Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Está tudo doido no mercado automóvel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Está tudo doido no mercado automóvel.

    Boas,
    Como o título diz, está tudo doido.
    Afinal os stands não querem vender carros, olhem esta que me aconteceu.
    Vi um carro que me despertou algum interesse na Matrizauto, entrei em contacto com uma vendedora questionei as coisas do costume, e quando pergunto se o preço é negociável disse-me logo só posso baixar 300€.
    Isto num carro de 18000€.
    Falei duma retoma, ela pediu fotos do carro.
    Fui tirar fotos, enviei.
    Pimba 3500€.
    Eu disse é um insulto, as seguradoras têm cotação do meu carro em caso de perda total 5800€. Eu fui confirmar.
    A senhora disse que é mesmo assim, que não estão lá para comprar carros.
    Esta gente não quer fazer negócio.
    Primeiro oferece apenas um desconto inferior a 2%.
    Segundo quer me roubar na retoma.

    #2
    Mas estavas à espera que oferecessem o valor comercial pelo teu carro? E depois vendiam pelo dobro, é?

    Pois deve ser isso que estão a fazer no carro de 18k...

    Comentário


      #3
      Tenho ideia que raramente compensa entregar o carro à retoma ao stand, eles estão lá para é para fazer negócio. Se não te importares de aturar os malucos dos classificados, vende nos sites do costume.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Mas estavas à espera que oferecessem o valor comercial pelo teu carro? E depois vendiam pelo dobro, é?

        Pois deve ser isso que estão a fazer no carro de 18k...
        Nada disso, eles têm um carro igual ao meu do mesmo ano, mesmos km, menos equipamentos há venda por 8000€.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
          Boas,
          Como o título diz, está tudo doido.
          Afinal os stands não querem vender carros, olhem esta que me aconteceu.
          Vi um carro que me despertou algum interesse na Matrizauto, entrei em contacto com uma vendedora questionei as coisas do costume, e quando pergunto se o preço é negociável disse-me logo só posso baixar 300€.
          Isto num carro de 18000€.
          Falei duma retoma, ela pediu fotos do carro.
          Fui tirar fotos, enviei.
          Pimba 3500€.
          Eu disse é um insulto, as seguradoras têm cotação do meu carro em caso de perda total 5800€. Eu fui confirmar.
          A senhora disse que é mesmo assim, que não estão lá para comprar carros.
          Esta gente não quer fazer negócio.
          Primeiro oferece apenas um desconto inferior a 2%.
          Segundo quer me roubar na retoma.
          A Matizauto sempre funcionou desse modo.

          Têm valores competitivos e por esse motivo não fazem descontos e como não ficam com retomas, passam a stands "normais de usados", acabam por não ter margem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por omerta Ver Post
            Tenho ideia que raramente compensa entregar o carro à retoma ao stand, eles estão lá para é para fazer negócio. Se não te importares de aturar os malucos dos classificados, vende nos sites do costume.
            O problema não é tanto o aturar malucos, é o ficar sem transporte próprio. Onde moro transportes públicos é muito mau. (Zona rural).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
              Nada disso, eles têm um carro igual ao meu do mesmo ano, mesmos km, menos equipamentos há venda por 8000€.
              Isso é óptimo.

              Colocas o teu à venda por 5.800€, ofereces um desconto de 800€ e ainda usas o argumento de que na Matrizauto custam mais 3.000€.

              Eu nem pensava duas vezes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Isso é óptimo.

                Colocas o teu à venda por 5.800€, ofereces um desconto de 800€ e ainda usas o argumento de que na Matrizauto custam mais 3.000€.

                Eu nem pensava duas vezes.
                O problema é que depois nem me consigo deslocar para ir para o trabalho, quanto mais andar a ver carros em stands.

                Comentário


                  #9
                  Não percebi uma coisa: foste lá para comprar um carro ou comprar um desconto?

                  Também não percebi o título do tópico, pois não sabia que os stands são obrigados a fazer descontos.

                  Comentário


                    #10
                    Acordaste agora? Há décadas que as retomas são miseráveis.

                    A solução é simples: vende-o tu diretamente. Eu tenho feito isso quando troco de carro e tem corrido muito bem, obtenho sempre muito mais valor assim do que em retomas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Não percebi uma coisa: foste lá para comprar um carro ou comprar um desconto?

                      Também não percebi o título do tópico, pois não sabia que os stands são obrigados a fazer descontos.
                      Nada disso, eles não têm que fazer descontos, e eu tbm não.
                      Agora os profissionais do sector é que parem de choramingar que o negócio está mau, quando são inflexível a negociar.

