Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor opção: crédito automóvel no stand ou no banco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a melhor opção: crédito automóvel no stand ou no banco

    Boa noite,
    eu estou a pensar comprar um carro usado a rondar os 13 mil euros, mas queria a vossa ajuda e opinião para saber se seria melhor fazer o crédito automóvel direto no stand ou fazê-lo pelo banco.
    fico a aguardar respostas e obrigado pelo atenção.

    #2
    Não há uma certeza absoluta, há marcas de dão mais anos de garantia e até planos de manutenção se fizeres o crédito com a financeira deles, só aí é um ponto a favor deles
    Mas é uma questão de pedires simulações e comparares as condições dos créditos e decidires, se no banco ficar uns 3 ou 4 mil € mais baixo o MTIC aí compensa o banco

    Comentário


      #3
      Ou um crédito pessoal, não [emoji848]

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por futsal Ver Post
        Ou um crédito pessoal, não [emoji848]
        A taxa de juro de um crédito pessoal é sempre mais alta do que a taxa para crédito automóvel, e a diferença ainda é alguma

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por samuca741 Ver Post
          Boa noite,
          eu estou a pensar comprar um carro usado a rondar os 13 mil euros, mas queria a vossa ajuda e opinião para saber se seria melhor fazer o crédito automóvel direto no stand ou fazê-lo pelo banco.
          fico a aguardar respostas e obrigado pelo atenção.

          Nenhuma!

          Se fosse novo ainda entendia, em alguns casos fica mais barato inclusive.

          Agora um crédito pessoal para comprar carro usado é algo que só é parvo, quem não tem dinheiro não tem vícios (caros).


          Compra algo mais modesto a pronto, ao menos não tens chatices.


          Há uns meses um conhecido (namorado de uma grande amiga) resolveu fazer um crédito através do Stand para comprar um E90 20d de 2008 Pack M, ficou a pagar um crédito de 18k a 250e/mês.

          Ora, o rapaz anda entre trabalhos precários, recebe o salário mínimo...

          Juntar seguro + IUC + Manutenção + Inspeção, ok que tem garantia de 1 ano e a corrente já foi mudada, still...



          Agora, tudo depende da taxa de juro e da entidade financeira, a quanto fica através de banco? 11%?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
            Há uns meses um conhecido (namorado de uma grande amiga) resolveu fazer um crédito através do Stand para comprar um E90 20d de 2008 Pack M, ficou a pagar um crédito de 18k a 250e/mês.
            Vou fazer de conta que estou surpreendido por ser um do trio germânico...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por samuca741 Ver Post
              Boa noite,
              eu estou a pensar comprar um carro usado a rondar os 13 mil euros, mas queria a vossa ajuda e opinião para saber se seria melhor fazer o crédito automóvel direto no stand ou fazê-lo pelo banco.
              fico a aguardar respostas e obrigado pelo atenção.
              vais ao stand baseado no teu nick "Samucar" e terás uma resposta assertiva e mais de acordo com a realidade do mercado de usados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                Ou um crédito pessoal, não [emoji848]
                Por curiosidade fui simular credito automóvel no AB para 10 k dá 192.51€/mês para 60 meses, taxa de 7.6.

                Comentário


                  #9
                  Eu diria que o melhor é o que tiver menos tx juro, ou seja, que o valor final a pagar seja o menor. No banco há sempre a possibilidade de fazerem uma taxa mais amiga se por ex. a pessoa reunir várias condições (ex: conta ordenado, cartão crédito, produtos investimento,etc), mas nada como ter 2 propostas e comparar e ler as letrinhas pequenas todas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Vou fazer de conta que estou surpreendido por ser um do trio germânico...
                    Ainda tentei chamá-lo à razão, a explicar que os N47 podem ser uma verdadeira dor de cabeça, até porque tenho um também.

                    Disse-lhe que certas "pintelhices" podem tornar-se em despesas bastante dispendiosas (idrive, balastros, módulos BT, etc), revisões não são baratas e que não se deve optar por LL, mais as despesas que mencionei acima no outro post...


                    Ignorou a comprou na mesma, isto vai durar até ao dia em que vai ter de pagar a alguém para lhe ficar com o carro, esperemos que não obviamente...


                    É que ainda para mais foi encontrar uma unidade com 200k KM's e de stand, quando lhe mostrei dezenas de exemplares a menos de metade do preço, mas aquela tinha Pack M, Stand, garantia...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      Eu diria que o melhor é o que tiver menos tx juro, ou seja, que o valor final a pagar seja o menor. No banco há sempre a possibilidade de fazerem uma taxa mais amiga se por ex. a pessoa reunir várias condições (ex: conta ordenado, cartão crédito, produtos investimento,etc), mas nada como ter 2 propostas e comparar e ler as letrinhas pequenas todas
                      O que simulei dava cerca de 1900€ a mais ao fim dos 60 meses....
                      É uma questão do user simular e ver qual a melhor solução...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                        Nenhuma!

