Fiat 500x 1.0T3 120cv

A mostrar resultados 1 para 5 de 5
Like Tree3Likes
  • 2 Post By petrus
  • 1 Post By Scientist

Título: Fiat 500x 1.0T3 120cv

Piloto de Kart PMCF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito Fiat 500x 1.0T3 120cv

Boas, estou a pensar em comprar um 500x com o motor 1.0 de120cv.
    O que me dizem da fiabilidade deste conjunto?
    Tem alguns problemas conhecidos que deva ter especial cuidado?
    Desde já obrigado.

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Em tempos, experimentei-o no primo Renegade e não desgostei, mas fiquei surpreendido pela negativo com os consumos: em condução normal andou sempre à volta dos 8! No mesmo estilo de condução o meu Scross não fazia mais de 6,5!!!

Imagino que o 500X seja mais leve e tenha melhor aerodinâmica, mas não esperes milagres...
    De resto, é o habitual para um motor mil: pouca vibração, pulmão das 2.000 em diante e não abuses do pé direito ou o gajo torna-se bipolar!
    Em termos de fiabilidade não sei nada de concreto, mas estes pikenos costumam ser fiáveis e até mais robustos do que muita gente esperaria!!!
    cloverleaf e PMCF gostam disto.

Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZxYP.html
    O que vos parece este preço e o stand em questão?

Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZxYP.html
    O que vos parece este preço e o stand em questão?
    O stand não conheço, o preço parece razoável.
    No geral, até gosto do 500X, e já esteve nas cogitações por mais do que uma vez.

Contudo, tenho alguma dificuldade em "aceitar o casamento" destes SUVs (ainda que pequenos) com estes motores 1.0, mancos e turbinados.
    Os consumos devem realmente disparar com alguma facilidade, o que faz com que continue a tender para os motores diesel nestes carros...
    E consegues um 1.3 MJet por valores não muito diferentes desses, a não ser que não queiras andar a gasóleo, de todo.

Por outro lado, há opções no mercado (ainda que habitualmente mais caras) cuja aerodinâmica/peso do conjunto me parecem mais favoráveis para estas motorizações, como o VW T-Cross ou o Seat Arona. O 500X, neste segmento, é dos mais "gordos".
    PMCF gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
    O stand não conheço, o preço parece razoável.
    No geral, até gosto do 500X, e já esteve nas cogitações por mais do que uma vez.

Contudo, tenho alguma dificuldade em "aceitar o casamento" destes SUVs (ainda que pequenos) com estes motores 1.0, mancos e turbinados.
    Os consumos devem realmente disparar com alguma facilidade, o que faz com que continue a tender para os motores diesel nestes carros...
    E consegues um 1.3 MJet por valores não muito diferentes desses, a não ser que não queiras andar a gasóleo, de todo.

Por outro lado, há opções no mercado (ainda que habitualmente mais caras) cuja aerodinâmica/peso do conjunto me parecem mais favoráveis para estas motorizações, como o VW T-Cross ou o Seat Arona. O 500X, neste segmento, é dos mais "gordos".
    Acho que o 1.3 MJet vai-se arrastar.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •