Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Série 1 vs Classe A

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Série 1 vs Classe A

    (F40 vs W177)

    Tendo oportunidade de adquirir um semi novo/usado,estou entre 2 opções : BMW 118i Pack M Auto Branco JLL 19”. ou um pouco mais caro Mercedes Classe A 180D Branco AMG Line JLL 19” pretas Auto.
    sim eu sei que são 2 motores diferentes,mas em Portugal Classe A com está configuração no A200 gasolina não há,só encomendando novo e novo não quero. Até mesmo o BMW 118i é difícil encontrar com esta configuração.

    A opinião que vos pedia era entre estes 2 ,tendo em conta design (factor que muito aprecio,considero o Classe A nesta configuração espetacular,o Série 1 ligeiramente menos), motor e condução, qual deles optavam e porquê?

    O que a mim tudo somado me faz pender mais para o Série 1,é o binómio prazer de condução/conforto, pois mesmo com jantes de 19” tem a suspensão traseira multilink que faz toda a diferença, já o Classe A com 18 ou 19” com pack AMG LINE rebaixa muito o carro e em pisos mais degradados é um bocado desagradável.

    Posto tudo isto,quais as vossas opiniões? Se fossem vocês para qual dos 2 iriam? E porquê?

    Obrigado.
    Editado pela última vez por tfg; 03 April 2021, 13:24.

    #2
    Serie 1 sem pensar duas vezes

    Comentário


      #3
      Classe A sem pensar 2 vezes.

      Já agora é para fazer quantos km por ano e qual o orçamento máximo.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        Classe A sem pensar 2 vezes.

        Já agora é para fazer quantos km por ano e qual o orçamento máximo.

        Cumps
        Não muitos kms por ano,preferia a gasolina
        Porquê o Classe A na tua opinião?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tfg Ver Post
          (F40 vs W177)

          Tendo oportunidade de adquirir um semi novo/usado,estou entre 2 opções : BMW 118i Pack M Auto Branco JLL 19”. ou um pouco mais caro Mercedes Classe A 180D Branco AMG Line JLL 19” pretas Auto.
          sim eu sei que são 2 motores diferentes,mas em Portugal Classe A com está configuração no A200 gasolina não há,só encomendando novo e novo não quero. Até mesmo o BMW 118i é difícil encontrar com esta configuração.

          A opinião que vos pedia era entre estes 2 ,tendo em conta design (factor que muito aprecio,considero o Classe A nesta configuração espetacular,o Série 1 ligeiramente menos), motor e condução, qual deles optavam e porquê?

          O que a mim tudo somado me faz pender mais para o Série 1,é o binómio prazer de condução/conforto, pois mesmo com jantes de 19” tem a suspensão traseira multilink que faz toda a diferença, já o Classe A com 18 ou 19” com pack AMG LINE rebaixa muito o carro e em pisos mais degradados é um bocado desagradável.

          Posto tudo isto,quais as vossas opiniões? Se fossem vocês para qual dos 2 iriam?

          Obrigado.
          se queres um carro com barulhos parasitas e com mensagens de erros do sensor a , sensor b e com uma suspensão rija que nem uma tabua vai para o class A

          design é discutivel vai do gosto de cada um.

          o interior de um bmw1 está muito proximo de um serie 3 em termos de qualidade ve-se que é um produto bem construido

          o class A é tudo á base do show off olhas para o interior e parece-te WOW isto é que é premium depois começas a pressionar e ai é que ves que parece que se vai desfaser.

          class A tem as suas qualidade mas se gostares do design do bmw 1 então acho que ficas melhor servido com o bmw.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dasauto Ver Post
            Serie 1 sem pensar duas vezes
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Classe A sem pensar 2 vezes.

            Já agora é para fazer quantos km por ano e qual o orçamento máximo.

            Cumps
            Está aqui o tipo de resposta que ajuda... zero!

