Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2 automoveis? Vale Apena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2 automoveis? Vale Apena?

    Estou prestes a comprar megane 3 dynamique, porque necessito de espaço para trabalho, mas tenho o 106, tenho sentimento por ele e dá-me pena despacha-lo. Eu ainda não sei o verdadeiro valor que vão dar de retoma (caso seja para retoma) tenho uma pequena ideia, porque tem pintura e os interiores (chapeleira, quartela, porta luvas um bocado deteriorados, com menos de 100€ meto isso).

    A minha ideia era ter megane para deslocar para o trabalho, e ter o 106 para um eventual desenrasque (sempre que eu precisei ele esteve lá)e fazer umas brincadeiras , porque os gastos com ele são poucos, seguro anual, combustivel, e selo. E tenho uma certa estima e sentimento por ele.

    #2
    Ou seja, vais ter o 106 parado. Não me parece grande opção.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
      Ou seja, vais ter o 106 parado. Não me parece grande opção.
      Mais ou menos. Depende de quanto derem de retoma, eu sei que consigo mais vendendo a particular.

      Comentário


        #4
        Eu tinha um 206 como carro "redundante" durante 11 anos, e realmente foi um salva-vidas numa série de situações, e depois de o vender em outubro passado já houve uma ou outra situação em que teria dado jeito. Mas ainda que só pague seguro e IUC, um carro parado também se estraga, ou vais rodando uns kms com ele de vez em quando ou mais vale procurar novo dono. Tenta é vender a particular que o valor que um stand te dará será irrisório.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          Eu tinha um 206 como carro "redundante" durante 11 anos, e realmente foi um salva-vidas numa série de situações, e depois de o vender em outubro passado já houve uma ou outra situação em que teria dado jeito. Mas ainda que só pague seguro e IUC, um carro parado também se estraga, ou vais rodando uns kms com ele de vez em quando ou mais vale procurar novo dono. Tenta é vender a particular que o valor que um stand te dará será irrisório.

          Eu já tive a fazer contas por alto, metendo chapeleira, quartela do meu lado, porta luvas (a mola do puxador partiu-se) gasto em média 100€, tirando fica como num estado aceitável

          Comentário


            #6
            Se Peugeot te dá pouca despesa e vender ou retoma dará pouco lucro melhor então o manteres enquanto durar para desenrasque pois nas vezes que podes a vir precisar dele certamente irá superar aquilo que venhas a ganhar em despacha-lo. Faço destas palavras as minhas pois atualmente numa situação idêntica ponho isso em pratica. Sabe-se como sao carros, hoje estão bons amanha encrencam, enquanto um na oficina outro sempre quebra o galho

            Comentário


              #7
              Se for para dar a troca esquece, mais vale ficares com ele, se for para vender a particular aí só tu é que sabes qual o valo certo para o despachar, se aparecer alguém para comprar por esse valor vende, também tenho 2 carros e um esta mais tempo parado do que a andar, é de 2001 e tem 57 a 58 mil km, mas dá sempre jeito ter um segundo carro, o problema é a bateria, neste altura de mais frio, tenho que por a carga com antecedência no verão é pacifico é quando anda mais (descapotável).

              Cumps

              Comentário


                #8
                Não referi, o valor da megane, vai ser por inteiro, por isso não vai ser uma retoma, apenas vão dar o dinheiro para mão o que acharem que têm de dar pelo peugeot

                Comentário


                  #9
                  eu despachava. é apenas um carro. agora se for para dares umas voltitas com ele e tiver um motor engraçado, podes sempre equacionar ficar com ele. os gastos em manutenção irão diminuir, mas terás sempre outros custos fixos associados. se for um 1.0 ou 1.1, é despachá-lo e siga!

                  Comentário


                    #10
                    Eu só ficava com o carro, se tivesse um grande valor sentimental, isto é,um carro para nunca mais vender e ir arranjando o carro aos poucos até ficar igual a novo...

                    Não me parece que seja esse o caso, tem valor sentimental, mas não será muito, eu tentava vender no OLX a um particular...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      eu despachava. é apenas um carro. agora se for para dares umas voltitas com ele e tiver um motor engraçado, podes sempre equacionar ficar com ele. os gastos em manutenção irão diminuir, mas terás sempre outros custos fixos associados. se for um 1.0 ou 1.1, é despachá-lo e siga!
                      Tem um 1.1, mas é engraçado de se conduzir, baixo peso, pequeno, e responde bem. Não é um carro de corridas. Mas tem um bom andamento para o carro em questão

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        Eu só ficava com o carro, se tivesse um grande valor sentimental, isto é,um carro para nunca mais vender e ir arranjando o carro aos poucos até ficar igual a novo...

