Estou comprador de um A200 daqui 3 anos (de um amigo que tem ald da empresa e o comprará para mo vender de seguida) e tenho muita curiosidade sobre estes carros.
O dele também é automático (com patilhas no volante, isto deve ser fixe) e será a primeira vez que tenho uma caixa assim. O meu pai tinha um carro automático e adorava, eu detestava quando o tinha de conduzir. Mas pode ser uma questão de hábito.
Tenho medo dos pneus rft. Devem ser caros.
Tenho medo do filtro de partículas. A prazo dará problemas?
De resto apenas deverei ficar com ele para substituir uma carrinha que apesar de dar zero problemas já não vai para nova (é de 2007) e sobretudo pelo preço que pagaremos.
Que acham do que escrevi?
Eu acho bem. Não fiques demasiado entusiasmado com a caixa nem com as patilhas no volante. Não é nada de especial. Os pneus não tem que ser runflat. De origem vem com pneus normais. Em relação ao filtro de partículas não se sabe ainda muito... nem sequer se sabe se será tão problemático quanto os da tecnologia diesel. Mas daqui a 3 anos já se saberá um pouco mais
Última edição por pmoaz : 06-04-21 às 23:24:55
E o bloco é fiável?
O facto de ter aquelas modernices todas do mbux também me assusta... penso sempre que é muita coisa para avariar!
é um bloco que tem pouco mais de 2 anos. Ainda é muito jovem. No entanto como está a ser usado de forma massiva irás ter mais informação na altura da compra. para já com 50k km não tive nenhum problema relacionado com o motor.
Sim tens razão, daqui a uns tempos já se deverá perceber melhor se o motor é fiável ou não.
Eu por fora não adoro o carro, mas o interior é de facto bastante agradável.
Só optarei por ele mesmo pelo preço, caso contrário não o compraria.
Tenho um bocado de receio destes carros mais modernos... sei lá se a obsolescência não está incluída... é que eu gosto (€) de manter os carros por muito tempo.
De qualquer das formas, obrigado pelas respostas.
Sim, na suspensão e acusticamente.
E conhecendo que os bancos sport são sempre mais confortaveis que os base, quer dizer que estes ainda estavam a atenuar a "secura".
O que as reviews dizem já aprendi há muito a relativizar.
O meu carro do dia a dia até dizem nas reviews q é bastante silencioso em termos de isolamento acustico da deslocação do ar em AE e o que noto é q é pior que muitos carros do segmento abaixo.
Conduzi o 116d M, ou kt M ou o raio q o parta. O interior devia valer uma porrada de dinheiro em extras.
O espaço e practicalidade interior não é apenas uma questão de cms, o feitio da porta e angulo do banco traseiro são melhores no série 1 o q favorece a colocação de crianças e entrada/saida de adultos.
O que estranhei é teres dito que o S1 tem mais espaço interior, sendo que é mais pequeno em comprimento que o Classe A, mas lá está foi a percepção que tiveste. Não vi quotas de habitabilidade, mas sempre tive ideia contrária à tua, apesar de, como disse, nunca ter entrado num A.
Quanto à suspensão, a suspensão M é rija, como é habitual. Se a comparação tiver sido com a AMG do Classe A, pode fazer sentido para o autor do tópico. Se o Classe A tiver suspensão normal, o caso muda de figura, sendo que é expectável que seja bem mais confortável que o S1 M.
Nos carros é assim, há a Mercedes e depois há os outros![]()