Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de Carro

    Bom dia, estou aqui a precisar de uma ajuda de malta mais entendida para a compra do meu primeiro carro, respondi abaixo ao formulário espero que me consigam dar aqui uma ajudinha. Obrigado


    1. Que tipo de carros gostas?

    Neste momento gostaria de um carro mais jovem e moderno, algo da gama do classe A, serie 1, golf, etc.

    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      Um hatchback será o que estou a procurar.
    2. Que marcas e modelos gostas e equacionas
      Estou aberto a tudo desde que esteja dentro do budget.
    3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Muitas vezes, um carro de 5 portas é preferencial.
    4. Precisarás de levar carga com frequência?
      Nunca algo muito grande.
    5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Faço uma média de 10000/12000 km ano.
    6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Faço autoestrada, mas também faço muita nacional. Mas a maioria é para deslocar dentro da cidade.
    7. Os consumos terão grande importância?
      Não considero de extrema importância
    8. A potência do motor terá grande importância?
      Não preciso de algo muito potente, mas gostaria de algo assim pra gama intermédia, 90 cavalos ou 1200 celindrada por exemplo.
    9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Não pretendo fazer com o carro.
    10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      O orçamento diria que vai até aos 13k/14k
    11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Usado, não com mais de 150000km a partir de 2017 seria o indicado.

    #2
    Eu já passei pela tua indecisão. Na altura o budget não era alto e a vontade de ter algo mais "premium" era grande. Resumindo, deves escolher algo que possas manter, ou que não sejas obrigado abdicar de outras coisas para "enfiares no carro". Terás seguramente a oportunidade de teres o teu BMW ou Mercedes a seu tempo.
    Para já o meu conselho é escolheres algo racional, económico e fiável e de manutenções acessíveis.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
      Eu já passei pela tua indecisão. Na altura o budget não era alto e a vontade de ter algo mais "premium" era grande. Resumindo, deves escolher algo que possas manter, ou que não sejas obrigado abdicar de outras coisas para "enfiares no carro". Terás seguramente a oportunidade de teres o teu BMW ou Mercedes a seu tempo.
      Para já o meu conselho é escolheres algo racional, económico e fiável e de manutenções acessíveis.
      Sim sim! Eu já pus de parte a ideia dum carro dessa gama, ando a ver os Polos e os Fiesta, dei o exemplo para perceberem o genero de carro que gostava!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SuperZe Ver Post
        Sim sim! Eu já pus de parte a ideia dum carro dessa gama, ando a ver os Polos e os Fiesta, dei o exemplo para perceberem o genero de carro que gostava!
        Um Fiesta 125cv é uma boa opção.

        Comentário


          #5
          Sim, é uma boa opção.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
            Eu já passei pela tua indecisão. Na altura o budget não era alto e a vontade de ter algo mais "premium" era grande. Resumindo, deves escolher algo que possas manter, ou que não sejas obrigado abdicar de outras coisas para "enfiares no carro". Terás seguramente a oportunidade de teres o teu BMW ou Mercedes a seu tempo.
            Para já o meu conselho é escolheres algo racional, económico e fiável e de manutenções acessíveis.
            desculpa lá, não leves a mal, mas a primeira coisa que li foi outra. até arregalei os olhos enquanto confirmava.

            um carro por esses valores arranjas de 2018, segmento B, ou segmento C com mais um anito em cima. já agora, alguma vez irias comprar um carro com quase 150 mil 4 anos??? há muitos que compram a diesel e mesmo assim é pedir chatices cedo demais. com o teu orçamento e se fores para opções racionais, 1.0, 1.2, 1.4 turbinadas, arranjas com 30 e 40 mil kms, ou seja, mais de 100 mil kms de doiferença, que no teu caso a andares com o carro 12 mil por ano, mesmo que sejam 15 mil, seriam 7 ou 8 anos de estrada...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              desculpa lá, não leves a mal, mas a primeira coisa que li foi outra. até arregalei os olhos enquanto confirmava.

              um carro por esses valores arranjas de 2018, segmento B, ou segmento C com mais um anito em cima. já agora, alguma vez irias comprar um carro com quase 150 mil 4 anos??? há muitos que compram a diesel e mesmo assim é pedir chatices cedo demais. com o teu orçamento e se fores para opções racionais, 1.0, 1.2, 1.4 turbinadas, arranjas com 30 e 40 mil kms, ou seja, mais de 100 mil kms de doiferença, que no teu caso a andares com o carro 12 mil por ano, mesmo que sejam 15 mil, seriam 7 ou 8 anos de estrada...

