Anúncio

Collapse
No announcement yet.

106 XSi - Vou experimentar um. * Update : Adorei !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    106 XSi - Vou experimentar um. * Update : Adorei !

    Hey !

    Hoje estive num concessionário de pessoas que me são próximas e tive alguma curiosidade em ver um 106 XSi que lá estava.

    Liguei o bólide e ... [:0][:0][:0] Mas que ronco ... [:0]

    Hoje á noite vou experimentá-lo! Deve dar um gozo fantástico.

    Já agora é de 93 e está avaliado em 1.300€ . Aparenta estar minimamente estimado, tem 170.000 Km, mas está demasiado rebaixado



    Mas eu gostei ...
    Principalmente do som [:X][:X][:X]

    Se tivesse uns Euritos de parte, era bem capaz de ficar com ele para 2º carro.

    Depois conto a experiência ;)

    #2
    Tens a certeza que não é 1.4?

    Eu só digo para teres calma e não te atirares de cabeça para um carro desses, às vezes (e perdoem-me a expressão) a tesão do mijo fazem com que um gajo não raciocine e quando acorda já é tarde demais e tá o carro comprado.

    Comentário


      #3
      Eu certeza não tenho...

      Foi o que me foi dito.

      Que era o 1.6

      Mas é provável que não o seja?

      Como posso distinguir isso?!

      Comentário


        #4
        pode ser dos mais recentes...
        ja andei num xsi mas 1.4 e apesar de engraçado nao é nada de mais...
        tendo em conta a cilindrada gostei masi do 106 rallye...

        Comentário


          #5
          se é de 93 não é 1.6 de certeza a não ser que já não esteja de origem!

          Comentário


            #6
            Daqui a pouco já lá vou e tiro isso "a limpo". Lol.

            Como é possivel distinguir ?! Abrindo o "Capôt" quais os componentes que se diferenciam ?!

            De origem não está. Aquilo, no mínimo, tem uma panela barulhenta. Lol.

            Comentário


              #7
              Vamos por partes:

              Se é um XSI de 93, é um MK1.
              Em 1993 o 106 XSI já tinha catalizador e um motor 1.4 com 95cv. Se ainda for uma versão sem cat, tem o 1.4 de 100cv.

              O 106 XSI MK1 teve em alguns mercados como o Francês, uma versão 1.6 de 105cv. Segundo sei só apartir de 95.

              Aqui está a ficha tecnica:

              http://www.autoweb-france.com/fiches...06_XSI_1.6.php

              Comentário


                #8
                Ronco? Só se tiver um escape de "ronco"

                Comentário


                  #9
                  Meus amigos, tinham razão!

                  Liguei ao vendedor e ele tinha confundido, uma vez que semanas antes tinha tido também o 106 Rallye.

                  Este XSi é o 1.3 100 Cv

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por 16v

                    Meus amigos, tinham razão!

                    Liguei ao vendedor e ele tinha confundido, uma vez que semanas antes tinha tido também o 106 Rallye.

                    Este XSi é o 1.3 100 Cv
                    Se for de 1993 não pode ser o 1.3 de 100cv.

                    Ou é o 1.4 de 100cv ou o 1.4 Cat de 95cv.

                    Comentário


                      #11
                      Conheco alguns XSI com swaps para motores de GTI...mas se esse estiver de origem,é 1.3 ou 1.4 de 95cv.Seja como for,é uma bela maquina!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por hazakis

                        Conheco alguns XSI com swaps para motores de GTI...mas se esse estiver de origem,é 1.3 ou 1.4 de 95cv.Seja como for,é uma bela maquina!
                        Stock, o 1.3 não pode ser. Só apareceu lá para 1995.
                        O mais certo é ser o 1.4 95cv ou com sorte uma das ultimas unidades sem catalizador e com 100cv.

                        Comentário


                          #13
                          O 1.3 só apareceu em 95 e 96, motor do Rallye. Lá fora era sim o 1.6.

                          De qualquer forma mentaliza-te que esses carros vêm sempre com uma escáfia desgraçada.

                          Comentário


                            #14
                            O Xsi 1.3 saiu em Julho de 1994, as 1ªs matriculas foram xx-xx-DV, um vizinho meu teve um dos primeiros. Já agora o rallye tb saiu por essa altura mas os de imprensa q foram os 1ºs matriculados eram xx-xx-DX.

                            Comentário


                              #15
                              Então e o que achaste? Ainda não experimentaste?
                              O difícil será arranjar um carro desses em condições...ou já tiveram uns 40 donos que o esmifraram todo ou então é um achado.

                              Há dois anos na minha escola, havia lá um tipo que comprou um que era de 96, e acho que ainda era o 1.3...ele por fora tinha levado banho de pintura e tal. ( o carro estava parado num sítio á beira da estrada, e esteve lá mais de um mês ).

                              O gajo comprou o carro, e por fora todo original e tal, mas sei que o trabalhar daquilo não era como os dos outros, sei lá estava, era esquisito...o que é certo é que deixei de ver o carro...[8)]

                              A estar bom deve ser uma máquina e tanto, seja o 1.3 ou 1.4, infelizmente nunca andei em nenhum.
                              Boa sorte!