            Na escola primária devem ter ficado traumatizados quando a professora escrevia no teste: "Justifique a sua resposta".

            Comentário


              #7
              Se queres prazer de condução, e um carro com uma condução a tender para o desportivo... É o BMW sem dúvida, ainda por cima com motor a gasolina.

              Comparar um Mercedes com um BMW, em carros idênticos, o BMW será sempre mais desportivo.

              Comparar um motor a gasolina com um diesel, em qualquer carro, o gasolina é mais suave e mais desportivo, pois tem uma faixa de rotação maior.

              Em conforto é que não sei qual será o melhor, só testando os dois, não olhes para as características, por vezes enganam.

              Quanto ao design, cada um terá o seu gosto, o que interessa é o que tu gostas.

              Por estes fatores, a minha resposta para ti é; BMW, a não ser que o fator da estética/design pese mesmo muito a favor do Mercedes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tfg Ver Post
                Não muitos kms por ano,preferia a gasolina
                Porquê o Classe A na tua opinião?
                A frente do BM é feia todos os dias, só por isso nem olhava para essa opção, por dentro mais do mesmo, preferia ter um A com barulhos que o BM sem, aumenta se o volume do rádio e problema resolvido e eu que adoro música, o ideal seria um A a gasolina com 160 cv mas se for com 140 cv também não seria por aí, como não sei qual o orçamento máximo fico por aqui.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Pelo conforto e motor o A sem dúvida

                  Comentário


                    #10
                    Vai do teu gosto pessoal a nível estético, até porque acho que, por norma, ninguém compra um carro que não goste e se ponderas os 2, então será porque gostas dos 2.

                    Em relação ao conforto é difícil eu dizer alguma coisa até porque nunca experimentei o S1 com jante 19 e nunca sentei o rabo em nenhum Classe A. No entanto, o S1 mesmo com jante 17 e suspensão M é durinho. Presumo que com 19 fique pior, mas pelos comentários a suspensão AMG do Classe A deve ser similar. Acho que por aqui não terás grandes diferenças...Mas o Mercedes ganha na habitabilidade e espaço (não sei se faz diferença).

                    A condução do 118i é muito boa e o motor é expedito para os 140 cv, especialmente em modo sport. O Classe A desconheço, como te disse.

                    Se vais fazer muitos trajectos curtos, acabo por tender a minha opinião para o S1, apenas por ser a gasolina, ainda que também tenha o malfadado filtro de partículas.

                    Comentário


                      #11
                      Deve ser ele por ele, o bmw anda mais e gasta mais.

                      Comentário


                        #12
                        Não adoro nenhum dos dois, o BMW tem tração à frente, ao contrário de edições anteriores, e tem um 1.5 de apenas 3 cilindros.

                        O A tem uma qualidade de construção que tem muito pouco a ver com o preço mas o 180d é um bom motor, fiável e económico, mas que fica atrás de 118i em performances.

                        Eu escolhia o Série 1 pela solidez e qualidade de construção e porque esteticamente gosto muito mais dos interiores.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Guy75 Ver Post
                          Pelo conforto e motor o A sem dúvida
                          para dizeres isto só concluo uma coisa

                          nunca andaste nos dois e muito menos com jantes de 19"

                          Comentário


                            #14
                            Tive o mesmo dilema a cerca de 1 ano.

                            Resolvi ver os 2 ao vivo e nem precisei de experimentar para escolher o S1, que acabei por receber mais tarde, no meu caso um 116d de Novembro de 2020.

                            Posso pronunciar-me sobre o S1: a mim da-me a sensação de estar num série 3. Confortavel, espaçoso qb (e sou picuinhas com espaço - safa-se bem), muito bem construido, bom equilibrio entre botões físicos e displays, ergonómico, então com caixa auto é um luxo, assenta que nem uma luva. A resposta do acelerador é soberba para o motor que tem, e tem uma acutilância dinâmica que impressiona imenso.

