Boas, estou a pensar em comprar um 500x com o motor 1.0 de120cv.
O que me dizem da fiabilidade deste conjunto?
Tem alguns problemas conhecidos que deva ter especial cuidado?
Desde já obrigado.
Boas, estou a pensar em comprar um 500x com o motor 1.0 de120cv.
O que me dizem da fiabilidade deste conjunto?
Tem alguns problemas conhecidos que deva ter especial cuidado?
Desde já obrigado.
Em tempos, experimentei-o no primo Renegade e não desgostei, mas fiquei surpreendido pela negativo com os consumos: em condução normal andou sempre à volta dos 8! No mesmo estilo de condução o meu Scross não fazia mais de 6,5!!!
Imagino que o 500X seja mais leve e tenha melhor aerodinâmica, mas não esperes milagres...
De resto, é o habitual para um motor mil: pouca vibração, pulmão das 2.000 em diante e não abuses do pé direito ou o gajo torna-se bipolar!
Em termos de fiabilidade não sei nada de concreto, mas estes pikenos costumam ser fiáveis e até mais robustos do que muita gente esperaria!!!
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZxYP.html
O que vos parece este preço e o stand em questão?
O stand não conheço, o preço parece razoável.
No geral, até gosto do 500X, e já esteve nas cogitações por mais do que uma vez.
Contudo, tenho alguma dificuldade em "aceitar o casamento" destes SUVs (ainda que pequenos) com estes motores 1.0, mancos e turbinados.
Os consumos devem realmente disparar com alguma facilidade, o que faz com que continue a tender para os motores diesel nestes carros...
E consegues um 1.3 MJet por valores não muito diferentes desses, a não ser que não queiras andar a gasóleo, de todo.
Por outro lado, há opções no mercado (ainda que habitualmente mais caras) cuja aerodinâmica/peso do conjunto me parecem mais favoráveis para estas motorizações, como o VW T-Cross ou o Seat Arona. O 500X, neste segmento, é dos mais "gordos".