Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestão para Porsche até cerca de 25.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Sugestão para Porsche até cerca de 25.000€

    Infelizmente não é para mim, embora a pessoa me seja próxima pelo que se houver negócio certamente que o vou experimentar!

    Como neste fórum há imensos conhecedores da marca, venho pedir ajuda da parte de um fã que agora pode dar asas a um sonho antigo...

    O homem reformou-se há pouco tempo, tem os filhos mais ou menos orientados (acho) e sempre o ouvi dizer que um dia gostava de ter um carro da marca de Estugarda...

    Ao que me disse, será carro para pequenas voltas, desfrutar sozinho ou com a patroa pelo que nada de "bisontes", tipo Cayenne. Nunca será carro único. Ele não gosta da ideia de ser um cabrio, mas mulher sim. É lá com eles, mas não será carro para esfregas, o que não invalida que não possa ter momentos de inspiração, como todos nós...

    Falou num valor a rondar os 20.000€ e que não seja um daqueles "conhecidos" por darem muitas chatices ou demasiado abusados e que conserve bem o valor, ou seja, que esteja numa fase que pouco ou nada desvalorize... mais que não seja se o vender precocemente não perder muito dinheiro.
    Sei que não quer carros muito antigos, diria da década de 90 em diante. Imagino que até pudesse comprar um novo ou quase, mas sei que não o fará... estima muito o dinheiro e mesmo (des)investimento é para ele uma "loucura"!!!

    - Que deve ter mais em atenção?
    - Algum modelo em particular?
    - O que evitar?
    - Qual a motorização?
    - Caixa automática ou manual?

    Sei que não tem pressa, mas imagino que a compra deva ocorrer até ao Verão ou perto disso...
    Editado pela última vez por petrus; 28 April 2021, 13:37.

    #2
    Falando de valores (o resto deve haver mais entendidos), mas até 20.000€ só estou a ver o Cayenne. Ou algum Boxster que possa aparecer...

    Comentário


      #3
      Até 20 só um boxster rafeiro. Mas isso, no meu entender, é mandar dinheiro ao lixo.

      Que junte mais 20 e vá buscar um cayman minimamente em condições (40€ mil não dá para grande coisa).

      Comentário


        #4
        DANTES... DANTES comprava-se um 944 S1 ou S2 com 12 mil euros, depois 15 mil, hoje em dia não deve haver nenhum por menos de 30 mil. mesmo sendo os tais porsches "amigos dos mecânicos". se calhar compra um boxter de 98n ou 99, mas mesmo assim duvido um pouco. 20 mil compra um carrito porreiro para ele, coupe ou sem ser coupe, mas de outra marca dita premium, mas pouco entusiasmante acabará por ser. diria mais prazeroso de conduzir, nada mais. agora porsches...

        Comentário


          #5
          Em relação ao conservar valor, sendo que qualquer dia já não existem automóveis de jeito, a Porsche vai certamente estar na crista da onda...

          Aconselha o senhor a comprar um 996 carrera jeitoso, aproveitar das melhores experiências que existem no mundo automóvel e, se precisar, vendê-lo pelo dobro do preço daqui a 10 ou 15 anos...

          Comentário


            #6
            944, boa condução, fiável e ainda a bons preços...

            Existem desde, cerca de 8.000€ até ao 944 Turbo S2, que supera em muito os 20.000€ pretendidos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              Em relação ao conservar valor, sendo que qualquer dia já não existem automóveis de jeito, a Porsche vai certamente estar na crista da onda...

              Aconselha o senhor a comprar um 996 carrera jeitoso, aproveitar das melhores experiências que existem no mundo automóvel e, se precisar, vendê-lo pelo dobro do preço daqui a 10 ou 15 anos...
              Por 20000€? Estes carros ja nao estão a estes valores ha uns anos.

              Dentro do orçamento, só há:
              - 924
              - 944
              - Boxster 986

              Um Boxster 986 é dinheiro deitado ao lixo? Isso não faz sentido absolutamente nenhum.

              Comentário


                #8
                Com esse orçamento optava sempre por importar...