                      Comentário


                        #12
                        Não percebo porque é que actualmente há uma ideia generalizada de que os stands são todos obrigados a dar descontos e grandes descontos e fica tudo indignado que isso não acontece.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                          Nada disso, eles não têm que fazer descontos, e eu tbm não.
                          Agora os profissionais do sector é que parem de choramingar que o negócio está mau, quando são inflexível a negociar.
                          Tu estás-te a queixar que eles só fizeram x% de desconto, assumindo que eles são obrigados a mais. Dizes que não negoceiam, mas a verdade é que tiram 300 euros. Podes achar pouco, mas isso não é ser inflexível.

                          Haver profissionais do setor a dizer que o negócio não está famoso não significa que os negócios fiquem todos como os compradores querem. Isto aplica-se aos automóveis ou a outro negócio qualquer.

                          Com ou sem crise, há certos negócios que não têm qualquer interesse em fazer-se pelo valor que o comprador quer.

                          Comentário


                            #14
                            Eu compreendo a logica do tópico.

                            Os comerciantes de automoveis ja deixaram de dar valores de mercado. Oferecem valores muito dispares dos valores de mercado.

                            Estao no direito deles, mas antigamente nao era tanto assim.

                            Agora sabem que um carro tem um valor de mercado de 20 mil, o normal seria oferecer 16 ficar com 4 de margem para custos e lucro, mas se for preciso oferecem 12. Nao querem nenhuma partilha de risco.

                            So que nao ha muito a fazer, eles oferecem o que querem e as pessoas aceitam ou nao.

                            Comentário


                              #15
                              Pelo que tenho de experiência com eles, vão telefonar-te para melhorar a retoma mais umas 2x e baixar o valor da viatura nova. Esse primeiro valor é para pegar os apressados

                              Comentário


                                #16
                                Isto é hilariante, então fazem-te desconto e até aceitam retomar o teu carro e ainda te queixas ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Exacto, uma coisa é o negócio não estar famoso = parado.

                                  Outra coisa é andar a fazer vendas com altos descontos e eventual prejuízo só para fazer mexer o negócio...

                                  A solução é simples, que foi também o que fiz. Compro carro novo onde quero e pelas condições que aceitar, e mantenho o actual para eu próprio vender pelo preço e condições que eu entender. Não me tenho dado mal... e encaixo mais uns milhares do que em retomas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Exacto, uma coisa é o negócio não estar famoso = parado.

                                    Outra coisa é andar a fazer vendas com altos descontos e eventual prejuízo só para fazer mexer o negócio...

                                    A solução é simples, que foi também o que fiz. Compro carro novo onde quero e pelas condições que aceitar, e mantenho o actual para eu próprio vender pelo preço e condições que eu entender. Não me tenho dado mal... e encaixo mais uns milhares do que em retomas...
                                    isso e bom, mas e preciso haver um poder financeiro que a maioria nao tem

                                    e por acaso no 340i tive melhor proposta de retoma do que o que mais tarde consegui. Mas sim, normalmente sera como dizes.
                                    Editado pela última vez por PerfectCrime; 19 April 2021, 12:18.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há uns anos também tinha um carro, com apólice de DP, avaliado em 5300€. Ofereceram-me de retoma 2500€ e acabei por só conseguir vender por 3400€ ao fim de 5 semanas de ter comprado o "novo".

                                      Quanto aos descontos, faz-me lembrar certa malta que vai aos passeios de motas antigas... Não lhe interessa o percurso, só lhes interessa se recebem uma t-shirt e uma esferográfica de oferta

                                      Comentário


                                        #20
                                        Que eu sabia que ninguém da nada a ninguém, já eu sabia.
                                        Agora isto estar tão mau, assim. Fiquei chocado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                          Que eu sabia que ninguém da nada a ninguém, já eu sabia.
                                          Agora isto estar tão mau, assim. Fiquei chocado.
                                          Dado que o carro "principal" já ultrapassou os 200 mil km, tenho andado a acompanhar o mercado, mais numa de estar informado em caso de imprevisto, que propriamente de pretender comprar "amanhã".

                                          O que me parece é que os preços estão feitos para uma boa parte dos que compram a crédito, em que acaba por lhes interessar quanto ficam a pagar por mês, do que o valor total.

                                          Recebi em Novembro uma "proposta" de retoma da Renault Retail Group de 5000€, por um carro quem em usado em stand andará à venda nos 7,5/8 e está avaliado em apólice de DP em 9. Não me pareceu escandaloso... A compra seria uma Megane IV 1.5 dci de 2019, com menos de 20 mil km. Isto numa primeira abordagem... não avancei porque o objectivo era apenas perceber o que esperar de futuro.
                                          Editado pela última vez por Ruie34; 19 April 2021, 12:34.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas tens de comparar é o preço do carro face à média do mercado.