                        Se fosse novo ainda entendia, em alguns casos fica mais barato inclusive.

                        Agora um crédito pessoal para comprar carro usado é algo que só é parvo, quem não tem dinheiro não tem vícios (caros).


                        Compra algo mais modesto a pronto, ao menos não tens chatices.


                        Há uns meses um conhecido (namorado de uma grande amiga) resolveu fazer um crédito através do Stand para comprar um E90 20d de 2008 Pack M, ficou a pagar um crédito de 18k a 250e/mês.

                        Ora, o rapaz anda entre trabalhos precários, recebe o salário mínimo...

                        Juntar seguro + IUC + Manutenção + Inspeção, ok que tem garantia de 1 ano e a corrente já foi mudada, still...



                        Agora, tudo depende da taxa de juro e da entidade financeira, a quanto fica através de banco? 11%?
                        Infelizmente é uma triste realidade...

                        Se nos novos já é o que é, nos usados as taxas de juro que normalmente aparecem são verdadeiros assaltos, e o pior é que a malta vai.

                        Depois isto é efeito bola de neve, que também se reflete nos valores elevados dos usados, e quanto mais velhos pior.
                        O caso desse rapaz vai pagar o carro 2x.
                        Também tenho conhecimento de um caso desse género mas noutro tipo de carro. Usado, importado, crédito do stand e o carro anda constantemente na oficina. O pior, a mensalidade praticamente dava para um novo, e pelo andar da carruagem ainda há-de comprar outro carro no mesmo sítio.
                        Tudo bem que muita gente não percebe nada de carros, mas também caramba, comigo já tinha ido carro e oficina para aquele sítio.

                        Por isso créditos absurdos para usados, muito dificilmente, mas compreendo que para muita gente seja complicado se até há quem para pagar 500€ tenha de ser em prestações (infelizmente).

                        Comentário


                          #13
                          No momento que estamos a atravessar (o pior está para vir, infelizmente) este tipo de crédito são um suicídio! Deviam ser proibidos, passe o exagero!

                          O malparado vai crescer como se não existisse amanhã! Nas famílias, nas empresas, ao estado... depois lá vão andar os bancos novamente aflitos...

                          Onde é que já vimos (e pagámos) este filme!

                          PS: para o autor do tópico, se puderes, aguenta mais algum tempo. Se tiver que ser já, o que apresentar valores mais competitivos, tudo somado. Lembro ainda que há campanhas brutais para automóveis novos com juros a 0% em várias marcas!!!
                          Editado pela última vez por petrus; 23 March 2021, 08:07.

                          Comentário


                            #14
                            Também sou de acordo com a prudência. E das duas uma, ou o carro será imprescindível para produzir (usá-lo para trabalhar), e aí pode valer a pena o crédito, ou se é mero meio de transporte, desaconselho qualquer crédito.

                            Será sempre mais razoável, do ponto de vista financeiro, usar apenas o dinheiro disponível para a compra, evitando qualquer crédito. Mas cada um sabe de si...

                            Comentário


                              #15
                              Em minha opinião, tudo depende da taxa de esforço para pagar a mensalidade (peso da prestação no orçamento mensal disponível). Há pessoas que preferem pagar a pronto mesmo que deixem a conta a zeros, para não ficar a dever nada a ninguém, e há outros que preferem o custo do juro para não se descapitalizarem. Eu confesso que sou mais fâ da 2ª hipótese, apesar de agora nem dar para jogar com os juros - em certas alturas, com as tx juro boas dos DP´s, o que se guardava aplicava-se num qualquer produto e a rentabilidade praticamente pagava o juro que se pagava do outro lado.
                              O grande problema é Cofidis e afins estarem a borrifar-se para isso e darem crédito fácil a quem já anda de corda quase ao pescoço, basicamente estão a ajudar a apertar o nó ao enforcado...(atenção, não tem nada a ver com o caso especifico deste tópico porque desconheço de todo a sua realidade e nem é relevante para aqui, é apenas uma generalização).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por samuca741 Ver Post
                                Boa noite,
                                eu estou a pensar comprar um carro usado a rondar os 13 mil euros, mas queria a vossa ajuda e opinião para saber se seria melhor fazer o crédito automóvel direto no stand ou fazê-lo pelo banco.
                                fico a aguardar respostas e obrigado pelo atenção.
                                A melhor opção é a que for mais barata, somando todas as componentes do crédito.

                                Não há outra resposta a esta questão.

                                Next!
                                Editado pela última vez por INSIGHT; 23 March 2021, 09:32.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                  Nenhuma!

