Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citadino semi novo com ajuda arranque inclinação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citadino semi novo com ajuda arranque inclinação

    Boa tarde.
    Pedia a vossa ajuda para o seguinte. De entre os seguintes carros a gasolina, caixa manual, todos de 2017/2018, podem-me confirmar quais têm o sistema de ajuda ao arranque em inclinação?
    - Seat ibiza 1.0 tsi 95 cv
    - Peugeot 208 1.2 82 cv
    - Renault Clio 0.9 tce
    - Ford fiesta 1.1

    Pergunto isto porque tenho um familiar que anda à procura dentro deste segmento, mas pretendia um carro com este sistema de ajuda ao arranque uma vez que vive numa zona com bastantes "sobe e desce" com semáforos pelo meio.
    A preferência dele seria o Peugeot 208 mas alguns vendedores dizem que esta versão de 82 cv não tem este sistema de ajuda, outros dizem que tem. Alguém que conheça estes modelos pode dar uma ajuda?
    Obrigado
    Editado pela última vez por Marionog37; 19 April 2021, 17:53.

    #2
    Com caixa auto, esse sistema passa a ser um bocado redundante. Quando se tira o pé do travão, desde que o carro esteja "engatado" (em posição D), ele não descai.

    Comentário


      #3
      Este aqui diz que tem, mas parece-me um modelo importado pela configuração (sem JLL e com aquele defletor traseiro): https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f3b8592b69

      Comentário


        #4
        O seat ibiza sei que tem

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Com caixa auto, esse sistema passa a ser um bocado redundante. Quando se tira o pé do travão, desde que o carro esteja "engatado" (em posição D), ele não descai.
          Realmente com caixa auto é um não problema.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Com caixa auto, esse sistema passa a ser um bocado redundante. Quando se tira o pé do travão, desde que o carro esteja "engatado" (em posição D), ele não descai.
            Mesmo numa subida muito inclinada?

            Comentário


              #7
              Nunca experimentei com o meu, mas a ideia que tenho é que a caixa auto faz sempre o "ponto de embraiagem".

              Comentário


                #8
                Como diz o LinoMarques, caixa automática segura sempre o carro, por via do hill holder (que mantém a travagem uns segundos depois de tirar o pé do travão) ou da aceleração que a própria caixa proporciona quando se larga o travão.

                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                Este aqui diz que tem, mas parece-me um modelo importado pela configuração (sem JLL e com aquele defletor traseiro): https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f3b8592b69
                Estou a achar este manípulo estranho, parece o da caixa pilotada e não de uma caixa totalmente automática, mas tanto quanto me lembro o 208 não teve caixa pilotada. Ainda assim, os modelos da Peugeot com caixa pilotada têm hill holder.

                Comentário


                  #9
                  Peço desculpa, queria escrever caixa manual (já editei).
                  O ideal seria caixa automática como dizem, mas como o orçamento máximo é à volta de €12/ € 13 mil, a oferta neste segmento é tudo em caixa manual.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                    Peço desculpa, queria escrever caixa manual (já editei).
                    O ideal seria caixa automática como dizem, mas como o orçamento máximo é à volta de €12/ € 13 mil, a oferta neste segmento é tudo em caixa manual.
                    Citroen C3 tem "auto-hold". Por esse valor, compras um de 2019. 2020 anda abaixo dos 13500 (manual) Se precisares de alguma coisa, apita.

                    Comentário


                      #11
                      Os configuradores online, para além de terem os preços de tabela, nem sempre são fieis ao produto final (há mais opções disponíveis, ou há opções incompatíveis umas com as outras, etc)

                      Há pouco tempo, a Seat vendia a versão FR carregada de equipamento com caixa auto mais barata que o "base + 1 ou 2 extras" com caixa manual que era o que eu precisava. Porquê? tinham FRs automáticos "ao pontapé" prontos a entregar. manuais com ou sem extras só em branco (que eu não queria), ou por encomenda à fábrica (pagas mais e esperas uma eternidade)
                      No fim, comprei um skoda, que pelo ranking dos preços online, era o mais caro de todos. Na prática, foi mesmo o mais barato.

                      Posto isto, nada como ir ao stand da zona dizer o que é preciso e ver qual é que é a melhor oferta. O mais certo é haver boas surpresas, tanto a nível de valores como de equipamento!
                      tirando a Lamborghini dum outro tópico que andou por aqui, nenhuma marca vende ao preço de tabela. Só se o cliente deixar

                      Comentário


                        #12
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b306e0500c

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0669febf90

                        Comentário


                          #13
                          O clio e o 208 têm. Não sei é se estará presente em todas as versões. No Clio, a versão limited vem com esse sistema.

                          Comentário


                            #14
                            O Fiesta Ecoboost sei que tem, não sei se nas versões mais básicas têm.

                            A viatura ter a caixa automática não significa que tem a ajuda. Já conduzi um honda automático que na saída de um parque inclinado ele descia.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X