Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaguar XE - Opiniões (possível compra)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jaguar XE - Opiniões (possível compra)

    Bom dia,

    Tenho procurado informações/opiniões sobre este carro, mas aqui em Portugal não há muita coisa.

    Estou a ponderar avançar para a compra deste modelo.

    O carro que tenho em vista é de 2015, 2.0 163 cv, tem 160 mil kms e caixa manual (acham que a caixa automática neste modelo é "obrigatória"?).

    Existem problemas conhecidos deste modelo?

    O preço seria 18.000€ com 1 ano de garantia.

    Obrigado!

    #2
    Têm surgido muitos carros destes importados... e a preços convidativos, diga-se.

    Se for importado, pede um VIN check para ficares mais descansado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
      Têm surgido muitos carros destes importados... e a preços convidativos, diga-se.

      Se for importado, pede um VIN check para ficares mais descansado.
      Obrigado. Sim, é importado. A questão do VIN é para tentar perceber se teve acidentes?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
        Têm surgido muitos carros destes importados... e a preços convidativos, diga-se.

        Se for importado, pede um VIN check para ficares mais descansado.
        Engraçado porque tenho reparado no mesmo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
          Obrigado. Sim, é importado. A questão do VIN é para tentar perceber se teve acidentes?
          Acidentes, intervençoes com kms registados...

          Comentário


            #6
            Estamos a falar de algo deste género, correto?
            https://www.olx.pt/d/anuncio/jaguar-...&sliderIndex=0

            Não conheço o carro/modelo de perto, mas gosto muito da estética.
            160.000 km já é alguma coisa, mas depende muito da forma como foram feitos e da manutenção que teve... ou não!

            Não tendo pressa, eu procurava mais algum tempo e era bem capaz de ir ver algo mais "generalista" e menos "exótico", como Volvo, VW ou Mazda, isto para evitar o trio alemão em que os valores são (ainda) mais elevados...

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos.

              Em termos de manutenção, a do Jaguar é mais cara que pex, Audis/BMW/Mercedes (sobretudo fora da marca)?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                Obrigado a todos.

                Em termos de manutenção, a do Jaguar é mais cara que por exemplo, Audis/BMW/Mercedes (sobretudo fora da marca)?
                É mais cara e é pior. Quem compra Jaguar ou Land-Rover aqui em Portugal já o sabe e bem. Mas não és obrigado a ir ao concessionário da marca. O carro não é nada mau, apenas é acanhado nos lugares traseiros e o acabamento - a qualidade, não o aspecto - não está ao nível da Audi, por exemplo. O motor também não. É rugoso e a potência declarada parece um bocado exagerada. Conduzi um há anos e já não recordo se era o de 163 ou o de 190 cv e era de caixa automática. Quanto á transmissão era 5 estrelas. Recordo que curvava lindamente e que até parecia mais pequeno do que era na realidade. Com motor a gasolina não me importava nada de ter um XE. Boa sorte com a compra.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelos contributos.

                  Algumas atualizações/reforço de informação:

                  - Jaguar XE 08/2015 (pelo que ouvi dizer apenas os modelos a partir de 2016 consomem adblue. É verdade?)
                  - 2.0 163cv
                  - 160 mil kms.
                  - Importado
                  - Caixa manual e estofos em tecido
                  - Manutenções na marca até 2017 (a partir daí o livro de manutenção não tem mais nada, nem na marca nem fora da marca...deixa-me um pouco apreensivo).
                  - O carro foi anteriormente dado à retoma na compra de um outro carro + caro.
                  - Afinal não tem garantia, pois é particular.
                  - Preço: 18.000€

                  Por um lado, olhando para aquilo que é o mercado nacional, não existe nenhum mais barato. Por outro lado, tenho algum receio da falta do historico de manutenção e o carro poder precisar de alguma manutenção dispendiosa (por não ter garantia).

                  Se tivessem interessados num XE fugiam do negócio? Tentavam negociar mais o preço?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                    Obrigado a todos pelos contributos.

                    Algumas atualizações/reforço de informação:

                    - Jaguar XE 08/2015 (pelo que ouvi dizer apenas os modelos a partir de 2016 consomem adblue. É verdade?)
                    - 2.0 163cv
                    - 160 mil kms.
                    - Importado
                    - Caixa manual e estofos em tecido
                    - Manutenções na marca até 2017 (a partir daí o livro de manutenção não tem mais nada, nem na marca nem fora da marca...deixa-me um pouco apreensivo).
                    - O carro foi anteriormente dado à retoma na compra de um outro carro + caro.
                    - Afinal não tem garantia, pois é particular.
                    - Preço: 18.000€

                    Por um lado, olhando para aquilo que é o mercado nacional, não existe nenhum mais barato. Por outro lado, tenho algum receio da falta do historico de manutenção e o carro poder precisar de alguma manutenção dispendiosa (por não ter garantia).

                    Se tivessem interessados num XE fugiam do negócio? Tentavam negociar mais o preço?
                    Livro que pára em 2017

                    Não sei se existem red flags muito mais exuberantes do que essa.

