Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro semi usado familiar até 23k €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro semi usado familiar até 23k €

    Bom dia a todos. Agradeço desde já a quem puder dar uma ajuda.

    1. Que tipo de carros gostas? carro familiar, tanto pode ser carrinha como SUV
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? De acordo com o descrito na pergunta 1
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Vw passat carrinha, Peugeot 3008 (estou bastante inclinado para este), Seat Leon carrinha, Nissan Qasquai, Peugeot 508 carrinha
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Maioritariamente para andar com a família, mais para utilização com um bebé que vem a caminho
    5. Precisarás de levar carga com frequência? 3, 4 vezes por ano desloco-me até à aldeias dos meus pais, e o carro vai sempre cheio.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? deverá rondar os 15 mil, 20k por ano. Poderá vir a aumentar.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Diria que será 30% em auto estradas e 70% urbano
    8. Os consumos terão grande importância? Quanto mais baixo melhor claro
    9. A potência do motor terá grande importância? Não, desde que dê conta do recado. Menos de 120 cv não equaciono
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não será esse o objetivo do carro
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Pondero gastar até 23k € se compensar
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Carro usado, a partir de 2016, no máximo com 100/110 mil km.



    A família cresceu e com isso, terei a necessidade de comprar um novo carro. O carro que tenho agora (vw polo 1.6 tdi 2009) ainda dará para mais um ano, mas até lá se houver alguma oportunidade que seja a não perder, prefiro trocar mais cedo. O espaço na bagageira, segurança e fiabilidade são as prioridades do carro.
    Inicialmente preferia diesel, mas sinceramente nesta altura do campeonato é o que melhor servir.

    EDIT: ando a ver a possibilidade de comprar o carro fora. No entanto ainda tenho de estudar mais sobre o assunto.

    Obrigado a todos
    Editado pela última vez por RodrigoAlmeidaC; 11 April 2021, 14:50.

    #2
    acabei de responder noutro comentário:
    https://www.carnext.com/pt-pt/carros...ssj-r118-5u77/

    parecem muito porreiras

    Comentário


      #3
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9b7e6592de

      Comentário


        #4
        semi usados...

        uma carrinha para ti? uma 508, realmente ou uma V60, mas esta é muito cara! uma octavia ou passat se calhar seriam boas opções também, focus ou mondeo (provavelmente cara) ou uma A4 com motor mais básico, mas provavelmente cara ainda também.

        Comentário


          #5
          Um qasquai ou um 3008 são perfeitos, mas por 23 nao apanhas um 3008 dos bons.

          Comentário


            #6
            Por esse valor consegues sacar facilmente um Qashqai 1.3 a gasolina com 140cvs.
            É um motor que anda muito bem, não gasta muito, e o preço é top.
            É 4 cilindros (mais suave a trabalhar e desenvolver).
            O senão, comparado com o 3008, o projeto é mais antigo e o meu feeling é que o 3008 no geral esta um furo acima. Ainda assim o QQ é um excelente carro, eu tenho um DCI de 2019 e continuo a acha-lo globalmente muito bom, e suficientemente bom para mim

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pela ajuda. De facto enganei-me, queria dizer semi-novo, mas ainda bem que acabaram por perceber. Quando dizes que não apanho um 3008 dos bons, isso na prática quer dizer o quê? Esqueci-me de dizer que pretendo dar o meu carro à retoma ou então vendê-lo, está perto de 190k km.

              Eu de facto gosto bastante do 3008, mas já muitas pessoas me disseram que não é o carro com maior espaço na bagageira. É uma questão de ir ver pessoalmente.
              A bagageira teria de dar pelo menos para um carrinho de bebé e uma caixa de transporte para um cão (70x50x55).

              Comentário


                #8
                ele quer dizer um com poucos kms e recente. ou é recente e com muitos kms, ou então com poucos kms e já com mais 1 ou 2 anos. será isso...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                  Obrigado a todos pela ajuda. De facto enganei-me, queria dizer semi-novo, mas ainda bem que acabaram por perceber. Quando dizes que não apanho um 3008 dos bons, isso na prática quer dizer o quê? Esqueci-me de dizer que pretendo dar o meu carro à retoma ou então vendê-lo, está perto de 190k km.

                  Eu de facto gosto bastante do 3008, mas já muitas pessoas me disseram que não é o carro com maior espaço na bagageira. É uma questão de ir ver pessoalmente.
                  A bagageira teria de dar pelo menos para um carrinho de bebé e uma caixa de transporte para um cão (70x50x55).
                  Para mim um dos "bons" é com no máximo 3 anos e 60kkms, porque para a kilometragem que vais fazer convem não comprar já com muito "uso".
                  O 3008 tem boas quotas de habitabilidade e bagageira creio até acima da média da classe, tanto esse como o nissan têm espaço de sobra até para viagens de férias.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos pela ajuda. Já estive a ver as 3008 e Kadjar, Qasqais e afins, mas sinceramente achei a mala pequena. Devo voltar-me agora para Carrinhas, kia proceed, vw golf variant, seat leon carrinha, renault megane, peugeot 508 sw. A única que não coloco na equação agora é a passat (teorias da mulher, não há volta a dar...). Estou bastante inclinado para a megane, ou golf variant. A 508 é complicado de arranjar por aquele preço e a proceed sinceramente não tenho nenhum feedback dela.

                    Comentário


                      #11
                      então é aqui que acabo a minha participação no tópico.

                      Comentário


                        #12
                        Calma, há muita opção, ela é que empancou com a passat não sei porquê, diz que é muito carro de funerária.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X