Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena considerar um Fiat 500 para esta situação?Parece que não...mas sim!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vale a pena considerar um Fiat 500 para esta situação?Parece que não...mas sim!

    Bons dias!

    A minha mulher precisa de trocar de carro porque a garagem do trabalho dela tem um acesso mesmo muito limitado (eu confirmo que é mesmo complicado)... Ela atualmente tem um Renault Megane break de 2005 e é de facto muito complicado levar o carro pra lá, ela tem pouca prática e nem se atreve a estacionar lá o carro.

    Andámos a ver na net, que carros é que há engraçados, pequeninos e estreitinhos... o Fiat 500 parece fazer o match quase perfeito, pois é dos mais bonitinhos, mais pequenos e estreitos. Não queríamos gastar mais que 6000eur.

    Agora vem o grande ponto negativo: só tem 3 portas e nós temos um bébe de 2 meses... Faz sentido andar a meter um ovo nos bancos de trás de um Fiat 500 ... Fazer, até se faz... mas não deve ser nada prático.
    Vale a pena pensar em considerar o 500? quem lhe tira esta ideia da cabeça

    Que alternativas há de jeito?

    é que mesmo um clio, um fiesta, um corsa, etc... ela já descarta por ser demasiado grande...
    A minha ideia inicial, seria comprar um carro um pouco mais barato, para ela se habituar bem a estacionar lá o carro. Depois passado cerca de um ano, já com prática, trocava então para um carro melhor...

    #2
    tens este canuco...que já tem 4 portas...por vezes é a percepção de tamanho...mas este apesar de tudo é mais estreito que um clio...e tendo o motor atrás pode "parecer" mais leve nas manobras...

    tens também fiat panda como foi sugerido pelo ffar00, podes ver o trio citroen c1, peugeot 107/108, toyota aygo, mesmo o opel agila dentro dos teus valores limite.

    Se fosse só para ela e para o puto, sem contar com a tua pessoa ao mesmo tempo no transporte...até sugeria um smart fortwo...

    https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-twingo-1-0-sce-dynamique-ID8OSKx5.html#cda90d4446


    Editado pela última vez por midnightblack; 02 March 2021, 11:19.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LH Ver Post
      Agora vem o grande ponto negativo: só tem 3 portas e nós temos um bébe de 2 meses... Faz sentido andar a meter um ovo nos bancos de trás de um Fiat 500 ... Fazer, até se faz... mas não deve ser nada prático.
      Eu andei a pôr um ovo e cadeirinha num Punto 3 portas durante 2 anos e digo que não é nada prático mas é possivel. Porque não um Panda de 5 portas? O tamanho deve ser o mesmo. As portas de trás fazem muita falta para a logística que um bebé obriga.

      Comentário


        #4
        A questão nem será o ovo, porque esse pode andar no banco da frente, desactivando o airbag. A questão é daqui por uns meses...

        Tenho uma amiga que, na mesma situação, foi para o trio C1/107/Aygo.

        Comentário


          #5
          Mais uma opção de 5 portas... o Suzuki Splash... ou o irmão, o Opel Agila

          https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-splash-1-0-gls-ID8OTZCJ.html#7ddcba7644


          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a581be6ce4




          Editado pela última vez por nto; 02 March 2021, 11:24.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            tens este canuco...que já tem 4 portas...por vezes é a percepção de tamanho...mas este apesar de tudo é mais estreito que um clio...e tendo o motor atrás pode "parecer" mais leve nas manobras...

            tens também fiat panda como foi sugerido pelo ffar00, podes ver o trio citroen c1, peugeot 107/108, toyota aygo, mesmo o opel agila dentro dos teus valores limite.

            Se fosse só para ela e para o puto, sem contar com a tua pessoa ao mesmo tempo no transporte...até sugeria um smart fortwo...

            https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-twingo-1-0-sce-dynamique-ID8OSKx5.html#cda90d4446


            Tendo eu uma carrinha Megane também de 2005, e tendo andado com um Twingo destes durante um fim de semana, parece uma boa escolha

            Cabe em qualquer buraco, e como o motor é atrás a brecagem é excelente. Excelente para a cidade e estacionamentos apertados.

            Comentário


              #7
              Também considerava um destes:

              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OVo6P.html

              Comentário


                #8
                VW Up!.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  VW Up!.
                  Pois ok os trigémeos, VW Up, Skoda Citygo, Seat Mii.

                  Comentário


                    #10
                    Já considerámos os C1 e 107/108 e Aygo, destes 3, ela só gosta dos mais recentes e têm que ser os mais engraçados com duas cores, etc etc... já custa 7500 ou 8000.