                Se desse para esticar iria para um Cayman, senão um Boxster...

                Nacional acho que só dá mesmo para o Boxster com o 2.5cc

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                  Por 20000€? Estes carros ja nao estão a estes valores ha uns anos.

                  Dentro do orçamento, só há:
                  - 924
                  - 944
                  - Boxster 986
                  Falava no caso de se poder investir mais dinheiro que o mencionado no posto inicial... Estava a divagar.


                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                  Um Boxster 986 é dinheiro deitado ao lixo? Isso não faz sentido absolutamente nenhum.
                  O boxster 986 não é mau.... Mas arranjar um 'barato' até 20.000€, em Portugal, rezar para estar em bom estado... Para mim não valia a pena, preferia investir noutro carro.

                  Comentário


                    #10
                    Neste momento, o melhor equilíbrio entre preço ainda acessível e um carro minimamente moderno e seguro, sem dúvida Boxster. E tem a vantagem de se ter vendido bastante bem para um Porsche, o que facilita a reposição de peças. Nos 924 e 944 isso já começa a ser um pesadelo - raras e caras. Se não gostam do factor Cabrio, é arranjar um já com hardtop ou comprar este em separado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Neste momento, o melhor equilíbrio entre preço ainda acessível e um carro minimamente moderno e seguro, sem dúvida Boxster. E tem a vantagem de se ter vendido bastante bem para um Porsche, o que facilita a reposição de peças. Nos 924 e 944 isso já começa a ser um pesadelo - raras e caras. Se não gostam do factor Cabrio, é arranjar um já com hardtop ou comprar este em separado.
                      Para o 924 e 944, ainda se arranja muitas peças, a central de peças desses carros é em Madrid e nos EUA ainda existem mais, se nos nos orientar-mos minimamente na net, não haverá grandes problemas.

                      Comentário


                        #12
                        - Que deve ter mais em atenção?

                        Para esse limite de valores só há geralmente 4 modelos no mercado. Estando o Cayenne de fora, optaria sempre por um 944 em vez de um 924. O Boxster não é comparável com o 944. Vai depender da utilização, mas se a mulher gosta de cabrio, creio que opção está escolhida, porque por estes valores não se arranja 944 cabrio.

                        - Algum modelo em particular?

                        Como referido acima, a mulher vai ser escolha determinante para ser Boxster.

                        - O que evitar?

                        Os Boxster, por serem baratos, usualmente já passaram pelas mãos de muita gente. Os cuidados da praxe com qualquer carro, aqui são cruciais: Livro de revisões na marca, quantos proprietários já esteve, o carro deve estar impecável, sem grandes marcas evidentes de uso, com tudo a funcionar, nomeadamente capota, tudo o que seja elétrico, etc. O estado da capota é um bom indicador para ver se o carro é de rua ou de garagem. É possível fazer uma inspeção 111 pontos na Porsche, custa aprox. 200€ e vale a pena se se gostar mesmo do carro e não se quiser ter dissabores, que testa isto tudo.

                        - Qual a motorização?


                        O 3.2 S seria a motorização ideal e a mais colecionável, mas estará fora do orçamento. Entre o 2.5 e 2.7, optaria por um que cumprisse com o ponto acima, pois as performances serão similares. Se não quiser perder muito numa eventual revenda, teria também atenção aos quilómetros.

                        - Caixa automática ou manual?

                        Manual sem dúvida. As caixas automáticas desta altura eram as Tiptronic reconhecidas por não serem grande coisa.

                        Comentário


                          #13
                          Um Boxster parece-me a melhor opção.

                          Será um dos primeiros, portanto 986, com mais de 20 anos provavelmente, são muito fiáveis, há que ter em conta o normal de quando se compra um carro usado e com algum tempo.

                          É importante ver o que há no mercado e não escolher pelo preço e esperar milagres.

                          Comentário


                            #14
                            Tens este, nacional, sempre assistido na marca:

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OZTNR.html

                            Comentário


                              #15
                              Olá,
                              Obrigado pelos comentários. Este fórum não falha! Só lamento não ser eu o comprador... ainda!

