Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de novo(velho) carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de novo(velho) carro

    Cumprimentos a todos.
    Coloco aqui um pedido de opiniões, sei que cada um terá a sua com base em experiências diferentes mas espero que as vossas opiniões me ajudem a formar a minha própria para tentar tomar a melhor decisão possível. Dito isto vou tentar também incluir o máximo informação possível portanto peço desde já desculpa pelo longo texto.

    Tive experiência anterior com um citroen c4 1.6 HDI, e posteriormente na perspectiva de aumentar a família, uma pastelona mas confortável Ford Mondeo 2008 sw 1.8 tdci até ter tido um valente acidente há 2 anos atrás.

    De momento somos uma família de 3, gostaria de me manter com uma station e na mesma gama que a mondeo mas poderia equacionar algo numa gama abaixo ou um hatchback de 5portas. Sou músico para lá da minha actividade profissional, portanto ocasionalmente poderei necessitar de transportar algum volume.

    O meu budget ronda entre 6000 a 7mil € pelo que terei que optar por um usado e do que tenho visualizado andarão a rondar os 200mil km
    a gasóleo entre os anos de 2005 a 2007. As opções que tenho equacionado:
    - Audi A4 B7 2.0 TDI avant
    - BMW 320d/318 touring
    - Volvo V50 1.6d

    De momento na situação actual os percursos são curtos e em cidade com a previsão de km's a rondar os 10mil km/ano mas poderá aumentar para 15mil em anos futuros.
    Não desgosto da performance que os motores 1.6 diesel têm a oferecer mas preferia algo com melhor resposta e dinâmica.

    Tenho pesquisado bastante, já contemplei a Honda Accord versão de 2007 mas não gosto do design da traseira, daí para a frente já o IUC aumenta e o preço das carrinhas também. Gostava de ter alguma segurança quanto á longevidade e fiabilidade da minha escolha.
    Tenho um amigo próximo com um A4 B7 2.0 já com 220 mil que está super satisfeito, também tenho visto a BMW 320d ou 318d mas não sei se a nível de manutenções não me vai furar a carteira a longo prazo.

    Gostaria das vossas opiniões e experiências nestas 3 opções ou alguma sugestão válida que não esteja contemplada para que eu possa também equacionar. Gasolina também poderá ser uma opção, aceito sugestões dentro do meu orçamento.

    Obrigado desde já pelas vossas sugestões.

    #2
    Essas hondas são boas... deixa lá se a traseira é feia ou não... isso não é de todo o mais importante...

    Vê as Lagunas dessa altura (2006 e 2007), mas unicamente o 2.0 dci (melhor motor renault/nissan desses tempos), eram viaturas em fim de ciclo, com todos os problemas dessa geração corrigidos (sou suspeito, tenho uma).

    Também podes espreitar as 159 que tinham - julgo - boa fama.

    Não falo de outros modelos, não por achar que são maus, mas por não os conhecer bem.

    Mas as honda e essas lagunas são boas opcções.
    Editado pela última vez por 00bjz00; 08 April 2021, 20:16.

    Comentário


      #3
      Com curiosidade e se precisas de mala... um Skoda Octavia será um dos segmentos C, com mala maior...

      Comentário


        #4
        Eu esquecia os premium. Para quem tem um orçamento limitado, são das piores opções porque grande parte do dinheiro gasto serve apenas para pagar o brasão, e com a idade dão os mesmos problemas que os outros.

        Por isso ficava-me por um generalista. A sugestão do nto é boa, mas por exemplo já deves conseguir uma carrinha Citroën C5 da 2.ª geração ou por exemplo uma Opel Vectra C por esses valores. Ambos carros espaçosos para pessoas e bagagens e já com um nível de segurança bastante razoável.

