Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia Break 1.9 TDI Elegance fev 2008 220.000 Km gasóleo - 5990 euros opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Octavia Break 1.9 TDI Elegance fev 2008 220.000 Km gasóleo - 5990 euros opinião

    Boa tarde,

    Será que me podiam dizer a vossa opinião em relação ao carro Skoda Octavia Break 1.9 TDI Elegance fev 2008 220.000 Km gasóleo - 5990 euros com a seguinte descrição "SKODA Otavia 1.9 TDI 105 Cv, Vidros electricos, Direção assistida, Ar Condicionado, Radio com CD, Fecho central de portas, estofos em optimo estado, Interiores impecáveis sem qualquer desgaste, bom de chapa e pintura, pneus bons, mudou distribuição aos 190.720kms, mecânica impecável, revisão feita aos 220.000 kms, etc.. Motor muito fiável e económico, capaz de médias de 5.0 L/100, tem todos os livros e 2ª chave, está disponível para fazer teste drive, a inspeção está valida ate Fevereiro de 2022, ACEITO RETOMAS Pode fazer credito ate aos 120 Meses sem entrada, ficando com uma prestação de apenas 100€. NOTA: SE QUISER GARANTIA O VALOR PASSA PARA 6.900€."

    Cor Preto
    Nº de Portas 4/5
    Lotação 5 Lugares
    Origem Nacional
    Transmissão Manual de 5 velocidades
    Cilindrada 1.900 cc
    Potência105 Cv
    2ªChave Sim
    Segmento Carrinha
    Portagem Classe 1
    Livro Revisões Livro de revisões completo
    Estado Usado
    Garantia1 Ano (por mutuo acordo)

    Seria o meu primeiro carro. Também aceito outras recomendações até 6000 euros. A garantia que fala no texto só cobre caixa a motor.

    Extremamente grata pela vossa ajuda, não tenho mais ninguém que me saiba ajudar e não percebo nada de carros.

    #2
    Desinteressava-me logo por 2 razões: a "lata" de cobrar 1000 € por uma garantia, ainda por cima uma extremamente incompleta.

    Só isso já revela as práticas comerciais dúbias e a desonestidade do stand. De fugir!

    Comentário


      #3
      Obrigada! Também fiquei um pouco de pé atrás com essa cláusula. Hoje fui ver o carro ao vivo e está de facto impecável por dentro. Estava a tentar comprar em stand para poder ter essa segurança da garantia, que este, pelos vistos não fornece. Tem alguma recomendação de algum carro que tenha uma boa relação qualidade/ano/quilometragem até 6000 euros?

      Muito obrigada!

      Comentário


        #4
        É necessário ser carrinha e/ou a gasóleo?

        Comentário


          #5
          Não, gasóleo, gasolina, gpl de etiqueta verde, qualquer um funciona para mim. Carrinha era só pela bagageira, mas o meu pai tem um carro e a bagageira dele é gigante, por isso também não é por aí ehehe! queria era que fosse de 5 lugares.

          Comentário


            #6
            Para podermos ajudar melhor, convém termos uma ideia melhor do uso a dar ao carro.

            Para tal, seria conveniente responder aos seguintes pontos:
            1. Que tipo de carros gostas?
            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
            3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
            5. Precisarás de levar carga com frequência?
            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
            8. Os consumos terão grande importância?
            9. A potência do motor terá grande importância?
            10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
            11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
            12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


