Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Euro 7 pode acabar com motores de combustão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Euro 7 pode acabar com motores de combustão

    "Uma polémica revisão da norma Euro 7 poderá, na prática, acabar com os motores de combustão. Os limites de emissões são tão exigentes, assim como os testes que muitos consideram que são impossíveis de cumprir. Essa é, aliás, a opinião da associação da indústria automóvel alemã (VDA).



    A Comissão Europeia recebeu uma proposta elaborada por um conjunto de especialistas que admite a possibilidade de aplicar limites de emissões mais exigentes para a futura norma Euro 7.

    A futura legislação ainda está em discussão e está longe de estar concluída, mas está a preocupar bastante os fabricantes de automóveis com motores de combustão.



    Na verdade, se as alterações propostas forem aprovadas, isso poderá levar simplesmente ao desaparecimento dos motores a gasóleo e a gasolina na Europa a partir de 2025.

    De acordo com notícias avançadas pelo diário alemão Bild, os especialistas do denominado Grupo de Assessoria sobre Normas de Emissões de Veículos (AGVES) estabeleceram a seguintes recomendações para a norma Euro 7.

    Os veículos novos devem ter um limite de emissões de 30 miligramas (mg) de óxido de azoto por quilómetro contra os atuais 60 mg/km para os automóveis a gasolina e os 80 mg/km para os diesel.

    Os autores da proposta de revisão vão ainda mais longe ao recomendarem uma norma ainda mais exigente para novos lançamentos de apenas 10 mg/km.



    Além disso, as emissões de monóxido de carbono devem diminuir dos atuais 500-1000 mg para 100 a 300 mg. Por outro lado, os testes de emissões reais (RDE) deveriam cumprir níveis mais baixos e todas as exceções permitidas até agora deveriam ser eliminadas.

    Testes RDE mais exigentes
    O estudo da AVGES sugere que os veículos funcionem sempre a toda a velocidade durante os testes. Os modelos novos devem cumprir com os valores limite a temperaturas inferiores a 10ºC ou superiores a 40ºC, inclusivamente a uma altitude de 1000 ou 2000 metros.

    Escape


    Os automóveis novos devem ter uma “vida útil” teórica de 15 anos e uma quilometragem superior a 240.000 km, incluindo com uma mala de tejadilho, porta-bicicletas ou um reboque.

    VDA diz que proposta é irrealista


    Esta proposta da AVGES foi classificada como irrealista e impossível de cumprir por algumas entidades. Uma delas foi a Associação da Indústria Automóvel Alemã (VDA), cuja porta-voz Hildegard Müller afirmou que a introdução de uma norma Euro 7 com estes limites significaria na prática o fim do motor de combustão em 2025. A VDA propõe uns limites que sejam praticáveis pela indústria.

    Para Hildegard Müller, a mudança a curto prazo para veículos elétricos a bateria não é a solução e criticou a falta de infra-estrutura de carregamento, defendendo ainda o investimento em combustíveis de origem renovável e na célula de combustível em vez de proibições. “O problema não está no motor de combustão, mas no combustível”, acrescentou."


    Na minha opinião bastava os EUA e outros países usarem a norma EURO 5 e já baixava bastante a poluição causada pelos automóveis.
    Andamos aqui cheios filtros, microfiltros, aditivios, EGRs, desligar cilindros, etc e outros quase sem controlo nenhum..

    #2
    A VW já disse ter o software adequado a isso...

    Comentário


      #3
      Muito vai chorar está gente, e no fim ainda vamos pagar para não falirem.

      Comentário


        #4
        Repetido: https://forum.motorguia.net/forum-ge...ghlight=euro+7

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
          Muito vai chorar está gente, e no fim ainda vamos pagar para não falirem.
          Se choram o encerramento da refinaria de matosinhos é porque ainda não viram nada...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

            Já existe um tópico.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X