                              Comentário


                                #16
                                Já o experimentei [8D]

                                Em primeiro lugar, continuo sem saber a real identidade do pequeno bólide.

                                A matrícula é Xx-xx-xx, com X"QualquerOutraLetraQueNãoMeRecordo" ao início, mas afinal parece que o carro é de 1996. Desconheço o porquê de estar assim matrículado... Terá tido algum problema e posteriormente sido matriculado?! Não sei... Bem, mas isso é o que menos interessa.

                                Exteriormente, extremamente rebaixado, simbolos removidos. No interior, estofos em bom estado, manete das mudanças e volante sem grande desgaste ( ambos de origem ). Pedais em alumínio, com bom sistema de som ( na mala tinha lá os fios do amp e sub ). Como já tinha referido, tem 170.000 Km. Gostei do "pormenor" dos vidros eléctricos e fecho centralizado.

                                Passando ao que é realmente importante ...

                                Tenho 19 anos e não me considero, de forma alguma, um condutor rico em conhecimento automobilístico. Apenas sou um curioso, mais um apaixonado. Mesmo antes de tirar a carta, aos 18 anos, já conduzia á minha porta, mas de qualquer forma, apesar de muitos Km's realizados neste primeiro ano de carta e vários carros utilizados (também devido ao facto de trabalhar a part-time num Concessionário de Automóveis ), ainda tenho muitos conhecimentos para adquirir, muitas experiências para viver, etc.

                                Hoje através de um Stand de um amigo, tive a oportunidade de experimentar este XSi ( um automóvel que sempre despertou alguma curiosidade em mim )... E não fiquei nada desiludido! Pelo contrário.

                                Este XSi ( e apenas me posso referir ao que tive o prazer de conduzir ) é extremamente nervoso e fascinante a subir de RPM's!

                                Descrevendo suscintamente...

                                Ligo o carro, delicio-me com o sonzinho de fundo ao ralenti. Abro o "capôt" e verifico que tem admissão directa ( Filtro Green ). Panela de escape dita de rendimento. Arranco, a ritmos bem moderados, trocando de velocidade a baixas RPMs. Depois de aquecer um pouco... Estava na hora de conhecer o XSi :D:D

                                1ª até ás 3.500 RPM ... ( Humm ... Granda som ... )
                                2ª a cortar, 3ª a cortar ... Não dava para mais ... uma vez que não foi propriamente em Auto-Estrada [8)] Lol.
                                É viciante levar aquilo a fazer mais de 7000 RPM's, o bicho sempre a puxar, a puxar ... Com uma vivacidade incrivel. Estive uns 15 min, sempre a dar calor nele...

                                Que máquina estonteante. Adorei ...

                                Deixei-o com pena...

                                Mas não tenho capacidades para o adquirir como 2º carro neste momento ...


                                Sou um condutor ainda pouco experiente, mas este XSi marcou-me

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu estava 100% de origem. É como ele fica melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se és um condutor inexperiente tem calma..........os 106 nesses trajes têm a bonita forma de matratar quem nao sabe conduzir

                                    agarram-se muito bem até dares por ti cheio de confiança a dares uma guinada e sem tares á espera (das primeiras vezes) ele dá de rabo e tu até te agarras á tomateira!

                                    já agora, apesar de ser um carro de excelentes sensações, digo-te já que é um carro que passa quase tanto tempo na oficina como fora...:D basta abusares um bocadinho dia sim dia não e vais ver como elas mordem!

                                    com 170.000km e com esse factor racing (sem simbolos , manete etc) ja deve ter levado umas juntas e umas rectificações........(ou não espero eu)

                                    tem cuidadinho.......eu nunca compraria um XSI que não tivesse original e com mais de 120.000km e sem estar a babar oleo....e sem historial!!!!nunca mesmo.

                                    só de ver o do meu irmao, que levou quase tudo novo.....e como anda sempre....

                                    e o do meu primo que ele até tem cuidado, e o carro tá sempre com mariquices....

                                    !!!são bonitos são de se conduzir..........but what about the rest???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando comprei o meu carro tive para comprar um Xsi lindo que vi...era branco, com interior em pele preta muito bem cuidada. Tinha 130mil km se não me engano e era de 96 ou 97 já não me recordo. Se não me engano pediam 3500€ por ele, em stand. Não o cheguei a conduzir, mas só estar sentado la dentro já me fascinou[:X]

                                      Não o comprei porque como estava rebaixado e eu gosto de ir a (quase) todo o lado com o carro (tipo estradas de terra, etc, porque também não tenho nenhum TT) tive receio de partir algo por baixo. Também porque já sei que aquele carro ia me "seduzir" pra calcar bem o acelerador e além de me subir o consumo ainda corria o risco de me estampar (ainda nem tinha acabado de tirar a carta e quando comecei a tira-la nunca tinha conduzido).



