Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novinho em folha ... danificado na 1ª semana. Sugestões de Tira Mossas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Novinho em folha ... danificado na 1ª semana. Sugestões de Tira Mossas?

    Comprei o meu primeiro carro... e passados uns dias, dei logo um toque numa espécie de gradeamento. Que tristeza.


    Fotos:
    https://ibb.co/yBzyrFN
    https://ibb.co/3zfkgBq
    https://ibb.co/M5d09LY
    https://ibb.co/dBMZrxT —> (este "arranhão" está acima da mossa. Não o consigo sentir com as minhas unhas, portanto calculo que dê para resolver com relativa facilidade com algum produto)

    É uma mossa de ~10cm de altura, 7 de largura. Estava a pensar em ir a um "paintless dent repair shop", ou seja, um tira-mossas em bom português.

    Uma pesquisa neste forum indicou-me 2 Tira-mossas já mencionados:

    - Tira Mossas Leiria — supostamente o "original" tira-mossas em Portugal.

    - Tira mossas sem pintar Gold hammer — de um brasileiro chamado "Adalton".

    Ambos têm fotos no Facebook com boas demonstrações do que são capazes.

    Eu moro em Alcácer do Sal, pelo que consigo estar em Lisboa em cerca de 1 hora, e em Leiria em 2 horas.
    Encontrei um "tira-mossas" mais perto, em Setúbal, o "Mossinhas": ..:: Mossinhas ::.. — mas tem menos likes e fotos no Facebook/site a demonstrar as remoções de mossas.

    Acham que um tira-mossas consegue resolver isto?

    E se sim, ir a qual destes 3, ao mais perto, ou a um dos outros? Ou têm outra sugestão?

    Obrigado pela ajuda.
    Editado pela última vez por Agricultor; 24 March 2021, 00:18.

    #2
    Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
    Comprei o meu primeiro carro... e passados uns dias, dei logo um toque numa espécie de gradeamento. Que tristeza.


    Fotos:
    https://ibb.co/yBzyrFN
    https://ibb.co/3zfkgBq
    https://ibb.co/M5d09LY
    https://ibb.co/dBMZrxT —> (este "arranhão" está acima da mossa. Não o consigo sentir com as minhas unhas, portanto calculo que dê para resolver com relativa facilidade com algum produto)

    É uma mossa de ~10cm de altura, 7 de largura. Estava a pensar em ir a um "paintless dent repair shop", ou seja, um tira-mossas em bom português.

    Uma pesquisa neste forum indicou-me 2 Tira-mossas já mencionados:

    - Tira Mossas Leiria — supostamente o "original" tira-mossas em Portugal.

    - Tira mossas sem pintar Gold hammer — de um brasileiro chamado "Adalton".

    Ambos têm fotos no Facebook com boas demonstrações do que são capazes.

    Eu moro em Alcácer do Sal, pelo que consigo estar em Lisboa em cerca de 1 hora, e em Leiria em 2 horas.
    Encontrei um "tira-mossas" mais perto, em Setúbal, o "Mossinhas": ..:: Mossinhas ::.. — mas tem menos likes e fotos no Facebook/site a demonstrar as remoções de mossas.

    Acham que um tira-mossas consegue resolver isto?

    E se sim, ir a qual destes 3, ao mais perto, ou a um dos outros? Ou têm outra sugestão?

    Obrigado pela ajuda.
    Há alguns meses atrás andei a correr uma série de casas bate-chapa/tira mossas na Península de Setúbal.

    Acabei por escolher uma perto de Palmela, por um senhor já idoso e muito simpático, a um bom preço pelo qual eu o levei em consideração.

    No entanto, vou recomendar-te esta casa, também perto de Palmela, apesar de não ter sido escolhido para a reparação, destacou-me pela positiva o ambiente em si frequentado. Trata-se da AutoGiro Oficina Auto, que também tiram mossas, e o preço, pelo menos no meu caso, foi dentro da média.