            E a região geográfica, já agora.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Para podermos ajudar melhor, convém termos uma ideia melhor do uso a dar ao carro.
              Para tal, seria conveniente responder aos seguintes pontos:
              1. Que tipo de carros gostas? Preciso de algo fiável em que os custos de manutenção não sejam altíssimos. Com consumos baixos de combustível. Gostava que desse para virar os bancos para me poder deitar no porta bagagens caso queira ir um dia ao sul e ficar no carro, mas não é um must have hihihi
              2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C- pequeno familiar
              3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - Seat, Wolkswagen, Mercedes, Audi, BMW, Toyota (ou outra que tenha motores fiáveis e duráveis)
              4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Frequentemente com os meus sobrinhos pequenos. Convém que seja seguro.
              5. Precisarás de levar carga com frequência? Gostava de pelo menos 2/3 vezes por ano transportar bagagem (férias) e às vezes levar a minha bicicleta desmontada.
              6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não tenho bem noção, mas entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2021 fiz cerca de 14000, porém, foi um ano atípico por isso diria que 30.000
              7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, faço.
              8. Os consumos terão grande importância? Sim
              9. A potência do motor terá grande importância? Não preciso de fazer corridas, mas convém andar bem em auto estrada. O honda civic 1.3 IMA de 2004 com que andava morria a subir a A5 e eu la andava a dar 80 numa auto estrada :D
              10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? às vezes vou a sintra e fazer trilhos, sim
              11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? mínimo 2000, máximo 6000 porém vi um mercedes a 7970 que consideraria (vou pedir financiamento) por ser uma marca em que confio.
              12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Qualquer um serve, mas queria mais ou menos a partir de 2008 inclusivé.


              E a região geográfica, já agora.
              Odivelas preferencialmente, mas Loures e Lisboa também funcionam.

              Comentário


                #9
                Da pouca experiência que tenho e por esses valores procurava um carro com o maior histórico de manutenção possível.

                Comentário


                  #10
                  essa octavia com esse motor, dos últimos 1.9tdi, ainda para mais só com 105cv, faz médias baixíssimas, é verdade, mas alguns tiveram problemas de injetores. agora pedirem 1000€ por uma garantia que TEM QUE ESTAR INCLUÍDA NO PREÇO (mínimo 1 ano) e ainda para mais sobre caixa e motor, outra ilegalidade, e pedir azar para os dois lados.

                  se realmente farás 30 mil kms ou perto disso, terá que ser algo a diesel. GPL é para andares a encher a cada 2 ou 3 dias e não se sabe como estará o kit.

                  edit: eu realmente também procuraria algo com a maior registo possível de manutenção, nem que seja do segundo dono que agora quer vender e com o menos número de kms possível. se realmente podes pedir mais 1000 ou 2000€ no financiamento, qualquer ajuda a mais seria bem vinda, pois conseguirás algo mais recente e com menos kms.
                  Editado pela última vez por caditonuno; 17 April 2021, 15:07.

                  Comentário


                    #11
                    Obrigada a todos! Vi aí realmente opções muito interessantes. Estou particularmente interessada no Ford Focus, no Nissan Qashqai e no Hyundai porque já ouvi dizer horrores dos peugeots e dos fiats :D
                    A única questão que vejo no Nissan Qashqai é dizer que não tem garantia por ser vendedor particular...mas realmente é o que tem menos quilometragem e está super detalhado em termos de informações de revisões. Também gosto do Ford Focus porque o acho deveras recente (devo apontar que os carros da minha família são de 2000, 2001 e 2004, por isso para mim 2010 é deveras recente :D) e já ouvi dizer bem da marca e a minha tia tem um desses. Essas outras opções peugeot e fiat são tão boas como estes três (nissan, ford e hyundai)?

                    Obrigada e desculpem ser tão chata :D
                    Editado pela última vez por mariarpx; 17 April 2021, 16:55.

                    Comentário


                      #12
                      Eu ia ver o Nissan Qashqai que aqui te indicaram, mesmo sem garantia, se tiver o histórico detalhado e as revisões feitas, dificilmente te dará problemas no período de um ano e se assim for a garantia não serviria para nada.

                      Claro que a garantia é uma segurança, mas eu neste caso arriscava.

                      PS: Se estiveres mesmo interessada no Nissan Qashqai, faz antes uma busca no OLX e Stand virtual, por Qashqai na vizinhança desse ano e com kms semelhantes, só para confirmar se esse está a com preço.

                      Comentário


                        #13
                        Pelo que vi no anúncio do Nissan Qashqai, este encontra-se num stand à "consignação", daí a venda sem garantia...

