Golf GTI - VI ou VII (Compra)

A mostrar resultados 1 para 10 de 10

Título: Golf GTI - VI ou VII (Compra)

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    248

    Por Defeito Golf GTI - VI ou VII (Compra)

    Bom dia malta,

    Sempre quis ter um Golf GTI e surge agora uma oportunidade para o ter. Será mais um carro para o fim-de-semana, para fazer no máximo 10/15k kms ano.

    Ainda assim estou indeciso entre o mk6 e o mk7. Óbvio que ao mesmo preço optaria pelo mk7, mas aqui a ideia é perceber qual poderá ser melhor negócio. Já agora, se puderem justificar o porquê da vossa escolha agradeço!

    Genericamente:

    Golf GTI Mk6 (2009), 3 portas, 200 mil kms, 14 mil €.

    Golf GTI MK7 (2013), 3 portas, 120 mil kms, 20 mil €.

    Quer um quer outro são caixa manual. DSG em ambos os casos seria uma clara mais valia?

    Obrigado desde já e boa Páscoa!


  2. #2
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    62,575

    Por Defeito

    Não sei se os 6000 € de diferença são justificados, mas tudo aí aponta para o VII: muito menos km, mais recente, mais moderno e seguro... Além disso, a DSG é conhecida por dar quanto mais chatices e despesas quanto mais antiga for/km tiver.

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    248

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Não sei se os 6000 € de diferença são justificados, mas tudo aí aponta para o VII: muito menos km, mais recente, mais moderno e seguro... Além disso, a DSG é conhecida por dar quanto mais chatices e despesas quanto mais antiga for/km tiver.
    Obrigado pelo teu feedback.

    Pois, relativamente à DSG já ouvi falar em algumas chatices, embora penso que seja nos modelos mais antigos (e não tanto no Golf VII), até porque a caixa acho que nem é a mesma do VI para o VII.

    Relativamente aos 6k, também fico na dúvida. Até porque, acredito eu, um dia mais tarde, ao vender, acredito que a desvalorização no Golf VII será maior, em termos absolutos.

    Relativamente ao negócio em si, e olhando mais para o Golf VII, pelos valores que vejo, parece-me um bom negócio. O carro tem garantia de 1 ano. Que achas?

    Nota: Também fico um pouco na dúvida entre 3 ou 5 portas. Por um lado acho o de 3 portas mais bonito, por outro reconheço que 5 portas tem outra versatilidade.
    Última edição por danger898 : 03-04-21 às 16:02:44

  4. #4
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    85

    Por Defeito

    Já andei em ambos, mas com DSG e gostei dos 2. Boa performance/comportamento/conforto/consumos. Havendo disponibilidade financeira iria para o 7 por ser mais recente, no entanto teria de ser a versão performance com o autoblocante, travagem melhorada e os cv extra.

    Nem sequer consideraria o 6, se não tivese Xenon, como alguns que vão aparecendo.

  5. #5
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    1,427

    Por Defeito

    eu ia para o mk7 apesar por esses valores preferia ir para o leon cupra, o autoblocante faz toda a diferença

    a dsg mais que os km o mais importante é a manutenção a horas e claro a "porrada" que ela levou a frio


  6. #6
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    7,963

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
    Obrigado pelo teu feedback.

    Pois, relativamente à DSG já ouvi falar em algumas chatices, embora penso que seja nos modelos mais antigos (e não tanto no Golf VII), até porque a caixa acho que nem é a mesma do VI para o VII.

    Relativamente aos 6k, também fico na dúvida. Até porque, acredito eu, um dia mais tarde, ao vender, acredito que a desvalorização no Golf VII será maior, em termos absolutos.

    Relativamente ao negócio em si, e olhando mais para o Golf VII, pelos valores que vejo, parece-me um bom negócio. O carro tem garantia de 1 ano. Que achas?

    Nota: Também fico um pouco na dúvida entre 3 ou 5 portas. Por um lado acho o de 3 portas mais bonito, por outro reconheço que 5 portas tem outra versatilidade.



    danger898, a caixa DSG6 (de 6 velocidades), ou seja a de dupla embraiagem no Golf GTI VI e no GTI VII deduzo que são completamente iguais, deduzo é a que está instalada no Golf GTI 7.5 é que já é a DSG7 (de 7 velocidades), pelo menos na versão "R" do 7.5 é assim que sucede.

  7. #7
    Piloto de Testes santuarium's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Localização
    Principado dos Pirinéus
    Posts
    2,145

    Por Defeito

    Cuidado com o famoso problema do tensor da corrente no motor do GTI VI, também passava com o 2.0TSI, que com esses KMS já devia estar solucionado, ou nao...

    E com esses KM se ainda nao mudou a corrente, já nao deve faltar muito (acho que é ao 220 mil km, sem certeza) e algum componente da DSG...

    Eu faria o esforço em ir para o GTI VII, se possivel

  8. #8
    Piloto de Testes oscari's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    2,791

    Por Defeito

    Como já aqui disseram, se for possivel, fazer o esforço para o VW Golf 7.

  9. #9
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    10,716

    Por Defeito

    Fosse eu ia para o VII.
    Pessoalmente gosto mais da estética deste, depois é mais recente e mais atual em todos os sentidos.
    Além disso, caixa manual, e tendo em conta que o VIII não estará ao mesmo nível em qualidade(s), se for para manter muitos anos parece-me uma escolha muito interessante também em valorização futura.

  10. #10
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    31,859

    Por Defeito

    Sem pestanejar ia para o VII.
    Se fosse um VII.5 então melhor ainda mesmo comparando com o atual VIII

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •