Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um conselho PHEV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um conselho PHEV

    Boa tarde a todos, inscrevi-me no fórum para obter ajuda na escolha do novo carro familiar.

    Após reflexão decidimos investir num carro híbrido plug in (os PHEV) e tenho neste momento duas propostas muito vantajosas a nível financeiro. Pelo mesmo valor (a diferença é mínima) tenho os seguintes carros:
    1. Renault Megane Break 1.6 e-Tech - novo à estreia
    2. Skoda Superb iv 1.4 TSi de agosto 2020 com 5000km e com todos os extras e mais alguns (falta só o teto panorâmico) - é um carro de demonstração


    olhando para as características técnicas qual é o melhor carro?

    #2
    Depende daquilo que procuras, são carros totalmente diferentes, no teu lugar não escolheria nenhum desses e optaria por um Peugeot 508 ou Mercedes A 250e, querendo um SUV (carroçaria da moda) existe o 3008 e GLA.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Superb, sem dúvida é melhor..

      Comentário


        #4
        octavia não é opçao a 25k+iva ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          Depende daquilo que procuras, são carros totalmente diferentes, no teu lugar não escolheria nenhum desses e optaria por um Peugeot 508 ou Mercedes A 250e, querendo um SUV (carroçaria da moda) existe o 3008 e GLA.

          Cumps
          obrigado pelo input, esses carros tiveram na lista. A Peugeot avalia os seus carros muito caros, as propostas que recebi dos stands são 10’000 patacas mais caras e em condições piores que a Skoda (jan 2020 e 10’000km). Mas os 10’000 paus a mais fazem diferença.

          A Mercedes A mesmo em break tem uma bagageira mais pequena do que eu preciso e a não há para entrega imediata, 5/6 meses de espera (nao garantidos) por causa do covid.

          ainda pensei nas leon, mas depois de ter conduzido uma e não gostei... e depois sempre ouvi dizer que de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            Superb, sem dúvida é melhor..
            estou de facto tentado sim, só tenho medo que um motor 1.4 seja pouco para um carro daquele tamanho e peso, daí, em teoria, o 1.6 do Renault seja melhor?!

            Comentário


              #7
              Talvez em PT, estou emigrado, por isso a coisa muda de figura, aqui as ofertas de Octavias que tenho saem mais caras que a Superb (muito por causa do ano, em 2020 havia 7000 paus de desconto para os híbridos, agora só 2000)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jcarita Ver Post
                estou de facto tentado sim, só tenho medo que um motor 1.4 seja pouco para um carro daquele tamanho e peso, daí, em teoria, o 1.6 do Renault seja melhor?!
                Não, o 1.6 que a Renault utiliza nos phev é um atmosférico do século passado. O 1.4 tsi tem turbo e é muito mais capaz, basta ver os tempos de aceleração e velocidade máxima, mesmo o superb sendo mais pesado e maior consegue ser bastante mais rapido.

                Se o valor é o mesmo eu ia para o superb sem pensar duas vezes, é outro segmento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jcarita Ver Post
                  estou de facto tentado sim, só tenho medo que um motor 1.4 seja pouco para um carro daquele tamanho e peso, daí, em teoria, o 1.6 do Renault seja melhor?!
                  Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                  Não, o 1.6 que a Renault utiliza nos phev é um atmosférico do século passado. O 1.4 tsi tem turbo e é muito mais capaz, basta ver os tempos de aceleração e velocidade máxima, mesmo o superb sendo mais pesado e maior consegue ser bastante mais rapido.

                  Se o valor é o mesmo eu ia para o superb sem pensar duas vezes, é outro segmento.
                  São conjuntos com objetivos diferentes...o da Renault a dar prioridade á economia e o da skoda ás performances...PRIORIDADE...que significa que ambos têm um pouco de cada um, obviamente com as potencias a distinguir...

                  O 1.6 da Renault é um bom motor, tem bloco em alumínio e é menos rotativo...O 1.4 da skoda é mais rotativo mas tb um bom motor...Provavelmente a longo prazo, este conjunto dará mais despesas pois o 1.6 da Renault não tem por ex turbo nem embraiagem...

                  Nos consumos o conjunto da Renault deverá ser mais económico mas não muito, pois a skoda tem para ajudar mais 2.5kwh de bateria util...

                  Comentário


                    #10
                    Qualquer PHEV tem o motor elétrico para compensar alguma inércia do motor de combustão.

                    De qualquer modo, o novo superb PHEV é melhor em tudo, segmento, qualidade, espaço, equipamento, etc.

                    Comentário


                      #11
                      Skoda Octavia PHEV, mais recente que o superb, mais autonomia em modo EV. Tem 204cv que considero ser mais do que suficiente. O superb acrescenta apenas mais espaço interior e mala.
                      Editado pela última vez por Scutar; 03 March 2021, 21:19.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jcarita Ver Post
                        obrigado pelo input, esses carros tiveram na lista. A Peugeot avalia os seus carros muito caros, as propostas que recebi dos stands são 10’000 patacas mais caras e em condições piores que a Skoda (jan 2020 e 10’000km). Mas os 10’000 paus a mais fazem diferença.

                        A Mercedes A mesmo em break tem uma bagageira mais pequena do que eu preciso e a não há para entrega imediata, 5/6 meses de espera (nao garantidos) por causa do covid.

                        ainda pensei nas leon, mas depois de ter conduzido uma e não gostei... e depois sempre ouvi dizer que de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos...
                        Boas.....Posso questionar, porque não gostou, do Leon PHEV?
                        Obrigado :-)

                        Comentário


                          #13
                          O Leon deve ser igual ao skoda

                          Comentário


                            #14
                            Perguntar se um skoda superb está no mesmo nivel que um Megane é quase ofensivo.

                            É quase como perguntar se em Portugal são todos árabes e são vizinhos por terra de Marrocos ou algo assim (na verdade é super perto).

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                Perguntar se um skoda superb está no mesmo nivel que um Megane é quase ofensivo.

                                É quase como perguntar se em Portugal são todos árabes e são vizinhos por terra de Marrocos ou algo assim (na verdade é super perto).

                                A olhar pelas vendas na europa, o megane deve ser muito melhor que o octavia. Apenas fica atrás no espaço, pois o superb tem mais espaço que o talisman, por isso deixa o megana a muitos cms de distância

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X