Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW M440i vs E53 AMG Cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW M440i vs E53 AMG Cabrio

    Bom dia,

    Vamos trocar o cabrio cá de casa e estou indeciso entre uma destas duas opções. Actualmente temos um E220d Cabrio (pre facelift) mas por muito que gostasse de o manter o motor não convence.

    Entre o M440i e E53 AMG qual a vossa opinião? Tenho ideia, e é apenas ideia, que o M440i será mais entusiasmante. Por outro lado o E53 parece-me mais carro.. e tem pormenores interessantes como por ex o deflector de vento elétrico. Estou a aguardar test drive para as próximas semanas.

    Sugerem outras opções? Os 4 lugares são uma premissa obrigatória, tenho duas filhotas que andam sempre a reboque.


    PS: Há muitos anos que não usava o forum, continua com movimento

    Obrigado a todos.

    #2
    Eu tive um 340i sedan F30, com kit performance que fazia mais ou menos a mesma potencia do M440i, e testei durante um bom bocado o E53 AMG coupe.

    acho que com qualquer um ficaras bem servido.

    de uma perspectiva de requinte, estetica exterior, o E sera melhor ate por ser um segmento superior

    Como maquina, o E 53 AMG desilude um pouco porque nao tem prestações ao nivel do que se espera de 435cv. Aí nao tenho grandes dúvidas que o BMW será superior.

    E mesmo nos consumos, posso te dizer que fiz um percurso de varios kms no E53, e fez um parcial de mais de 16l/100, e depois fui com o meu amigo comercial da Mercedes fazer o mesmo no 340i, e mesmo ate puxando mais por ser o meu carro, pouco passou dos 11l/100 em condições semelhantes

    Os M440i sao um pouco mais focados na condução desportiva, e sera sempre mais gastador que o sedan, mas mesmo assim ainda deve ser uns litros mais poupados que o E.

    Mas nada como testares, claro

    Comentário


      #3
      Aproveitei uma autobahn na altura

      https://vimeo.com/316533382

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
        Eu tive um 340i sedan F30, com kit performance que fazia mais ou menos a mesma potencia do M440i, e testei durante um bom bocado o E53 AMG coupe.

        acho que com qualquer um ficaras bem servido.

        de uma perspectiva de requinte, estetica exterior, o E sera melhor ate por ser um segmento superior

        Como maquina, o E 53 AMG desilude um pouco porque nao tem prestações ao nivel do que se espera de 435cv. Aí nao tenho grandes dúvidas que o BMW será superior.

        E mesmo nos consumos, posso te dizer que fiz um percurso de varios kms no E53, e fez um parcial de mais de 16l/100, e depois fui com o meu amigo comercial da Mercedes fazer o mesmo no 340i, e mesmo ate puxando mais por ser o meu carro, pouco passou dos 11l/100 em condições semelhantes

        Os M440i sao um pouco mais focados na condução desportiva, e sera sempre mais gastador que o sedan, mas mesmo assim ainda deve ser uns litros mais poupados que o E.

        Mas nada como testares, claro
        Obrigado.

        Vai de encontro à minha opinião, no E temos mais qualidade/requinte e no 4 mais foco na dinâmica e condução. Existe diferença grande em CV mas que na estrada aparentemente não se verifica.

        Comentário


          #5
          O E53 estáticamente parece-me melhor, interiores muito configuráveis e com mais requinte.

          Em termos de envolvência sonora e apesar das recentes regras a Mercedes/AMG também costuma fazer excelente trabalho.

          Espaço não me posso pronunciar, convivo mais com um S e os 2 lugares de trás não são nada grandes. Não sei bem como é o S.

          Não sou grande fã de sistemas hibridos, aumentam o peso e perdem eficiência com o tempo.

          O 440 já é destes com a nova grelha ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luispt Ver Post
            Obrigado.

            Vai de encontro à minha opinião, no E temos mais qualidade/requinte e no 4 mais foco na dinâmica e condução. Existe diferença grande em CV mas que na estrada aparentemente não se verifica.
            Nesse dia no final do dia, ainda houve um picansso eu no 340i e o comercial no E53, e o 340i fugia ao E. Nao muito, obviamente, mas o E nao conseguia acompanhar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              O E53 estáticamente parece-me melhor, interiores muito configuráveis e com mais requinte.