                                            Se o carro está a 18.000€ e a média do mercado para esse modelo/ano/km for de 20.000€, está porreiro.

                                            Ou preferias que o carro estivesse marcado a 22.000 e te fizessem 4.300€ de desconto? Assim já era bom negócio?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                              isso e bom, mas e preciso haver um poder financeiro que a maioria nao tem

                                              e por acaso no 340i tive melhor proposta de retoma do que o que mais tarde consegui. Mas sim, normalmente sera como dizes.

                                              Sim, isso também é verdade.

                                              Manter vários carros, e ter "margem" para andar a comprar carros novos, sem vender o anterior, não será fácil. Mas tendencialmente é melhor negócio. E nem era por mais ou menos 500 euros. A questão das retomas é que são são baixas, que falamos de vários milhares de diferença. Claro que pode correr mal, e a venda futura até poderá ser inferior, mas quem não arrisca não petisca, e não precisando de vender, é um jogo de paciência/oportunidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                Que eu sabia que ninguém da nada a ninguém, já eu sabia.
                                                Agora isto estar tão mau, assim. Fiquei chocado.
                                                Mau = poucas vendas, não significa mau = preços com grandes descontos.

                                                Até porque se a vendas já são poucas, faz ainda menos sentido fazer descontos. Ninguém gosta de trabalhar para aquecer...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                  Isto é hilariante, então fazem-te desconto e até aceitam retomar o teu carro e ainda te queixas ?
                                                  Até aceitam retomar o carro?

                                                  Bom, também não exageremos

                                                  Daqui a nada dizes que estão a fazer caridade ao user. Eu não sei qual é o carro dele, mas por 500€ compro já.

                                                  E nem sou comerciante. Isto é aceitar ficar com o carro? Há que haver alguma relação com a realidade, nem 8 nem 80.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                    Até aceitam retomar o carro?

                                                    Bom, também não exageremos

                                                    Daqui a nada dizes que estão a fazer caridade ao user. Eu não sei qual é o carro dele, mas por 500€ compro já.

                                                    E nem sou comerciante. Isto é aceitar ficar com o carro? Há que haver alguma relação com a realidade, nem 8 nem 80.
                                                    Há stands, que aceitam ficar com os carros, mas salvo raras excepções, remetem tudo para "negociantes" de automóveis. Falo de stand de novos claro.

                                                    Imagina que a matrizauto tinha como política vender apenas carros com idade até 10 anos. Achas que iria andar a receber retomas de carros com 20 anos só porque sim e porque estão baratos? Isso não funciona assim, alguns carros até dados pode ser caros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Há stands, que aceitam ficar com os carros, mas salvo raras excepções, remetem tudo para "negociantes" de automóveis. Falo de stand de novos claro.

                                                      Imagina que a matrizauto tinha como política vender apenas carros com idade até 10 anos. Achas que iria andar a receber retomas de carros com 20 anos só porque sim e porque estão baratos? Isso não funciona assim, alguns carros até dados pode ser caros.
                                                      Na realidade alguns nem recebem, porque o negócio da venda é feita entre o comprador do novo e o stand parceiro. Pelo menos quando comprei a Megane na ALD Automotive era assim... mas o parceiro estava bebado quando me fez a 1ª proposta de valores e acabou por voltar atrás na palavra.
                                                      Editado pela última vez por Ruie34; 19 April 2021, 13:00.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MJMont Ver Post
                                                        Não percebo porque é que actualmente há uma ideia generalizada de que os stands são todos obrigados a dar descontos e grandes descontos e fica tudo indignado que isso não acontece.
                                                        Eu percebo, basta ler o FMG e vês que normalmente consegues grandes descontos nos carros e casas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda não fez 5 anos, o carro em questão é um Opel Karl de 2016, que foi comprado com alguns extras que não tenho visto por aí naquele modelo.
                                                          Francamente 3500€ acho que estou a ser roubado.
                                                          E as retomas não são favores, é mercadoria para ser novamente vendido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                                            Ainda não fez 5 anos, o carro em questão é um Opel Karl de 2016, que foi comprado com alguns extras que não tenho visto por aí naquele modelo.
                                                            Francamente 3500€ acho que estou a ser roubado.
                                                            E as retomas não são favores, é mercadoria para ser novamente vendido.
                                                            Nalguns casos pode ser "favores". Carros velhos ou com pouca procura no mercado, por exemplo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X