Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado reprogramado- Fiável?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado reprogramado- Fiável?

    Fui ver um VW Sirocco TDI (143 cv) que, segundo o dono, tem uma reprogramação para 200 CV... Ainda menciona que já colocou injectores reforçados, embraiagem reforçada. O carro tem 220 KM.

    Eu pessoalmente, se comprar o carro, preferia retomar ao stock para evitar futuros problemas mas tenho medo que já haja danos feitos.

    Que tem a dizer desta reprogramação e se nesta situação acham boa compra?

    #2
    Esse Sirocco deve ter o 2 litros TDI da 1ª geração que deu muitos problemas nos Golf, por exemplo. Ainda por cima com essa reprogramação...eu fugia disso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
      Esse Sirocco deve ter o 2 litros TDI da 1ª geração que deu muitos problemas nos Golf, por exemplo. Ainda por cima com essa reprogramação...eu fugia disso.
      Sim, de facto é o 2.0 TDI de 2009, mas pensava que este motor era fiavel. Eu tenho é desconfiança é desta reprogramação, que não fazia falta nenhuma

      Comentário


        #4
        Olha que esse motor deu muitas chatices. Faz uma busca e verás. O TDI de 150cv que lhe sucedeu é que é fiável. Ainda por cima já com mais de 200.000km e reprogramado...esquece esse carro.

        Comentário


          #5
          Qualquer repro que aumenta brutalmente a potência é para desconfiar, por mais fiável que seja o motor.

          Comentário


            #6
            De 2009 já deve ser o CR, e se for acho que não foram motores problemáticos - eu tive esse motor numa Golf de 2010 e dos 80KKm até aos 22xKKm levou um compressor de ar condicionado e um sensor qualquer.

            Mas sendo reprogramado não me metia nisso.

            Comentário


              #7
              Eram carros bonitos mas sempre ouvi dizer mal deles.
              Os Alfa Romeu fabricados na Alemanha.

              Comentário


                #8
                Numa simples pesquisa num dos sites do costume (olx) aparecem muitos Scirocco à Venda, para vários preços, motores, estados...
                https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...-scirocco-tdi/

                Eu punha esse de parte e procurava também um com o motor, se possível, 2.0 tdi de 150 cv (não queria o de 170 e imagino que o de 184 vá para lá do orçamento) e de caixa manual apenas por gosto pessoal. Esse tem uma repro e afins forte. Não o queria para mim.
                Editado pela última vez por petrus; 01 March 2021, 08:39.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Qualquer repro que aumenta brutalmente a potência é para desconfiar, por mais fiável que seja o motor.
                  Concordo. Se fosse um aumento de potência modesto, acho que não haveria problemas, mas um aumento tão grande...

                  Melhor deixar este de lado e procurar outro...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Qualquer repro que aumenta brutalmente a potência é para desconfiar, por mais fiável que seja o motor.
                    Resta saber a veracidade desses 200cv

                    Comentário


                      #11
                      Tenho o motor igual no meu A4 mas acho essa repro muito excessiva se tivesse uns 180/185 tudo bem, assim não arriscava

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                        Eram carros bonitos mas sempre ouvi dizer mal deles.
                        Os Alfa Romeu fabricados na Alemanha.
                        O Romeu ficou chateado e Palmela também.

                        Comentário


                          #13
                          Sempre ouvi dizer que repro, para não ter problemas, aumentar no máximo 30cv... Agora mais, não me metia nisso.

                          Esses motores são fiáveis, mas mesmo assim...

                          Comentário


                            #14
                            esse motor é o de 138cv. os primeiros saíram em 2003 e acabaram em 2006. este é de 2009 e supostamente seria o outro motor, o de 141cv (erradamente chamado de 143cv), já que diferem entre si apenas 2kw e não 3,5kw. o código do motor deverá ser um CBAB ou CFFB, que é fiável q.b., mas seria, neste caso, um de 141cv. nas especificações só encontro os de 138cv, o que não bate muito certo. ajudas???