    Ainda assim tenho muitas outras guardadas que me desloquei pessoalmente e avaliei, embora ao alto, a maneira como mostravam efetuar o serviço. Se precisares de mais, diz. Para Alcácer do Sal não conheço alguma, mas para os lados de Palmela, Pinhal Novo e Setúbal talvez te possa ajudar.

    Comentário


      #3
      Levar à marca

      Comentário


        #4
        O Adalton na zona de Loures é bom profissional. Mas, nos últimos anos o serviço encareceu. Recorri duas vezes aos serviços dele e ficou impecável.

        Comentário


          #5
          Eu já fui ao Tira Mossas Sem Pintar em Santo António dos Cavaleiros e correu bastante bem. Acho que ele é capaz de tratar disso sem problemas.

          Quanto ao arranhao, isso com um toque de massa de polir ou polish sai tudo. É bastante superficial.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Eu já fui ao Tira Mossas Sem Pintar em Santo António dos Cavaleiros e correu bastante bem. Acho que ele é capaz de tratar disso sem problemas.

            Quanto ao arranhao, isso com um toque de massa de polir ou polish sai tudo. É bastante superficial.
            É o Adalton.

            Comentário


              #7
              Há um gajo brasileiro em Massamá que faz milagres. Penso que a empresa dele é Repara mossas. Já lá levei um ex-Mazda 2 que tive e ficou tudo perfeito.

              edit: o nome dele é Luís

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                Levar à marca
                Vão querer por uma porta nova, ou ir bate-chapas + pintura ... infelizmente, não consigo pagar um rim agora para isso. Acho que um tira mossas consegue resolver sem danificar a pintura original.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Eu já fui ao Tira Mossas Sem Pintar em Santo António dos Cavaleiros e correu bastante bem. Acho que ele é capaz de tratar disso sem problemas.

                  Quanto ao arranhao, isso com um toque de massa de polir ou polish sai tudo. É bastante superficial.
                  Obrigado. Que produto aconselhas para o polish?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rcs Ver Post
                    O Adalton na zona de Loures é bom profissional. Mas, nos últimos anos o serviço encareceu. Recorri duas vezes aos serviços dele e ficou impecável.
                    Que preços tem praticado? Podes dizer por PM se preferires. Muito obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rcs Ver Post
                      É o Adalton.
                      Conheces? Já lá foste? Como foi?


                      Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                      Há um gajo brasileiro em Massamá que faz milagres. Penso que a empresa dele é Repara mossas. Já lá levei um ex-Mazda 2 que tive e ficou tudo perfeito.

                      edit: o nome dele é Luís
                      Vou averiguar. Obrigado.


                      Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                      Há alguns meses atrás andei a correr uma série de casas bate-chapa/tira mossas na Península de Setúbal.

                      Acabei por escolher uma perto de Palmela, por um senhor já idoso e muito simpático, a um bom preço pelo qual eu o levei em consideração.

                      No entanto, vou recomendar-te esta casa, também perto de Palmela, apesar de não ter sido escolhido para a reparação, destacou-me pela positiva o ambiente em si frequentado. Trata-se da AutoGiro Oficina Auto, que também tiram mossas, e o preço, pelo menos no meu caso, foi dentro da média.

                      Ainda assim tenho muitas outras guardadas que me desloquei pessoalmente e avaliei, embora ao alto, a maneira como mostravam efetuar o serviço. Se precisares de mais, diz. Para Alcácer do Sal não conheço alguma, mas para os lados de Palmela, Pinhal Novo e Setúbal talvez te possa ajudar.
                      Vou investigar. Que preços pagaste no AUtoGiro? Podes enviar por PM se preferires. Muito obrigado.
                      Editado pela última vez por Agricultor; 24 March 2021, 09:22.

                      Comentário


                        #12
                        aqui mais um que já recorreu ao Adalton.
                        deve ter sido em 2017 pois também tinha acabado de comprar o carro. num dia de ventania um caixote do lixo foi arrastado pelo vento, bateu na porta e fez um vergão ai com 5cm.
                        se não estou em erro o trabalho ficou em 40€ e confesso que custa assistir a um gajo a dar marteladas e enfiar cenas por dentro para empurrar. no fim já nem sei onde foi a mocada

                        mais recentemente vi um trabalho semelhante no abarth do user Levezinho feito por uma casa de detalhe, que não me recordo o nome, e também ficou muito bom, e a mossa dele era considerável e numa zona da carroçaria com ângulos.

