Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a Compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a Compra de Carro

    Amigos,
    Ando aqui com uma grande dúvida: o que escolher entre o Citroen C3 c-series,1.2 83 cavalos e o Ford Fiesta 1.0 95 cavalos. Exprimentei os dois,gostei de ambos apesar de achar o Citroen mais confortável. Qual me aconselham? Sei que falam maravilhas do motor Ecoboost mas o contra que tem é ter turbo.
    Em termos de qualidade dos materiais e geral,o que acham dos dois?

    #2
    Pelo que conheço deste fórum, vão já dizer que o Fiesta é quase o melhor do mundo é mais potente, mas se comprar o de 100cv, é que é a última Coca-Cola do deserto...

    Comentário


      #3
      O turbo é um contra em que sentido?

      Comentário


        #4
        Agora mais a sério, ter turbo não tem mal nenhum.

        São carros bastante diferentes, principalmente a nível de design, um carro não é só motor, para muitas pessoas, o motor até é o que menos importa.

        Os meus pais tem um C3 e até agora, não existe razão de queixa, eu pessoalmente acho apenas que tem muito plástico no interior, por exemplo, o interior das portas é todo em plástico, nem um pouco de tecido tem para disfarçar.

        Mas, por exemplo, o C3 é um pouco mais alto, já parece um pequeno SUV e isso agrada a muitas pessoas.

        Não penso que em qualidade aja uma enorme diferença entre ambos, embora pense que o Fiesta terá um pouco mais de qualidades, sem ser nada de gritante.
        Editado pela última vez por pedrolima678; 15 March 2021, 16:41.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          O turbo é um contra em que sentido?
          Tenho receio que com o passar dos anos dê raia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kardec Ver Post
            Tenho receio que com o passar dos anos dê raia.
            Num carro a gasolina é difícil isso acontecer, eu não me preocupava com isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Pelo que conheço deste fórum, vão já dizer que o Fiesta é quase o melhor do mundo é mais potente, mas se comprar o de 100cv, é que é a última Coca-Cola do deserto...
              O de 100cv agora passou a ser esse de 95.
              A última Coca-Cola é mesmo o de 155cv

              Concordo com o que dizes no post seguinte, no entanto são modelos tão diferentes que diria que o público alvo dum é completamente diferente do outro.

              Eu escolheria o Fiesta por todas as razões e mais alguma, mas se o objetivo é mais conforto então faz mais sentido olhar para o C3, ou melhor, olhar por exemplo para o C4 Cactus.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kardec Ver Post
                Tenho receio que com o passar dos anos dê raia.
                Tendo eu um Ecoboost de 2016, e estando atento a muita informação sobre o mesmo desde que foi lançado há quase 10 anos, posso dizer que não me lembro de alguma vez alguém se queixar que o turbo deu raia.
                Padeceu de uma ou outra coisa sobretudo no início, mas no geral é e sempre foi um motor fiável, até à data.
                Com muito mais frequência se vê a malta a queixar-se doutras coisas, principalmente do infoteinment.

                Já andam por aí muitos com bem mais de 100 mil km's, muitos deles até importados.
                O meu está a chegar aos 50 mil, até à data nada a apontar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  O de 100cv agora passou a ser esse de 95.
                  A última Coca-Cola é mesmo o de 155cv

                  Concordo com o que dizes no post seguinte, no entanto são modelos tão diferentes que diria que o público alvo dum é completamente diferente do outro.

                  Eu escolheria o Fiesta por todas as razões e mais alguma, mas se o objetivo é mais conforto então faz mais sentido olhar para o C3, ou melhor, olhar por exemplo para o C4 Cactus.
                  Obrigado pela informação, não sabia, realmente esse de 155cv deve ser bem interessante, para quem der primazia à potência.

                  E sim, são carros bem distintos, ambos interessantes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kardec Ver Post
                    Tenho receio que com o passar dos anos dê raia.
                    Não te preocupes com isso.