        Comentário


          #5
          Eu penso que estás a partir de uma ideia errada, para pequenos percursos e 10.00kms/ano, ou mesmo até 15.000, não me parece que um diesel seja a melhor escolha, devido aos custos de manutenção... Poupas no combustível, gastas mais na manutenção, às vezes com surpresas bastante desagradáveis.

          Em marcas como, Mercedes, BMW e Audi, por norma o custo de manutenção é superior ao das marcas generalistas.

          Dito isto, eu procurava uma carrinha a gasolina de uma marca mais generalista, isto se queres custos de manutenção baixos, se não te importares de gastar mais um pouco em manutenção, então vai para uma Audi ou BMW a gasolina.

          Comentário


            #6
            Se tivesse nesse dilema talvez procurasse uma laguna III com o 1.5 dci.

            São grandes, o motor está ali no limite mas dá conta do recado. São relativamente desvalorizadas no mercado de usados.

            Como contra terias um iuc mais caro mas terias um carro mais recente.

            Com jeito apanhas uma por esse valor. Já vi um laguna hatch em muito bom estado por 5000 com garantia e tudo direitinho. Portanto...

            Comentário


              #7
              Alguns exemplos:

              https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...v-IDGmB4l.html

              https://www.olx.pt/anuncio/skoda-oct...k-IDG7X2H.html

              https://www.olx.pt/anuncio/vendo-car...i-IDG9JsV.html

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Se tivesse nesse dilema talvez procurasse uma laguna III com o 1.5 dci.

                São grandes, o motor está ali no limite mas dá conta do recado. São relativamente desvalorizadas no mercado de usados.

                Como contra terias um iuc mais caro mas terias um carro mais recente.

                Com jeito apanhas uma por esse valor. Já vi um laguna hatch em muito bom estado por 5000 com garantia e tudo direitinho. Portanto...
                Conheço quem tenha comprado uma de finais de 2012, em 2017, com 400 mil km por 3000€. Era da empresa onde trabalha, Pelo que sei continua a rodar diariamente, sem sobressaltos.

                Comentário


                  #9
                  Uma boa hipótese, em stand "oficial" com garantia: https://www.caetanoretail.pt/viatura...di-90-10035735


                  Esta também me parece interessante sendo que penso que mencionam "Revenda (apenas para profissionais)" porque não dão garantia, ao contrário do que acontece aos outros carros que vendem: https://dacar.pt/pt/produtos/carros/...-dci-dynamique

                  Comentário


                    #10
                    Queres um conselho? Nem Audi, nem Volvo, nem BMW. E já agora também nem Mercedes. Com o teu orçamento e fazendo esse tipo de percursos e de quilometragem eu iria ver os Skoda Octavia, os Peugeot 308, os For Focus SW, os Citroen C5, os Seat Leon. nada de marcas ditas premium que está sobrevalorizadas em 2ª mão e onde se corre o risco de apanhar um grande barrete. Bem sei que os vizinhos não ficam invejosos. E depois?

                    Comentário


                      #11
                      Os BMW, Audi e MB desses anos pré-novo IUC estão de facto muito sobrevalorizados e cheios de kms. Eventualmente pode aparecer uma unidade a gasolina (o que não é de descurar com os kms que fazes por ano) com um preço mais justo. A não ser que morras de amores, por esses carros, olhava também para as marcas "generalistas".

                      Comentário


                        #12
                        Agradeço desde já a todos pela informação. Bem sei que mesmo que vá para outra marca mais generalista, com usados corre-se sempre o risco de levar barrete por mais informados que estejamos.
                        Quanto ao segmento, já a minha Ford Mondeo era tudo menos barata, e seja qual for a marca, se tiver que reservar uma média de 500€/ano para manutenções/reparações, é um valor que me é confortável, BMW série 3 desconheço, mas penso que uma A4 Avant bem mantida e estimada poderá ser aceitável dentro de esses valores.