                        É ir lá e ver como é...

                        Comentário


                          #14
                          Pois, vem de um dono particular, mas pareceu-me uma opção bem interessante. Marquei data para o ir ver e para discutir condições. Muito obrigada! Vou também efectuar essa pesquisa de modelos semelhantes.

                          Comentário


                            #15
                            pelo menos ficas já com mais uma opção ou opção riscada. não perdes muito em ir ver.

                            Comentário


                              #16
                              Eu tenho impressão que por esses valores se consegue arranjar coisas interessantes em particulares:

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P0HRX.html

                              Comentário


                                #17
                                Não vi a parte em que ela disse que era pigmeu ou contorcionista para conseguir deitar-se e dormir na parte de trás do habitáculo de um Clio...

                                Comentário


                                  #18
                                  O problema do Clio é, como o Lino disse que não me posso deitar nele e também que para fora de estrada não me parece que vá ser simpático! Mas Obrigada!!

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c21e58bd7a

                                  Encontrei este achado. Acho que é um pouco estranho o preço tendo em conta a quilometragem...Parece-me demasiado barato. Pelo que li parece ser um bom carro.
                                  Quanto ao Nissan Qashqai definitivamente vou vê-lo mas estou com medo de um problema comum que é o motor pifar. Isto é assim tão comum particularmente para o modelo de 2009?

                                  Obrigada :D

                                  Comentário


                                    #19
                                    Amiga... eu meço 1.78m e caibo no Clio... se queres ir para fora de estrada... vamos lá perceber em qual estrada o Clio não pode ir que seja acessível a um Skoda Octavia? E conheço bem os Octavia... tanto 5 portas como carrinha. Podes colocar-me todas as questões que pretendas com o 1.9 de 105cv que anda imensamente bem!

                                    Ou com o 1.6 que veio depois! Com os mesmos 105cv.

                                    Se o teu fora de estrada se refere a fora da cidade... amiga... ainda há poucos meses fui até Espanha com um de 68cv e fartei-me de ultrapassar lesmas de grandes bombas que só andam muito nas revistas e nos fóruns... porque na estrada raramente os vejo.

                                    Ou melhor... vejo-os à minha frente a impedir a minha normal progressão e depois já nem lhes ligo quando ficam para trás porque logo mais à frente apanho outro melro de 150cv a pastar o gado...



                                    Oh Lino, tu desculpa lá... mas com isto: "Gostava que desse para virar os bancos para me poder deitar no porta bagagens caso queira ir um dia ao sul e ficar no carro, mas não é um must have hihihi"

                                    Eu acho que é uma coisa que "se tivesse era bom mas não vou deixar de dormir por causa disso!" É mesmo um "not must have!"

                                    Senão eu iria sugerir um Hummer diesel ou até uma VW T6 Multivan... mas tenho a certeza que não se encontra nada disto a funcionar e legal em PT por 6k€...

                                    As pessoas devem ter uma ideia do que procuram!

                                    Também podem procurar milagres! Há poucos anos houve um em Fátima!

                                    Dizem...
                                    Editado pela última vez por CL; 18 April 2021, 21:20.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Amiga... eu meço 1.78m e caibo no Clio... se queres ir para fora de estrada... vamos lá perceber em qual estrada o Clio não pode ir que seja acessível a um Skoda Octavia? E conheço bem os Octavia... tanto 5 portas como carrinha. Podes colocar-me todas as questões que pretendas com o 1.9 de 105cv que anda imensamente bem!

                                      Ou com o 1.6 que veio depois! Com os mesmos 105cv.

                                      Se o teu fora de estrada se refere a fora da cidade... amiga... ainda há poucos meses fui até Espanha com um de 68cv e fartei-me de ultrapassar lesmas de grandes bombas que só andam muito nas revistas e nos fóruns... porque na estrada raramente os vejo.

                                      Ou melhor... vejo-os à minha frente a impedir a minha normal progressão e depois já nem lhes ligo quando ficam para trás porque logo mais à frente apanho outro melro de 150cv a pastar o gado...



