Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo

    boas

    gostava de saber como vai a vida dos variadores de fase dos vossos alfa?
    se ja os substituiram alguma vez e se sim aos quantos km?
    ja agora quem os substitio quanto deu por ele?

    #2
    o meu deve estar para ir substituir tudo pela primeira vez (80000 km)

    Comentário


      #3
      O meu dee estar para ser substituido pela segunda vez. Mais uns 15000 km´s. Tem 120 000km´s.

      Penso q o nível de oleo no carter e tipo de oleo utilizado ajudam na sua longevidade.

      Comentário


        #4
        Vou fazer um quote meu de outro forum, dando umas dicas para tentar prolongar a vida do variador de fase:

        Pouco tempo depois de ter comprado o 147 reparei que as vezes quando estacionava o carro inclinado para tras, se ouvia o barulho do variado ao dar o arranque, depois de um longo periodo parado.


        A direito e inclinado para a frente nunca, e confirmo, nunca fez ou faz.


        Comecei a pensar nisto.


        O 156 fazia de vez em quando, mas fazia fosse qual fosse a posição, o que me leva a pensar que este não estará no estado do do 156...

        O carro chega bem aos 200 quando é solicitado, e os consumos estão excelentes, por isso não estou muito preocupado com o seu estado, visto serem estas as primeiras a serem afectadas quando este avaria...



        Tenho deixado o carro sempre estacionado a direito ou inclinado para a frente, na tentativa de preservar e aumentar a longevidade do dito variador.


        A lógica é a seguinte:


        Quando se desliga o motor, e o oleo escorre para fora do variador, sempre que depois se vai dar ao arranque, o variador começa a trabalhar "em seco", e só após ser retomada a pressão no circuito de lubrificação, este começa a trabalhar nas suas condições normais, ou seja, com oleo.


        Se de algum modo ao se desligar o motor, se conseguir garantir que o variador fica com oleo la dentro, quando vamos depois dar ao arranque, ele vai sempre começar a trabalhar ja com oleo, como deve sempre trabalhar.




        Não será este "pequeno cuidado" benéfico para o variador?





        Acho que isto responde á tua pergunta.


        Dado andar a fazer 8L/100 em voltinhas entre Amadora / Lisboa, e quando solicitado chega bem aos 200, só posso concluir que está bom, pois estas são as primeiras coisas a ir á vida ( consumos altos, e prestações fracas )

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X