              Eu gosto muito do Polo de 2018, consigo arranjar pelos 11k. Mas já me disseram que o 1.0 75cavalos é fraquinho, que outras alternativas acha que devo considerar?

              Comentário


                #8
                O Fiesta.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  por esses valores arranja-se carros de 2018/19 com 20-30.000kms

                  opel astra 1.0t - https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a72193374f
                  opel crossland x 1.2t - https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a72193374f
                  honda jazz 1.3 - https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a72193374f
                  kia rio 1.0t - https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#74d94f86f8
                  fiat tipo 1.4 - https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1c378ed9da
                  diesel - https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1c378ed9da

                  etc

                  e eu diria que qualquer 1 deles bem melhor que um polo 1.0 de 75cv

                  atenção aos diesel para andar em cidade (FAP)
                  face aos kms previsto anuais, eu diria que 1 gasolina talvez seja melhor opção
                  um carro melhor, com menos KMS, e que em teoria durante meia duzia de anos nao dará qualquer tipo de problema nem despesas de manutenção
                  Editado pela última vez por Ccorreia; 31 March 2021, 14:06.

                  Comentário


                    #10
                    com a moda atual da compra com financiamento, até dá para um Tipo 1.0T novo por 14.000€
                    https://www.fiat.pt/promocoes-carros...fiat-tipo#Tipo

                    é claro que pagando no prazo máximo que eles dizem, fica MUITO mais caro,
                    mas nada como amortizar o valor ao fim de 3 meses, ou dar 1 entrada muito superior, ou ... etc
                    fica a sugestão
                    o mesmo é válido para muitas outras marcas
                    e nalguns casos com zero % de juros
                    ou com oferta de manutenção durante X meses, etc


                    NOVO FIESTA Connected 1,0 EcoBoost mHev 125CV (92kW) S/S 5 portas
                    PVP (sem despesas): 19.849€
                    Preço campanha: 15.770€

                    KIA STONIC 1.2 CVVT ISG by Fila, PVP Campanha 14.950,00 €
                    (exclusivo financiamento Banco Santander Consumer Portugal, S.A.) (PVP de referência de 15.750,00 €), entrada inicial 4.485,00 €, montante financiado 10.465,00 €, 108 prestações de 130,00 €,
                    Editado pela última vez por Ccorreia; 31 March 2021, 14:33.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                      com a moda atual da compra com financiamento, até dá para um Tipo 1.0T novo por 14.000€
                      https://www.fiat.pt/promocoes-carros...fiat-tipo#Tipo

                      é claro que pagando no prazo máximo que eles dizem, fica MUITO mais caro,
                      mas nada como amortizar o valor ao fim de 3 meses, ou dar 1 entrada muito superior, ou ... etc
                      fica a sugestão
                      o mesmo é válido para muitas outras marcas
                      e nalguns casos com zero % de juros
                      ou com oferta de manutenção durante X meses, etc


                      NOVO FIESTA Connected 1,0 EcoBoost mHev 125CV (92kW) S/S 5 portas
                      PVP (sem despesas): 19.849€
                      Preço campanha: 15.770€

                      KIA STONIC 1.2 CVVT ISG by Fila, PVP Campanha 14.950,00 €
                      (exclusivo financiamento Banco Santander Consumer Portugal, S.A.) (PVP de referência de 15.750,00 €), entrada inicial 4.485,00 €, montante financiado 10.465,00 €, 108 prestações de 130,00 €,
                      O Fiesta é top, mas são uns milhares acima do orçamento, e não entendo muito bem como funciona os financiamentos (relativamente à ultima prestação que eles falam e etc)

                      Comentário


                        #12
                        existe financiamento normal e tipo renting

                        imagina que 1 carro custa 10.000€
                        e cobram de juros 200€ por ano
                        se comprares um carro e pagares em 1 ano, vai pagar 10.200€ em 12 meses = 850€/mes
                        se comprares em 5 anos vais pagar 11.000€ em 60 meses = 183,33€

                        se deres uma entrada, maior ou menor, o valor que fica a dever será maior ou menor, e portanto os juros vão ser mais ou menos €uros

                        se for renting.
                        ficas com o mesmo carro novo que custa 10.000€
                        mas pagas 200€ por mes, durante 24 ou 36 meses,
                        (normalmente inclui manutenção, pneus, iuc, seguros, etc)