                        Comentário


                          #13
                          Há aí umas mossas que podem já ter "esticado" a chapa, e se assim for, só com bate-chapas. Mas o ideal é levares a um profissional do ramo para pedires uma opinião mais fundamentada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
                            Obrigado. Que produto aconselhas para o polish?
                            Enquanto não se dá com uma massa de polir na secção auto, pode-se sempre começar por experimentar com uma pasta de dentes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
                              Vão querer por uma porta nova, ou ir bate-chapas + pintura ... infelizmente, não consigo pagar um rim agora para isso. Acho que um tira mossas consegue resolver sem danificar a pintura original.
                              Penso que lá ires pedir orçamento, é grátis. Não se perde nada. E se fores onde compraste o carro (que pelo título assumo que seja novo 0kms) com sorte ainda fazem um jeitinho por ser um cliente que acaba de lhes comprar um carro novo.

                              Eu com o Volvo V40 (que tive de 2012 a 2019) reparei uma amolgadela e uma raspadela na marca, na oficina do concessionário onde o comprei, e não só ficou um trabalho fantástico (ninguém conseguiria dizer que aquela chapa/pintura havia sido reparada), mas também o preço foi bastante mais em conta do que eu pensei. Até tenho aqui uma foto de um desses danos...

                              170 euros para ficar como novo:



                              E ainda me "lavaram" o carro por dentro e por fora.

                              Não digo que te vão fazer melhor preço que noutros locais, mas se fosse meu ia lá pedir orçamento.

                              Mesmo na Volvo uma vez pedi orçamento para outra raspadela que fiz já quando estava para trocar o carro, ainda pior que esta, sendo que o preço nesse caso já ia para os 300 euros, e como achei que era muito não avancei e acabei por vendê-lo assim com esse dano. Coloquei à venda por X euros como estava ou X euros + 300 euros com o arranjo já feito. Acabou por ir como retoma de outro que comprei, mas a conversa que fiz foi a mesma, se me dessem mais de 300 euros com aquele dano reparado, eu tratava disso antes de entregar o carro. Isto tudo para dizer que também fui lá uma vez pedir orçamento e depois optei por não contratar o serviço, tudo na boa.

                              -

                              Comentário


                                #16
                                No meu caso fizeram-me uma amolgadela na porta do passageiro da frente. Como não queria ir a marca fui a um bate chapas, que puxou a amolgadela, colocou massa e pintou. Ficou por 150 € e ainda me avisou que o carro, que era de serviço já tinha tido aquela porta reparada, coisa que ninguém na marca me avisou. Quinze dias depois raspo as duas portas direitas e os plásticos num daqueles pinos de metal a delimitar a estrada do passeio. Desamolgar duas portas, emassar e pintar as duas portas, e consertar as peças de plástico que ficaram, com a textura original 150€.

                                Festa de Natal do trabalho brindaram-se com o para-choques da frete arranhado. Plástico da cava da roda e para-choques pintado outros 150€

                                Fizeram-me uma amolgadela provavelmente com a porta de outro carro, num vinco horizontal que a porta do Mokka tem, e que notava sempre que entrava no carro, puxou aquilo e nem se nota. Como sou amigo não e levou nada por este último serviço.

                                Demorou mais de 15 dias nos dois primeiros casos, porque eu tinha outro carro, não pressionei o chapeiro.
                                Na marca reparei numa ombreira da porta, um amolgadela provavelmente feita, por alguém que deixou o cinto trilhado, paguei 70 € e dois anos depois na zona do conserto a massa utilizada começou a fazer umas bolhas. Felizmente o stand não cobrou nada.

                                Pelo que vi nas fotos deverá no máximo, ser cerca 150€

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X