                              Como não sei quando vou estar com o senhor e a ligação dele à net é zero, já mandei o link deste tópico ao filho para ele lhe mostrar...
                              Alguns comentários:
                              - Será sempre para comprar cá. O homem tem 70 anos ou quase, não usa a net, nem viaja e ponto final;
                              - 20.000 é um valor de referência, com tudo o que isso implica, mas sei que não vai gastar 30 ou 40k... mesmo que o possa fazer sem problema!
                              - Também não me admira que venha a ser cabrio. Mulheres... temos que as contentar;
                              - Outra marca não creio. Do que me disse ou é um Porsche ou não compra!
                              - Não fazia ideia que os preços tinham subido tanto! Imaginei que com um valor dessa ordem ia aparecer muita coisa, mas já vi que não.
                              - Para acabar, gostei bastante do que o DBB apresentou. Se fosse para mim, tinha que o ir ver! Acho que reúne todos os requisitos do homem ou quase!!!

                              Também gostei deste. É de particular, mas com este preço dava para fazer uma revisão "a fundo" e ficar abaixo dos 20.000. Pena a caixa não ser manual (obrigado Dialmedia):
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f2f92faaea
                              Editado pela última vez por petrus; 16 March 2021, 08:16.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Olá,
                                Obrigado pelos comentários. Este fórum não falha! Só lamento não ser eu o comprador... ainda!

                                Como não sei quando vou estar com o senhor e a ligação dele à net é zero, já mandei o link deste tópico ao filho para ele lhe mostrar...
                                Alguns comentários:
                                - Será sempre para comprar cá. O homem tem 70 anos ou quase, não usa a net, nem viaja e ponto final;
                                - 20.000 é um valor de referência, com tudo o que isso implica, mas sei que não vai gastar 30 ou 40k... mesmo que o possa fazer sem problema!
                                - Também não me admira que venha a ser cabrio. Mulheres... temos que as contentar;
                                - Outra marca não creio. Do que me disse ou é um Porsche ou não compra!
                                - Não fazia ideia que os preços tinham subido tanto! Imaginei que com um valor dessa ordem ia aparecer muita coisa, mas já vi que não.
                                - Para acabar, gostei bastante do que o DBB apresentou. Se fosse para mim, tinha que o ir ver! Acho que reúne todos os requisitos do homem ou quase!!!

                                Também gostei deste. É de particular, mas com este preço dava para fazer uma revisão "a fundo" e ficar abaixo dos 20.000. Pena a caixa não ser manual (obrigado Dialmedia):
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f2f92faaea
                                O "problema" desse é ter caixa auto

                                Comentário


                                  #17
                                  E também é importado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A questão da cx auto percebo que possa ser fraturante. As cx auto tem melhorado muito nos últimos 20/25 anos.

                                    Agora ser importado .... carros com mais de 30 anos, mais do que tudo interessa o seu real estado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nem vou dissertar muito pela não opção por outro que não porsche...mas um Z4 dos de até 2007...com o 23i/25i podia ser uma boa aposta não deixa de ser um 6cil com 197/204cv que para disfrutar chega perfeitamente...mas não vou muito mais além senão daqui a pouco estamos no mx-5....já que S2000 estão demasiado valorizados.

                                      Boxster dessa geração não o acho especialmente feliz em imagem de marca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E este?

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                        Este por mais um poquito

                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/porsche...tml#79f3eec876

                                        Outro mais em conta

                                        https://www.facebook.com/marketplace...67355731110266

                                        Comentário


                                          #21
                                          gostei do segundo link e já é o 2.7 de 2003. agora uma dúvida: não havia uns quantos problemas numa dessas motorizações? seria o 2.5 ou 2.7?

                                          quanto aos 20 mil, hoje em dia não dá para comprar porsche nenhum a não ser o básico boxter ou um cayenne dos primeiros, pois ninguém quer aqueles sorvedouros de gasolina e manutenção!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            gostei do segundo link e já é o 2.7 de 2003. agora uma dúvida: não havia uns quantos problemas numa dessas motorizações? seria o 2.5 ou 2.7?