                            o problema aqui está na repro. 50cv a mais não são brincadeira, mesmo tendo reforçado injetores (e a embraiagem? patina? e a caixa? aguentam quanto tempo mais?).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              esse motor é o de 138cv. os primeiros saíram em 2003 e acabaram em 2006. este é de 2009 e supostamente seria o outro motor, o de 141cv (erradamente chamado de 143cv), já que diferem entre si apenas 2kw e não 3,5kw. o código do motor deverá ser um CBAB ou CFFB, que é fiável q.b., mas seria, neste caso, um de 141cv. nas especificações só encontro os de 138cv, o que não bate muito certo. ajudas???

                              o problema aqui está na repro. 50cv a mais não são brincadeira, mesmo tendo reforçado injetores (e a embraiagem? patina? e a caixa? aguentam quanto tempo mais?).
                              https://www.km77.com/coches/volkswag...i-140-cv/datos

                              É este?
                              140cv / 103kw. Bate certo.

                              Comentário


                                #16
                                O carro é de 140cv de origem.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Scirocco com o 2.9 TDI teve... 140, 170cv e 177cv (até 2014)... e depois de 2014 até fim de produção... isto é até 2017 teve 150 e 184cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    sim, mas o motor será o de 103kw ou 105? pela lógica deveria ser o de 105, mas aparece em todo lado como sendo o de 103 (pelo menos nos sites em que pesquisei). ou estou a pensar ao contrário? não tinha surgido primeiro o de 140cv e depois o d 143?

                                    https://www.ultimatespecs.com/pt/car...TDI-140HP.html

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      sim, mas o motor será o de 103kw ou 105? pela lógica deveria ser o de 105, mas aparece em todo lado como sendo o de 103 (pelo menos nos sites em que pesquisei). ou estou a pensar ao contrário? não tinha surgido primeiro o de 140cv e depois o d 143?

                                      https://www.ultimatespecs.com/pt/car...TDI-140HP.html

                                      No Scirocco não houve de 143cv...

                                      Ou seja... levou com o de 140cv/103kW.



                                      E sim... surgiu em primeiro o de 140cv PD... e depois passou a ser de 140cv mas CR... e de seguida, é que surgiu de 143cv CR (mas que Scirocco não recebeu).


                                      No entanto o Scirocco só teve o 140cv CR e nunca o de 140cv PD.



                                      Sendo que o motor que teve problemas de cabeça... foi o PD.
                                      Editado pela última vez por nto; 02 March 2021, 09:14.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoaoVieira1995 Ver Post
                                        Fui ver um VW Sirocco TDI (143 cv) que, segundo o dono, tem uma reprogramação para 200 CV... Ainda menciona que já colocou injectores reforçados, embraiagem reforçada. O carro tem 220 KM.

                                        Eu pessoalmente, se comprar o carro, preferia retomar ao stock para evitar futuros problemas mas tenho medo que já haja danos feitos.

                                        Que tem a dizer desta reprogramação e se nesta situação acham boa compra?
                                        Bom...estás mesmo decidido a embicar nesse sentido, o facto de ser um carro de 2009, ou seja, com 11 anos não te desincentiva, além disso com uma reprogramação, alguém que sentiu que os 140cv não chegavam...e não seriam para ter melhores consumos mas talvez para andar ali ao lado dos ibiza pd de 130cv...um gajo apressado assim sendo.

                                        Reforçou tudo há quantos km? É que pode ter reforçado bem...mas o material estar a começar a ceder de novo...tirando o TSI a gasolina o Sci nunca teve um diesel com 200cv...

                                        Não arranjas outra solução igualmente atrativa dentro do teu plafond de gastos?

                                        Se estiveres mesmo embicado para esse pede um diagnóstico à eletrónica e componentes...já sabes que se fores à VW e disseres que está reprogramado lá vem o chorrilho de anomalias...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quem é que fez as alterações? Como é que foram usadas?

                                          é como quando perguntam quantos kms é que o carro X faz, ou se é fiável, e optam por esquecer os 2 factores mais importantes de todos, a manutenção e uso.

