Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Automóvel Itália

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Automóvel Itália

    Meus caros,
    Espero que se encontrem bem e, mais importante que tudo, com muita saúde.
    Já não vinha aqui há imenso tempo e, recorro a vocês, para vos pedir uma ajuda/esclarecimento, dado que há por aqui muitos experts.

    Decidi trocar um dos carros clássicos que tenho, essencialmente por não andar com eles, por um mais recente.
    Após alguma pesquisa encontrei um carro que me pareceu interessante e decidi encetar negociações. Esse carro está localizado em Itália e tem registo Italiano.
    Estando quase a fechar o negócio, assolou-me agora uma preocupação, que não tinha de todo salvaguardado antecipadamente.

    Negociei os valores e ficou acordado pagar um delta de valor X.
    O carro a adquirir é usado e custa A.
    o meu carro foi valorizado em B e tenho de pagar o referido delta de X.

    Questão: tenho de me preocupar com temas de IVA? O que tenho/devo garantir?

    Eu estou a comprar enquanto Particular
    O vendedor é uma empresa com sede em Itália.

    Muito obrigado pela vossa ajuda e desculpem a ignorância.

    Obrigado

    #2
    E também é clássico?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      E também é clássico?
      Espero que a caminho disso... mas ainda não é!

      Comentário


        #4
        Pelo que sei só se paga IVA no acto da legalização da matricula se o automovel tiver menos de 6 meses relativos à data da matricula inicial ou ter mais de 6 mil km em menos de 6 meses do registo da matricula.
        Exemplo: Neste momento se quisesse comprar um veiculo e nao pagar IVA o mesmo deveria ser de Outubro de 2020

        Comentário


          #5
          Desde que viatura tenha mais de 6meses e 6000km (requisitos cumulativos), só terás de pagar a legalização e devido imposto ISV...


          Caso pretendas simular... podes espreitar aqui:



          https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Desde que viatura tenha mais de 6meses e 6000km (requisitos cumulativos), só terás de pagar a legalização e devido imposto ISV...


            Caso pretendas simular... podes espreitar aqui:



            https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/


            Nto
            Muito obrigado. Sim o ISV sabia e já tinha simulado.
            Fiquei na duvida por causa do IVA.

            Comentário


              #7
              Já me disseram que os italianos ainda são mais tinhosos que os espanhóis (que já são super tinhosos) nas burocracias da compra de carro. Obrigam a ir ao notário fazer contrato, não dão matrícula temporária pra sair do país a rolar, tem de vir de camião, enfim, só tinhosices.
              Mas é possível encontrar preços interessantes. Agora, atenção: na Alemanha, um usado com 2 anos pode ter 100 ou 200k kms. Em Portugal, Espanha ou Itália tem sempre 20k, mesmo que já tenha andado mais de 200k. Ah pois é.

              Comentário


                #8
                Não sei se será bem assim. Um membro deste fórum foi buscar o seu Maserati a Itália e veio a rolar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Não sei se será bem assim. Um membro deste fórum foi buscar o seu Maserati a Itália e veio a rolar.
                  Claro, um Maserati dá para fugir à polícia

                  Comentário


                    #10
                    Pergunta ingénua:

                    Foste ver/experimentar o carro primeiro ou alguém da tua confiança o fez por ti?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Pergunta ingénua:

                      Foste ver/experimentar o carro primeiro ou alguém da tua confiança o fez por ti?
                      Respondendo com toda a honestidade... a resposta é não
                      Mas é um concessionário oficial... com garantia e aqueles programas Approved oficial da marca,
                      Não sendo "à prova de bala" penso ser seguro.

                      Comentário


                        #12
                        Mas vais entregar o teu à empresa italiana?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PP Ver Post
                          Mas vais entregar o teu à empresa italiana?
                          Sim.
                          Ovracional expliquei no post inicial.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                            Sim.
                            Ovracional expliquei no post inicial.
                            Sim, fiquei com essa ideia no post inicial, foi só para ter a certeza.
                            Espero que tenhas acautelado devidamente as hipóteses de fraude para evitar firares sem o teu clássico, sem o delta e sem o carro que pretendes comprar...
                            Tratando-se de um concessionário oficial deve dar segurança mas nunca é demais desconfiar.

                            Relativamente ao IVA, tal como já escreveram, se o carro que vais comprar tem mais de 6 meses então não é sequer tema cá em PT.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PP Ver Post
                              Sim, fiquei com essa ideia no post inicial, foi só para ter a certeza.
                              Espero que tenhas acautelado devidamente as hipóteses de fraude para evitar firares sem o teu clássico, sem o delta e sem o carro que pretendes comprar...
                              Tratando-se de um concessionário oficial deve dar segurança mas nunca é demais desconfiar.

                              Relativamente ao IVA, tal como já escreveram, se o carro que vais comprar tem mais de 6 meses então não é sequer tema cá em PT.
                              Obrigado pelo teu feedback.
                              Efectivamente o conforto efetivo que tenho é o facto de ser um concessionário oficial e ter um contrato com esse mesmo concessionário oficial. Mas, no fundo, foi tudo tratado virtualmente.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X