                        ou seja muito menos que comprando o carro em 24 ou 36 meses,
                        mas quando acaba esse prazo, tens 3 hipoteses:
                        1 devolves o carro e não recebes nem pagas nada (e escolhes outro meio de transporte)
                        2 pagas o valor final de +/- 5000€ e ficas com o carro para ti, mas só nessa altura é que fazes um financiamento de compra do carro
                        3 gostaste muito do carro e queres ficar com ele mais algum tempo. nesse caso ou prolongar o contrato de "aluguer" mais uns meses, ou trocar por outro carro igual na mesma cor ou não, mas novo/zero kms, por mais 24 ou 36 meses nas mesmas condições (aproximadamente)
                        (4 nalguns casos, quando o cliente fica na marca e faz um upgrade, quando entrega o carro se estiver muito bem estimado, ainda valorizam o negocio no outro novo melhor)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SuperZe Ver Post
                          O Fiesta é top, mas são uns milhares acima do orçamento, e não entendo muito bem como funciona os financiamentos (relativamente à ultima prestação que eles falam e etc)
                          por exemplo no caso do Tipo 1.0T
                          vais a um stand, escolhes a cor do carro que queres
                          fazes um financiamento (mas sem pagamento inicial)
                          em que pagas todos os meses 155€ durante 8 anos,
                          e depois na ultima mensalidade em vez de pagares 155€, pagas 4.203€, e o carro é teu

                          este esquema de financiamento pode ter o pagamento de 4203€ na ultima mensalidade, ou logo na 1ª (que funciona como entrada inicial)

                          não trabalhando eu na Fiat , eu diria que se a entrada inicial fosse 4.203€, depois das restantes 97 mensalidades já não seriam 155€, mas se calhar <149€, pois o valor em divida, deixou de ser 14.000€ (preço do carro)
                          e passou a ser 14.000-4203€= 9797€, e portanto é sobre esse valor que se calcula a mensalidade e se pagam os juros


                          Prestação mensal: 155€/mês
                          TAEG: 8,1%
                          Sem Entrada Inicial
                          Prazo: 97 meses
                          Prestação Final: 4.203€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            por exemplo no caso do Tipo 1.0T
                            vais a um stand, escolhes a cor do carro que queres
                            fazes um financiamento (mas sem pagamento inicial)
                            em que pagas todos os meses 155€ durante 8 anos,
                            e depois na ultima mensalidade em vez de pagares 155€, pagas 4.203€, e o carro é teu

                            este esquema de financiamento pode ter o pagamento de 4203€ na ultima mensalidade, ou logo na 1ª (que funciona como entrada inicial)

                            não trabalhando eu na Fiat , eu diria que se a entrada inicial fosse 4.203€, depois das restantes 97 mensalidades já não seriam 155€, mas se calhar <149€, pois o valor em divida, deixou de ser 14.000€ (preço do carro)
                            e passou a ser 14.000-4203€= 9797€, e portanto é sobre esse valor que se calcula a mensalidade e se pagam os juros


                            Prestação mensal: 155€/mês
                            TAEG: 8,1%
                            Sem Entrada Inicial
                            Prazo: 97 meses
                            Prestação Final: 4.203€
                            E no caso da Ford? Seria igual?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SuperZe Ver Post
                              E no caso da Ford? Seria igual?
                              eles dizem lá

                              PVP (sem despesas): 19.849€
                              Preço campanha: 15.770€


                              Entrada inicial: 3.921.70€

                              Prestação Mensal: 95€/mês - Prazo (meses): 37
                              Valor final (última mensalidade): 9.726,01€

                              se deres mais de entrada, pagas menos de juros no global

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                eles dizem lá

                                PVP (sem despesas): 19.849€
                                Preço campanha: 15.770€


                                Entrada inicial: 3.921.70€

                                Prestação Mensal: 95€/mês - Prazo (meses): 37
                                Valor final (última mensalidade): 9.726,01€

                                se deres mais de entrada, pagas menos de juros no global
                                e nesse caso a ultima prestação é sempre obrigatória ou terei de fazer doutra forma? como tinha dito em cima

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SuperZe Ver Post
                                  e nesse caso a ultima prestação é sempre obrigatória ou terei de fazer doutra forma? como tinha dito em cima
                                  só indo lá perguntar num stand
                                  mas acho que sim

                                  Comentário


                                    #18
                                    ou estas opções com preço negociavel
                                    já matriculado, mas sem andar
                                    https://www.fxp.pt/pt/veiculos/servi...-603f838c55ff1
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fd73ad34d2
                                    talvez consiga baixar 500-1000€

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X