                        Dito isto, qual é a vossa opinião face às laguna 3 2.0dci, citroen c5 2.0hdi e talvez porque não, Ford focus SW 1.0 ecoboost, a nível de longevidade/fiabilidade?
                        Citroen, fiquei escaldado com problemas de eletrónica e turbo no c4. Laguna, conheço alguém que sempre teve várias versões e só tem a dizer bem.

                        Comentário


                          #13
                          Misturas muito alhos com bugalhos, passe a expressão!
                          Tens que reduzir o teu leque de escolhas!
                          Primeiro começas a ponderar premiuns do segmento D, tempo da maria carqueija...
                          Agora já é uma Laguna 2.0 dci e um Focus Sw 1.0 que têm pouco a ver! Esta última pode ser mais recente, mas é bem menos espaçosa, motor menos performante, tem materiais inferiores, mas pode ser uma excelente escolha e ainda paga pouco IUC! Como a laguna bebe bem... os custos com combustível devem ser quase equivalentes!

                          Acima de tudo, procura algo que gostes, possas pagar, que seja o mais recente possível e esteja em bom estado, se possível com poucos km's, sendo que para 10 ou 15.000/ano a opção gasolina faz mais sentido...

                          Comentário


                            #14
                            Além de que dificilmente encontra o Focus 1.0 até aos 7000€.

                            Comentário


                              #15
                              Neste caso a Skoda Octavia parece-me mesmo um valor seguro. Eu começaria a olhar para esses carros com mais atenção.

                              Comentário


                                #16
                                Para quem fala dos premiums, tanto se pode apanhar barrete com uma BMW como com uma Renault ! Os preços são mais baratos, mas por cada BMW / Audi existem 4 meganes !
                                Para essa quilometragem e a gasóleo só mesmo sem filtro de partículas e só depois pensaria que carro comprar.
                                Gasolina seria a minha escolha

                                Comentário


                                  #17
                                  Não fazia ideia de que a Octavia tinha saído com o 1.2... Na teoria dizia que era muito curto para o carro em questão, e na prática?

                                  Comentário


                                    #18



                                    Fica a ressalva... sempre da questão das correntes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                      Não fazia ideia de que a Octavia tinha saído com o 1.2... Na teoria dizia que era muito curto para o carro em questão, e na prática?

                                      Irá cumprir... bem pior era com o 1.4 16V de 75cv/80cv que existiu nessa geração.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                        Além de que dificilmente encontra o Focus 1.0 até aos 7000€.
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#190c65b13e

                                        a negociar fica bem perto disso...

                                        cuidado com os Diesel para fazer poucos kms por ano. se tiver já filtro de partículas pode ser uma dor de cabeça.

                                        segmento C a gasolina não é facil, mas ainda vão aparecendo propostas interessantes.
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4ab76c466a
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2fdce3ea33
                                        Editado pela última vez por KingTDI; 09 April 2021, 10:40.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Andas teso que nem um carapau que não aguentas as despesas de manutenção de qualquer um dos carros que falaste, e queres levar família, cão, gato, piriquito e mala cheia? Dacia Logan MCV, de preferência o bifuel. Arranjas por menos de 10 mil euros.
                                          Não mete inveja aos vizinhos, nem dá status nos almoços de família ao Domingo, mas serve.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                            Não fazia ideia de que a Octavia tinha saído com o 1.2... Na teoria dizia que era muito curto para o carro em questão, e na prática?
                                            Penso que 105cv, turbinado, já dá bem conta do recado.
                                            Não é para corridas, mas anda bem e gasta pouco...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Fica a ressalva... sempre da questão das correntes.
                                              Penso que nestes 1.2 já não se coloca esse problema.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                Penso que 105cv, turbinado, já dá bem conta do recado.
                                                Não é para corridas, mas anda bem e gasta pouco...



                                                Sim, é essa a potência que o mesmo tem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Penso que nestes 1.2 já não se coloca esse problema.


                                                  Só verificando... mas altura houve, que todos os TSI... do 1.2 ao 2.0... eram afectados.