                            É curioso porque o classe A antes de ver os 2 modelos era a minha escolha, mas não gostei do interior ao vivo. É um bom carro, mas não me despertou o mesmo click que o S1. A minha opção seria (como acabou por ser o S1).

                            Comentário


                              #15
                              Com umas poucas centenas de kms em cada um mas ambos nos em versao diesel mais baixa.

                              C jante 17 já o série 1 é mais desconfortável, e o que tive para usar tinha os bancos melhores. Tem mais espaço que o A mas não por muito. Curva um pouco melhor, mas o que perde em conforto não compensa o que ganhas a curvar. Em AE é um pouco mais barulhento. Não me maravilhou mas também não me deixou a sensação do anterior, no qual queria sempre andar mais, e por isso perdoava as suas falhas práticas.

                              O A é mais confortavel, um pouco mais silencioso em AE. Materiais um pouco piores mas mais luxuosos ao toque onde interessa. Curva quase o mesmo. Tem um pouco menos de espaço interior, mas é quase igual. Eu senti-me mais fascinado pelo A na condução que o 1.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Com umas poucas centenas de kms em cada um mas ambos nos em versao diesel mais baixa.

                                C jante 17 já o série 1 é mais desconfortável, e o que tive para usar tinha os bancos melhores. Tem mais espaço que o A mas não por muito. Curva um pouco melhor, mas o que perde em conforto não compensa o que ganhas a curvar. Em AE é um pouco mais barulhento. Não me maravilhou mas também não me deixou a sensação do anterior, no qual queria sempre andar mais, e por isso perdoava as suas falhas práticas.

                                O A é mais confortavel, um pouco mais silencioso em AE. Materiais um pouco piores mas mais luxuosos ao toque onde interessa. Curva quase o mesmo. Tem um pouco menos de espaço interior, mas é quase igual. Eu senti-me mais fascinado pelo A na condução que o 1.
                                Achaste o Série 1 mais desconfortável?

                                Comentário


                                  #17
                                  Mercedes:

                                  - Economico, pratico,
                                  - qualidade interior fica um pouco aquém do esperado,
                                  - mas ao mesmo tempo o interior é de muito bom gosto,
                                  - em termos estéticos, opinião minha, o Mercedes esmaga o BMW...então na configuração com jante 19...nem vale a pena falar...

                                  BMW:

                                  - Mais desportivo,
                                  - melhor qualidade interior,
                                  - menos económico mas com melhores performances,
                                  - a nivél estético fica a léguas do Mercedes...

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    primeira vez que ouço alguém dizer que o class A é mais confortável e mais silencioso que o serie 1, todas as reviews vejo o contrário

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em termos de motor gasolina de gama de entrada o BMW é bem superior .

                                      Comentário


                                        #20
                                        São dois carros bem porreiros e nem concordo muito com as criticas à qualidade do classe A.

                                        Eu escolheria o BMW por causa do motor mais potente e a gasolina.

                                        Qualquer um dos carros na configuração pretendida fica muito giro mas com show-off a mais para as motorizações.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se fazes poucos kms, a opção certa é a única a gasolina.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Com umas poucas centenas de kms em cada um mas ambos nos em versao diesel mais baixa.

                                            C jante 17 já o série 1 é mais desconfortável, e o que tive para usar tinha os bancos melhores. Tem mais espaço que o A mas não por muito. Curva um pouco melhor, mas o que perde em conforto não compensa o que ganhas a curvar. Em AE é um pouco mais barulhento. Não me maravilhou mas também não me deixou a sensação do anterior, no qual queria sempre andar mais, e por isso perdoava as suas falhas práticas.

                                            O A é mais confortavel, um pouco mais silencioso em AE. Materiais um pouco piores mas mais luxuosos ao toque onde interessa. Curva quase o mesmo. Tem um pouco menos de espaço interior, mas é quase igual. Eu senti-me mais fascinado pelo A na condução que o 1.
                                            Como disse acima nunca sentei o rabo num A, mas os mais 10cms de comprimento fazem-me pensar que tem mais espaço dentro do carro. Agora estás a contrariar este pensamento...não estava à espera.