                    Eu fugia, directo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                      Livro que pára em 2017

                      Não sei se existem red flags muito mais exuberantes do que essa.

                      Eu fugia, directo
                      É possível que as manutenções tenham sido feitas na Jaguar (como o carro foi importado da Bélgica, diria na Jaguar de lá), e o livro não tenha ficado carimbado mas tenha ficado esse registo de forma "digital"?

                      Relativamente ao livro parar em 2017, o problema é que a partir daí não fazendo ideia se as manutenções foram feitas (e quando feitas e onde feitas) poderá ter vários problemas/despesas, certo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                        É possível que as manutenções tenham sido feitas na Jaguar (como o carro foi importado da Bélgica, diria na Jaguar de lá), e o livro não tenha ficado carimbado mas tenha ficado esse registo de forma "digital"?

                        Relativamente ao livro parar em 2017, o problema é que a partir daí não fazendo ideia se as manutenções foram feitas (e quando feitas e onde feitas) poderá ter vários problemas/despesas, certo?
                        Não serei a pessoa mais informada para te explicar todos os problemas inerentes mas quanto a mim teria a ver com km martelados

                        Andei, há muitos anos, a negociar um 320d na altura com 2/3 anos, importado, que também não tinha livro. Tinha desaparecido. Vim a descobrir, antes de ser tarde demais, que tinha muitos km a mais do que o quadrante.

                        Há carros (bmw por exemplo) em que o livro é digital, mas se esse livro existe até 2017 presumo que não seja o caso desse carro

                        Acho que isso é um alerta, só isso. Se ainda mais te dizem que há muitos do género no mercado, vê isso com calma.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                          É possível que as manutenções tenham sido feitas na Jaguar (como o carro foi importado da Bélgica, diria na Jaguar de lá), e o livro não tenha ficado carimbado mas tenha ficado esse registo de forma "digital"?

                          Relativamente ao livro parar em 2017, o problema é que a partir daí não fazendo ideia se as manutenções foram feitas (e quando feitas e onde feitas) poderá ter vários problemas/despesas, certo?
                          Como já sugeriram em cima, usa um destes sites (este é apenas um exemplo): https://pt.vin-info.com/?utm_medium=...rm=check%20vin

                          Se nem aqui houver esse registo, desiste desse exemplar e tenta outro.

                          Comentário


                            #14
                            O vendedor não estará disponível a um checkup na marca?

                            Comentário


                              #15
                              Estive a confirmar junto da Jaguar Portugal e, apesar de o livro só ter o carimbo até 2017, em 2018 também foi feita na Jaguar Bélgica (Em Jan.18 tinha 105 mil kms).

                              A partir daí é que não há registo de revisões na marca.

                              Relativamente aos Kms serem martelados, não ponho obviamente a mão no fogo, mas penso que não.

                              O meu maior problema é, entre 2018 e 2021, não saber o que foi feito, quando foi feito e onde foi feito, em termos de manutenções.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                                Estive a confirmar junto da Jaguar Portugal e, apesar de o livro só ter o carimbo até 2017, em 2018 também foi feita na Jaguar Bélgica (Em Jan.18 tinha 105 mil kms).

                                A partir daí é que não há registo de revisões na marca.

                                Relativamente aos Kms serem martelados, não ponho obviamente a mão no fogo, mas penso que não.

                                O meu maior problema é, entre 2018 e 2021, não saber o que foi feito, quando foi feito e onde foi feito, em termos de manutenções.
                                E quem vende o carro não tem facturas de oficinas? Desde essa última revisão de Janeiro de 2018 até à data o carro já fez cerca de 60.000 km. Quando é que foi importado? Quem o vende foi quem o importou? Tudo isso são informações a recolher se queres seguir com o negócio. Olha que já vi outras ofertas no sv, por exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                  E quem vende o carro não tem facturas de oficinas? Desde essa última revisão de Janeiro de 2018 até à data o carro já fez cerca de 60.000 km. Quando é que foi importado? Quem o vende foi quem o importou? Tudo isso são informações a recolher se queres seguir com o negócio. Olha que já vi outras ofertas no sv, por exemplo.
                                  O carro foi importado já em 2021, sendo que o vendedor não recebeu os documentos relativos às manutenções depois de 2018. Quem o está a vender foi quem o importou.

                                  Sim, também já vi outras ofertas, e sei que as vezes mais vale pagar um pouco mais para ter mais alguma segurança, ainda que este seja o mais barato que vejo à venda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                                    O carro foi importado já em 2021, sendo que o vendedor não recebeu os documentos relativos às manutenções depois de 2018. Quem o está a vender foi quem o importou.