                    Mas de qualquer forma os dois modelos oferecem motores com e sem turbo. Portanto não será por aí.

                    Em termos de qualidade geral devem estar ela por ela. A questão é que o Ford está mais virado para o comportamento dinâmico e o citroen para o conforto.

                    Pessoalmente gosto dos dois e so mesmo com um test drive mais poderia decidir. Talvez até alugasse um durante um fim de semana dado que são fáceis de encontrar nos rent a car

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Tendo eu um Ecoboost de 2016, e estando atento a muita informação sobre o mesmo desde que foi lançado há quase 10 anos, posso dizer que não me lembro de alguma vez alguém se queixar que o turbo deu raia.
                      Padeceu de uma ou outra coisa sobretudo no início, mas no geral é e sempre foi um motor fiável, até à data.
                      Com muito mais frequência se vê a malta a queixar-se doutras coisas, principalmente do infoteinment.

                      Já andam por aí muitos com bem mais de 100 mil km's, muitos deles até importados.
                      O meu está a chegar aos 50 mil, até à data nada a apontar.
                      Por aquilo que pude ver até o achei confortável. Como é em autoestrada? É bem insonorizado e não adorna em curva?

                      Comentário


                        #12
                        Do C3 gosto da frente mas lá está,as dúvidas são ainda muitoas. Eu como comprarei a crédito,o valor da renda é igual tanto para um como para o outro. Assim a decisão é dificil.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Obrigado pela informação, não sabia, realmente esse de 155cv deve ser bem interessante, para quem der primazia à potência.

                          E sim, são carros bem distintos, ambos interessantes.
                          O 155 já faz cerca de 8s dos 0-100 e 220 de velocidade máxima graças ao "Boost" do sistema híbrido, e os consumos numa condução normal mas fora do ideal, não têm tanta tendência a disparar. Resta saber os custos e durabilidade da mesma, mas agora muitas marcas já vêm com isso...

                          Mas diria que nem é preciso tanto para quem os tem se divertir, e passa por aí o "ADN" do Fiesta.

                          Comentário


                            #14
                            Qual é que ela mais gosta?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kardec Ver Post
                              Por aquilo que pude ver até o achei confortável. Como é em autoestrada? É bem insonorizado e não adorna em curva?
                              O meu é um St-Line da geração anterior, pode não ser o ideal para comparar, sobretudo se estiveres a equacionar as versões Titanium ou Active.
                              É rijo, mas para o meu padrão de conforto gosto porque passa um bom feedback da estrada, sobretudo pela direção. Mas para outros conforto será outra coisa, um sofá...
                              Insonorização para mim é suficiente, mas é um segmento B, não podes esperar o mesmo nível de um C ou D...
                              Adornar, se há coisa o de é bom é no comportamento, muito ágil, mas por ser um segmento B tem um chassi mais curto e estreito que um C ou D.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Qual é que ela mais gosta?
                                Agora é que perguntas-te tudo
                                Ele ou ela que escolham o que gosta mais, o resto que se lixe!

                                Comentário


                                  #17
                                  Qual tem mais equipamento?
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                    Qual tem mais equipamento?
                                    Cumps
                                    Ambos trazem muito equipamento. Estou a pender mais para o C3,gosto da frente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tive uma dúvida similar recente, no qual fui fazer teste a praticamente todos os carros do segmento B. Lembro-me que achei o C3 "pobre" por dentro. O Fiesta tem uma dinâmica muito boa e o motor de 95cv é bacano. Entretanto o fiesta é mais pequeno por dentro. Se tiveres que usar o banco traseiro com frequência e se tiveres mais de 1.85 esquece....