                    Os UPs, Citigo e Mii ela não gosta do design do carro... era um carro que servia perfeitamente... A minha mãe tem um Citigo e já lhe pedi emprestado para fazer o teste. Faz-se muito melhor as curvas (mas mesmo assim há uma das curvas que não se faz à primeira), tem ESP, ajuda ao arranque em subida, sensores estacionamento e 5 portas. Mas o carro esteticamente é fraquinho.

                    O Twingo e Smart forfour, ela também os acha esteticamente pouco bonitos (acaba sempre por comparar com o Fiat 500 e acha todos os outros inferiores) e acabam por custar muito dinheiro para o carro que são. Custam também entre 7500 e os 8000.

                    O Fiat Panda é o que acaba por ser a escolha mais racional e que tem um preço mais aceitável. Consegue-se de 2015 por cerca de 5500€.

                    Comentário


                      #11
                      Eu posso falar sobre isso porque vivi a experiência de utilizar um ovo num 500. O que posso dizer é que, entretanto, a criança cresceu e o carro continua cá por casa.

                      É a coisa mais fácil do mundo? Não. É mais fácil com 5 portas? Sim. É dramático? Não, nem pensar.
                      Na verdade, se a tua mulher não for muito alta, a coisa é mais fácil. Eu sempre tive mais dificuldade do que a minha mulher por ser mais alto que ela, precisamente.

                      Se é o 500 que ela gosta, que compre. Não vale a pena também estar a dramatizar e não ter o que se quer apenas por um tema deste género. No resto, o 500 é um citadino bastante competente, ainda que, obviamente, também existam outros bons citadinos.

                      Comentário


                        #12
                        Já agora... ainda que seja também de 3 portas... há o mano do 500... o Ford KA...


                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0d18d42e04

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZY36.html

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia para um Panda. Não consegues viatura mais recente com o mesmo orçamento. É fiável e tem 5 portas.

                          Comentário


                            #14
                            Mas como referido, se o que ela gosta é do 500... muito certamente, não vale muito a pena estar a ver outras soluções.

                            Comentário


                              #15
                              a minha mulher é relativamente alta, tem cerca de 1,75m

                              Nós agora estávamos com a ideia de alugar um Fiat 500 por um dia para se fazer vários testes à vontade...

                              O 500 tem boa brecagem?
                              Já agora, os fiat 500 têm ajuda ao arranque em subida?

                              Comentário


                                #16
                                Para ser de 3 portas, é o 500 sem dúvida
                                ainda considerámos o toyota iq, mas depois não vão caber 2 adultos, o ovo (e bébe lá dentro, claro) e o carrinho de bébe...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                  a minha mulher é relativamente alta, tem cerca de 1,75m

                                  Nós agora estávamos com a ideia de alugar um Fiat 500 por um dia para se fazer vários testes à vontade...

                                  O 500 tem boa brecagem?
                                  Já agora, os fiat 500 têm ajuda ao arranque em subida?
                                  Tem boa brecagem, mas inferior a carros com motor atrás e traseira, tipo o Smart Forfour ou o Twingo.

                                  Sim, tem ajuda ao arranque, mas creio que só nos mais recentes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                    a minha mulher é relativamente alta, tem cerca de 1,75m

                                    Nós agora estávamos com a ideia de alugar um Fiat 500 por um dia para se fazer vários testes à vontade...

                                    O 500 tem boa brecagem?
                                    Já agora, os fiat 500 têm ajuda ao arranque em subida?
                                    eu não me queixo da brecagem do meu, nunca senti dificuldades. mas também para quem vem de um alfa 156 tudo tem um excelente raio de viragem.

                                    o meu tem hill holder, deduzo que todos os 500 o tenham.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se é o 500 que querem força nisso...entretanto tens a noção que o 1.2 é muiiito calminho...talvez o mais indicado para andar com o rebento.
                                      Mas todos os fiat têm algo bom para manobras...o botão city que torna a direção muito mais leve do que em condições normais e isso é capaz de ajudar.
                                      dito isto se ela quer o 500 fogo à peça, mas como quem não quer a coisa leva-a exprimentar o fiat tipo...vai sair um restyling em breve e as unidades atuais mesmo novas, poderão ter um bom desconto..não será 6mil euros mas talvez, talvez seja uma escolha a mais longo prazo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                        Bons dias!