              Em termos de envolvência sonora e apesar das recentes regras a Mercedes/AMG também costuma fazer excelente trabalho.

              Espaço não me posso pronunciar, convivo mais com um S e os 2 lugares de trás não são nada grandes. Não sei bem como é o S.

              Não sou grande fã de sistemas hibridos, aumentam o peso e perdem eficiência com o tempo.


              O 440 já é destes com a nova grelha ?
              Sim, todos o 4 tem essa grelha. Se for preta disfarca. Cromada e que Deus me livre

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                O E53 estáticamente parece-me melhor, interiores muito configuráveis e com mais requinte.

                Em termos de envolvência sonora e apesar das recentes regras a Mercedes/AMG também costuma fazer excelente trabalho.

                Espaço não me posso pronunciar, convivo mais com um S e os 2 lugares de trás não são nada grandes. Não sei bem como é o S.

                Não sou grande fã de sistemas hibridos, aumentam o peso e perdem eficiência com o tempo.

                O 440 já é destes com a nova grelha ?
                Sim já seria dos novos. Neste momento tenho um E cabrio mas sem o mais recente MB UX. Tirando isso, de interior ficaria em tudo idêntico ao que já tenho e que.. gosto.

                Comentário


                  #9
                  Ja agora Luis, se es fa de Mercedes, e sendo o E cabrio lindo muitomais que o 4, se comprares um E53 de certeza que vais notar muita diferença para o E220 que conheco bem.

                  So se calhar o melhor e nao testares o M440i

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                    Ja agora Luis, se es fa de Mercedes, e sendo o E cabrio lindo muitomais que o 4, se comprares um E53 de certeza que vais notar muita diferença para o E220 que conheco bem.

                    So se calhar o melhor e nao testares o M440i
                    ehe se testar o M440i, tendo em conta o package posso não dar tanta relevância à estética da grelha? Na verdade andamos é dentro do carro.. portanto

                    Terei de fazer o test drive, mas embora a estética do E seja mais do meu agrado confesso que queria mudar de ares.

                    Comentário


                      #11
                      Nesse nivel e motores e potência não haverá certamente carros maus.

                      Sem nunca ter experimentado qualquer um deles, imagino que o BMW seja à partida mais agil por ser um segmento abaixo (o concorrente da Mercedes seria o C).

                      O E terá todas as vantagens e desvantagens do segmento acima: mais carro, mais conforto, materiais melhores, menos dinâmica.

                      Sou grande fã do E53 mas nao deixaria de experimentar um 440i.



                      Enviado do meu SM-G781B através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                        Sim já seria dos novos. Neste momento tenho um E cabrio mas sem o mais recente MB UX. Tirando isso, de interior ficaria em tudo idêntico ao que já tenho e que.. gosto.
                        Eu convivo de vez em quando com um S560 e olho para este género de carros como um cocktail de elegância, requinte e bom gosto, faz-me lembrar um pequeno iate.

                        Concordo inteiramente que o motor do 220 a diesel não é nada adequado para um E cabrio. Acredito que comumbom motor a gasolina como o do 53 amg a coisa fique completamente diferente. Podes ainda afinar um ou outro pormenor de configuração do teu actual. Que cor interior e exterior tem ?

                        O 440i não me choca muito a grelha, embora me pareça que talvez seja difícil ficar com um aspeto elegante !? mas nada como experimentar ambos.

                        Como são os lugares do E cabrio atrás ?

                        Comentário


                          #13
                          De facto o 220d não casa nada bem com o carro, sente-se imenso o peso e prazer de condução é coisa que não existe.

                          Tenho elevada expectativa com o E53, mas do que tenho lido e visto, o M440i perdendo em algumas coisas deve ser bem mais divertido.

                          O meu é cinza, segue uma foto com pouca qualidade e apenas de traseira. Os lugares são bastante aceitáveis, para as cadeiras das minhas filhas dá perfeitamente, e para dois adultos de estatura média idem.

                          Editado pela última vez por luispt; 21 March 2021, 18:36.

                          Comentário


                            #14
                            Dado as miúdas eu procuraria ver o 440i ao vivo, até ver que espaço tem.

                            Nunca andei com nenhum dos 2 por isso não consigo ajudar grande coisa.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X