                                            Em relação ao conforto, que modelo que conduziste no S1?

                                            Originalmente Colocado por tfg Ver Post
                                            Achaste o Série 1 mais desconfortável?
                                            Como queres, com jante 19 e suspensão desportiva em ambos, vão ser os 2 desconfortáveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Em termos de motor gasolina de gama de entrada o BMW é bem superior .
                                              Olha que há existe o 116i, que deve ser o concorrente directo do A160.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A comparar, compararia sempre com o A200. E neste caso, ficaria na dúvida, mas julgo que o 118i seria a minha escolha. Sobretudo com a resolução daquilo que mais me chateava no anterior serie 1: falta de espaço no habitáculo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  A comparar, compararia sempre com o A200. E neste caso, ficaria na dúvida, mas julgo que o 118i seria a minha escolha. Sobretudo com a resolução daquilo que mais me chateava no anterior serie 1: falta de espaço no habitáculo.
                                                  Sim a comparação justa seria com o A200. É difícil é encontrá-lo semi novo,tal como o 118i.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sei qual o orçamento máximo mas entre esses 2 a minha escolha recaia no A, esteticamente, tanto por dentro como por fora dá 15 a zero ao BM e a minha opção seria motor a gasolina com 163 cv.

                                                    https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                      Não sei qual o orçamento máximo mas entre esses 2 a minha escolha recaia no A, esteticamente, tanto por dentro como por fora dá 15 a zero ao BM e a minha opção seria motor a gasolina com 163 cv.

                                                      https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                                                      Cumps
                                                      Arranja-me aí cá em Portugal, ou um A200 Branco AMG Line Pack Night semi novo, ou um BMW 118i Branco Pack M jantes 18” pelo menos semimnovo,ambos caixa auto. E difícil não é?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                                        primeira vez que ouço alguém dizer que o class A é mais confortável e mais silencioso que o serie 1, todas as reviews vejo o contrário
                                                        Sobre a insonorizaçao, esqueci-me de referir que no interior do S1 não noto o 3 cilindros. Era um receio que tinha e que não se verifica. So um abanão as vezes no start/stop, de resto ate em aceleração não dou por ele

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como proprietário e condutor mais ou menos regular de um classe A 200 automatico, gasolina de 2019 com pack amg e jantes de 19 polegadas posso dizer que o acho razoavelmente confortável. Aliás comparando como o meu serie 3 f30, considero o classe A mais confortável e com melhor insonorização.
                                                          Em termos de Habitáculo e funcionalidade acho o classe A muito interessante para gama. De facto tem algumas falhas a nível de sensores de airbag que a mercedes entretanto já resolveu. com 50 k km, barulhos parasitas não os tenho. ponto menos positivo para mim até é o conjunto motor caixa. penso que a caixa automática não “casa” tão bem com este motor. no A 180d é muito mais interessante, talvez devido ao binário superior no diesel. Em relação ao serie 1, não consigo ser tão objectivo. Apenas por percepção estética exterior (não gosto, principalmente as cavas das rodas da frente estão muito recuadas em relação à frente do carro). Em relação ao interior acho muito bonito e com muita qualidade, no entanto, parece um projecto mais antigo, mais consensual e muito menos arrojado em relação ao classe A.
                                                          Para mim o melhor do segmento parece ser sem duvida o Audi A3 sportback

                                                          p.s. com o pack amg o classe A tem suspenção multilink traseira

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                            Sobre a insonorizaçao, esqueci-me de referir que no interior do S1 não noto o 3 cilindros. Era um receio que tinha e que não se verifica. So um abanão as vezes no start/stop, de resto ate em aceleração não dou por ele
                                                            Compraste novo ou seminovo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X