                                        Agora vem o grande ponto negativo: só tem 3 portas e nós temos um bébe de 2 meses... Faz sentido andar a meter um ovo nos bancos de trás de um Fiat 500 ... Fazer, até se faz... mas não deve ser nada prático.
                                        Vale a pena pensar em considerar o 500? quem lhe tira esta ideia da cabeça
                                        sei de uma mãe que trazia o bebé no fiat 500 branquinho, quando ia buscar a mais velha à escola, no ano passado e este ano. por isso possível deve ser mesmo!
                                        lembrei-me de um twingo, de um pug/citro C1 ou mesmo um up, que já tem mais portas. não sei se um smart forfour ou fortwo ou lá o que é destes recentes com 4 portas e 4 rodas dará, se calhar os preços ainda serão altos neste caso. mas são ideias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                          eu não me queixo da brecagem do meu, nunca senti dificuldades. mas também para quem vem de um alfa 156 tudo tem um excelente raio de viragem.

                                          o meu tem hill holder, deduzo que todos os 500 o tenham.
                                          Julgo que não, já andei com um 1.2, equipado com a caixa Dualogic, e não tinha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                            Bons dias!

                                            A minha mulher precisa de trocar de carro porque a garagem do trabalho dela tem um acesso mesmo muito limitado (eu confirmo que é mesmo complicado)... Ela atualmente tem um Renault Megane break de 2005 e é de facto muito complicado levar o carro pra lá, ela tem pouca prática e nem se atreve a estacionar lá o carro.

                                            Andámos a ver na net, que carros é que há engraçados, pequeninos e estreitinhos... o Fiat 500 parece fazer o match quase perfeito, pois é dos mais bonitinhos, mais pequenos e estreitos. Não queríamos gastar mais que 6000eur.

                                            Agora vem o grande ponto negativo: só tem 3 portas e nós temos um bébe de 2 meses... Faz sentido andar a meter um ovo nos bancos de trás de um Fiat 500 ... Fazer, até se faz... mas não deve ser nada prático.
                                            Vale a pena pensar em considerar o 500? quem lhe tira esta ideia da cabeça

                                            Que alternativas há de jeito?

                                            é que mesmo um clio, um fiesta, um corsa, etc... ela já descarta por ser demasiado grande...
                                            A minha ideia inicial, seria comprar um carro um pouco mais barato, para ela se habituar bem a estacionar lá o carro. Depois passado cerca de um ano, já com prática, trocava então para um carro melhor...
                                            Um dos "gémeos": VW Up!, Seat Mii ou Skoda Citigo.

                                            Ou então um dos "gémeos": Toyota Aygo, Citroen C1 ou Peugeot 107/108

                                            Em alternativa, mas mais com mais idade: um Toyota Yaris, da 1ª geração.

                                            Tudo carros pequenos, com 5 portas. Fiáveis, económicos e com mecânicas simples.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hyundai i10.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isto penso já ser muito antigo para o efeito pretendido...não deixa de ser pequeno...
                                                https://www.olx.pt/d/anuncio/daihats...tml#eb0ecfe612

                                                depois tens a chocolateira que era o gémeo do primeiro opel agila:
                                                ttps://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-wagon-r-r-ID8OZvHi.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referra l&utm_campaign=search_results_link

                                                ou o outro suzuki:
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                                um Baru:
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                                Kia Picanto...presumo que a tua cara metade a gostar seria de uma unidade mais recente...

                                                Hyundai i10 ou i20

                                                Ahhh e claro...Honda Jazz.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nem todos os 500, dos mais antigos, tem ajuda ao arranque em subidas.

                                                  Penso que só a versão sport é que tem, isso e ESP.

                                                  O lounge, que tem o interior claro, teto panorâmico e outras coisas, não tem.

                                                  O Pop, ainda menos, pois é a versão base.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    um caixote IQ? ou um ainda mais difícil de arranjar urban cruiser ou lá o que é, ambos de preferência em roxo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      desisto...

                                                      já ando a pesquisar anúncios de fiat 500

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                        desisto...

                                                        já ando a pesquisar anúncios de fiat 500
                                                        Se é o que a tua mulher gosta, porque não? Por só ter duas portas? Isso pelos vistos vai ser problema dela... verás se gosta mais da facilidade de meter e tirar a criança ou da estética do carro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                          Para ser de 3 portas, é o 500 sem dúvida
                                                          ainda considerámos o toyota iq, mas depois não vão caber 2 adultos, o ovo (e bébe lá dentro, claro) e o carrinho de bébe...
                                                          Vinha precisamente com o Iq fisgado para aconselhar, mas assim...
                                                          Já agora, o carrinho cabe na mala do 500? É que aquilo é um cubículo.

                                                          Também há este, apesar de certamente ela não ir gostar da estética: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2ec8759adf
                                                          Editado pela última vez por mpereira; 02 March 2021, 18:33. Razão: + uma opção

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A tua mulher não quer o 500 por ser pequeno...quer porque esse carro é um íman para as mulheres..e é um carro da moda...por mais opções mais racionais que encontres ela vai querer sempre o 500.....por isso já sabes o que fazer........

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X