                                  Se fosse novo ainda entendia, em alguns casos fica mais barato inclusive.

                                  Agora um crédito pessoal para comprar carro usado é algo que só é parvo, quem não tem dinheiro não tem vícios (caros).


                                  Compra algo mais modesto a pronto, ao menos não tens chatices.

                                  (...)

                                  Ora, o rapaz anda entre trabalhos precários, recebe o salário mínimo...

                                  Juntar seguro + IUC + Manutenção + Inspeção, ok que tem garantia de 1
                                  duas situações: a primeira é comprar algo mais modesto. e se ele tiver apenas 1500 ou 2 mil euros? gasta apenas isso? o carro não dará chatices por ser velho, com mais de 15 anos? se ele tiver cabeça, não vejo porque não. desde que vá cumprindo os planos de pagamento, cada um sabe de si.

                                  a segunda é que eu concordo convosco, pagar carro se tem salário baixo é maluquice. só não percebo é como é que estes tipos conseguem crédito NO BANCO. aposto que se eu for lá, a minha esposa tem uma loja, logo não tem salário físico, é o que fizer em recibos verdes. eu ando a contrato há 19 anos, ou não nos dão esses 13 mil ou então a prestação que nos iam poder facultar seria mesmo muito baixinha, o que não me interessa nada.

                                  há muitos, muitos anos comprei carro e pagava 565€ por mês de prestação, isto durante 2 anos e ficou pago. dei também uma entrada generosa, penso que 40% do valor do carro. nos últimos dois meses fui viver sozinho e vi-me aflito, tendo que recorrer às poupanças, mesmo ganhando cerca de 1000€ mensais. estes tipos com 600€ vejo-os a viver aparentemente bem e andam sempre com carros acabadinhos de importar, televisões gigantes, motas para "brincarem", outro carro recente passados 2 anitos para juntar ao outro, cenas assim... vê-se muito disso aqui e é uma zona de fábricas... depois admiram-se!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    No momento que estamos a atravessar (o pior está para vir, infelizmente) este tipo de crédito são um suicídio! Deviam ser proibidos, passe o exagero!

                                    O malparado vai crescer como se não existisse amanhã! Nas famílias, nas empresas, ao estado... depois lá vão andar os bancos novamente aflitos...

                                    Onde é que já vimos (e pagámos) este filme!

                                    PS: para o autor do tópico, se puderes, aguenta mais algum tempo. Se tiver que ser já, o que apresentar valores mais competitivos, tudo somado. Lembro ainda que há campanhas brutais para automóveis novos com juros a 0% em várias marcas!!!
                                    Podia abrir portas a "mercado negro" de créditos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Credito pessoal, mas sem mencionar que vais comprar carro como é óbvio. Assim evitar ter o carro com reserva de propriedade. No entanto convem analisar as taxas de cada entidade credora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                                        PS: para o autor do tópico, se puderes, aguenta mais algum tempo. Se tiver que ser já, o que apresentar valores mais competitivos, tudo somado. Lembro ainda que há campanhas brutais para automóveis novos com juros a 0% em várias marcas!!!
                                        Além do Seat Arona, há mais algum modelo com campanhas dessas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          outro caso, que soube hoje: um tipo a ganhar 800€, a mulher com contrato até maio a ganhar o salário mínimo e ele, que aposta balúrdios no placard e noutros todos os meses, aparece em casa com uma televisão de 65´. disse que a comprou através da meo. na meo tem os canais todos ou quase, paga mais 2 cartões de telemóvel, internet pelo menos de 100mb e ainda sporttv. só nisto devem estar uns 80€ ou mais e agora fica preso por causa da tv para uma sala pequena, que aquilo até fica ali mal, além de ter ido arranjar uma mesa enorme para atravancar tudo mais um bocado. ainda para mais estava com uma tv de praí 32´EMPRESTADA desde o verão até agora...

                                          EDIT: QUANTO AO CRÉDITO, pode pedir duas simulações no banco e outra no stand e ver qual é que trará mais proveito.
                                          Editado pela última vez por caditonuno; 23 March 2021, 13:15.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sei de um casal que ganha salário mínimo, comprou recentemente Corsa por quase 15k, tem um Peugeot 208 1.2 de 2016, vai acabar agora de pagar e já colocou ontem à venda, diz que bebe muito, aposto que é para comprar outra "machine" [emoji23]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Geralmente no banco consegue mais barato. Se a viatura for nova ou semi-nova, exceptuando "promoções" do stand o que compensará mais será o ALD.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este aqui fica praticamente pelos 13k, o renting em alguns casos é uma excelente opção:

                                                https://www.seat.pt/ofertas-seat/aut...a-renting.html

                                                *Campanha em Renting (Aluguer Operacional) para SEAT Ibiza 1.0 TSI Style com Pacote Style Plus, Pintura Metalizada e Pneu Suplente. 1ª Renda c/ IVA de 3911,4€. Contrato de 48 meses e 60000 km através da Marca registada e licenciada SEAT Financial Services, comercializado pela Volkswagen Renting Unipessoal, Lda. Inclui manutenção completa, IUC, IPO, Assistência em Viagem, Linha de Apoio ao Condutor 24 horas, Seguro de Avarias e Seguro com Danos Próprios com Franquia 4%. Serviço de seguro fornecido pelas companhias de seguros a identificar no processo de contratação. Campanha Válida até 30/4/2021. Limitado ao stock existente. Consumo: 5,1 – 5,9lts 100/km. Emissões: 116 – 133g/Km. Imagem não contratual.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  No momento que estamos a atravessar (o pior está para vir, infelizmente) este tipo de crédito são um suicídio! Deviam ser proibidos, passe o exagero!

                                                  O malparado vai crescer como se não existisse amanhã! Nas famílias, nas empresas, ao estado... depois lá vão andar os bancos novamente aflitos...

                                                  Onde é que já vimos (e pagámos) este filme!

                                                  PS: para o autor do tópico, se puderes, aguenta mais algum tempo. Se tiver que ser já, o que apresentar valores mais competitivos, tudo somado. Lembro ainda que há campanhas brutais para automóveis novos com juros a 0% em várias marcas!!!
                                                  Não tenho reparado em muitas marcas a fazer isso, somente a VW...e tenho ideia que é para poucos anos, o que significa que a malta tem de ter algum poder de compra para poder pagar as mensalidades altas.
                                                  Normalmente é sempre nos 7 e tal % ou mais, e nos usados então, 9 e tal ou mais, que é um verdadeiro roubo.
                                                  Mas é mesmo assim o sistema... Quanto mais poder de compra, melhores condições aparecem porque a malta pode escolher, mas quando não o têm, juntamente com outras condicionantes, metem-se nestes créditos suicidas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                    Em minha opinião, tudo depende da taxa de esforço para pagar a mensalidade (peso da prestação no orçamento mensal disponível). Há pessoas que preferem pagar a pronto mesmo que deixem a conta a zeros, para não ficar a dever nada a ninguém, e há outros que preferem o custo do juro para não se descapitalizarem. Eu confesso que sou mais fâ da 2ª hipótese, apesar de agora nem dar para jogar com os juros - em certas alturas, com as tx juro boas dos DP´s, o que se guardava aplicava-se num qualquer produto e a rentabilidade praticamente pagava o juro que se pagava do outro lado.
                                                    O grande problema é Cofidis e afins estarem a borrifar-se para isso e darem crédito fácil a quem já anda de corda quase ao pescoço, basicamente estão a ajudar a apertar o nó ao enforcado...(atenção, não tem nada a ver com o caso especifico deste tópico porque desconheço de todo a sua realidade e nem é relevante para aqui, é apenas uma generalização).
                                                    Por um lado concordo contigo, mas discordo do que dizes da taxa de esforço.
                                                    Não faltam por aí opções de grande longevidade para mensalidades baixinhas, o problema é que os juros são muito altos e pagas o produto duas X.
                                                    Isto a meu ver é um mau negócio...e se já é mau para quem podia optar pela alternativa de pagar 1/3 dos anos, o dobro da mensalidade mas "0% juros", pior ainda para aqueles que vão foi essa via da longevidade, mas a mensalidade "baixa" envolve um grande esforço financeiro mensal, e o pior é que a maioria estarão neste caso...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                                      Além do Seat Arona, há mais algum modelo com campanhas dessas?
                                                      Numa rápida pesquisa. Não fui ver detalhes ou letra miudinhas, mas já ficas com uma ideia. É questão de procurares...

                                                      https://renaultgest.pt/cr%C3%A9dito-...-renault-light
                                                      https://www.ford.pt/compra/proximos-...o-carros-novos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acham bom negócio?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Numa rápida pesquisa. Não fui ver detalhes ou letra miudinhas, mas já ficas com uma ideia. É questão de procurares...

                                                          https://renaultgest.pt/cr%C3%A9dito-...-renault-light
                                                          https://www.ford.pt/compra/proximos-...o-carros-novos
                                                          Esses da Renault são péssimos!
                                                          Prazos curtos, entradas elevadas e taxas acima de 7.5!

                                                          Os dos Ford são menos maus, mas os moldes são semelhantes e já tiveram bem melhor.

                                                          Não sei se é das circunstâncias atuais, mas todas essas campanhas me parecem fracas face ao que já foram.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                            Acham bom negócio?
                                                            É, até chegares à parte de pagar 11k€ de uma vez... Aí é que a malta se atrapalha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X