Duvida - Que carro comprar?

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Título: Duvida - Que carro comprar?

  1. #1
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    Por Defeito Duvida - Que carro comprar?

    1. Que tipo de carros gostas? Hibrido (obrigatoriamente)
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Pequeno/médio familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? W arteon híbrido, Mercedes C híbrido, BMW (várias opções), Audi Q3 híbridos.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Pouca
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Tenho de ter uma boa mala para as viagens e para levar a bicicleta
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20-25k km anuais
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 90% AE
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 25000 - 35000€ (não mais)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou seminovo/serviço


    Obrigado a todos
    Última edição por Gizb0 : 28-03-21 às 20:39:17


  2. #2
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    100 a 150 mil kms anuais??? ou 10 a 15 mil?

    quanto a híbridos, já cá vem quem te ajudae melhor que eu não percebo muito disso.

  3. #3
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    Alterado no post principal - 20 a 25k€/ano.

  4. #4
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  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
    Alterado no post principal - 20 a 25k€/ano.
    até me assustaste! afinal eram menos, mas mesmo assim subiste 10 mil kms ao que pensava. de qualquer forma, um híbrido não sei se será muito proveitoso. tem tecnologia recnte, é certo, mas perder-se-á nos primeiros kms a "poupança real" face a um a gasóleo, pois vais quase logo para a AE.


  6. #6
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    Do pouco que percebo da tecnologia híbrida, não entendo a vantagem de comprar um híbrido para fazer 90% AE.

    Para mim, que faço esses 99% em cidade, já penso me fazer sentido.
    Obtuso e Vocsa gostam disto.

  7. #7
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    O amigo comprador diz que é híbrido OBRIGATORIAMENTE!

    Ele lá deverá ter as suas razões, talvez fiscais, sei lá. Mas se tem que ser híbrido para andar em modo eléctrico durante 20-30 km e depois fazer os outros 600 km a gasóleo ou a gasolina... nós não estamos dentro da cabeça de cada um!

    Há quem compre carros com 200cv para depois andar a pastar com eles... cada um faz o que quer!
    PauloJorge gosta disto.

  8. #8
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    eu também tenho essa ideia do pouco que percebo de carros desta nova década e de 2019 incluído, que andar em AE vai a "hibridez" toda e não rende nada, acabando por gastar só gasolina. em cidade e às voltas isso sim, renderá bastante. agora, pode ser realmente por motivos fiscais. os elétricos têm disso, os híbridos não faço a mínima, mas pelo menos havia há tempos, penso eu.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    O amigo comprador diz que é híbrido OBRIGATORIAMENTE!

    Ele lá deverá ter as suas razões, talvez fiscais, sei lá. Mas se tem que ser híbrido para andar em modo eléctrico durante 20-30 km e depois fazer os outros 600 km a gasóleo ou a gasolina... nós não estamos dentro da cabeça de cada um!

    Há quem compre carros com 200cv para depois andar a pastar com eles... cada um faz o que quer!
    Fiscais essencialmente.
    PauloJorge gosta disto.

  10. #10
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    Não iam acabar com os benefícios fiscais para os híbridos plug in?

    Cumps

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
    Fiscais essencialmente.
    Sendo assim, peço desculpa.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Não iam acabar com os benefícios fiscais para os híbridos plug in?

    Cumps
    Não. Ainda que já se sabe, com este (des)governo as regras alteram-se daqui a uns meses e fica toda a gente na mão, o habitual

    Agora para se ter redução TA e ISV o carro tem que ter autonomia superior a 50km em modo eléctrico e emissão inferior a 50g/co2
    1975 gosta disto.

  13. #13
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    Alguém?

  14. #14
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    Não sei se existem muitas opções para o valor que tens disponível? são valores com IVA ou sem?

  15. #15
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    O valor indicado é SEM IVA.

  16. #16
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    Com essas permissas, a minha lista seria a seguinte:

    R. Captur

    Citroën c5

    Peugeot 508

    Deve estar por ordem do mais acessível para o menos acessível.

    Cumps

  17. #17
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    Lembrei me do Ford Kuga, também deve encaixar nesses valores.

    Cumps

  18. #18
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    o ford kuga tem várias opções híbridas, desde full hybrid a mild hybrid e mais outra ainda que não sei o nome. não sei se todas darão para abate de IVA, é uma questão de se verificar.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
    O valor indicado é SEM IVA.
    Não tens opções premium para estes valores. Tirando o A250e ou Golf GTE. Mas são sempre carros mais pequenos.
    Opções generalistas tens o Hyundai Tucson PHEV. Era a minha opção, mas julgo que passará o tua verba.

  20. #20
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    Já foste ver se a bicla cabe no Ionic?

    Tem duas versões híbridas! Um de ligar à corrente (com mais baterias e menos espaço na bagageira) e o outro de carregar a pequena bateria pelas rodas (mas que deixará mais espaço para a bicla).

    Depois têm um eléctrico que nem interessa ao menino Jesus...

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