                                      Oh Lino, tu desculpa lá... mas com isto: "Gostava que desse para virar os bancos para me poder deitar no porta bagagens caso queira ir um dia ao sul e ficar no carro, mas não é um must have hihihi"

                                      Eu acho que é uma coisa que "se tivesse era bom mas não vou deixar de dormir por causa disso!" É mesmo um "not must have!"

                                      Senão eu iria sugerir um Hummer diesel ou até uma VW T6 Multivan... mas tenho a certeza que não se encontra nada disto a funcionar e legal em PT por 6k€...

                                      As pessoas devem ter uma ideia do que procuram!

                                      Também podem procurar milagres! Há poucos anos houve um em Fátima!

                                      Dizem...

                                      Não sei, como disse não percebo nada de carros, mas parece-me um carro baixo que bateria no chão, mas se diz que não acredito e até estou a pensar marcar com o vendedor ir ver.

                                      Um amigo meu costuma levar o Peugeot 308 carrinha dele para essas estradas terríveis e ele lá se vai aguentando. A skoda pareceu-me ser semelhante mas foi apenas um dos primeiros carros que vi. Depois de ver o Qashqai fiquei a considerar SUV's porque de facto têm as duas vertentes, mas vejo tudo...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Não ligues muito aos posts do CL. É bom rapaz, mas parece que faz de propósito para sugerir tudo, excepto aquilo que as pessoas querem e precisam!

                                        Em relação ao Dodge, quase apostava 100 € em como convenientemente se esqueceram de pôr um zero à direita nos km.

                                        De resto... carros americanos nem dados!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Eu acho que o carro que te assentava que nem uma luva, seria o Skoda Yeti, com amesma mecanica do Octavia.

                                          Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                            Eu acho que o carro que te assentava que nem uma luva, seria o Skoda Yeti, com amesma mecanica do Octavia.

                                            Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
                                            Também me parece uma boa sugestão.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Greetings!

                                              Da uma vista de olhos em algo como isto:

                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/hyundai...tml#c0d3d7159f

                                              Gasta pouco, motor com boas performances e moderno. Baixa poluição. Fiável.

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #25
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#940eaf9d6a

                                                este tem motor vw...é iuc antigo e tem uma quilometragem proxima da skoda...rebates bancos, fazes cama de casal e se não quiseres levar a bicla em suportes no tejadilho também cabe lá dentro...

                                                mas o exemplo anterior do pgainf serve perfeitamente para os teus gastos e fica dentro do valor que pretendes gastar...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Não vejo grande interesse em pôr carros muito rodados, pois com a quilometragem acima da média que é para fazer, rapidamente estão nos 300.000...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    esqueceram-se dessa parte. mesmo que sejam só 25 mil por ano, ao mostrarem carros com 200 mil, em 4 anos está nos 300 ou mais. mesmo com 150 mil chega lá em menos de meia dúzia de anos.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Sim, e não esquecer que entre 200 mil e 300 mil KM é quando surgem aquelas avarias / desgaste que na maioria das vezes abaixo dos 100 mil nem é assunto.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        esqueceram-se dessa parte. mesmo que sejam só 25 mil por ano, ao mostrarem carros com 200 mil, em 4 anos está nos 300 ou mais. mesmo com 150 mil chega lá em menos de meia dúzia de anos.
                                                        Está bem, mas se a user só tem 6000€ e quer um segmento C... Temos que ser realistas, não é?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          sim, eu sei disso, mas não é preciso por carros com cerca de 250 mil ou perto disso. postaram aí um mitsu com 240 mil. além das peças e da marca estar praticamente morta em PT, qualquer peça de chapa vai ser um 31 também. o motor não deixa de ser bom, no entanto, mas eu nem quis dizer nada.

                                                          para mim iria para um com provas dadas, como esse motor, que já é de 2007 e tem provas dadas, não sendo daqueles de 2003 a 2006 ou algo mais básico em termos de motor.
                                                          deixa-me dar uma olhada no que há.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X