                                      EDIT: Lembrei-me agora, afinal era de 1995!
                                      ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                        se és um condutor inexperiente tem calma..........os 106 nesses trajes têm a bonita forma de matratar quem nao sabe conduzir

                                        agarram-se muito bem até dares por ti cheio de confiança a dares uma guinada e sem tares á espera (das primeiras vezes) ele dá de rabo e tu até te agarras á tomateira!

                                        já agora, apesar de ser um carro de excelentes sensações, digo-te já que é um carro que passa quase tanto tempo na oficina como fora...:D basta abusares um bocadinho dia sim dia não e vais ver como elas mordem!

                                        com 170.000km e com esse factor racing (sem simbolos , manete etc) ja deve ter levado umas juntas e umas rectificações........(ou não espero eu)

                                        tem cuidadinho.......eu nunca compraria um XSI que não tivesse original e com mais de 120.000km e sem estar a babar oleo....e sem historial!!!!nunca mesmo.

                                        só de ver o do meu irmao, que levou quase tudo novo.....e como anda sempre....

                                        e o do meu primo que ele até tem cuidado, e o carro tá sempre com mariquices....

                                        !!!são bonitos são de se conduzir..........but what about the rest???


                                        Deves ter interpretado mal o que eu disse ;). Ou entao nao te sabes expressar bem [|)]. Quem é que aos 19 anos é Rei e Senhor da experiência?

                                        Tenho carta ha um ano e uns meses, no meu Saxo ja fiz mais de 30.000 Km, na Xsara e no C4 cá de casa também já fiz "n" Km's ... Mas isso não faz de mim um supra-sumo na condução. Mas daí até ser inexperiente ... ainda há alguma distância.

                                        Isto foi só um "reparo".

                                        Tranquilo

                                        Comentário


                                          #21
                                          16v nao estava com mau tom!desculpa se foi isso que pareceu!

                                          é que já vi ai uns 106 espetados........porque de repente "fugiu de´rabo" e ninguém percebe porquê!

                                          :D

                                          ;)

                                          é isso e o 206 quando ´foge de trás não dar para agarrar!ainda esta semana na via rápida, em gaula, vi um 206 hdi comercial branco todo rebentado......numa zona nada perigosa.......mas numa pseudo chicane...que o pessoal sabe fazer a 180 mas nao sabe cortar![}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            PauloFVF, tranquilo.

                                            Amigos como sempre ;)

                                            Abraço !

                                            Comentário


                                              #23
                                              desde quando o motor é "o" ponto positivo nos 106?

                                              pode ser bom, mas o resto envergonha isso:D

                                              o volante sem desgaste significativo com 170mil kms é indicador de...ter tido outro volante.

                                              citação:é que já vi ai uns 106 espetados........porque de repente "fugiu de´rabo" e ninguém percebe porquê!
                                              o 106 tem apenas dos melhores chassis das ultimas decadas. como qualquer outro carro, não é à prova de nabos nem suicidas. nenhum é, nem com ESP's.
                                              se tanto, é dos melhores para estragar a vida a quem se quer suicidar...tem limites altos e, dps dos limites, é facilimo de controlar:D é preciso uma GRANDE asneira para te meteres numa situaçao em que fica IMPOSSIVEL agarra-lo. isto falando apenas de condutores ditos "normais".

                                              Comentário


                                                #24
                                                afinal o famoso problema da "fraca refrigeraçao" vem destas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                                                  é preciso uma GRANDE asneira para te meteres numa situaçao em que fica IMPOSSIVEL agarra-lo. isto falando apenas de condutores ditos "normais".
                                                  Aí é que está o problema :D:D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                    Tens a certeza que não é 1.4?

                                                    Eu só digo para teres calma e não te atirares de cabeça para um carro desses, às vezes (e perdoem-me a expressão) a tesão do mijo fazem com que um gajo não raciocine e quando acorda já é tarde demais e tá o carro comprado.
                                                    Nem mais! Ou na pior das hipoteses espetado.

                                                    Calma Rapaz...

                                                    ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Belos tempos...o XSi ainda é dos tais que ou se sabe conduzir ou não se sabe.
                                                      Não há meias medidas![B)]
                                                      Um dos últimos utilitátios puros e duros...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu por acaso nos 2 que passaram lá por casa (ambos stocks) tinha era problemas de fugir de frente e não de traseira.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                          Eu por acaso nos 2 que passaram lá por casa (ambos stocks) tinha era problemas de fugir de frente e não de traseira.
                                                          yep, stock sim!Basta o rebaixares e meteres umas rodinhas maiores e a frente continua a ganhar vida.......mas experimenta dar uma guinada numa curva........é o drifting :D;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            [quote]Originalmente colocada por 16v

                                                            Já o experimentei [8D]

                                                            Em primeiro lugar, continuo sem saber a real identidade do pequeno bólide.

                                                            A matrícula é Xx-xx-xx, com X"QualquerOutraLetraQueNãoMeRecordo" ao início, mas afinal parece que o carro é de 1996. Desconheço o porquê de estar assim matrículado... Terá tido algum problema e posteriormente sido matriculado?! Não sei... Bem, mas isso é o que menos interessa.



                                                            Mas será que sou só eu a achar este facto muuuiiitttooo estranho??? [8)][8)][8)]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X