                                                  Os motores que tiveram "correcção", foi em torno de 2013, que passaram a usar correia. .
                                                  Editado pela última vez por nto; 09 April 2021, 14:54.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    in: https://forum.motorguia.net/forum-ge...1-4-tsi-2.html




                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post








                                                    in: https://forum.motorguia.net/forum-ge...1-4-tsi-2.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                      Andas teso que nem um carapau que não aguentas as despesas de manutenção de qualquer um dos carros que falaste, e queres levar família, cão, gato, piriquito e mala cheia? Dacia Logan MCV, de preferência o bifuel. Arranjas por menos de 10 mil euros.
                                                      Não mete inveja aos vizinhos, nem dá status nos almoços de família ao Domingo, mas serve.
                                                      essa foi boa, mas acho que o user não vai mais gostar de ti. de tudo o que li, não iria para marcas premium nem carros a gasóleo. tentava um gasolinas turbinado de baixa/média cilindrada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha opinião iria para um carro de marca generalista com motor a gasolina e mais recente, primeiro o orçamento é apertado e os carros que andas a ver a gasóleo não são baratos de manter (tenho um A4 B8 a gasóleo já gastei uns bons milhares de €s em manutenção), segundo para fazer até 15mil km´s por ano é preferível a gasolina

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          essa foi boa, mas acho que o user não vai mais gostar de ti. de tudo o que li, não iria para marcas premium nem carros a gasóleo. tentava um gasolinas turbinado de baixa/média cilindrada.
                                                          Deus não foi feito para agradar a todos e eu também não.

                                                          Quem abriu a thread, quer alto carrão, mas depois anda com medo que haja imprevistos e que tenha que abrir os cordões à bolsa.

                                                          Já parece conversa com colegas de trabalho. Tem tudo a mania que tem dinheiro e altos carros para aqui e para ali, mas depois qualquer coisa que haja na viatura até choram.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                            Deus não foi feito para agradar a todos e eu também não.

                                                            Quem abriu a thread, quer alto carrão, mas depois anda com medo que haja imprevistos e que tenha que abrir os cordões à bolsa.

                                                            Já parece conversa com colegas de trabalho. Tem tudo a mania que tem dinheiro e altos carros para aqui e para ali, mas depois qualquer coisa que haja na viatura até choram.
                                                            Dispensaria respostas com essa atitude, mas a verdade é que tens razão.
                                                            Comprei na altura a Ford Mondeo quando tinha possibilidades para isso independentemente de estatutos ou inveja alheia, era um carro espaçoso, familiar, confortável e para mim estéticamente agradável. Mas a vida o que trás de bom também pode trazer de menos bom, hoje em dia gostava de retomar à qualidade que tinha com a Mondeo ou algo de um segmento próximo, mas é certo que não tenho as mesmas condições financeiras que tinha na altura..

                                                            Este post veio praticamente para ter algumas opiniões, esclarecer algumas duvidas e para me ajudar a demover de algumas ideias menos certas, porque de quem me é próximo, só oiço dizer a gasolina está cara e grupo VAG é que é bom mesmo que tenha 20mil anos e 500mil km's. Nunca tive carros a gasolina, não tenho referências nenhumas de custos de manutenção ou desgaste.

                                                            O Logan está fora de questão, acho aquilo uma caixa de plástico mal acabada com 4 rodas (no meu ponto de vista).

                                                            Procuro acima de tudo algo que seja q.b espaçoso e principalmente confortável, que me possa dar paz e descanso nos anos que se seguem, que seja económico mas com um motor que responda quando necessário e preferencialmente com uma estética aceitável para o meu gosto.

                                                            Seria isto uma escolha fiável? https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-fo...t-IDFHsqG.html

                                                            Mais uma vez agradeço a vossa participação, sei que seria mais fácil ajudar uma noiva a escolher um vestido para o casamento.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X