                        Não me parece que seja esse o caso, tem valor sentimental, mas não será muito, eu tentava vender no OLX a um particular...
                        Tem algum valor sentimental, porque foi o carro que mais tempo teve comigo (7 anos), e como disse antes, sempre que precisei esteve lá.

                        A ideia era tentar recuperar os interiores (com peças usadas, mas ainda utilizaveis) e ficar para um desenrasque, ou fazer umas brincadeiras.

                        Comentário


                          #13
                          Oh pá, fica com carro e não penses mais nisso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                            Tem um 1.1, mas é engraçado de se conduzir, baixo peso, pequeno, e responde bem. Não é um carro de corridas. Mas tem um bom andamento para o carro em questão
                            j
                            á tive esse motor em dois ZX. até 3ª e em cidade safa-se bem, depois so embalado e o primeiro cheguei a fazer viagens semanais espinho-leiria-espinho na AE, há muitos anos. sempre se portou bem. depois veio o 1.4, que já tinha mais genica.


                            Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                            Tem algum valor sentimental, porque foi o carro que mais tempo teve comigo (7 anos), e como disse antes, sempre que precisei esteve lá.

                            A ideia era tentar recuperar os interiores (com peças usadas, mas ainda utilizaveis) e ficar para um desenrasque, ou fazer umas brincadeiras.
                            eu tenho um há 16 anos. nunca deu chatices, ainda hoje é utilizado como carro de 1ª opção, faz 100kms diários, tem mais de 330 mil. foi ficando e como não havia dinheiro, acabou por não se pensar mais em trocar...

                            Comentário


                              #15
                              O 106 é a gasolina ou a gásoleo? É de que ano?

                              No final de 2019, troquei o 206 da minha mulher (com 19 anos e 11 meses) por um 208 de serviço. No stand davam-me 300€ pelo 206. Vendi-o por 900€, com o registo por conta do comprador.

                              Essa história de te afeiçoares ao carro... Eh pá, o carro está a envelhecer e, mais dia menos dia, há de dar um problema mais caro do que o seu valor comercial e depois ficas com um trambolho em mãos. Se tens boas memórias com o carro, guarda-as para ti e vende o carro antes que as memórias se desvaneçam num problema caro.

                              Comentário


                                #16
                                Recentemente vendemos o carro do descansado meu pai.. um saxo de 98 na familia desde 98 (livrete verdinho antigo ainda, e papel da fatuta em escudos ainda no porta luvas).
                                Valor sentimental todo! Valor comercial quase nulo.
                                É o carro do meu pai e a partir de agora qundo for visitar a miinha mãe já não vai estar lá.

                                E porque vendemos?
                                Como eu costumo dizer infelizmente não me faltam carros. Todos temos carro e ainda sobra uma carrinha ligeira para transportar as tralhas da horta.
                                Todos os anos: Selo, seguro, inspeção (e possíveis avarias).
                                Foi carro de trabalho, estava a funcionar bem mas longe de imaculado, ainda desenrrasca alguém. Ali à porta apenas iria acabar por apodrecer.

                                A única coisa que posso dizer é que o carro tinha emissões negativas de CO2, tinha tanto musgo em cima e andava tão pouco, que produzia mais oxigénio do que o que consumia.
                                10€ de gasolina foi o que meti nestes 8 meses, e ainda sobra quase toda.

                                Se não me esqueço das aventuras que fiz com o meu 1º carro muito menos me vou esquecer daquilo que me agarrava ao Saxo ;)

                                As memórias ficam, o resto é como nós.
                                Tudo tem um tempo de vida.

                                Comentário


                                  #17
                                  É uma questão de veres o custo/benefício que te pode trazer teres um segundo carro.

                                  Por exemplo cá em casa temos um terceiro carro um Corsa B 1.5TD do ano 2000, o carro mecanicamente estáimpecável, necessita apenas de uma pintura, era o meu daily até à pouco mais de 3 anos, altura em que comprei o meu Megane CC.

                                  Na altura da compra do CC estive quase a vendê-lo por uma ninharia, quem não me deixou vender foi a mulher.

                                  O que é certo é que já me tem desenrascado a mim e a alguns familiares diretos, eu no meu caso tanto posso entrar no trabalho às 02h30, como sair do trabalho a essa hora, onde moro não tenho transportes para a deslocação, só uber ou táxi.

                                  Depois a minha filha para além da escola, ainda tem atividades como dança e natação, ainda um pouco afastados de casa.

                                  Está bem que não necessito muito do carro (em 3 anos se fez 500km foi muito), mesmo tendo um gasto anual de 250€ com ele, no meu ver se necessitar nem que seja uma semana dele, já tenho esse investimento pago, ainda agora a carrinha da minha mulher esteve 3 semanas encostada, e foi com ele que nos desenrascamos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu mantinha o carro mais 1 ano pelo menos... Nesse tempo em que tens os dois, podes analisar melhor se efetivamente faz sentido manter.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X