Boas tardes
A minha questão antes de tudo sei que deveria ter sido resolvida mais cedo e fui descuidado com a manutenção mas ora aqui vai
Tenho um opel corsa c 1.7 dti diesel
Talvez de há dois anos para cá que o meu carro está neste estado em que tenho que sempre que faço 50 km, tenho que colocar um diria que 1l de água destilada (sei que devia por anticongelante, mas se assim o fizesse, neste momento tava falido), foi-me dito por algumas pessoas perto de mim que poderia ser a junta de cabeça, só que sempre que ouço falar de problemas com a junta por norma referem sempre uma pasta que parece maionese e isso a mim não me acontece, a mim o que me tem acontecido é que tem vindo a aumentar é uma espécie de gordura preta daquela que ao passar na mão demora 5 dias a sair, que suponho que seja óleo com mais alguma coisa, por todo o lado, desde o depósito de expansão aos tubos de refrigeração, e notei que o óleo tem diminuído de pouco em pouco mas pode ser que isso seja normal pela evaporação
Ouvi dizer que pode ser problema no radiador de óleo que esteja aí a misturar os dois, mas não sei se um problema aí seria suficiente para estar a perder tanta água e também força/potência no carro, pois noto que nos primeiros 25 km está muito morto mas depois disso arrebita e começa a ter mais gás/força quando carrego no acelerador. Passado mais 150 km volta um pouco ao estado inicial pois já perdeu um pouco da água suponho.
Gostava de saber a vossa opinião quanto a este assunto e já agora produtos para limpar os tubos de refrigeração.
Obrigado desde já pela atenção
A minha questão antes de tudo sei que deveria ter sido resolvida mais cedo e fui descuidado com a manutenção mas ora aqui vai
Tenho um opel corsa c 1.7 dti diesel
Talvez de há dois anos para cá que o meu carro está neste estado em que tenho que sempre que faço 50 km, tenho que colocar um diria que 1l de água destilada (sei que devia por anticongelante, mas se assim o fizesse, neste momento tava falido), foi-me dito por algumas pessoas perto de mim que poderia ser a junta de cabeça, só que sempre que ouço falar de problemas com a junta por norma referem sempre uma pasta que parece maionese e isso a mim não me acontece, a mim o que me tem acontecido é que tem vindo a aumentar é uma espécie de gordura preta daquela que ao passar na mão demora 5 dias a sair, que suponho que seja óleo com mais alguma coisa, por todo o lado, desde o depósito de expansão aos tubos de refrigeração, e notei que o óleo tem diminuído de pouco em pouco mas pode ser que isso seja normal pela evaporação
Ouvi dizer que pode ser problema no radiador de óleo que esteja aí a misturar os dois, mas não sei se um problema aí seria suficiente para estar a perder tanta água e também força/potência no carro, pois noto que nos primeiros 25 km está muito morto mas depois disso arrebita e começa a ter mais gás/força quando carrego no acelerador. Passado mais 150 km volta um pouco ao estado inicial pois já perdeu um pouco da água suponho.
Gostava de saber a vossa opinião quanto a este assunto e já agora produtos para limpar os tubos de refrigeração.
Obrigado desde já pela atenção
Comentário