                                          Portanto, esse carro tem potêncial para ser mais fiável que o original. Se é ou não, só com bola de cristal, ou então com uma boa vistoria ao carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            sim, mas o motor será o de 103kw ou 105? pela lógica deveria ser o de 105, mas aparece em todo lado como sendo o de 103 (pelo menos nos sites em que pesquisei). ou estou a pensar ao contrário? não tinha surgido primeiro o de 140cv e depois o d 143?

                                            https://www.ultimatespecs.com/pt/car...TDI-140HP.html
                                            103kw são 140cv e 105kw são 143cv. Não confundas com BHP que aí sim, dá ligeiramente menos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              Quem é que fez as alterações? Como é que foram usadas?

                                              é como quando perguntam quantos kms é que o carro X faz, ou se é fiável, e optam por esquecer os 2 factores mais importantes de todos, a manutenção e uso.

                                              Portanto, esse carro tem potêncial para ser mais fiável que o original. Se é ou não, só com bola de cristal, ou então com uma boa vistoria ao carro.
                                              Subscrevo totalmente, as modificações em si não comprometem em nada a fiabilidade do carro, muito pelo contrario, agora eu teria uma especial atenção com a repro, que é o que para mim se estivesse no teu lugar me causaria mais receio, tentaria com o dono do carro saber em que casa foi feita e como foi feita, principalmente para ver se não é as chamadas electrónicas que dão para todos
                                              Eu comprei agora um Polo GTI com algumas modificações e para ver se estava tudo OK fui a VW fazer um check up para ter a certeza se avançava ou não com o negócio, podes sempre fazer o mesmo e assim tal como eu vês se avanças ou não para a compra do carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zegasaki Ver Post
                                                Subscrevo totalmente, as modificações em si não comprometem em nada a fiabilidade do carro, muito pelo contrario, agora eu teria uma especial atenção com a repro, que é o que para mim se estivesse no teu lugar me causaria mais receio, tentaria com o dono do carro saber em que casa foi feita e como foi feita, principalmente para ver se não é as chamadas electrónicas que dão para todos
                                                Eu comprei agora um Polo GTI com algumas modificações e para ver se estava tudo OK fui a VW fazer um check up para ter a certeza se avançava ou não com o negócio, podes sempre fazer o mesmo e assim tal como eu vês se avanças ou não para a compra do carro.
                                                Fica a faltar o teste prolongado...se o teu GTI se vai manter nos indices de fiablidade pretendidos.

                                                Ainda bem que avançaste na compra do que querias. Espero que disfrutes bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  No Scirocco não houve de 143cv...

                                                  Ou seja... levou com o de 140cv/103kW.

                                                  E sim... surgiu em primeiro o de 140cv PD... e depois passou a ser de 140cv mas CR... e de seguida, é que surgiu de 143cv CR (mas que Scirocco não recebeu).

                                                  No entanto o Scirocco só teve o 140cv CR e nunca o de 140cv PD.

                                                  Sendo que o motor que teve problemas de cabeça... foi o PD.
                                                  exato, até porque pelos códigos do motor refere os B***, nenhum dos primeiros PD, mas sim dois CR.


                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  103kw são 140cv e 105kw são 143cv. Não confundas com BHP que aí sim, dá ligeiramente menos.
                                                  sempre liguei bhp como cv. 3 medidas, todas a darem valores diferentes, só confundem o pessoal. do mal o menos, duas medidas universais e já chegava! eu tembém sempre disse 140 e 143, mas depois aparecem nos sites 138hp e 140hp/bhp ("cavalos-força", daí o termo).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                    Fica a faltar o teste prolongado...se o teu GTI se vai manter nos indices de fiablidade pretendidos.

                                                    Ainda bem que avançaste na compra do que querias. Espero que disfrutes bem.
                                                    Obrigado midnightblack, para falar a verdade nem era bem o que queria, foi mais o que me apareceu e não consegui recusar
                                                    Pelo que me foi dito pelo pessoal da VW, as modificações que têm são de material de qualidade e teoricamente não me tinha de preocupar muito com a fiabilidade desde que tenha sempre uma manutenção certinha e cuidada.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X