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu voto vai para o Citroen C3. Sendo que C3 e Fiesta são equivalentes em qualidade de construção, motor... A única ajuda que posso deixar é que temos cá em casa dois C3 com esse motor, um de 2015 (anterior geração) e um de 2017 da geração actual ambos com cerca de 30000kms e até agora nenhum problema, só as manutenções programadas. Ambos têm envelhecido bem, sem barulhos parasitas ou materiais com desgaste. A geração actual pode ter mais plásticos mais duros mas a qualidade de construção posso te garantir que é boa e os anos têm mostrado isso. De resto acho que o C3 será bastante mais confortável que o Fiesta, que será mais dinâmico. Se tiveres alguma dúvida mais especifica sobre o C3, diz-me! Espero que ajude!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                                          O meu voto vai para o Citroen C3. Sendo que C3 e Fiesta são equivalentes em qualidade de construção, motor... A única ajuda que posso deixar é que temos cá em casa dois C3 com esse motor, um de 2015 (anterior geração) e um de 2017 da geração actual ambos com cerca de 30000kms e até agora nenhum problema, só as manutenções programadas. Ambos têm envelhecido bem, sem barulhos parasitas ou materiais com desgaste. A geração actual pode ter mais plásticos mais duros mas a qualidade de construção posso te garantir que é boa e os anos têm mostrado isso. De resto acho que o C3 será bastante mais confortável que o Fiesta, que será mais dinâmico. Se tiveres alguma dúvida mais especifica sobre o C3, diz-me! Espero que ajude!
                                          Dizeres que carros com 6 e 4 anos e 30.000 km estão a "envelhecer" bem revela logo as baixas expectativas que se colocam a qualquer Citroën que se preze!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Kardec Ver Post
                                            Amigos,
                                            Ando aqui com uma grande dúvida: o que escolher entre o Citroen C3 c-series,1.2 83 cavalos e o Ford Fiesta 1.0 95 cavalos. Exprimentei os dois,gostei de ambos apesar de achar o Citroen mais confortável. Qual me aconselham? Sei que falam maravilhas do motor Ecoboost mas o contra que tem é ter turbo.
                                            Em termos de qualidade dos materiais e geral,o que acham dos dois?

                                            Duas boas propostas do segmento.

                                            É ver qual preenche mais os requisitos que mais valorizas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não são os Puretech que também já estão a ser falados por serem problemáticos? Eu cá não hesitava nem um pouco em escolher o Fiesta de entre esses 2!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se formos pelas lengas lengas do forum, os motores que eram problemáticos nos anos 2000 não foram assim tanto e os que iam durar bue, tambem foi ao contrário.
                                                A probabilidade de acertar deste forum é tipo um piolho a 300m e uma 6.35 e de olhos vendados..

                                                Eu como não confio em marca nenhuma, comprava o que mais tivesse gostado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a minha mãe tem um C3 aircross. para mim não servia, para a minha mulher se calhar iria ser ouro sobre mel. o dela é o 1.6 de 100cv, mesmo sendo já do final de 2018. a minha mãe às vezes tem que estar nalgum sítio às 14h30m, por exemplo e sai às 14h45m. depois é sempre pé na tábua! no concessionário iam empurrá-la para um 1.4, igual ao C3 que tinha, ela reclamou logo e disse que queria algo mais potente. mesmo assim, para mim não chegava.

                                                  a minha sobrinha tem um 2008 com 82cv, para mim não servia também. agora para quem quer ir do ponto A ao B serve bem, é confortável e espaçoso q.b., penso que até mais que o C3 aircross. o C3 deve ter a mesma quota de habitabilidade, mais coisa menos coisa.

                                                  se realmente estás preocupado com o turbo, não estejas. se realmente não te interessa potência a mais, qualquer um serve. experimenta os dois, vê o ambiente a bordo e decide qual gostarás mais. é simples!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Não são os Puretech que também já estão a ser falados por serem problemáticos? Eu cá não hesitava nem um pouco em escolher o Fiesta de entre esses 2!


                                                    Sim, há relatos de problemas de facto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Se formos pelas lengas lengas do forum, os motores que eram problemáticos nos anos 2000 não foram assim tanto e os que iam durar bue, tambem foi ao contrário.
                                                      A probabilidade de acertar deste forum é tipo um piolho a 300m e uma 6.35 e de olhos vendados..

