.

                                              Comentário


                                                #24
                                                foi o que eu vi então. diz 190 a 199 mil, tem 216 ou 218 mil. tirando isso, para poder aparecer a mais gente, tem bom aspeto, só o preço é que é esquisito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  realmente os links estão a direcionar para a pesquisa inicial. eu vi o focus em setúbal, não sei se será esse. quanto ao 207 a 2500€ ou coisa parecida, não vi nenhum, só um 307 de 2003. sendo o 207 de 2010, não me acredito que haja algum por menos de 3 mil euros. são 10 anos apenas de carro.

                                                  a xsara com o 2.0 e logo de 110cv, é muito bom motor, mas é em ponte de lima.
                                                  O xsara já tem muito tempo. Aquela última foto... [emoji2961]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Voltando a este tópico, e depois das várias opiniões, as quais agradeço,tenho encontrado algumas opções, mas a maioria fora do concelho e distrito, o que complica a deslocação no contexto que vivemos e porque só tenho disponibilidade ao fim de semana.
                                                    Entretanto vi um 206 1.4 HDI 2004 com 180mil km, 5 lugares,
                                                    e marquei visita para hoje. Em relação a este carro existe algum problema crónico e comum a muitos veículos destes?
                                                    O que devo dar mais importância quando for ver o carro?
                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o meu irmão tem um de 5 portas nesse motor, versão black & silver. os estofos são de veludo.
                                                      andei apenas 2 ou 3 vezes com o carro dele. para mim anda bem em cidade, depois tem falta de força, mas não se pode exigir muito de um motor de 68cv.
                                                      no entanto o motor é poupado, faz consumos muito baixos, mais de 5,5 só a rasgar mesmo. o dele nunca deu problemas graves, tirando uma vez em que se pôs a tentar fazer biodiesel caseiro e passados uns tempos lá teve de mudar de injetores (não sei quantos, mas penso que 1 ou 2) e noutra vez teve que reparar o eixo traseiro, no famoso problema que dava nos carros do grupo mas em modelos mais antigos. este é de 2005 e foi comprado vindo de serviço, tinha a viatura na altura 1 ano e tal e 23 mil kms. andava a fazer durante anos cerca de 50kms diários em AE, o que também ajuda. agora antes da pandemia fazia praí metade disso em nacionais de forma diária.

                                                      houve mais dois motores 1.4hdi na família, um deles com perto de 300 mil trocado por um C3 aircross 1.6hdi de serviço e antes, um C2 trocado por um leon copa, em que o meu primo ficou desgostoso com o seat, ainda daqueles que tinham 0 1.6 com os problemas dos injetores. no final do ciclo, o C2, já com 315 ou 320 mil, consumia ainda menos do que o costume, dizia o meu primo.

                                                      costuma ser um carro fiável, desde que se façam as manutenções. as peças são baratas, mas atenção que é um projeto já de 1998. deve ser o motorzinho ais fiável que a pug fez até à data, assim como o 2.0. isto se bem tratados ao longo da sua vida, claro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado mais uma vez caditonuno,
                                                        O carro é essencialmente para a pessoa em questão se deslocar de e para o trabalho, percurso plano, por nacional, e a habitualmente anda nas calmas não sendo de grande aceleração ou velocidade, procurando um carro fiável para ir do ponto A ao B, sem consumos excessivos nem que de muitas dores de cabeça em termos de reparações. Penso que pode ser uma boa opção

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em termos de economia de combustível, não há muito melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            acredito que em condições favoráveis em estradas planas, como aquelas retas do ribatejo e alentejo e daquelas zonas do pinhal de leiria da marinha à vieira consiga fazer consumos muito próximos a 4.5lts/100. é uma questão de fazerem um test-drive e, estando tudo bem, uma pequena revisão mais profunda, incluindo algo que achem que possa ser arranjado e pô-lo a rolar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X