                                    Sim, também já vi outras ofertas, e sei que as vezes mais vale pagar um pouco mais para ter mais alguma segurança, ainda que este seja o mais barato que vejo à venda.
                                    Faz um test drive ao carro e se possível leva contigo alguém que saiba de mecânica. E prepara-te logo para fazer uma revisão geral à viatura. Faz as tuas contas e vê se com tudo isso vale a pena já que nem garantia alguma vais ter.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em termos de fiabilidade, estes motores/modelos costumam não dar grandes chatices?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                                        Em termos de fiabilidade, estes motores/modelos costumam não dar grandes chatices?
                                        Creio até que em termos de motor deverá estar até melhor colocado que os rivais germânicos. Tem uma dinâmica muito boa mas pode ter um ou outro problema elétrico (isto pelo que se lê por aí).

                                        O ideal é acordar com o vendedor efetuar uma boa revisão numa casa neutra (jaguar ou Bosch car service), pagam essa revisão grande a meias e fazes o negocio mais descansado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                          Creio até que em termos de motor deverá estar até melhor colocado que os rivais germânicos. Tem uma dinâmica muito boa mas pode ter um ou outro problema elétrico (isto pelo que se lê por aí).

                                          O ideal é acordar com o vendedor efetuar uma boa revisão numa casa neutra (jaguar ou Bosch car service), pagam essa revisão grande a meias e fazes o negocio mais descansado.
                                          Obrigado. Pelo menos mudar óleos e todos os filtros, e ver a necessidade de mudar outras componentes como pastilhas, discos e embraiagem, não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Veria era a questão das correias de distribuição e acessórios (isto claro, se não for de corrente).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Veria era a questão das correias de distribuição e acessórios (isto claro, se não for de corrente).
                                              Pelo que me disseram (mas não sei ao certo), é corrente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                                                Pelo que me disseram (mas não sei ao certo), é corrente.
                                                Faz uma pesquisa em motor Jaguar ingenium diesel. Também os a gasolina têm a mesma designação. Tenho quase a certeza que a distribuição é por corrente mas isso não quer dizer nada. recordas os BMW n47? E os VW tsi?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por danger898 Ver Post

                                                  Se tivessem interessados num XE fugiam do negócio? Tentavam negociar mais o preço?
                                                  Olha... tens que comprar o carro neste mês mais próximo ou dará para aguentar uma beca mais?

                                                  Pelos estofos de tecido estás a falar na versão Pure com a caixa manual (muito boa! é manteiga) mas que é o mais básico dos Jaguares.

                                                  Pondera ir à Alemanha (quando eles acabarem com a treta estúpida da quarentena de 14 dias, quando eles estão em piores lençóis do que nós!) e vê algo dentro disto:

                                                  https://www.autoscout24.com/offers/j...a-94f40b63f330

                                                  https://www.autoscout24.com/offers/j...2-c64c7976e41f

                                                  https://www.autoscout24.com/offers/j...5-336ac286996b

                                                  Este último é mesmo na Jaguar belga e é o Prestige de 179cv.


                                                  Olha aqui um tão giro na Holanda:

                                                  https://www.carsforexport.nl/galerij.../?sid=26659854
                                                  Editado pela última vez por CL; 26 March 2021, 18:29.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    Olha... tens que comprar o carro neste mês mais próximo ou dará para aguentar uma beca mais?

                                                    Pelos estofos de tecido estás a falar na versão Pure com a caixa manual (muito boa! é manteiga) mas que é o mais básico dos Jaguares.

                                                    Pondera ir à Alemanha (quando eles acabarem com a treta estúpida da quarentena de 14 dias, quando eles estão em piores lençóis do que nós!) e vê algo dentro disto:

                                                    https://www.autoscout24.com/offers/j...a-94f40b63f330

                                                    https://www.autoscout24.com/offers/j...2-c64c7976e41f

                                                    https://www.autoscout24.com/offers/j...5-336ac286996b

                                                    Este último é mesmo na Jaguar belga e é o Prestige de 179cv.


                                                    Olha aqui um tão giro na Holanda:

                                                    https://www.carsforexport.nl/galerij.../?sid=26659854
                                                    Obrigado ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Atenção que este último, na Holanda, (eles chamam Prestige mas é o Pure) tem a 2ª revisão feita aos 2 anos com 70 mil km na Jaguar oficial... depois deixou de ir ao concessionário e agora apresenta uns 125 mil km... é muito pouco provável que não tenha mantido a mesma média anual!

                                                      Ou seja, os 125 podem ser 175... "emagreceu" uns 50 mil km...

                                                      São os carros... importados ou não!

                                                      Este é um Mercedes E200 de Outubro de 2017, muito bonito e em estado impecável!, não tem 3 anos e meio, são 50 mil km/ano.
                                                      Até é pouco! Mas vai chegar a Portugal a marcar uns 75 mil km! Queres apostar? Vai "emagrecer" 100 mil km pelo caminho!

                                                      https://www.carsforexport.nl/galerij.../?sid=24816722

                                                      Olha aqui um Jag XE R-Sport de Abril 2018 só com 175 mil km (são 58 mil km/ano, ainda assim até é pouco!). Está impec! Também irá emagrecer 100 mil km antes de chegar a Portugal!

                                                      https://www.carsforexport.nl/galerij.../?sid=26186998
                                                      Editado pela última vez por CL; 28 March 2021, 15:38.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X