                                            quanto aos 20 mil, hoje em dia não dá para comprar porsche nenhum a não ser o básico boxter ou um cayenne dos primeiros, pois ninguém quer aqueles sorvedouros de gasolina e manutenção!
                                            Supostamente entre 00 e 05 é tudo para evitar, mas estes problemas afectam uma percentagem infima dos modelos e a resolução definitiva do mesmo não é imensamente cara.

                                            Quanto ao Cayenne, permite-me discordar Especialmente se for um com caixa manual.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se a opção recair num Boxster da 1ª geração aconselho:

                                              1.Informar-se bem sobre potencial problema "chato" chamado: IMS Bearing Issue.Há casas em Portugal que já resolvem este problema e não é assim tão caro.
                                              Há quem nunca tenha tido qualquer questão e percorrido muitos kms mas também já bastantes casos de motor "pifado".

                                              2.Evitar caixa auto (tiptronic). Qualquer semelhança com a pdk é pura fantasia.

                                              3.Gastar uns euritos (não é assim tanto) e pedir na Porsche um check up oficial (Porsche approved) que verifica, salvo erro, 111 pontos no carro (nacional ou importado).

                                              4. Se possível, ir para um Boxster S.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                Se a opção recair num Boxster da 1ª geração aconselho:

                                                1.Informar-se bem sobre potencial problema "chato" chamado: IMS Bearing Issue.Há casas em Portugal que já resolvem este problema e não é assim tão caro.
                                                Há quem nunca tenha tido qualquer questão e percorrido muitos kms mas também já bastantes casos de motor "pifado".

                                                2.Evitar caixa auto (tiptronic). Qualquer semelhança com a pdk é pura fantasia.

                                                3.Gastar uns euritos (não é assim tanto) e pedir na Porsche um check up oficial (Porsche approved) que verifica, salvo erro, 111 pontos no carro (nacional ou importado).

                                                4. Se possível, ir para um Boxster S.

                                                Por curiosidade: evitar a Tiptronic por falta de fiabilidade, ser desagradável de utilizar, ou os dois?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Resposta/feeling de condução, para quem aprecia e não tanto a questão da fiabilidade.

                                                  Os foruns porsche têm esta questão bastante debatida:
                                                  tiptronic vs manual
                                                  tiptronic vs pdk
                                                  Editado pela última vez por pmv6; 16 March 2021, 12:30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se não é tanto fiabilidade e é mais feeling é tentar um test drive para o futuro possível dono...mais do que outros dizem conta o que o futuro dono sente/entende.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu andei na mesma cosia, queria um Porsche por ser o tal "sonho".

                                                      E foquei-me que queria um Boxster S mas em bom estado. Andei dois anos à caça de um e ele apareceu.

                                                      Estou muito satisfeito com ele, mas convém saber bem ao que se vai e escolher um que tenha sido bem mantido. O IMS é um tema, mas não é assim tão frequente acontecer como pode parecer pelas pesquisa na internet.

                                                      Se o senhor já tem 70 anos, pode ser um desafio entra e sair dele, o carro é mesmo muito baixo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por 20.000euros não há grande escolha. Como já foi dito, o que deve caber nesse orçamento é um Boxster 2.5.
                                                        Depois também deve ser considerado a manutenção e azares. O material Porsche não é nada barato.
                                                        Falo por experiencia própria, pois o meu velho tem um Macan 2.0 Turbo, 911 de 1º geração e o mais recente 992 Carrera 4S.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A julgar pelo nick e pelo avatar, diria que és um filho degenerado!
                                                          Editado pela última vez por LinoMarques; 17 March 2021, 11:44.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                            Eu andei na mesma cosia, queria um Porsche por ser o tal "sonho".

                                                            E foquei-me que queria um Boxster S mas em bom estado. Andei dois anos à caça de um e ele apareceu.
                                                            Um amigo meu também comprou um S há uns meses, em óptimo estado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X