                                                      Eu como não confio em marca nenhuma, comprava o que mais tivesse gostado.
                                                      As coisas não são preto ou branco, de certo modo concordo que é um tiro no escuro, mas por outro também há situações variáveis. Se puder luar verás menos mal que se estiver escuro como o breu.

                                                      Há parte questões de sorte e mau uso, tens componentes, alguns dos quais motores que tendencialmente apresentam mais fiabilidade ou falta dela em determinada fase da vida.
                                                      - tens motores que são sempre fiáveis
                                                      - tens motores que são sempre cancros
                                                      - tens motores com problemas crónicos, simples ou mais complexos, e/ou em determinada fase de vida/uso
                                                      - tens motores fiáveis até determinada quilometragem e que depois se tornam lixo
                                                      - tens motores com problemas de juventude, que depois ficam resolvidos
                                                      - tem motores ao contrário, que eram de guerra mas a partir de determinada altura sofreram atualizações que os tornaram menos fiáveis.
                                                      - tens motores fiáveis mas sensíveis a consumiveis que não sejam de determinado tipo
                                                      - tens motores que comem tudo o que lhes dão, mesmo que dêem alguns problemas
                                                      -...

                                                      Se pensares um bocadinho consegues encaixar aqui a maioria (senão todos) os motores e tirares as tuas conclusões.
                                                      Errado é definir estereótipos com base em marcas, tipos de motor, idade ou combustíveis que usam, quanto muito pode haver certas tendências.

                                                      Mas concordo com a tua parte final, de pouco vale isto se não gostarmos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        São carros bastante distintos.

                                                        O C3 é mais virado para o conforto, e o Fiesta para a dinâmica.

                                                        Mas com essas motorizações que apresentas, escolhia o Fiesta sem pensar duas vezes. O 1.2 Puretech 82cv é uma autêntica arrastadeira.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          As coisas não são preto ou branco, de certo modo concordo que é um tiro no escuro, mas por outro também há situações variáveis. Se puder luar verás menos mal que se estiver escuro como o breu.

                                                          Há parte questões de sorte e mau uso, tens componentes, alguns dos quais motores que tendencialmente apresentam mais fiabilidade ou falta dela em determinada fase da vida.
                                                          - tens motores que são sempre fiáveis
                                                          - tens motores que são sempre cancros
                                                          - tens motores com problemas crónicos, simples ou mais complexos, e/ou em determinada fase de vida/uso
                                                          - tens motores fiáveis até determinada quilometragem e que depois se tornam lixo
                                                          - tens motores com problemas de juventude, que depois ficam resolvidos
                                                          - tem motores ao contrário, que eram de guerra mas a partir de determinada altura sofreram atualizações que os tornaram menos fiáveis.
                                                          - tens motores fiáveis mas sensíveis a consumiveis que não sejam de determinado tipo
                                                          - tens motores que comem tudo o que lhes dão, mesmo que dêem alguns problemas
                                                          -...

                                                          Se pensares um bocadinho consegues encaixar aqui a maioria (senão todos) os motores e tirares as tuas conclusões.
                                                          Errado é definir estereótipos com base em marcas, tipos de motor, idade ou combustíveis que usam, quanto muito pode haver certas tendências.

                                                          Mas concordo com a tua parte final, de pouco vale isto se não gostarmos.
                                                          Quanto à tua ultima frase concordo em absoluto.
                                                          Mas tanta e tanta coisa que se leva deste forum, que qualquer mecanico ou funcionário de qualquer marca desmonta em 3 tempos, e é normal que assim seja.
                                                          Por muito que se queira, apenas se fica com uma vaga ideia...muuuito vaga.

                                                          E eu não sou suspeito porque eu não confio em nenhuma marca no que toca a fiabilidade.
                                                          Basicamente só não duvido de quando as marcas assumem problemas de forma oficial, mas mesmo isso é relativo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu ia para o Fiesta, apesar de hoje em dia ser cada vez mais uma lotaria ter sorte ou não com o carro / motor / etc

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X